Pierre van Hooijdonk

Avançado, 56 anos,
Holanda
Equipa Principal: 1 época (2000-2001), 35 jogos (2851 minutos), 23 golos

Van Hooijdonk

Citação de: VitorPaneira7 em 17 de Março de 2010, 18:50
Citação de: DSousa em 16 de Março de 2010, 18:58
O meu jogador favorito de sempre no SL Benfica...ponta-de-lança completo, que tanto marcava de cabeça, como com os pés, de livre...saudades...

Com 37 aninhos ainda foi com a Holanda ao Euro 2004.

Lembro-me de um jogo, tinha cerca de 7/8 anos, fui ver o Glorioso contra o Louletano em Loulé, para a taça de portugal, e daquela equipa destacava-se: Enke, João Tomás e van Hooijdonk!

"It is not every day that players have the chance to join a fantastic club like Benfica, which is known all over Europe. I did not hesitate. I had other clubs interested in me, but as soon as my agent told me about this, I did not have any doubts about my choice." Pierre van Hooijdonk
35 anos , ele não estava assim tão perto dos 40.

Tens razão, mesmo assim não era nenhum miudo xD

Shoky

m1xp3arl

Grande Pierre. Foi a primeira transferência que me fez rejubilar.

«Ena, o Hooijdonk vem para o Benfica»!

Van Hooijdonk

Lembro-me bem dele na minha infância, o meu jogador preferido de sempre no Glorioso.

Filipe F

Vibrei imenso quando veio, fez uma boa época, a equipa nesse ano é que não correspondeu!

AntonioFugueiraSLB

Nunca o achei um grande jogador. Aliás, os clubes que representou demonstram isso (teve no Benfica provavelmente no pior período da sua história). Mas sabia marcar livres e penalty's.

rkc

Citação de: AntonioFugueiraSLB em 07 de Junho de 2010, 11:57
Nunca o achei um grande jogador. Aliás, os clubes que representou demonstram isso (teve no Benfica provavelmente no pior período da sua história). Mas sabia marcar livres e penalty's.

Cá está.

Partizan

Isso dos clubes é um pouco relativo. Pode não querer dizer rigorosamente nada.
Ele tinha logo um ponto a desfavor quando despontou para o nível internacional, que era o de não ser "produto" das escolas do Ajax ou de outro grande Holandês (na altura em que apareceu a geração do Kluivert, do Davids etc). Chegou a jogar na II Liga Holandesa, pelo NAC Breda, que entretanto subiu já com ele a jogar. Além disso, quando vai para o Celtic já tinha uns 24 anos, o que o deixava sempre um passo atrasado em relação aos demais Holandeses.
Na Escócia até começou bem, mas teve problemas com a direcção e acabou por ser transferido para o Forest. Aí desceu de divisão e, segundo consta, recusou transferências para um maior nível, numa altura em que até era presença regular na selecção da Holanda. Mais tarde, como o Forest não subiu de divisão, acabou mesmo por voltar à Holanda onde fez uma excelente temporada no Vitesse (que era então uma equipa forte), antes de vir para o Benfica (chegou a marcar um golo ao Beira-Mar para a UEFA). Depois de sair de cá foi para o Feyenoord ganhar uma UEFA e daí para o Fenerbahçe.

Pode não ter passado por nenhum "tubarão", mas teve uma carreira muito interessante, com uma média de golos expressiva e em clubes de renome: Benfica, Celtic, Forest e Feyenoord são clubes históricos e Campeões Europeus e o Fenerbahçe é um dos grandes da Turquia. Mesmo o Vitesse, quando ele lá esteve, ocupava o lugar de "4º grande" da Holanda.

L3GEND

flip69

Maquina de fazer golos, fazia dos livres fora da área penaltis, marcava toneladas.

Alcaide

Citação de: rkc em 07 de Junho de 2010, 13:15

Muitos dos que aqui idolatram outros avançados do Benfica, e lhes desculpam todas as atitudes e mais algumas, relembrem este fantástico avançado e tirem as suas conclusões

Cá está.
Citação de: rkc em 07 de Junho de 2010, 13:15

Cá está.

joaonunes

O Preudhomme também.

PS: O Preudhomme só passou mesmo pelo Benfica, o Van ainda passou por Celtic e Feyenoord.

LR1904

Ainda sabe umas coisinhas em português!

piccolo

Está igualzinho... com um corte um pouco diferente, mas de resto não mudou nada!!! os anos não passaram por ele...

ainda 'arranha' o português! e percebe bem a palavra Benfica!!! eheh

Van Hooijdonk

GRANDE GRANDE GRANDE jogador!!!

O melhor striker que alguma vez vi no Glorioso!!