Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Far(away)

Nem é preciso dizer, ou existe alguma dúvida sobre o real papel de Nuno Gomes neste momento no Benfica?

Marafado

Citação de: Califas em 24 de Maio de 2010, 14:12
Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 14:09
Pior vai ser quando tiverem que "engolir" o Nuno Gomes como estrutura directiva e imagem do clube além fonteiras de forma oficial, já que por agora ainda é de forma oficiosa.

Aí sim, vai cair o carmo e a trindade.
é o que eu ando a pedir à pelo menos 3 anos(e digo 3 para ser simpatico), que ele dentro de campo nao esta la a fazer nada, fora dele sim poder ser util.

Isto dito por JJ é fantastico, dito por outros é porque se detesta o Nuno Gomes...
O Nuno Gomes não é titular há 3 anos.

Elvecchio

Ah ... ja me esquecia ... quando o JJ falou nas poucas "horas de recuperação" entre o jogo que antecedeu a deslocação a Liverpool (Nacional penso eu) tinha sido importante o Rui Santos colocar as seguintes questões:

"Visto que o senhor deu o seu aval á renovação de contrato no Nuno Gomes, á manutenção de Pedro Mantorras no plantel, á contratação de Weldon no Verão, ás contratações de Eder Luiz e Kardec no mercado de inverno e agora nesta entrevista faz questão de sublinhar a importância de Nuno Gomes no plantel, porque razão não fez alinhar de inicio por exemplo uma dupla constituida por Nuno Gomes e Pedro Mantorras no jogo com o Nacional na Choupana, poupando assim os habituais titulares? Aliás ... apesar de toda a importância que o sr diz que ele tem, a verdade é que nunca foi uma real opção ao longo da época ... e se o tivesse feito a questão das "horas de recuperação por certo não se colocaria ..."

"A segunda questão que tenho para lhe colocar tem a ver com uma coincidência no minimo estranha. Até á sua chegada todos os seus antecessores deram sempre a titularidade ao Nuno Gomes com os resultados que se conhecem, ou seja, excepção feita a Giovanni Trapatoni num ano completamente atipico, todos os outros sairam da Luz de "mãos a abanar no que a titulos diz respeito". Apesar de ter referido que o Nuno é extremamente importante, a verdade é que o sr foi o primeiro a retirar-lhe a titularidade de foram "efectiva" e os resultados estão á vista: O Benfica foi campeão, teve o melhor ataque da prova com mais de cem golos e conseguiu um alcançar um feito que já não conseguia vai pra 20 anos: Coroar um dos seus avançados, Oscar Cardozo" como Bola de Prata. Como analisa esta terrivel coincidência chamemos-lhe assim?"

Far(away)

É que parece que alguém tem dúvidas sobre qual a importância de Nuno Gomes no Benfica, e parece que por vezes referir isto é menosprezar o Nuno Gomes, quando mais não é do que dizer, de que o seu tempo como jogador a cada dia que passa escasseia, e é tempo de assumir outras funções que têm correlação com o seu actual estatuto e importância no balenário.

Mas isto sou eu que sou "anti-Nuno Gomes".

Joga Bonito

Elvecchio não começou com uma dupla dessas porque ele jogou na Choupana antes de ir a Marselha, e o jogo em Marselha era só 4 dias depois.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 14:29
Ah ... ja me esquecia ... quando o JJ falou nas poucas "horas de recuperação" entre o jogo que antecedeu a deslocação a Liverpool (Nacional penso eu) tinha sido importante o Rui Santos colocar as seguintes questões:

"Visto que o senhor deu o seu aval á renovação de contrato no Nuno Gomes, á manutenção de Pedro Mantorras no plantel, á contratação de Weldon no Verão, ás contratações de Eder Luiz e Kardec no mercado de inverno e agora nesta entrevista faz questão de sublinhar a importância de Nuno Gomes no plantel, porque razão não fez alinhar de inicio por exemplo uma dupla constituida por Nuno Gomes e Pedro Mantorras no jogo com o Nacional na Choupana, poupando assim os habituais titulares? Aliás ... apesar de toda a importância que o sr diz que ele tem, a verdade é que nunca foi uma real opção ao longo da época ... e se o tivesse feito a questão das "horas de recuperação por certo não se colocaria ..."

"A segunda questão que tenho para lhe colocar tem a ver com uma coincidência no minimo estranha. Até á sua chegada todos os seus antecessores deram sempre a titularidade ao Nuno Gomes com os resultados que se conhecem, ou seja, excepção feita a Giovanni Trapatoni num ano completamente atipico, todos os outros sairam da Luz de "mãos a abanar no que a titulos diz respeito". Apesar de ter referido que o Nuno é extremamente importante, a verdade é que o sr foi o primeiro a retirar-lhe a titularidade de foram "efectiva" e os resultados estão á vista: O Benfica foi campeão, teve o melhor ataque da prova com mais de cem golos e conseguiu um alcançar um feito que já não conseguia vai pra 20 anos: Coroar um dos seus avançados, Oscar Cardozo" como Bola de Prata. Como analisa esta terrivel coincidência chamemos-lhe assim?"
Nuno Gomes, ou o bode expiatório para o insucesso do Benfica nos últimos anos.

Temos um treinador que não vale nada e está feito com o Nuno Gomes e o Pedro Mantorras, que ganhou uma comissão para falar da importância do Nuno Gomes como já havia acontecido com Trapattoni entre outros misters. O Benfica está minado pelo capitão.

Quanto à questão da titularidade, Camacho foi o primeiro a retirar-lhe, Quique confirmou-a e Jesus cimentou-a. A ultima temporada a titular foi com Fernando Santos.

Por fim e quanto a golos, ressalvar que Nuno Gomes foi vice-goleador do campeonato português por 4 vezes, nas três primeiras com um vencedor chamado Mario Jardel, na segunda impedido de ganhar graças a uma entrada brutal de um senhor chamado Sandro Gaucho que o arrumou nos ultimos 4 jogos do campeonato. Curiosamente nos ultimos anos só Cardozo, Nuno Gomes e Simão estiveram na iminência de se sagrarem botas de prata.

Mas pronto é Nuno Gomes um gajo com estilo, cabelo comprido, venerado pelas gajas e isso faz comichão a muita gente.

Roy Kent

Já cá faltava o argumento das gajas.

Marafado

Citação de: VALEBEM em 24 de Maio de 2010, 14:06
O pessoal não precisa de ser tão susceptível!
O Nuno Gomes, como jogador, a meu ver não fez por ser alguém consensual, e que esteja acima das críticas!
Hà inclusive outras funções no Benfica, onde poderá ser mais útil no futuro, do que foi como jogador!
Embora não estando no balneário, pelo que ouço e vejo, é um grande elemento de grupo, um bom capitão, e isso também é importante! Além disso, é uma pessoa que parece ser bem formada!
Mas creio que, se ele não fosse tanto do agrado das mulheres, e se fosse antipático, pelo seu rendimento em campo não teria atingido este estatuto, nem teria durado tanto tempo no Benfica!
Gabo-te a forma honrosa e respeitosa com que opinas sobre o capitão.

Marafado

Citação de: G-Man em 24 de Maio de 2010, 14:43
Com tanto argumento ridiculo, também devo ter direito a algum ou não? Ou querem todos para vocês?

Roy Kent

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 14:46
Com tanto argumento ridiculo, também devo ter direito a algum ou não? Ou querem todos para vocês?
E os argumentos do Elvecchio são ridículos?

Ele não tem razão no que diz?

Marafado

Citação de: G-Man em 24 de Maio de 2010, 14:48

São persecutórios, e vazios de verdade e fundamento. Só isso.

Far(away)

O Marafado só lê aquilo que quer ler. Não é novidade.

Marafado

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 14:50
Eu não vendo a minha honestidade intelecutal, ou neste caso abdico dela só porque sim, ou para estar bem com toda a gente e angariar apoio de quem quer que seja.

Joga Bonito

Citação de: G-Man em 24 de Maio de 2010, 14:48

Não.

Far(away)

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 14:52
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 14:50
Eu não vendo a minha honestidade intelecutal, ou neste caso abdico dela só porque sim, ou para estar bem com toda a gente e angariar apoio de quem quer que seja.

Mas qual honestidade intelectual? Na outra página referi o que pensava que devia acontecer com Nuno Gomes e deve ter-te escapado, ou deves ter omitido por acaso.