Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

pcssousa

Citação de: No20__ em 17 de Abril de 2010, 20:13
Tenho uma dúvida, a alcunha de King veio das chuteiras da Puma ou ele simplesmente deu o nome às chuteiras também? Sei que usaram muito bem a imagem do Eusébio como King.
Depois trabalharam com o Pelé, Maradona, Cruyff como Kings, mas o Eusébio é que foi o 1º a dar ideias e começaram com ele as chuteiras King.
Ele é que deu o nome às chuteiras!

JotaTê

Citação de: ACampos em 14 de Março de 2010, 14:21
Alguém arranja o golo mítico dele conta a Juventos de livre em Turim? sff

Também ando à procura do resumo desse jogo e nada. Quando fomos lá jogar, salvo erro em 1993, A Bola escreveu uma história sobre o assuntio. O Benfica jogou já no Del'Alpi, mas o jornalista da Bola foi ao Communale, pediu para entrar no relvado e andava a medir onde o Eusébio teria marcado o livre. Nisto aparece um funcionário e pergunta-lhe se queria saber donde tinha o Eusébio rematado e lá lhe indicou o lugar, logo a seguir ao meio campo. Na altura, os adeptos da Juve riram quando o viram tomar tanto balanço e depois foi um aplauso daqueles... Enfim, como gostava de ver este golo!

VodkaBoy

Esse golo do Eusébio deveria fazer parte de qualquer video do Benfica. Eu vi-o uma vez numa reportagem (não me lembro onde) e também gostava de o ter...

Pena que na altura a TV estivesse numa fase tão jovem...

Joaquim Ferreira Bogalho

Também nunca o vi e procuro-o há anos  :buck2:  como é a primeira vez que escrevo neste tópico, tenho que dizer, simplesmente, que Eusébio é o Rei, o melhor de todos quanto vestiram o manto sagrado (nada que não se saiba) e um dos melhores de sempre da história...entre tantos e tantos golos, existe um ao La Chaux de Fonds, da Suiça, absolutamente, magistral, na época 64/65, e nesse mesmo ano, um à Checoslováquia, absolutamente fenomenal, em termos de força, técnica e colocação...mas são tantos, que o melhor mesmo é deleitarmo-nos a ver todos...

alfredo

alguém sabe quais foram os números que ele utilizava e em qual período? pelas minhas informacoes ele utilizou o 9 e o 10, e na seleccao o 13.  mas houve mais números e quando utilizou os respectivos números?

pcssousa

o 13 foi só no Mundial e foi porque o Simões o desafiou...

Pika^^

Tudo a votar no Rei!
Já dei uns 6 votos.

Simanic

Citação de: alfredo em 07 de Maio de 2010, 21:21
alguém sabe quais foram os números que ele utilizava e em qual período? pelas minhas informacoes ele utilizou o 9 e o 10, e na seleccao o 13.  mas houve mais números e quando utilizou os respectivos números?

Ele quando chegou ao Benfica usou o 8, que era o numero do Santana, mais tarde, quando o Coluna foi jogar a medio, ficou com o 10.

VodkaBoy

Citação de: Pika^^ em 17 de Maio de 2010, 17:09
Tudo a votar no Rei!
Já dei uns 6 votos.
Também já dei alguns, mas o Fenomeno deve ganhar isto...

sbremoved_29241

tugafabio90

Pika^^

http://uk.eurosport.yahoo.com/football/pollresult.html

Inda n acabou mas agora só pode ficar em 2º. lol 10 zucas por metro quadrado dá nisto

Ruud

FAZ HOJE 49 ANOS QUE SE ESTREOU COM A CAMISOLA DO BENFICA!

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

eu_2

para quem nunca viu como eu este senhor e todos os outros a jogar, ta a dar agora na rtp memoria, portugal vs brasil do mundial de 1966  :slb2:

MALU15

4 golos de Eusébio no Coreia-Portugal de 1966, está a dar agora da Sport TV1.
Fantástico.