Sebastian Leto - JN e Abola

rastilho

Citação de: johncleese em 06 de Junho de 2010, 14:33
Citação de: daviddgc em 06 de Junho de 2010, 14:29
Citação de: johncleese em 06 de Junho de 2010, 14:25
Vocês conseguiram ver em 2 minutos o que eu não consegui em mais de 10 jogos completos que já vi dele, nomeadamente inconsequência, lentidão e falta de qualidade técnica. Parabéns

Provavelmente nao vi tantos jogos como tu, mas vi alguns... Acho que tecnicamente esta um bocado abaixo do Di Maria. è a minha claro...

Nisso concordo. Aliás, que jogadores há disponíveis no mercado com a qualidade técnica e a velocidade do Di Maria?
Agora, usar palavras como "manco", "cêpo", "trapalhão", entre outras coisas, é de quem nunca o viu jogar...
Não deixa de ser uma contratação de risco, em relação a Di Maria perde em muitas caracteristicas, ganha em porte atlético mas é um aspecto algo irrelevante quando joga encostado à linha e nunca marcou um golo de cabeça. Acredito que a ser verdade o interesse, seja mais no sentido de que o treinador achou que tem caracteristicas bem trabalhadas podem elevar o jogador para patamares diferentes de qualidade.
Bem, tem qualidades obvias e a qualidade técnica é extraordinária para o porte atlético. Mas no caso de chegar a ser contratado, vai ter que ser muito mais objectivo porque 4 golos e 1 assistência no ultimo campeonato são valores estatisticos muito fracos quando comparados com os 5 golos e 8 assitencias de Di Maria (se contabilizar a euro liga então estes numeros disparam). Estive penosamente a rever o jogo com o Olympiacos do ano passado a ver se via alguma coisa, entrou na segunda parte, entrou razoavelmente bem, pois tem uma optima capacidade de retenção da bola. Gostei do que vi no ultimo amigável, mas sinceramente porque era dos poucos com disposição para correr. Essencialmente, parece-me uma boa aposta pois tem qualidade, mas seguramente ficamos a perder em relação a Di Maria (mas não será fácil encontrar igual nos próximos tempos), ficando uma margem, para um possivel surpresa se bem trabalhado por Jesus...

Kostov

Citação de: johncleese em 05 de Junho de 2010, 19:50
Citação de: Monraigon em 05 de Junho de 2010, 19:36
Alguém me descreve o Leto? O0

Só vi um jogo dele,no Pool,e como lateral esquerdo...e jogou bastante bem (desde então,até ontem...sempre pensei que ainda fosse lateral) na altura pareceu-me um gajo "grandão" de passada larga,que cruzava bem.Até me lembro de comentar com o meu tio,que parecia o Corluka...mas esquerdino. :ashamed:

Como já percebi que estava totalmente errado...podiam fazer uma breve descrição... :whistle2:

De manhã coloquei aqui um link para um post que escrevi aqui há 7 meses, onde o apontava como um dos meus favoritos para substituir o Di Maria, juntamente com o Douglas Costa, quando ainda era do Grémio.
Para quem gosta do estilo do Jonas Gutierrez, actualmente titularíssimo da Selecção Argentina, também gosta do Leto. São muito parecidos. Muito fortes fisicamente, fortes no um para um, raçudos, com qualidade de passe. O Leto tem até melhor capacidade de remate, na minha opinião...

Mas o Jonas Gutiérrez também faz o corredor todo, não faz? Pelo menos na Argentina e aparece junto da zona do lateral a recuperar bolas. Leto não é mais avançado?

Sendo assim, pode ser que não seja para o lugar do Di Maria...

Red_Fraction

Citação de: Leonzo em 06 de Junho de 2010, 14:55
Não vejo o Leto como um capricho do Jesus ou da direcção, mas sim como uma necessidade, falam de Urreta e Gaitan para assumir a extrema esquerda da nossa equipa, mas vocês andam bem? São jogadores que nada provaram ainda no mundo do futebol, apesar de eu achar que são bons e têm potêncial, numa altura em que queremos apostar tudo no plano desportivo, não podemos apostar tudo em 2 jovens sem grande ou nenhuma experiência europeia, é de tolos... :bah2:
Se me perguntam, há e tal se fosse assim porque demos 8,4M€ pelo Gaitan para estar no banco, isso não é tão linear, é certo que se podia apostar apenas em Urreta e prontos, mas acho que o Gaitan dará mais garantias no plano táctico e é mais versátil, o Coentrão é certo que será defenitivamente LE, para além disso a época é longa e acredito que o Weldon e o Eder Luis este ano sejam cartas fora do baralho e o Nuno será apenas e só o Capitão da equipa...
É a minha opinião também.

TROFAS

Não vejo o Leto como um capricho do Jesus ou da direcção, mas sim como uma necessidade, falam de Urreta e Gaitan para assumir a extrema esquerda da nossa equipa, mas vocês andam bem? São jogadores que nada provaram ainda no mundo do futebol, apesar de eu achar que são bons e têm potêncial, numa altura em que queremos apostar tudo no plano desportivo, não podemos apostar tudo em 2 jovens sem grande ou nenhuma experiência europeia, é de tolos... :bah2:
Se me perguntam, há e tal se fosse assim porque demos 8,4M€ pelo Gaitan para estar no banco, isso não é tão linear, é certo que se podia apostar apenas em Urreta e prontos, mas acho que o Gaitan dará mais garantias no plano táctico e é mais versátil, o Coentrão é certo que será defenitivamente LE, para além disso a época é longa e acredito que o Weldon e o Eder Luis este ano sejam cartas fora do baralho e o Nuno será apenas e só o Capitão da equipa...

:clap1: :clap1: :clap1: completamente de acordo, se queremos ganhar o campeonato e fazer boa figura na CL, temos que ter um banco ao nível da equipa principal, com isto não estou a dizer que o Leto é um grande jogador, porque só o conheço do youtube...

Kostov

Citação de: Red_Fraction em 06 de Junho de 2010, 15:01

Eu não estou bem, por achar que a 3º contratação mais cara da história do Benfica, um dos melhores jogadores do Boca, tem qualidade para ser imediatamente titular, é isso?

A conversa do potencial já cansa. O Gaintán tem 22 anos! "É bom, mas é muito verde", "Tem que crescer", "Tem potencial mas tem que ganhar experiência", "É um diamante por lapidar". Pá, ou é bom, ou não é. Ponham-no a jogar regularmente e logo se verá. Bom, talvez não tenhamos que ser tão pragmáticos... Mas essa treta de que os jogadores têm todos que esperar até à meia idade para entrarem nas primeiras escolhas, e ainda por cima jogando pouco...

Gambino

Citação de: PB em 06 de Junho de 2010, 14:36
1ªparte
http://www.megaupload.com/?d=NED4EVTH
http://www.megaupload.com/?d=QONSCM3A
http://www.megaupload.com/?d=NV0KXLX2

2ªparte
http://www.megaupload.com/?d=R77I6SI3
http://www.megaupload.com/?d=BA9XNBFR
http://www.megaupload.com/?d=XR6ARAKH

Atlético vs Panathinaikos, pré-eliminatória da Champions
Vi os dois jogos, claramente que ele foi o melhor do Pana, ele e o extremo direito, um pequenito.
Então na Grécia quando ele entrou mudou completamente o jogo.

rkc

Tal como disse o Shoky, os benfiquistas este ano parecem o saloio que saiu da sua aldeia, viu Vila viçosa e agora nada na aldeia dele presta.

Leonzo

Citação de: Kostov em 06 de Junho de 2010, 15:20

Eu não estou bem, por achar que a 3º contratação mais cara da história do Benfica, um dos melhores jogadores do Boca, tem qualidade para ser imediatamente titular, é isso?

A conversa do potencial já cansa. O Gaintán tem 22 anos! "É bom, mas é muito verde", "Tem que crescer", "Tem potencial mas tem que ganhar experiência", "É um diamante por lapidar". Pá, ou é bom, ou não é. Ponham-no a jogar regularmente e logo se verá. Bom, talvez não tenhamos que ser tão pragmáticos... Mas essa treta de que os jogadores têm todos que esperar até à meia idade para entrarem nas primeiras escolhas, e ainda por cima jogando pouco...
Se achas que jogar na Argentina é o mesmo que jogar na Europa tudo bem...

É óbvio que pode chegar e pegar de estaca, o que seria óptimo e não era inédito, mas também pode não se adaptar logo de início e depois os índices de criatividade da nossa equipa no sistema Táctico que joga está dependente e de que maneira dessa posição, queres colocar uma época em risco por causa de não calcular os riscos? :ashamed:

johncleese

Citação de: rkc em 06 de Junho de 2010, 15:22
Tal como disse o Shoky, os benfiquistas este ano parecem o saloio que saiu da sua aldeia, viu Vila viçosa e agora nada na aldeia dele presta.

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=18948.29910

Tens aqui a prova que não me incluo nesse grupo...

Kostov

Citação de: Leonzo em 06 de Junho de 2010, 15:24

É óbvio que pode chegar e pegar de estaca, o que seria óptimo e não era inédito, mas também pode não se adaptar logo de início e depois os índices de criatividade da nossa equipa no sistema Táctico que joga está dependente e de que maneira dessa posição, queres colocar uma época em risco por causa de não calcular os riscos? :ashamed:

Risco há sempre, temos que saber é até que ponto o temos (e podemos!) assegurar. Pelo sim pelo não comprar um jogador que custará mais 10M€, parece-me uma contingência exagerada.

CitaçãoSe achas que jogar na Argentina é o mesmo que jogar na Europa tudo bem...

Não é, de feito. Mas não acho que jogar uma época regularmente na Grécia constitua uma "prova dada" no futebol.

Leonzo

Citação de: Kostov em 06 de Junho de 2010, 15:32
Citação de: Leonzo em 06 de Junho de 2010, 15:24

Risco há sempre, temos que saber é até que ponto o temos (e podemos!) assegurar. Pelo sim pelo não comprar um jogador que custará mais 10M€, parece-me uma contingência exagerada.

CitaçãoSe achas que jogar na Argentina é o mesmo que jogar na Europa tudo bem...

Não é, de feito. Mas não acho que jogar uma época regularmente na Grécia constitua uma "prova dada" no futebol.
Já jogou no Liverpool, foi campeão na Liga Grécia que não está assim num patamar tão abaixo do nosso, está á 3 anos na Europa e já fez dezenas de jogos nas competições europeias...  :-X

Andre.locke

Na minha opinião 10M é um valor até baixo tendo em conta o seu valor e pelas ultimas noticias dos 6M então seria mesmo um investimento extraordinário, falta sim saber se nós teremos capacidade financeira para suprir algumas lacunas no plantel.

Eu penso mesmo que o Leto é o tipo de jogador que o Jesus deve adorar e a sua entrada iria dar uma dimensão táctica impressionante à equipa! Como já vi aqui referido ele não é tão explosivo e criativo como o Di Maria (mas também há que dize-lo que há poucos no mundo com essa capacidade) mas as melhores caracteristicas do Leto é a sua intensidade de jogo, a sua incrivel capacidade fisica/agilidade para a posição que joga e um bom posicionamento táctico.

Com Leto, Jesus pode trabalhar n sistemas tácticos diferentes e eficientes. Dada a sua boa capacidade fisico/táctica é possivel trocar os nossos alas/interiores nas suas funções. Nós neste ano jogamos com o interior/extremo esquerdo ofensivo e o interior direito (Ramires/Amorim) mais posicional, estão agora a imaginar o SLB trocar e colocar Leto à esquerda e Gaitan à direita? Essas possiveis transformações iriam dar uma nova dimensão à equipa e ficariamos menos previsiveis no ataque.

A ver vamos o que resulta desta negociação...

Tapion

tou a ver que agora o Benfica nem messis,ronaldos,drogbas servem :S..

Leonzo

Não estou a dizer se o Leto é o homem ideal ou não para substituir o Di, só acho que o Gaítan não é o substituto directo do Di e virá provavelmente alguém para o ser..

Leonzo

Citação de: Andre.locke em 06 de Junho de 2010, 15:37
Na minha opinião 10M é um valor até baixo tendo em conta o seu valor e pelas ultimas noticias dos 6M então seria mesmo um investimento extraordinário, falta sim saber se nós teremos capacidade financeira para suprir algumas lacunas no plantel.

Eu penso mesmo que o Leto é o tipo de jogador que o Jesus deve adorar e a sua entrada iria dar uma dimensão táctica impressionante à equipa! Como já vi aqui referido ele não é tão explosivo e criativo como o Di Maria (mas também há que dize-lo que há poucos no mundo com essa capacidade) mas as melhores caracteristicas do Leto é a sua intensidade de jogo, a sua incrivel capacidade fisica/agilidade para a posição que joga e um bom posicionamento táctico.

Com Leto, Jesus pode trabalhar n sistemas tácticos diferentes e eficientes. Dada a sua boa capacidade fisico/táctica é possivel trocar os nossos alas/interiores nas suas funções. Nós neste ano jogamos com o interior/extremo esquerdo ofensivo e o interior direito (Ramires/Amorim) mais posicional, estão agora a imaginar o SLB trocar e colocar Leto à esquerda e Gaitan à direita? Essas possiveis transformações iriam dar uma nova dimensão à equipa e ficariamos menos previsiveis no ataque.

A ver vamos o que resulta desta negociação...

Sim e por exemplo Leto (interior esquerdo defensivo) e Urreta (interior direito ofensivo)...
Daria-nos claramente outras variantes tácticas e em cada jogo seria um tormento para o adversário saber qual vai ser o 11 e o sistema a utilizar...  ;)