Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Elvecchio

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 17:42
Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 17:40
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 17:22
O Nuno Gomes tem a sua importância evidente dentro do plantel, é o Capitão e quem mostra aos que chegam o que é ser Benfica. Como jogador o seu peso é cada vez menor, e isso é perfeitamente normal, ninguém é eterno.

Eu agora pegava nesta frase que sublinhei e tinhamos conversa pra 15 dias ...

Então?

O G-Man disse tudo ... ou quase ...

Far(away)

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 18:00
O Nuno Gomes tem a sua importância evidente dentro do plantel, é o Capitão e quem mostra aos que chegam o que é ser Benfica. Como jogador o seu peso é cada vez menor, e isso é perfeitamente normal, ninguém é eterno.

Então?

Não vou entrar por aí Elvecchio, não falo do que não sei. Do que vejo ele mostra ser um excelente Capitão.

Elvecchio

Citação de: ednilson em 24 de Maio de 2010, 17:53
Ora, se o Treinador Campeão Nacional, poucas mais oportunidades que essas lhe deu, como queriam que fizesse isso tudo?

O mesmo treinador, que mesmo não lhe dando essas oportunidades, diz que ele foi fundamental.

É um desenho que querem? A ver se faço hoje isso em casa.  O0

Pois disse. É pena não ter explicado em quê ... e depois como tambem  já vem sendo hábito o jornalista não lhe perguntou ...o que depois dá azo a razões oriundas do mundo do ocultismo e da magia negra.

Elvecchio

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:01

Então?

Não vou entrar por aí Elvecchio, não falo do que não sei. Do que vejo ele mostra ser um excelente Capitão.

Mas "ao entrar por aí" não estás a falar do que não sabes! Bem pelo contrário! Estás a falar do que realmente sabes e não do que algumas moléculas criativas imaginam e dão como facto consumado.

Quem realmente sabe aquilo que é o Benfica são aqueles senhores todos que estavam no camarote presidencial no dia do jogo do Rio Ave. Esses sim têm muito para ensinar a quem chega ... Agora este? Não brinquem comigo!

Toribas

Mas num plantel de 25/26 jogadores há sempre aqueles que jogam menos né?

FlyMan

Sempre a criticarem o Nuno Gomes, e para esses que criticam só tenho uma coisa a dizer: o Nuno passou de titular indiscutivel a suplente raramente utilizado e mesmo assim respeitou a camisola, o clube, os colegas, o treinador e acima de tudo respeitou os socios e adeptos mantendo a sua postura profissional exemplar. Se calhar preferiam izmailovs ou vuckcevics...

Ps. Ja sei que só se pode falar mal do Nuno neste forum e quem fala bem é crucificado mas eu não papo grupos e tenho a minha propria opinião!

Marafado

Citação de: G-Man em 24 de Maio de 2010, 17:52
Citação de: *Crow* em 24 de Maio de 2010, 17:47
Citação de: G-Man em 24 de Maio de 2010, 17:44

Como é que mostra algo que ele não sabe o que é?

Explica lá isso se não te importas. E não estou a fazer qualquer tipo de provocação. É que vejo muitos comentários desse género no fórum e gostaria de saber porque dizem isso. Seguramente sabem algo que eu não sei

O Nuno Gomes nunca viu o verdadeiro Benfica, este ano levou um cheirinho.
Nos ultimos 15 anos quem é que viu o verdadeiro Benfica? Quem é que o conheceu?

Far(away)

Pelo contrário Fly man, se alguém disser por exemplo que o papel do Nuno como jogador quase que acabou, e que agora está lá sobretudo por ser capitão com tudo o que de responsabilidade isso implica, dizer isto, faz cair o carmo e a trindade, basta veres as últimas páginas.

Marafado

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 17:46
Marafado a minha opinião sou eu que a dou, não é condicionada ao que JJ ou qualquer outra pessoa pensa. Mas fiquei a saber por ti que quem por alguma razão discordar de JJ é parvo. Sinceramente não vou perder mais tempo com tanta cegueira de pensamento.
Viola para o saco! Gosto disto! O primeiro a falar em parvo foste tu.

Far(away)

Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:15
Marafado a minha opinião sou eu que a dou, não é condicionada ao que JJ ou qualquer outra pessoa pensa. Mas fiquei a saber por ti que quem por alguma razão discordar de JJ é parvo. Sinceramente não vou perder mais tempo com tanta cegueira de pensamento.

Eu perguntei se estavas a fazer-te de parvo, não te chamei de parvo. Lê as coisas integralmente e não na diagonal.

Far(away)

Foi bom o bocadinho, mas preciso ir, abraços e beijinhos a quem fica.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 17:51
Citação de: S-Line em 24 de Maio de 2010, 16:46
2611 páginas de Escárnio e Mal dizer.
Mesmo á imagem do Portugues.

Eu penso muita coisa acerca de certos jogadores do Benfica, mas quem tem de dicidir é a Direcção.

Se tudo fosse 5 estrelas não havia problemas no Futebol.

Ora bem! Por acaso já ha algum tempo que me apetecia dizer uma coisa e o teu post relembrou-me essa vontade.

No final da época passada como é publico, opus-me claramente á renovação de contrato do NG. Não interessa agora fundamentar porque isso já é sobejamente conhecido. O que interessa é que a direcção não pensou da mesma forma como eu e como um dos valores deste clube sempre foi a democracia, restou-me aceitar a decisão e a partir desse momento EXIGIR ao Nuno Gomes o mesmo que exijo aos outros. A partir desse momento passou a ser para mim um jogador do plantel com o qual contava para nos ajudar tal como todos os outros. NEM MAIS NEM MENOS! IGUAL! O que é que eu queria? Queria que jogasse, que marcasse, que nos desse vitorias ... em resumo: Que fosse uma verdadeira opção e que se preciso fosse, provasse que eu estava errado quando não queria que tivesse renovado contrato!

E o que é que aconteceu? Jogou 3 ou 4 jogos, marcou um golo importante em Olhão, fez uma assistência para o golo do Saviola no jogo com o Nacional em casa para a taça da liga e MAIS NADA!
Dizer que esse golo foi importante porque estávamos em vésperas de receber o ftócuporto como se isso justificasse a renovação do contrato, é o mesmo que dizer que o remate do Luis Filipe sobre a barra nesse mesmo jogo meteu a equipa deles em sentido numa altura que estávamos a ganhar 1-0 e faltava pouco tempo para acabar, ou que o golo do Eder Luiz em Matosinhos justificou a sua contratação em Janeiro.

Resumindo: Esperava não ter razão nos meus receios e aquilo que fizeram (Direcção e jogador) foi provar que de facto a tenho.

O resto é letra.
O treinador considerou-o fundamental, como muitos outros jogadores que pouco jogam noutros grandes clubes o são.

Jogou pouco, logo facturou pouco. à semelhança da época anterior, até teve numeros consideráveis na relação utilização-rendimento.

Marafado

Citação de: Elvecchio em 24 de Maio de 2010, 18:07
Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:01

Então?

Mas "ao entrar por aí" não estás a falar do que não sabes! Bem pelo contrário! Estás a falar do que realmente sabes e não do que algumas moléculas criativas imaginam e dão como facto consumado.

Quem realmente sabe aquilo que é o Benfica são aqueles senhores todos que estavam no camarote presidencial no dia do jogo do Rio Ave. Esses sim têm muito para ensinar a quem chega ... Agora este? Não brinquem comigo!
É a tal história.

Eu acho que eram aqueles que estavam no camarote e mais "alguns" que estavam na bancada.

Marafado

Citação de: Far(away) em 24 de Maio de 2010, 18:17
Citação de: Marafado em 24 de Maio de 2010, 18:15

Eu perguntei se estavas a fazer-te de parvo, não te chamei de parvo. Lê as coisas integralmente e não na diagonal.
Quem fez figura de parvo e não refutou o contrário foste tu. Quando não consegues refutar, o que fazes? Mandas-me ir aprender a ler. Fixe!

Elvecchio

Citação de: Toribas em 24 de Maio de 2010, 18:07
Mas num plantel de 25/26 jogadores há sempre aqueles que jogam menos né?

Claro. Mas uma coisa é jogar menos outra totalmente diferente é praticamente não jogar! Esse papel normalmente é atribuido aos 4/5 miudos que vêm da formação. Sobre esses sim recai o medo de não estar á altura dos acontecimentos mesmo em jogos contra adversários fraquinhos. Não é ou não deveria ser o caso. Se há medo de o colocar de inicio contra o Olhanense ou contra a Naval então não sei contra quem é que pode jogar ...

Vejo aqui muita gente que acha que como jogador já não acrescenta nada mas que acha que ele é importante embora não saiba dizer porquê. Então nesse caso arranjem uma função qualquer ao rapaz mas que não passe por contar como jogador do plantel.