Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Americano69

Citação de: PattyBrooks em 21 de Junho de 2010, 10:53
Citação de: Americano69 em 21 de Junho de 2010, 10:49
Citação de: Wampyro em 21 de Junho de 2010, 10:47
Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 10:46
Citação de: Wampyro em 21 de Junho de 2010, 10:44
Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 10:42
Citação de: Wampyro em 21 de Junho de 2010, 10:41
Citação de: MALU15 em 21 de Junho de 2010, 10:37
Citação de: Wampyro em 21 de Junho de 2010, 10:30
Dudek e sjgonline, vocês estão fora do contexto deste tópico, adeus... :P
Esta é boa! Qual é contexto deste tópico? 

Dizer mal de quem comprou o Ramires sem ter dinheiro para tal e conseguir com isso ser campeão nacional...

Não façam é os sócios do Benfica parvos, quando se disse que o passe era 100% nosso. Sejam transparentes, honestos.

O passe era 100% nosso tal como foi declarado à CMVM, podemos é ter feito um acordo para o ir buscar e devido a queremos investir no plantel, não tenhamos forma de agora, pagar o que nos emprestaram.

Acordo esse que ficou a margem da CMVM.

Nem tinha de ser declarado. Eu quando compro uma casa e peço um emprestimo a casa continua a ser 100% minha.

Ou seja o facto de a operação ser financiada por uma entidade alheia é uma informação irrelevante, certo?

Mas Americano, fazendo uma analogia, se eu for comprar uma casa e pedir dinheiro emprestado a alguém que não uma entidade financeira, digamos que entre amigos, quem vende a casa não tem que perguntar onde arranjaste o dinheiro, nem tampouco as finanças. Ou tens?

Mas estamos a brincar ou quê? Numa SAD altamente profissional com orçamento de dezenas de milhões de euros e comparamos com "pedir dinheiro aos amigos"???
Epá, cada um sabe de si, para mim um dos pilares base de qualquer relação entre clube-adepto tem de ser a transparência. Quando leio um R&C espero saber toda a informação relevante, espero que nada me seja ocultado. Se há pessoal que se está a cagar para isso e apenas quer ganhar a todo o custo está no seu direito, eu não penso assim.

MALU15

Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 10:45
Citação de: MALU15 em 21 de Junho de 2010, 10:43
Começo a pensar que estão para regressar ao forum aqueles que acham que o caminho certo é voltar a votar no Vale de Azevedo.
Ele ainda anda por aí ( agora por Londres) ... Votem. Votem.

Explique sff a venda de 6 M por metade do passe. Já que vieste com esse argumento mirambolante do Vale Azevedo.

Espanta-me é como nunca falam de um Fernando Martins, João Santos, ou de um Jorge de Brito, é sempre o Vale e Azevedo

Já tentei explicar com estes argumentos:

Estas operações não podem ser interpretadas e julgadas à letra pura dos comunicados, porque elas podem não representar  qualquer alteração ao stato quo que existia já negociado em termos de direitos efectivos detidos sobre os jogadores.
Só conhecimento do clausulado específico dos contratos seria fundamental para ficar por dentro das operações, mas isso, como é óbvio, não vai estar ao nosso alcance.

Estes contratos de cedência têm certamente cláusulas e salvaguarda que permitem ao Benfica determinar as situações de transferência dos jogdores e até direitos de preferência na reaquisição dos direitos agora cedidos, com garantias de certa margem de rentabilidade do investimento.

Saber quem pode estar por tráz desta empresa, empresário, jogador, ... tambem pode ser a chave do problema.   

Ludwig van

Acalmem-se sff e cuidado com as citações, não exagerem.

Wampyro

Citação de: pcssousa em 21 de Junho de 2010, 10:55
Ânimos demasiado exaltados por aqui...

Eu tou/sou calmo, não há que preocupar...

Apenas gosto de juntar 1+1 de quando em vez, ao invés de estar sempre a fazer contas de "sumir"...

Elvecchio

Citação de: Ludwig van em 21 de Junho de 2010, 10:56

Éláaaaaaaaaaaaaa!!! Moderador Ludwig??? Sim senhor!

Os meus parabens pah!

:clap1:

Chepo

Vão começar as citações de Quilómetro e meio para tornar mais fácil a leitura das opiniões dos users deste fórum.

Far(away)

Citação de: MALU15 em 21 de Junho de 2010, 10:56
Começo a pensar que estão para regressar ao forum aqueles que acham que o caminho certo é voltar a votar no Vale de Azevedo.

Explique sff a venda de 6 M por metade do passe. Já que vieste com esse argumento mirambolante do Vale Azevedo.

Espanta-me é como nunca falam de um Fernando Martins, João Santos, ou de um Jorge de Brito, é sempre o Vale e Azevedo

Estas operações não podem ser interpretadas e julgadas à letra pura dos comunicados, porque elas podem não representar  qualquer alteração ao stato quo que existia já negociado em termos de direitos efectivos detidos sobre os jogadores.
Só conhecimento do clausulado específico dos contratos seria fundamental para ficar por dentro das operações, mas isso, como é óbvio, não vai estar ao nosso alcance.

Estes contratos de cedência têm certamente cláusulas e salvaguarda que permitem ao Benfica determinar as situações de transferência dos jogdores e até direitos de preferência na reaquisição dos direitos agora cedidos, com garantias de certa margem de rentabilidade do investimento.

Saber quem pode estar por tráz desta empresa, empresário, jogador, ... tambem pode ser a chave do problema.   

O meu problema não está em quem admite tal cenário, está naqueles que nunca admitiram entendes? Eu não vejo mal nenhum como já disse em negócios com estes contornos, simplesmente acho que podiam as coisas serem feitas de uma forma mais lucida. Senão vai sempre pairar um nevoeiro sobre estas operações.

Chepo

Citação de: Elvecchio em 21 de Junho de 2010, 10:58

Os meus parabens pah!

Aqui o individuo ameaça o Mister President de cortar o bigode dele à catanada e não é admoestado?!

Eu não quero dar ideias Ludwig, mas olha que era uma boa oportunidade para te estreares!

Wampyro

Os meus parabens pah!

Quer-me parecer que hoje vão ser precisos todos os moderadores disponiveis!

Elvecchio

Citação de: Chepo em 21 de Junho de 2010, 11:00

Os meus parabens pah!

Aqui o individuo ameaça o Mister President de cortar o bigode dele à catanada e não é admoestado?!

Eu não quero dar ideias Ludwig, mas olha que era uma boa oportunidade para te estreares!

Tens o corpinho a pedir chuva ... tens tens ...  >:(

MALU15

Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 10:58
Citação de: MALU15 em 21 de Junho de 2010, 10:56

O meu problema não está em quem admite tal cenário, está naqueles que nunca admitiram entendes? Eu não vejo mal nenhum como já disse em negócios com estes contornos, simplesmente acho que podiam as coisas serem feitas de uma forma mais lucida. Senão vai ser pairar um nevoeiro sobre estas operações.
Meu caro, no mundo dos negócios e que envolvem sociedades cotadas, e o Futebol já envolve muitos milhões, estes negócios fazem-se todos os dias, e o pormenor dos contratos é confidencial e não figura em relatórios e contas, que por sua vez são aceites pela CMVM.
Por outro lado há hoje outra realidade fiscal em vigor ( tributação agravada de IRS) que é bem capaz de estar a obrigar a tomada de algumas medidas de excepção ...

Far(away)

É que agora já há uma evolução. Há uns tempos discutia este assunto por aqui, e fui bombardeado por afirmar que o negócio Ramires ia além do que estava declarado na CMVM, agora ao menos já há quem mais admita que as coisas realmente ultrapassam o que foi acordado entre Benfica e Cruzeiro. Foi é preciso sair cá para fora esta venda de metade do passe.

EPluribusUnum

WTF?!

Muito sub-valorizado é este enorme futebolista...

E já agora, quem é que são esses gajos da Jizzed on their pants ou lá o que é?

ednilson

O mal é não se regerem por factos.

Facto 1: Benfica comprou Ramires, por 7,5ME.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR23998.pdf

Facto 2: Benfica vendeu o Campeão Nacional e seleccionado Brasileiro para o Mundial 2010, por 6 ME, 50% dos direitos económicos.

Resultado dos 2 factos: Ramires valorizou 4,5 ME.

Facto 3: Ramires tem clausula de rescisão de 30 ME.

Acham isto normal, eu não acho.

Catania89

Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 11:08
O mal é não se regerem por factos.

Facto 1: Benfica comprou Ramires, por 7,5ME.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR23998.pdf

Facto 2: Benfica vendeu o Campeão Nacional e seleccionado Brasileiro para o Mundial 2010, por 6 ME, 50% dos direitos económicos.

Resultado dos 2 factos: Ramires valorizou 4,5 ME.

Facto 3: Ramires tem clausula de rescisão de 30 ME.

Acham isto normal, eu não acho.

o problema é que o facto 1 pode nao ser um "facto"  :smokin: