Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Oliveira1

Citação de: arfm14 em 21 de Junho de 2010, 03:20
Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 03:13
Citação de: rkc em 21 de Junho de 2010, 03:00
Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 02:56
Citação de: Kostov em 21 de Junho de 2010, 02:37
Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 02:30
Citação de: trainmaniac em 21 de Junho de 2010, 02:04
Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2010, 02:04
Ver adeptos indiferentes à (falta de) transparência dos nossos negócios e das nossas contas é atingir uma dimensão de carneirismo que nem no Porto de PDC julgaria possível.

É precisamente isso que me está a moer a cabeça!

Onde estão essas provas que o Benfica comprou o Ramires com dinheiro que não era do clube? Qual era a vantagem de se isso tivesse acontecido não terem comunicado logo à CMVM essa situação?

Se o Benfica não comprou Ramires com dinheiro que não era do clube, então este negócio foi lesivo para o Benfica.

Nesse caso todas as vendas ao Fundo foram lesivas para o Benfica, uma vez que os jogadores foram todos avaliados bem abaixo das cláusulas de rescisão.

Escrever isto é nem perceber que tinha de ser assim, senão o Fundo lucrava...0...

Exactamente, mas há aqui pessoal que acha que os outros entram com dinheiro para não ganahr nada no futuro.

Eu acho que ninguém critica os investidores de ganharem dinheiro, o que se critica é poderem vir a ganhar demais em deterimento do Clube ou da SAD!!!

Eu também gostava que se vendesse por mais, da mesma forma que gostava que se tivessem vendido por mais os que estão no Fundo. Agora a questão é que assim o Benfica consegue liquidez financeira e continua a usufruir dos jogadores durante mais tempo. Foram os valores acordados nums foram mais vantajosos do que noutros, mas os negócios só são bons quando são bons para todas as partes envolvidas.

Oliveira1

Citação de: SLB_paixao em 21 de Junho de 2010, 03:23
é uma vergonha.o Ramires valera muito mais que 12M.tou farto.foda-se!

Da mesma forma que o David Luiz e todos os que estão no Fundo valerão mais do que aquilo pelo que foram avaliados.

A questão é que assim o Ramires e outros jogadores podem ficar cá por mais algum tempo e vamos continuar a ter lucro com eles aquando da sua venda. Por exemplo o Ramires foi comprado à um ano por 7,5M€ e agora vendemos 50% do passe dele por 6M€.

SLB_paixao

Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 03:28

Da mesma forma que o David Luiz e todos os que estão no Fundo valerão mais do que aquilo pelo que foram avaliados.

A questão é que assim o Ramires e outros jogadores podem ficar cá por mais algum tempo e vamos continuar a ter lucro com eles aquando da sua venda. Por exemplo o Ramires foi comprado à um ano por 7,5M€ e agora vendemos 50% do passe dele por 6M€.
pois,mas daqui a um ano vendiamos por 20 M. Detesto o fundo.nao os conseguem manter quej em vez de 1 vendam 2 mas pelo preco certo pa termos mais lucro. Ate um puto do quinto ano sabe o que é mais rentavel. Temos a equipa toda vendida ao fundo,e vendidos por metade do preco,podiamos ter lucro dobrado mas ok.depois andam por ai os dirigentes todos com o rei na barriga a dizer que se quiserem nem vendem e compra mais.podera,a hipotecar os jogadores desta forma e a antecipar receitas que podiam ter mais potencial tambem eu!

Madiria

Citação de: redfox1904 em 21 de Junho de 2010, 03:04
Citação de: Madiria em 21 de Junho de 2010, 02:49
Citação de: No20__ em 21 de Junho de 2010, 02:17
Contas simples, ontem o Benfica podia receber até 30M pelos Ramires, hoje só pode receber no máximo 21M, já com estes 6M. O Benfica não pagou 1,5M nenhuns, pagou 7,5M e saíram dos nossos bolsos. O dinheiro que entra a ORIGEM tem de estar identificada. Se sairam das nossas contas 7,5M para pagar ao Cruzeiro mas alguém nos "deu" algum para ajudar a pagar quer dizer que alguém meteu dinheiro ao bolso, não percebem isto? É que se não percebem eu vou fazer isso para um clube, que vocês são todos tapadinhos e eu encontrei uma mina de ouro.

Tanto falam, tanto falam e só dizem disparates! Até que enfim que aparece alguém que pensa!
É com cada filme que vai para aqui... Se esses filmes fossem verdade, estaríamos perante um dos maiores gamansos feitos ao nosso clube! Aqui como o No20__ explica, nos pedimos um empréstimo obrigacionista de 40 M€, nós estamos a paga-lo caso não saibam. No relatório de contas os 7,5 M€ estão lá como pagos por nós, dinheiro esse que veio do tal empréstimo. Ora nas nossas contas saem 7,5 M€ e se fosse como vocês dizem que nos emprestaram 6M€ para a compra do Ramires, esses 6 M não aparecem no relatório o que significava que tinham ido parar ao bolso de alguém... enquanto o clube pagava os empréstimos que contraiu para poder gastar dinheiro (como por exemplo estes 7,5 M).

Ora o que se passa aqui é muito simples. Compramos o Ramires por 7,5 M€, e agora porque estamos tesos e a precisar de dinheiro urgente tivemos que vender meta do do seu passe por 6M€. Custa saber que se não andássemos com as contas no vermelho aguentávamos o Ramires e quando o vendêssemos teríamos muito mais lucro... Mas pronto não há dinheiro temos que vender mais barato meus amigos!
Já agora deixem se de filmes!!!!

Não percebo qual a diferença entre se dizer que alguém emprestou dinheiro ao Benfica para ajudar a comprar o Ramires porque o Benfica não tinha dinheiro para o comprar ou como dizes o Benfica comprou com dinheiro proveniente de um empréstimo ... Para o efeito vai dar ao mesmo... Como se costuma dizer, quem compra com o que não tem, vende quando não quer.....

Eu vou te explicar a diferença então.

Primeiro, e isto é facto, no relatório de contas do Benfica aparece como despesas 7,5 M€ da compra do Ramires, ou seja esse dinheiro saiu do Benfica! Para esse dinheiro sair do Benfica, e outro que saiu para outras despesas, o Benfica fez um empréstimo obrigacionista de 40 M€... que o está a pagar, como podes calcular.

Segundo, os filmes que para aqui vão é que o Benfica pagou o 1,5 M€ pelo Ramires e os restantes 6M€ foram pagos por esta empresa que os deu ao Benfica sendo agora dada metade do passe do jogador para pagar essa divida de 6M€, mas na contabilidade do Benfica aparece 7,5M€ na parcela das despesas pelo Ramires. Ora quer isto dizer, que além do gravíssimo que é o Benfica andar a aldrabar relatórios de contas, que nas contas do clube estão 6M€ de despesas em excesso... ou seja dinheiro que o clube está a pagar e que estaria nos bolsos de alguém!
Mas isto são filmes, a acontecerem seriam GRAVÍSSIMOS, mas repito são FILMES de quem não percebe bolha disto e tenta explicar um negocio passando-o por bom sem perceber a gravidade que seria se isto que dizem fosse verdade!

O que acontece é que estamos à rasca de dinheiro e vendemos metade do passe de um jogador por valores baixos, mas provavelmente foi ao melhor preço que conseguimos nestes moldes... que vamos fazer paciência! 
A mim só me chateia é que muita gente não tenha a noção que estamos lisos, e ainda se ponham com a mania que somos ricos.

redpeanut

Atenção.

Estes 50% não foram para o fundo. Foram para a tal empresa que nunca ninguém ouviu falar, e portanto desta vez os sócios que deviam ser a base do clube não sabem o acordo que foi feito nesta transferência. Aliás, nem sabem bem quem comprou o passe.

Estamos a entrar por caminhos negros que pensei que já tinham ficado para trás.

Por último. Uma coisa é vender 20/25% para ter dinheiro, outra é vender 40 e 50% como hoje foi feito.

jocapeixoto

Citação de: redpeanut em 21 de Junho de 2010, 03:45

Atenção.

Estes 50% não foram para o fundo. Foram para a tal empresa que nunca ninguém ouviu falar, e portanto desta vez os sócios que deviam ser a base do clube não sabem o acordo que foi feito nesta transferência. Aliás, nem sabem bem quem comprou o passe.

Por último. Uma coisa é vender 20/25% para ter dinheiro, outra é vender 40 e 50% como hoje foi feito.

Exacto, por isso repito pela décima vez que na minha opinião isto já estava preparado desde que o comprámos. Ninguém percebia o que é que o Zahavi e o Kia Jubilani andavam a fazer no Brazil, está explicado..

hiend

Vou passar a explicar o que me faz confusão:

- Se não houvesse Fundo hoje poderíamos ter o plantel que temos?? Não tenho dúvidas: NÃO!

Avaliar o Ramires, HOJE, em 12M€ não faz qualquer sentido. Javi, poucos meses depois de ter chegado foi avaliado em 17,5M€ e o valor dele é inferior ao de Ramires.

- Estamos a tentar aliviar a pressão do Fundo para que realizemos a venda de algum jogador? Não tenho dúvidas: NÃO!!!
Os 50% do passe do Ramires não foram vendidos ao ESAF! E isso é que me está a irritar!
A quem é que estamos a pagar favores para avaliar o Ramires abaixo do seu valor de mercado??? Quem é esta JAZZY LIMITED???

Oliveira1

Citação de: SLB_paixao em 21 de Junho de 2010, 03:37

pois,mas daqui a um ano vendiamos por 20 M. Detesto o fundo.nao os conseguem manter quej em vez de 1 vendam 2 mas pelo preco certo pa termos mais lucro. Ate um puto do quinto ano sabe o que é mais rentavel. Temos a equipa toda vendida ao fundo,e vendidos por metade do preco,podiamos ter lucro dobrado mas ok.depois andam por ai os dirigentes todos com o rei na barriga a dizer que se quiserem nem vendem e compra mais.podera,a hipotecar os jogadores desta forma e a antecipar receitas que podiam ter mais potencial tambem eu!

Mas se os venderes ficamos sem eles e assim recebes o dinheiro e eles ainda cá continuam. Podias ter lucro dobrado? Podias, mas também não tinhas capacidade para teres a equipa que tens.

SLB_paixao

espero que a cmvm ou outra entidade avalie este negocio.que merda pa.LFV sempre te apoiei mas isto nao lembra a ninguem!

Oliveira1

Atenção.

Se lerem o comunicado já sabem. Aempresa comprou 50 % dos direitos económicos do Ramires, ou seja quando o vendermos 50 % da receita vão para a empresa. Até parece que isto é alguma novidade.

Uma percentagem do passe do David Luiz também pertence ao Bertolluci e uma percentagem do passe do DiMaria pertence ao Jorge Mendes.

Oliveira1

Citação de: hiend em 21 de Junho de 2010, 03:47

- Se não houvesse Fundo hoje poderíamos ter o plantel que temos?? Não tenho dúvidas: NÃO!

Avaliar o Ramires, HOJE, em 12M€ não faz qualquer sentido. Javi, poucos meses depois de ter chegado foi avaliado em 17,5M€ e o valor dele é inferior ao de Ramires.

- Estamos a tentar aliviar a pressão do Fundo para que realizemos a venda de algum jogador? Não tenho dúvidas: NÃO!!!
Os 50% do passe do Ramires não foram vendidos ao ESAF! E isso é que me está a irritar!
A quem é que estamos a pagar favores para avaliar o Ramires abaixo do seu valor de mercado??? Quem é esta JAZZY LIMITED???

Não foram porque não podiam ser, visto que já só existem 2M€ disponiveis no Fundo.

redpeanut

Citação de: Oliveira1 em 21 de Junho de 2010, 03:52

Atenção.

Se lerem o comunicado já sabem. Aempresa comprou 50 % dos direitos económicos do Ramires, ou seja quando o vendermos 50 % da receita vão para a empresa. Até parece que isto é alguma novidade.

Uma percentagem do passe do David Luiz também pertence ao Bertolluci e uma percentagem do passe do DiMaria pertence ao Jorge Mendes.

Eu vou-me explicar outra vez.

A questão é que eu sei quem tem o passe do David Luiz e do Di Maria. Agora quem tem o passe do Ramires? Uma empresa. Quem é o dono da empresa e quem está ligado a ela? Sei lá

Outra coisa interessante é saber quando é que a empresa foi criada, pois farto de ver serem criadas empresas apenas para um negócio que dá um lucro brutal e depois fecham estou eu farto. É QUE A EMPRESA NEM APARECE NO GOOGLE. Como disse, caminhos escuros.

Não estou a gostar disto.

hiend

A quem é que estamos a dar 9M€ de mão beijada???

É que se o Ramires for vendido por 30M€ essa Jazzy recebe 15!!!!!!!!!

Madiria

Citação de: hiend em 21 de Junho de 2010, 03:47

No meio de tanto tralha e filmes que vão para aqui escritos, lá vai aparecendo uma ou outra pessoa que pensa e tem duvidas pertinentes!

Pelo o que percebo fundo tem um capital de 40 M€, sendo que tinha gasto 32 M€ até ontem, sobrando-lhe 8M€. Hoje com a alienação de partes dos passes do Kardec e Airton gastou mais 6M€, não tendo (quando digo não tendo, é ficando só com 2M€) mais capital para investir.
Pelo que me parece também, estamos completamente lisos e a necessitar de entrada de dinheiro rápido, e Ramires deveria ser o único jogador com potencialidades que ainda tínhamos o passe completo.
Suponho que esta terá sido a melhor proposta, nestes moldes, uma vez que neste momento o fundo não tem capital para investir. No entanto partilho um pouco da tua urticaria em relação a dita empresa e ao valor pelo qual 50 % do passe do Ramires foi vendido!     

PMBMaker

Já que todos estão em suposições, vamos lá fazer três suposições :)

Opção 1:
Um grupo de empresários tem poder para decidir o futuro de um jogador.
Apresenta o seguinte negócio:

- Jogador: Ramires
- Garantia de que vai à selecção brasileira dentro de pouco tempo numa prova de vários jogos.
- Grande potencial de valorização.
- Valor 7.5M€

- Só é efectuado o negócio se tivermos uma clausula de recompra de 50% do passe por um valor de 6M€ e com garantia de utilização antes de uma futura venda.

Opção 2:

LFV e outros interessados escolhem um jogador de grande potencial de valorização, criam uma off-shore por meios menos claros e vendem-lhe 50% do passe desse jogador.
Algum tempo depois vendem o jogador por valores próximos da clausula e recebem limpinhos vários M€.

Opção 3:
O Benfica está completamente de rastos financeiramente, precisa de liquidez urgente, o fundo não quer investir em mais jogadores, arranja-se então à pressa uma off-shore que pague 50% de um jogador a preço de saldo para adiar o problema.

Basicamente podem continuar a escrever opções, são todas válidas, todas possiveis, mas maior parte delas.. ficção, só mais tarde se vai saber o que realmente se passa, por isso que até lá se aguarde serenamente :)

:slb2:

*edit: "Se tivermos" -> os empresários a "falar"