Miguel Rosa (Equipa B)

Médio, 36 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2012-2008), 0 jogos (0 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 41 jogos, 17 golos

Pika^^

Citação de: Grande em 29 de Maio de 2010, 17:43
Citação de: TacuaraCardoso em 29 de Maio de 2010, 15:29
Um passo de cada vez. Ano passado Vitalis,agora Setúbal e amanha Benfica.
Claro.
Estou para ver quando um jogador vai vir da vitalis directamente para o Benfica.
Coentrão.

::ZEBODA::

Citação de: Pika^^ em 29 de Maio de 2010, 18:01
Claro.
Estou para ver quando um jogador vai vir da vitalis directamente para o Benfica.
Coentrão.

O Coentrão só este ano é que esteve no SLB, nos 2 anos anteriores é como se não estivesse.

Pika^^

Citação de: ::ZEBODA:: em 29 de Maio de 2010, 18:10
Citação de: Pika^^ em 29 de Maio de 2010, 18:01
Claro.
Coentrão.

O Coentrão só este ano é que esteve no SLB, nos 2 anos anteriores é como se não estivesse.
Atão façam uma lista das condições todas para um gajo saber. O que vem a seguir? Só vale esquerdinos? Gajos que assinem com a mão direita?

Grande

Citação de: B0SS em 29 de Maio de 2010, 18:01
Não jogavam não, o Carlitos tinha acabado de ajudar o Estoril na promoção para a primeira liga, e o Joáo Tomás era o melhor marcador da segunda liga na Académica quando para cá veio.

O zerozero diz que eles estavam na 1ª.

B0SS

Confio mais na minha memória do que no zerozero  :-X
De qualquer maneira:´

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00029557-3333-3333-3333-000000029557&idCanal=00000007-0000-0000-0000-000000000007
"PODE não passar de uma coincidência, mas o que é certo é que a Académica apenas somou dois pontos desde que João Tomás assinou pelo Benfica.
A quebra de rendimento da Briosa nas últimas três jornadas terá, até, razões mais profundas, não se sustentando somente na saída do seu artilheiro-mor, que, curiosamente, ainda lidera a tabela dos melhores marcadores da II Liga, com 19 golos."
Sei que o Record tb não é uma fonte segura, mas vale o que vale...  ;D

Grande

Citação de: B0SS em 29 de Maio de 2010, 18:26

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=00029557-3333-3333-3333-000000029557&idCanal=00000007-0000-0000-0000-000000000007
"PODE não passar de uma coincidência, mas o que é certo é que a Académica apenas somou dois pontos desde que João Tomás assinou pelo Benfica.
A quebra de rendimento da Briosa nas últimas três jornadas terá, até, razões mais profundas, não se sustentando somente na saída do seu artilheiro-mor, que, curiosamente, ainda lidera a tabela dos melhores marcadores da II Liga, com 19 golos."

O João Tomas foi vendido ao Benfica no ano que a Académica desceu de divisão. Ficaram em ultimo.

B0SS

Citação de: Grande em 29 de Maio de 2010, 18:33

O João Tomas foi vendido ao Benfica no ano que a Académica desceu de divisão. Ficaram em ultimo.

Ele veio no mercado de Inverno.... Tens aí o artigo que explica tudo...

Grande

Citação de: B0SS em 29 de Maio de 2010, 18:36
Citação de: Grande em 29 de Maio de 2010, 18:33

Ele veio no mercado de Inverno.... Tens aí o artigo que explica tudo...
Pronto é a excepção que confirma a regra.
A verdade é que nenhum treinador do Benfica vai correr o risco de apostar no jogador vindo da 2ª liga. Ainda mais quando pode comprar um Brasileiro ou Argentino para o lugar.

B0SS

Eu nem estava a colocar isso em causa, só estava a dar aqueles exemplos. Mas o caso do João Tomás foi no tempo em que tinhamos de ir às compras com um saco de caramelos... Agora os tempos são outros e a exigência também é outra...
Quanto ao ser português ou não, ser da primeira, segunda ou terceira divisão, pouco me diz. O que me interessa é a qualidade do jogador, se tem ou não qualidade para jogar no Benfica. E tens o exemplo do David Luiz que veio lá das brumas do Brasil e hoje é o que é...

Grande

Citação de: B0SS em 29 de Maio de 2010, 18:47
Eu nem estava a colocar isso em causa, só estava a dar aqueles exemplos. Mas o caso do João Tomás foi no tempo em que tinhamos de ir às compras com um saco de caramelos... Agora os tempos são outros e a exigência também é outra...
Quanto ao ser português ou não, ser da primeira, segunda ou terceira divisão, pouco me diz. O que me interessa é a qualidade do jogador, se tem ou não qualidade para jogar no Benfica. E tens o exemplo do David Luiz que veio lá das brumas do Brasil e hoje é o que é...
O David veio da prospecção. Que deve ser uma das melhores do mundo. E ainda tem credito.

Ja a formação.....

B0SS

A formação está relativamente fraca, aí concordo. Mas acho que o problema não é nosso, é mesmo a nível nacional. Esta geração de jogadores portugueses tem sido um pouco fraca e isso nota-se quando dão o salto para o futebol profissional.
Posso estar a ser muito injusto, mas o Miguel Rosa, Carvalhas, Ruben Lima, etc., poderão a vir fazer boas carreiras na primeira liga, mas dificilmente terão valor para estar no clube. No entanto, acho que há 3 ou 4 jogadores actualmente em formação que poderão a vir ter boas hipóteses (Roderick, N.Oliveira e Saná). E com a aposta continuana na formação e na prospecção, espero que no futuro esse número ainda aumente mais.

Grande

Citação de: B0SS em 29 de Maio de 2010, 18:57
A formação está relativamente fraca, aí concordo. Mas acho que o problema não é nosso, é mesmo a nível nacional. Esta geração de jogadores portugueses tem sido um pouco fraca e isso nota-se quando dão o salto para o futebol profissional.
Posso estar a ser muito injusto, mas o Miguel Rosa, Carvalhas, Ruben Lima, etc., poderão a vir fazer boas carreiras na primeira liga, mas dificilmente terão valor para estar no clube. No entanto, acho que há 3 ou 4 jogadores actualmente em formação que poderão a vir ter boas hipóteses (Roderick, N.Oliveira e Saná). E com a aposta continuana na formação e na prospecção, espero que no futuro esse número ainda aumente mais.

Fraca?
Neste momento temos uma geração de sub 19 de topo mundial. Que muito provavelmente vai será a nova geração de ouro do futebol português.
E que o Benfica é o clube com mais jogadores.
Se isso é fraco então não sei.

B0SS

No teu post anterior, pensei que tivesses a criticar a formação no Benfica....

benfica és grande

Vai meter umas batatas ao porco e osgas, estou com essa fezada  :dance:

Jeremy

Nao percebe as pessoas aqui. Primeiro criticam porque quando sai do Estoril vou emprestado ao Carregado. Muita gente criticou isso porque tinha acabado de fazer uma boa época e era melhor ser emprestado a uma equipa da Liga. Agora criticam porque ele vai ser emprestado ao Setubal, clube da Liga ( nao vai jogar, nao tem lugar, nao serve...) e muitos ja o querem ja no Benfica.
Deixam la o Miguel Rosa mostrar o que sabe e depois no final da época fazemos uma analise. Estao a criticar o emprestimo como foi com o Nelson que acabou por jogar e bem