Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

_JonasThern_

Ah! Grande tópico onde, finalmente, podemos ir discutindo o evoluir do plantel do Benfica ao longo do defeso. Parabéns ao autor.

O plantel do Benfica para a época 2010/2011 deve andar à volta do seguinte:
GUARDA-REDES:
Contratação
Júlio César
Moreira

DEFESAS-DIREITOS:
Maxi Pereira
Contratação (?)*

DEFESAS-ESQUERDOS:
Fábio Coentrão
César Peixoto

DEFESAS-CENTRAIS:
Luisão
David Luiz (?)**
Sidnei
Fábio Faria
Miguel Vítor (?)**

MÉDIOS-DEFENSiVOS:
Javi Garcia
Airton

MÉDIOS-DIREITOS:
Ramires
Rúben Amorim

MÉDIOS-ESQUERDOS:
Nicolás Gaitán
Jonathan Urretaviszcaya
Contratação (?)***

MÉDIOS-ATACANTES-CENTRO:
Pablo Aimar
Carlos Martins
PONTAS-DE-LANÇA:
Óscar Cardozo (?)****
Javier Saviola
Alan Kardec
Wéldon
Franco Jara
Nuno Gomes
Contratação (?)****

* É possível que na ideia de Jorge Jesus esteja a contratação de um lateral-direito que lute pelo lugar com Maxi Pereira. Eu não o faria. Aproveitaria Rúben Amorim para essa posição, até para dr mais minutos ao jogador.

** Tudo depende de David Luiz. Se este sair, Miguel Vítor deverá continuar para formar o quarteto de centrais com Luisão, Sidnei e Fábio Faria. Se David Luiz continuar, Miguel Vítor deverá sair para jogar com maior regularidade.
*** A contratação de um extremo-esquerdo é algo que também poderá acontecer. Já todos ouvimos Jorge Jesus referir que é perigoso fazer uma equipa só com jovens e se aparecer a oportunidade de contratar alguém experiente para o lugar deixado vago por Di Maria, penso que o Benfica poderá pensar nesta contratação.

**** Aqui, caso Óscar Cardozo saia haverá, com toda a certeza, uma contratação de nível para este lugar. Caso Cardozo continue não estou a ver entrar mais ninguém para ponta-de-lança.

hiend

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2010, 16:26
Ah! Grande tópico onde, finalmente, podemos ir discutindo o evoluir do plantel do Benfica ao longo do defeso. Parabéns ao autor.

GUARDA-REDES:
Contratação
Júlio César
Moreira

DEFESAS-DIREITOS:
Maxi Pereira
Contratação (?)*

DEFESAS-ESQUERDOS:
Fábio Coentrão
César Peixoto

DEFESAS-CENTRAIS:
Luisão
David Luiz (?)**
Sidnei
Fábio Faria
Miguel Vítor (?)**

MÉDIOS-DEFENSiVOS:
Javi Garcia
Airton

MÉDIOS-DIREITOS:
Ramires
Rúben Amorim

MÉDIOS-ESQUERDOS:
Nicolás Gaitán
Jonathan Urretaviszcaya
Contratação (?)***

MÉDIOS-ATACANTES-CENTRO:
Pablo Aimar
Carlos Martins
PONTAS-DE-LANÇA:
Óscar Cardozo (?)****
Javier Saviola
Alan Kardec
Wéldon
Franco Jara
Nuno Gomes
Contratação (?)****

* É possível que na ideia de Jorge Jesus esteja a contratação de um lateral-direito que lute pelo lugar com Maxi Pereira. Eu não o faria. Aproveitaria Rúben Amorim para essa posição, até para dr mais minutos ao jogador.

** Tudo depende de David Luiz. Se este sair, Miguel Vítor deverá continuar para formar o quarteto de centrais com Luisão, Sidnei e Fábio Faria. Se David Luiz continuar, Miguel Vítor deverá sair para jogar com maior regularidade.
*** A contratação de um extremo-esquerdo é algo que também poderá acontecer. Já todos ouvimos Jorge Jesus referir que é perigoso fazer uma equipa só com jovens e se aparecer a oportunidade de contratar alguém experiente para o lugar deixado vago por Di Maria, penso que o Benfica poderá pensar nesta contratação.

**** Aqui, caso Óscar Cardozo saia haverá, com toda a certeza, uma contratação de nível para este lugar. Caso Cardozo continue não estou a ver entrar mais ninguém para ponta-de-lança.

Parabéns a ti!

Tudo o que se disser para além do que aqui escreveste é pura divagação. Acho que só te esqueceste do Menezes, que deve ficar.

Assino por baixo por completo!!!!

rastilho

Citação de: hiend em 27 de Maio de 2010, 16:11
Citação de: rastilho em 27 de Maio de 2010, 16:06

Cavalieri
                                                       J.César
                                                         Moreira

Maxi                    Luisão                            David Luiz                Coentrão
Amorim                 Fabio Faria                            Sidnei                 Oscar Wendt

Javi Garcia
                                                                  Airton

Ramires                                        Aimar                              Ronaldinho
             Martins                                  Gaitan                             Urreta
                                                         D.Simão

Saviola
                                         Jara                 
                                      N.Gomes
                                                                                          Cardozo
                                                                                           Kardec

Cavalieri é um Guarda redes fantástico, com qualidade para se impor no Benfica... ainda por cima pode vir por um preço bastante aceitável.
O Ronaldinho garantia a qualidade que o Di acrescentava á equipa e muito mais, dando o espaço para jovens como o Gaitan e Urreta poderem se afirmar sem pressas....
O O.Wendt era um defesa esquerdo capaz de dar mais segurança defensiva e altura que coentrão uma boa e barata alternativa a Coentrão....

Para quê andar a falar em Wendts???

Isso é só para distrair, sabendo-se já que não irá haver mexidas ali, e que está lá o Coentrão e o Peixoto!!!

Não destabilizem!
Destabilizo??? O quê?? Posso ter uma opinião??? por acaso continuo a achar que mesmo conciderando a situação de Coentrão ser o nosso defesa esquerdo, ficava mais descansado se tivessemos uma alternativa diferente. Puz a vermelho para assegurar que não te destabilizava, pelos vistos ficaste distraido??????

Joaquim Ferreira Bogalho

Guarda-redes e laterais...de resto, a equipa está feita..

_JonasThern_

Citação de: hiend em 27 de Maio de 2010, 16:36

GUARDA-REDES:
Contratação
Júlio César
Moreira

DEFESAS-DIREITOS:
Maxi Pereira
Contratação (?)*

DEFESAS-ESQUERDOS:
Fábio Coentrão
César Peixoto

DEFESAS-CENTRAIS:
Luisão
David Luiz (?)**
Sidnei
Fábio Faria
Miguel Vítor (?)**

MÉDIOS-DEFENSiVOS:
Javi Garcia
Airton

MÉDIOS-DIREITOS:
Ramires
Rúben Amorim

MÉDIOS-ESQUERDOS:
Nicolás Gaitán
Jonathan Urretaviszcaya
Contratação (?)***

MÉDIOS-ATACANTES-CENTRO:
Pablo Aimar
Carlos Martins
PONTAS-DE-LANÇA:
Óscar Cardozo (?)****
Javier Saviola
Alan Kardec
Wéldon
Franco Jara
Nuno Gomes
Contratação (?)****

Parabéns a ti!

Tudo o que se disser para além do que aqui escreveste é pura divagação. Acho que só te esqueceste do Menezes, que deve ficar.

Obrigado colega! Quanto ao Menezes, esqueci-me propositadamente. Não é um jogador que eu aprecie muito e como já li notícias que ele e o Éder Luis iam embora, resolvi não o colocar.

Marafado

Posição de Missionário, posição de ginasta acrobata, e posição 69.

Edu

Citação de: Marafado em 27 de Maio de 2010, 17:15
Não são as tuas carências, mas as do Benfica pa :P

Ribeirinho

Um guarda-redes muito bom e tirar o peixoto, contratem um bom lateral esquerdo.

hiend

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Maio de 2010, 17:09
Citação de: hiend em 27 de Maio de 2010, 16:36

GUARDA-REDES:
Contratação
Júlio César
Moreira

DEFESAS-DIREITOS:
Maxi Pereira
Contratação (?)*

DEFESAS-ESQUERDOS:
Fábio Coentrão
César Peixoto

DEFESAS-CENTRAIS:
Luisão
David Luiz (?)**
Sidnei
Fábio Faria
Miguel Vítor (?)**

MÉDIOS-DEFENSiVOS:
Javi Garcia
Airton

MÉDIOS-DIREITOS:
Ramires
Rúben Amorim

MÉDIOS-ESQUERDOS:
Nicolás Gaitán
Jonathan Urretaviszcaya
Contratação (?)***

MÉDIOS-ATACANTES-CENTRO:
Pablo Aimar
Carlos Martins
PONTAS-DE-LANÇA:
Óscar Cardozo (?)****
Javier Saviola
Alan Kardec
Wéldon
Franco Jara
Nuno Gomes
Contratação (?)****

Parabéns a ti!

Obrigado colega! Quanto ao Menezes, esqueci-me propositadamente. Não é um jogador que eu aprecie muito e como já li notícias que ele e o Éder Luis iam embora, resolvi não o colocar.

Por acaso não acho que saia a menos que se compre alguém para n.º10.

Seja uma aposta tipo Ganso do Santos, ou negócio tipo Anderson do MU.

Ou então claro está, o tal jogador vedeta que faz o lado esquerdo e o meio, onde mais uma vez assentam o Simão ou Ronaldinho para a tal posição (***)

Bola7

isto faz-me lembrar as dezenas de gajos que tenho de despachar no FM2010... :crazy2:

Edu

Citação de: Bola7 em 27 de Maio de 2010, 17:43
isto faz-me lembrar as dezenas de gajos que tenho de despachar no FM2010... :crazy2:
Se na realidade fosse assim tão facil.. LFilipe, JRibeiro, Zoro, Balboa, sei lá... são tantos... Aproveitava-se a relva do estádio antigo, copiava-se as dividas do sporting e abria-se um novo clube para eles  :ashamed:

SLBenfica_Passion

Citação de: Ribeirinho em 27 de Maio de 2010, 17:38
Um guarda-redes muito bom e tirar o peixoto, contratem um bom lateral esquerdo.

Lateral esquerdo vai ser o Coentrão. Vai ser uma bomba este miudo.
Quanto ao Cesar Peixoto deixa-o tar. É português, mais maduro (para se eventualmente precisamos de mais maturidade) e fez uma época bastante positiva.

G10

Moreira
Júlio César
(Cavalieri) (Victor)(Sérgio Romero)

Maxi Pereira   Luisão   David Luiz   Fábio Coentrão
(Ilsinho)     Sidnei     Fábio Faria*    César Peixoto

Javi Garcia
Aírton

Ramires                    Di María
Ruben Amorim          Gaitan*

Aímar
Carlos Martins

Saviola     Cardozo
Jara*          Kardec
Nuno Gomes   Urreta
*contratações já confirmadas
() Ilsinho tá em vias de ficar livre

nota - se o Di María sai-se (só por 40M) tentava o Paulo Henrique Ganso

rambo

Citação de: Marafado em 27 de Maio de 2010, 17:15

Uma pequena ajuda ao brilhante raciocínio do amigo Marafado ...

RAFL