Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

KingSize

Estou a ler isto agora...

Mau negócio? Claro, o Ramires vale mais de 12M. Logo metade desse dinheiro por metade do passe é mau negócio, mas entra dinheiro fresco numa altura que precisamos e dá-me a garantia que o Benfica vai ficar com o jogador, porque senão esperava o dinheiro do comprador.

Em termos teóricos, é mau. Em termos práticos, não tanto, mas não pode ser considerado nunca um bom negócio, pode isso sim ser considerado um negócio de desenrasque.

Quero apenas dizer mais uma coisa: ou o mundo do futebol e as finanças em particular dão uma colta do outro mundo, ou ninguém dará nunca os 30M da clausula do Ramires, como não darão pelo Coentrão, nem pelo Cardozo. Mas o Ramires então acho mesmo que ninguém.

redfox1904

Citação de: No20__ em 21 de Junho de 2010, 02:31
Citação de: Batistuta em 21 de Junho de 2010, 02:30
25% por 5M?
Vendo o historial...
Citação de: redpeanut em 21 de Junho de 2010, 02:30
Citação de: redfox1904 em 21 de Junho de 2010, 02:19
Vamos começar do início:

Ano passado havia um jogador (Ramires) que enorme potencial e que custava 7,5 M. Parecia um bom negócio, mas o Benfica como não tinha dinheiro para o comprar. Poderia ter optado por:

- Não comprava, porque quem não tem dinheiro não tem vícios. Não teria sido jogador do Benfica;
- ou comprava, recorrendo a dinheiro que não tinha (dívida).

Um ano depois vende metade do passe a uma empresa e com esse dinheiro paga parte do valor que gastou na sua compra, ou seja fica com 50% do passe por 1,5 M. Continuamos a contar com o jogador para a próxima época.

Agora imaginem que o LFV tinha optado pela primeira hipótese? Não teríamos tido o Ramires no ano passado, nem no próximo. Nem teríamos metade do passe do jogador por 1,5 M.

Conclusão: para quem não tem dinheiro para entrar nestas andanças, não esta mal. Se este negócio tivesse sido feito por alguns da nossa praça, estaríamos todos aqui a louvar a forma como se fazem ovos sem omeletes...

Isso é uma explicação que eu esperava que só os lagartos engolissem.

Já tinhas ouvido falar desta empresa? Sabes quem a gere? Conheces mais algum negócio onde ela tenha estado envolvida?

Se todas as respostas anteriores foram não e achas normal um negócio por estes valores então algo vai mal. Os valores são ridículos para a valia do Ramires. Este negócio vai deixar alguém muito rico num futuro próximo e tudo à pala do teu clube.

É que se isto é normal eu quero ser investidor do Benfica. Pago 6M por 50% de um atleta e para o ano vou colher 10M pela alienação do mesmo( isto contando que ele não sai por menos de 20M, o que a acontecer era a borrada dupla).

Vão colher 10 M se....não existe risco envolvido nisto? O Mantorras também ia ser vendido por 18 M de contos e foi o que se viu...
Por outro lado, manda o dinheiro. Não tenhas dúvidas que o negócio seria feito de qualquer das formas com o Benfica ou com outro qualquer clube com potencial para valorizar o jogador.

Quanto ao querer ser investidor nestes negócios o problema esta em ter o dinheiro para investir, não basta querer....

arfm14

Citação de: KingSize em 21 de Junho de 2010, 02:43

Mau negócio? Claro, o Ramires vale mais de 12M. Logo metade desse dinheiro por metade do passe é mau negócio, mas entra dinheiro fresco numa altura que precisamos e dá-me a garantia que o Benfica vai ficar com o jogador, porque senão esperava o dinheiro do comprador.

Em termos teóricos, é mau. Em termos práticos, não tanto, mas não pode ser considerado nunca um bom negócio, pode isso sim ser considerado um negócio de desenrasque.

Quero apenas dizer mais uma coisa: ou o mundo do futebol e as finanças em particular dão uma colta do outro mundo, ou ninguém dará nunca os 30M da clausula do Ramires, como não darão pelo Coentrão, nem pelo Cardozo. Mas o Ramires então acho mesmo que ninguém.

Eu entendo precisamente o contrário! Veremos quem tem razão!

Joao_ab3

Mas afinal quem é a Jazzy Limited??? De que se trata a empresa?

pedro6250

Eu já tinha dito isso por aqui, no máximo acredito em 21/2 milhões, não queiramos impossíveis ...

Batistuta

Citação de: trainmaniac em 21 de Junho de 2010, 02:40
Citação de: Batistuta em 21 de Junho de 2010, 02:39
Só há uma coisa que não bate certo. Porque não venderam ao fundo?

Não podes vender a outra pessoa aquilo que não é teu.

Mas eu estou a partir da teoria de que que o Ramires foi comprado pelo benfica

cwally

Citação de: Kostov em 21 de Junho de 2010, 02:43

Isso é o Benfica Stars Fund.
Sim, estava a falar do Benfica Stars Fund (ou seja, do Kardec e do Airton) e não do Ramires.

Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 02:43
Errado.

Então se aparecer uma proposta por 6M€ é que não tem de vender mesmo, porque aí o Fundo não estava a ganhar nada e não é isso que se pretende.

A vender interessa tanto ao Fundo como ao Benfca vender pelo máximo possível, não é vender á primeira proposta que aparece.
Não é q não tenha lógica o q estás a dizer mas é assim q funciona o fundo.

KingSize

Citação de: arfm14 em 21 de Junho de 2010, 02:45

Queres ser mais específico? que parte é que entendes o contrário?...

Madiria

Citação de: No20__ em 21 de Junho de 2010, 02:17
Contas simples, ontem o Benfica podia receber até 30M pelos Ramires, hoje só pode receber no máximo 21M, já com estes 6M. O Benfica não pagou 1,5M nenhuns, pagou 7,5M e saíram dos nossos bolsos. O dinheiro que entra a ORIGEM tem de estar identificada. Se sairam das nossas contas 7,5M para pagar ao Cruzeiro mas alguém nos "deu" algum para ajudar a pagar quer dizer que alguém meteu dinheiro ao bolso, não percebem isto? É que se não percebem eu vou fazer isso para um clube, que vocês são todos tapadinhos e eu encontrei uma mina de ouro.

Tanto falam, tanto falam e só dizem disparates! Até que enfim que aparece alguém que pensa!
É com cada filme que vai para aqui... Se esses filmes fossem verdade, estaríamos perante um dos maiores gamansos feitos ao nosso clube! Aqui como o No20__ explica, nos pedimos um empréstimo obrigacionista de 40 M€, nós estamos a paga-lo caso não saibam. No relatório de contas os 7,5 M€ estão lá como pagos por nós, dinheiro esse que veio do tal empréstimo. Ora nas nossas contas saem 7,5 M€ e se fosse como vocês dizem que nos emprestaram 6M€ para a compra do Ramires, esses 6 M não aparecem no relatório o que significava que tinham ido parar ao bolso de alguém... enquanto o clube pagava os empréstimos que contraiu para poder gastar dinheiro (como por exemplo estes 7,5 M).

Ora o que se passa aqui é muito simples. Compramos o Ramires por 7,5 M€, e agora porque estamos tesos e a precisar de dinheiro urgente tivemos que vender meta do do seu passe por 6M€. Custa saber que se não andássemos com as contas no vermelho aguentávamos o Ramires e quando o vendêssemos teríamos muito mais lucro... Mas pronto não há dinheiro temos que vender mais barato meus amigos!
Já agora deixem se de filmes!!!!

andre_diogo

Citação de: Batistuta em 21 de Junho de 2010, 02:32E agora pagavam 6M outra vez? Ou diziam apenas que pagavam? Isso era uma aldrabice
Esquece o que eu disse ;)

arfm14

Citação de: KingSize em 21 de Junho de 2010, 02:49

Basta ler os meus comentários! Eu acho que isto não significa que o Ramires fique no benfica, acho precisamente o contrário!

Oliveira1

Citação de: No20__ em 21 de Junho de 2010, 02:31
Citação de: Batistuta em 21 de Junho de 2010, 02:30
25% por 5M?
Vendo o historial...

Vendo o historial, quanto é que o Fundo deu pelo David Luiz e qual é a cláusula de rescisão dele?

arfm14

Citação de: arfm14 em 21 de Junho de 2010, 02:51
Citação de: KingSize em 21 de Junho de 2010, 02:49

Basta ler os meus comentários! Eu acho que isto não significa que o Ramires fique no benfica, acho precisamente o contrário!

Já agora, por que é que o Benfica não vendeu ao Fundo, já esgotou os 40M?

Joao_ab3

Esta merda destas noticias nem devia ser postadas de noite que um gajo depois nem sono tem! Sinceramente estou com medo e nao vejo a hora de alguem explicar isto(oficialmente)

Oliveira1

Citação de: Kostov em 21 de Junho de 2010, 02:37
Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 02:30
Citação de: trainmaniac em 21 de Junho de 2010, 02:04
Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2010, 02:04
Ver adeptos indiferentes à (falta de) transparência dos nossos negócios e das nossas contas é atingir uma dimensão de carneirismo que nem no Porto de PDC julgaria possível.

É precisamente isso que me está a moer a cabeça!

Onde estão essas provas que o Benfica comprou o Ramires com dinheiro que não era do clube? Qual era a vantagem de se isso tivesse acontecido não terem comunicado logo à CMVM essa situação?

Se o Benfica não comprou Ramires com dinheiro que não era do clube, então este negócio foi lesivo para o Benfica.

Nesse caso todas as vendas ao Fundo foram lesivas para o Benfica, uma vez que os jogadores foram todos avaliados bem abaixo das cláusulas de rescisão.