Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

ReDhAuNt

Guarda-redes é a posição mais específica em campo, faz sentido, só existe um por equipa. Mundialmente poucos são os que atingem estatutos de estrela, daqueles que são conhecidos por quase todos na rua... logo ainda lhe confere mais "especificidade" na posição.

Posto isto, e tendo em conta o noção de campeonato português onde a motivação para jogar é mínima, tendo também em conta que o Benfica não pode pagar grandes ordenados nem pagar exorbitâncias por transferências... Queriam o quê?

Não podemos ter marisco, mas podemos comprar um bom bife e encher bem a pança, passe a metáfora. Este teria que ser forçosamente o caminho. Alguém jovem, com o perfil físico desejado pelo Jesus, barato e com potencial para crescer. Isso ou vem um brasileiro qualquer.

Quando dizem que há guarda-redes bons perfeitamente ao alcance do Benfica, é ver o quadro demasiado bem pintado. Envolve outras coisas como os ordenados, a vontade do jogador se transferir, a vontade do clube querer vender, ser possível potencializar para se obter retorno. Tudo o resto é pura especulação, onde tentam diminuir a cada dia por exclusão de partes, o lote de possíveis reforços para a baliza. Quem se sente defraudado é porque engole isso tudo, se deixa levar em sonhos com "Amelias" "Donis" "Akinfeevs" e outros tantos.

Sinceramente, deste que se fala e que acredito que possa mesmo vir para o Benfica... pouco conheço. Algumas defesas que vi dos jogos com os grandes na liga espanhola e algumas dos resumos. Temos mais é que saber apoiar e não mandar logo para a fogueira assim que falhe. Auguro-lhe bom futuro, mas para isso é preciso que tenha sorte e que os benfiquistas saibam empurrar.

Tiaguu

Citação de: tmcc em 09 de Junho de 2010, 04:17
Citação de: Tiaguu em 09 de Junho de 2010, 04:14
Citação de: tmcc em 09 de Junho de 2010, 04:09
Citação de: Tiaguu em 09 de Junho de 2010, 03:56
Citação de: Far(away) em 09 de Junho de 2010, 03:51
Eu falo por mim, a confirmar-se fico um pouco desapontado, parte por minha culpa porque tinha expectactivas elevadas.

Tens a certeza que és só tu que fica decepcionado ? Quer dizer,podemos dar o Javi como exemplo e que depois mostrou ser de enorme valor,etc...mas a posição de GR é outra coisa e aí desejamos alguém de alto gabarito,aliás,toda a equipa deseja,pois transmite maior confiança e possibilidade de risco ofensivo.

Essa de precisarmos de um GR de alto gabarito não me convence, até porque tb precisávamos de um nº 6 de alto gabarito e fomos buscar um jogador que a maioria não conhecia e agora é um indiscutivel. Nós precisamos é de um GR de qualidade porque os colegas de equipa ficarão com confiança no GR se ele tiver qualidade e não por ter nome.

Um jogador de alto gabarito não é apenas um nome conhecido,é alguém de créditos firmados..cuja qualidade é inegável e já deu provas disso.
Arriscar num GR que ainda tá a "começar" carreira,é diferente de um que já se sabe o alcance do seu talento.
E como disse..dar o exemplo do Javi é bonito..mas eu também podia dar o do Balboa.Nada a ver...posições diferentes e pra GR,tranquiliza mais um gajo experiente que um jovem desconhecido.

Mas se tu não conheces o jogador como é q podes dizer q ele não tem qualidade. Pra ti pode não ter qualidade inegável porque não o conheces mas isso não interessa, porque o que interessa é q o JJ tenha visto qualidade inegável nele.

Eu não disse que ele não tem qualidade,nada disso.Eu não o conheço...não sei é se tem qualidade,é diferente..como desconheço,não sei.E o facto é que é jovem e ainda não conta com uma experiência muito "forte" em termos de escalão principal,porque pelo que leio,basicamente é titular desde Janeiro..ou seja,não tem nem 1 ano de experiência.
Pode vir a ser um bom valor no futuro,mas para já ainda é incógnita.
Depois,não sei se vem ou não e se foi Jesus quem o escolheu,ou saiu na rifa como outros já têm saído.
O facto é que GR é a posição com a qual não acertamos em "contratações" desde Robert Enke.
Jesus também escolheu Julio César..novo..que podem dizer até que tem progresso,mas lá está,dá garantias actualmente ? Não ! E viu-se...

qwerty

Citação de: tmcc em 09 de Junho de 2010, 03:59
Ele chegou ao saragoça em janeiro e começou a jogar apartir da 24º jornada. Fez 15 jogos e sofreu 17, numa equipa que em 23 jogos tinha sofrido 47. Por estes números pode-se imaginar que ele fez muita diferença no saragoça, e não é por acaso que os adeptos queriam que ele ficasse.

Se o que dizes está correcto por aqui se podia dizer que é um guarda redes que dá pontos

FKS

say what ? what ? in the butt!

aonde é que tá a tal votação em que metemos Muito Má ?

klik

http://www.youtube.com/watch?v=c2BdwGpPR6g&feature=related

Não conheço , só vi os minutos em que jogou no dragão e saiu lesionado!! Mas pelo Video diria que tem mais 1,95M... do que os 1,91M. É certo que são 4 centimetros apenas, mas ele parece memso girafa, GRANDE, bom braços compridos.

tmcc

Citação de: qwerty em 09 de Junho de 2010, 04:23
Citação de: tmcc em 09 de Junho de 2010, 03:59
Ele chegou ao saragoça em janeiro e começou a jogar apartir da 24º jornada. Fez 15 jogos e sofreu 17, numa equipa que em 23 jogos tinha sofrido 47. Por estes números pode-se imaginar que ele fez muita diferença no saragoça, e não é por acaso que os adeptos queriam que ele ficasse.

Se o que dizes está correcto por aqui se podia dizer que é um guarda redes que dá pontos

Eu vi esses dados no zerozero por isso tão correctos. Analisando apenas os números parece ser um bom GR, mas só o JJ e o restante staff ou quem o conhece é que pode dizer como ele é realmente.

tmcc

Se a contratação for verdadeira só espero é que tenham incluído os 25% do passe do reyes porque nós não vamos conseguir recuperar os 2M investidos na compra dessa %

pedro6250

Eu não queria, mas sei que é bem superior aos nossos, mas apanhei uma desilusão, pois queria o Amelia... Que nos supreenda.

SLBCARLOS

Tiaguu

A ver vamos...para já,nem é bom nem é mau,visto que ninguém o conhece bem nem pode alegar que é "valor seguro" ou "barrete"...mas como não tá confirmado,esperemos também por isso.

Ps : Os números dele podem parecer jeitosos...mas isso é sempre relativo.Quem visse os do Quim (20 golos sofridos numa época inteira) pensaria que estariamos a falar dum GR de topo.

Theroux

ahaha Ganda cena, na conferência de imprensa de apresentação foi comparado com o Diego Lopez que o JJ tanto gosta. Até agora é o rumor mais convincente.

http://www.youtube.com/watch?v=c2BdwGpPR6g&feature=related

tmcc

Citação de: Tiaguu em 09 de Junho de 2010, 04:35
A ver vamos...para já,nem é bom nem é mau,visto que ninguém o conhece bem nem pode alegar que é "valor seguro" ou "barrete"...mas como não tá confirmado,esperemos também por isso.

Ps : Os números dele podem parecer jeitosos...mas isso é sempre relativo.Quem visse os do Quim (20 golos sofridos numa época inteira) pensaria que estariamos a falar dum GR de topo.
Por isso é que eu disse que esses valores são apenas um indicativo que servem para prestarmos atenção mas só depois de uma análise de muitos jogos é que se pode avaliar o jogador. E se for mm verdade a contratação é porque o JJ andou a ver muitos jogos do gajo e gostou.

Tiaguu

Citação de: tmcc em 09 de Junho de 2010, 04:38
Citação de: Tiaguu em 09 de Junho de 2010, 04:35

Por isso é que eu disse que esses valores são apenas um indicativo que servem para prestarmos atenção mas só depois de uma análise de muitos jogos é que se pode avaliar o jogador. E se for mm verdade a contratação é porque o JJ andou a ver muitos jogos do gajo e gostou.

Ele também viu muitos do Julio César,nem que tenham sido só aqueles quando o treinava no belém...mas...confiamos a baliza ao brasileiro ? Pois,nem o Jesus... a ver o que vem.

Dealer 88

"Roberto Jiménez, 24 anos, vai ser guarda-redes do Benfica. O negócio ficou fechado ontem, na capital espanhola, entre Luís Filipe Vieira e Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid, clube detentor do passe do guardião, mas que alinhou meia época de 2009/10 no Saragoça, por empréstimo.

Aliás, foram as suas prestações no emblema aragonês que aguçaram o apetite de Jorge Jesus, admirador das suas capacidades e estampa física (1,95 metros): condenado em Janeiro à descida de divisão, a formação orientada por José Aurélio Gay teve em Roberto (é mais conhecido no país pelo nome próprio) um elemento-chave na ascensão da equipa até à desejada manutenção na Liga BBVA, terminando a prova no 14.º lugar, cinco pontos acima da linha d'água.

Preferiu Luz a Inglaterra
Meia época serviu, pois, para recuperar o prestígio perdido após uma lesão num joelho: curiosamente, frente ao FC Porto, no Dragão, a contar para a Liga dos Campeões, a 30 de Setembro de 2009, permitindo a entrada do jovem De Gea (Ansenjo, o primeiro titular, estava no Mundial sub-20, no Egipto), oportunidade que agarrou com unhas e dentes a ponto de se tornar titular absoluto. E aí Roberto preferiu sair de Manzanares rumo a Saragoça.

Ao que A BOLA apurou, o guardião optou pelos encarnados a uma oferta tentadora de Inglaterra. Não só porque existe o aliciante de jogar a Liga dos Campeões mas também pela amizade que o liga a Javi García, ex-colega nas selecções jovens de Espanha.

Os contornos do negócio ainda não são totalmente conhecidos mas tudo indica que a transferência rondará os quatro milhões de euros, valor mínimo exigido pelos colchoneros mas relativamente inferior face ao que o Atlético Madrid chegou a pedir a outros emblemas europeus. A hipótese Marco Amelia passou para segundo plano."

:confused: