Quim

Guarda-redes, 50 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2004-2010), 184 jogos (16370 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça da Liga (2)

trainmaniac

O problema do Quim é ter vindo como titular, como é evidente. Se ninguém no Benfica se tivesse esquecido que nos 11 jogadores titulares convém haver um GR, nem Quim, nem Moreira, nem Moretto e afins teriam alguma vez sofrido o que quer que tenham sofrido.

VALEBEM

A história recente do Benfica prova que mais vale esquecermos a baliza, e lembrarmo-nos das outras posições, do que o contrário...
Tivemos Michel e Enke (este não acho que fosse nada do outro Mundo, mas adiante), e não ganhámos nada... Antes, com Neno e Silvino, e depois com Quim, fomos campeões!
Talvez seja possível conciliar uma grande equipa com um grande guarda redes, e desejo que isso seja conseguido esta época!
Mas respeitando sempre os profissionais que por cá passarm, e até tiveram algum sucesso, como é o caso do Quim!

JJ SLB

Pensava que uma das coisas que tinha mudado no Benfica era primeiro contratarem e depois então informarem publicamente quem sai.
Pelos vistos, com esta novela idiota do GR, voltamos ao regabofe do "SLB grande campeão da Silly season". E a entrevista do JJ foi o regresso do desbocado.
A acreditar na imprensa (é preciso desconfiar sempre), faz bem o Quim em procurar outro clube, no SLB não é desejado, siga. É triste, tratar dessa forma um GR que serviu o SLB durante vários anos.

As declarações do JJ pareceram-me uma forma de pressionar publicamente o LFV, para arranjar um outro GR. Quero ver no que isto vai dar. Ainda por cima, os nomes que se falam ainda não demonstraram ser muito melhores que o Quim e arranjar um GR que faça a diferença custa milhões e não é todas as décadas que se encontra. Ou talvez, o JJ arranje um na sua famosa playstation.

Gerrard

Citação de: Far(away) em 30 de Maio de 2010, 15:04
Citação de: Gerrard em 30 de Maio de 2010, 15:03
Citação de: Far(away) em 30 de Maio de 2010, 15:00
Citação de: Gerrard em 30 de Maio de 2010, 14:58
Citação de: Far(away) em 30 de Maio de 2010, 14:53
Citação de: Gerrard em 30 de Maio de 2010, 14:51
AH! E mais uma coisa muitos de vocês merecem é levar com o Labrecas II, e aí eu vou-me rir e muito!

Vais te rir com um possível insucesso do Benfica? Muito me contas.

Este é o típico exemplo vindo da brigada Quim. Não discutem tanto a qualidade que ele não tem, mas este tipo de coisas.

Se acontecesse levarem com o Labrecas II ia-me rir não com o possivel insucesso do Benfica, mas sim com os comentários de muita gente aqui do fórum.

Nunca fui da brigada do Quim e nem do X, nem do Y. A minha brigada sempre foi o BENFICA e como tal acho uma palhaçada a maneira como são tratados certos jogadores do Benfica que não pertencem ao grupinho das vacas sagradas.

Esse argumento é ridículo. A grande verdade é que o Benfica precisa de bem melhor na baliza, não tem a ver com vacas sagradas e mais não sei o quê. Tem a ver com exigência Gerard.

Não é ridiculo não, sabes tão bem como eu que nem toda a gente vem para este tópico fazer as suas criticas de maneira saudavel, como tu por exemplo. Exigencia eu tambem a tenho e para o ano quero um GK que dê mais garantias, mas para isso acontecer não preciso de vir aqui todos os dias dizer bacoradas como grande parte das pessoas.

Essa é outra... Existe quem defenda o Quim não pela sua qualidade, mas por aquilo que x ou y dizem dele no fórum. O problema é que isso não o torna melhor GR´s.

Existe? Eu não acho, falando por mim...eu sempre o defendi ao longo da época porque em 3 GK que estão no Benfica acho que o Quim é o melhor dos 3, é o que me dá mais garantias e é o mais maltratado pela massa adepta. Ao longo da época teve falhas e teve  bons momentos, mas o que se assistia aqui foi sempre uma palhaçada gigante, por exemplo: se socava devia ter agarrado, se agarrava devia ter socado, etc.

Eu estou plenamente de acordo contigo quando dizes que precisamos de melhor, mas foda-se chateia vir aqui e ler sempre as mesmas pessoas a dizer "adeus pato", "vai-te embora crl", etc.

Far(away)

Ignora, passa a frente, ao fim e ao cabo isso é irrelevante Gerard. Eu até estou convencido de que JJ lhe disse para ficar mas como segundo GR´s e ele com base nisso não saber se renova ou não.

Tiago_I_

Quem defende o Quim, tem de defender o Eduardo? Isso é lá argumento válido. O Quim é o titular das últimas 4/5 épocas e foi duas vezes campeão!
Era excelente poder contar com ele para número duas numa época que se prevê longa e com muitos jogos. Certamente iria jogar e muito provavelmente seria campeão de novo.
A questão é avaliar até que ponto o Moreira está bem fisicamente para ser 2º Gk se o Quim sair.
Não tivemos melhor nas últimas épocas e não houve melhor em Portugal com excepção se calhar de um senhor chamado Benaglio do Nacional que nós deixamos escapar e que teria sido um bom investimento para ombrear com Quim e Moreira pela titularidade. Mas sempre precisamos de um indiscutível.

O Maxi ser melhor que o Amorim não faz do Amorim mau jogador
O Luisão ser melhor que o Sidnei não faz do Sidnei mau jogador
O David Luiz ser melhor que o Miguel Victor não faz o Miguel Victor mau jogador
O Coentrão ser melhor que o Cesar Peixoto não faz do Cesar mau jogador
O Javi ser melhor que o Airton não faz o Airton mau jogador
O Ramires ser melhor que o Amorim não faz do Amorim mau jogador
O Di Maria ser melhor que o Coentrão não faz do Coentrao mau jogador
O Aimar ser melhor que o Martins não faz do Martins mau jogador
O Saviola ser melhor que o Weldon e o Nuno Gomes não fazem deles maus jogadores
O Cardozo ser melhor que o Kardec não faz do Kardec mau jogador

Precisarmos de um jogador melhor que o Quim, que o Moreira e que o Julio Cesar não fazem deles maus GK. É só um facto são bons GK mas não foras de série. E nos somos uma equipa fora de série.

Era bom contarmos com Valdez, Daniel Alves, Puyol, Piqué, Abidal, Xavi, Iniesta, Touré, Messi, Pedro, Ibraimovic, Henry e companhia mas a questão é podemos contrata-los?

Gerrard

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2010, 15:06
A história recente do Benfica prova que mais vale esquecermos a baliza, e lembrarmo-nos das outras posições, do que o contrário...
Tivemos Michel e Enke (este não acho que fosse nada do outro Mundo, mas adiante), e não ganhámos nada... Antes, com Neno e Silvino, e depois com Quim, fomos campeões!
Talvez seja possível conciliar uma grande equipa com um grande guarda redes, e desejo que isso seja conseguido esta época!
Mas respeitando sempre os profissionais que por cá passarm, e até tiveram algum sucesso, como é o caso do Quim!

Um bom GK, que se não tivesse sido guloso poderia ter-se tornado num grande GK, mas também é compreensivel a vontade dele em sair, o Benfica naquele tempo era um clube sem rumo.

sobral da serra

Pessoal eu ainda não entendi qual é o drama em continuar-mos a contar com o Quim? Diga-se excelente profissional.

Gerrard

Citação de: Far(away) em 30 de Maio de 2010, 15:13
Ignora, passa a frente, ao fim e ao cabo isso é irrelevante Gerard. Eu até estou convencido de que JJ lhe disse para ficar mas como segundo GR´s e ele com base nisso não saber se renova ou não.

É o que penso.

VALEBEM

O problema foi mesmo o Jesus ter falado de mais na última semana! Sobre este, e outros assuntos!
Tudo isto devia estar a ser discutido internamente...

Far(away)

O Jesus quando se entusiasma fala mais do que devia. O Hugo Gilberto apercebeu-se disse e puxou por ele.

Pedro84

O Enke era um grande GR. Quem nos dera.

m1xp3arl

E se deixassem o tempo passar em vez de andarem da discutir 'o diz que disse'?

P.S. obviamente que não fico triste se vier um Handanovic ou um Marchetti. Agora, se vier um Eduardo caio de cu.

sobral da serra

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2010, 15:17
O problema foi mesmo o Jesus ter falado de mais na última semana! Sobre este, e outros assuntos!

Concordo contigo! Só espero que a fama não esteja a subir à cabeça do JJ

Gerrard

Citação de: Far(away) em 30 de Maio de 2010, 15:18
O Jesus quando se entusiasma fala mais do que devia. O Hugo Gilberto apercebeu-se disse e puxou por ele.

Citação de: VALEBEM em 30 de Maio de 2010, 15:17

Não acho que o Jesus tenha falado demais, se virem a entrevista o Gilberto pergunta se o Quim já sabe que sai do Benfica e o Jesus diz que o Quim já sabe qual é a ideia dele e o Gilberto volta a perguntar se o Quim sai do Benfica e o Jesus diz "Você tira as conclusões que quiser".