Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Elvecchio

Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 11:08
O mal é não se regerem por factos.

Facto 1: Benfica comprou Ramires, por 7,5ME.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR23998.pdf

Facto 2: Benfica vendeu o Campeão Nacional e seleccionado Brasileiro para o Mundial 2010, por 6 ME, 50% dos direitos económicos.

Resultado dos 2 factos: Ramires valorizou 4,5 ME.

Facto 3: Ramires tem clausula de rescisão de 30 ME.

Acham isto normal, eu não acho.

Ora se a claúsula do Ramires é de 30M e se vendemos 50% do passe por 6M, significa que o meio Ramires com que ficámos vale 24M de euros!!!

É o meio jogador mais caro de sempre da história do clube.

Joao_ab3

Citação de: Far(away) em 21 de Junho de 2010, 11:05
É que agora já há uma evolução. Há uns tempos discutia este assunto por aqui, e fui bombardeado por afirmar que o negócio Ramires ia além do que estava declarado na CMVM, agora ao menos já há quem mais admita que as coisas realmente ultrapassam o que foi acordado entre Benfica e Cruzeiro. Foi é preciso sair cá para fora esta venda de metade do passe.
Nao se torna verdade so por o dizeres....nunca vira ao de cima. Os mais conspiradores acharão um piada a esta forma de ver o negocio, para aqueles que viram o clube a crescer nas maos dessa pessoa nao passara de uma conspiraçao. "Só acredito quando vir"

Far(away)

Citação de: Joao_ab3 em 21 de Junho de 2010, 11:12
É que agora já há uma evolução. Há uns tempos discutia este assunto por aqui, e fui bombardeado por afirmar que o negócio Ramires ia além do que estava declarado na CMVM, agora ao menos já há quem mais admita que as coisas realmente ultrapassam o que foi acordado entre Benfica e Cruzeiro. Foi é preciso sair cá para fora esta venda de metade do passe.
Nao se torna verdade so por o dizeres....nunca vira ao de cima. Os mais conspiradores acharão um piada a esta forma de ver o negocio, para aqueles que viram o clube a crescer nas maos dessa pessoa nao passara de uma conspiraçao. "Só acredito quando vir"

Para mim sempre foi algo óbvio. Agora mais ainda.

MALU15

Eu faço parte dos que sempre admiti e que vou continuar a admitir, até porque há hoje uma tendência cada vez mais clara dos jogadores (empresários, ...) serem detentores de parte do seu passe como forma de remuneração e pagamento de comissões. E isso nem sempre é (pode) claro e o timing de certas operações é ajustado de acordo com os interesses das partes envolvidas.

No20__

Citação de: Elvecchio em 21 de Junho de 2010, 11:12
Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 11:08
O mal é não se regerem por factos.

Facto 1: Benfica comprou Ramires, por 7,5ME.

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR23998.pdf

Facto 2: Benfica vendeu o Campeão Nacional e seleccionado Brasileiro para o Mundial 2010, por 6 ME, 50% dos direitos económicos.

Resultado dos 2 factos: Ramires valorizou 4,5 ME.

Facto 3: Ramires tem clausula de rescisão de 30 ME.

Acham isto normal, eu não acho.

Ora se a claúsula do Ramires é de 30M e se vendemos 50% do passe por 6M, significa que o meio Ramires com que ficámos vale 24M de euros!!!

É o meio jogador mais caro de sempre da história do clube.
Não para nós. Só podemos receber 21M de euros agora, isto supondo que se vende por 30M e recebemos metade(15M), somando esse valor aos 6M=21M total recebido. Mas já sabemos que não vai ser assim. Agora o melhor que podemos fazer é quando vendermos o Ramires meter alguns jogadores em troca visto que o dinheiro recebido não será muito.

Far(away)

Citação de: MALU15 em 21 de Junho de 2010, 11:14
Eu faço parte dos que sempre admiti e que vou continuar a admitir, até porque há hoje uma tendência cada vez mais clara dos jogadores (empresários, ...) serem detentores de parte do seu passe como forma de remuneração e pagamento de comissões. E isso nem sempre é (pode) claro e o timing de certas operações é ajustado de acordo com os interesses das partes envolvidas.

Lá está, se sempre admitiste, não tenho nada a dizer a não ser concordar contigo.

Marafado

Sem stress, sem stress!

ednilson

Deixei em cima o comunicado da aquisição do Ramires.

Aquilo que grande parte dos users deste fórum diz, é que o Benfica mentiu à CMVM? É isto? Tantos os que arranjam formas de aplaudir como os que reprovam este negócio, afirmam que o Benfica mentiu, é isto?

O Comunicado é claro! Vocês afirmam que o Benfica mentiu?

Far(away)

Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 11:16

Aquilo que grande parte dos users deste fórum diz, é que o Benfica mentiu à CMVM? É isto? Tantos os que arranjam formas de aplaudir como os que reprovam este negócio, afirmam que o Benfica mentiu, é isto?

Ocultou a fonte de investimento.

Marafado

O pessoal nunca irá compreender as clausulas de rescisão.

Joao_ab3

Citação de: EPluribusUnum em 21 de Junho de 2010, 11:08
WTF?!

Muito sub-valorizado é este enorme futebolista...

E já agora, quem é que são esses gajos da Jizzed on their pants ou lá o que é?
Ao que parece quem esta na frente é o Kia Joorabchian...ex presidente da msi que era detentora do corintians. Foi preso por lavagem de dinheiro :whistle2:

rogsilva

Eu vou explicar o que me foi explicado faz agora precisamente um ano.

Não vou invocar a expressão "fonte segura", porque esse é o argumento utilizado por quem quer fazer correr um boato.

O negócio do Ramires é muito semelhante ao negócio do Anderson (porcos - manchester).

O Ramires foi adquirido por uma empresa de investimento que o colocou no Benfica. Todos nós lemos isso no jornal da altura. Se não fosse adquirido por essa empresa, que tal como todas as outras controlam os clubes brasileiros, o Cruzeiro tinha vendido o Ramires para a Rússia por propostas muito mais vantajosas do que os 7,5 milhões de euros (Foi público na altura). Passada a época 2009/2010 o Benfica teria de negociar com a empresa de investimento e tinha duas hipóteses: ou adquiria o Ramires ou sujeitava-se à vontade dos investidores!

O Benfica escolheu a primeira. Comprou o Ramires cedendo 50% do passe do jogador mas salvaguardando os direitos desportivos. O que lucra o grupo de investimento? Tem a garantia do Benfica que o Ramires é vendido pela cláusula de rescisão retirando 15 milhões de euros para si.

Concorde-se ou não (eu pessoalmente não concordo) hoje o futebol tem várias "sanguessugas" a querer ganhar dinheiro e é muito difícil conseguir grandes negócios se os jogadores não estiverem associados a grandes grupos de investimento.

Doutra forma o Ramires nunca tinha vindo para o Benfica, o próprio timing da compra do Ramires foi escrupulosamente estudado, não pensem que nos saiu a galinha dos ovos de ouro quando dois dias depois foi convocado pela primeira vez para a selecção brasileira porque o Cruzeiro também o sabia.

De uma coisa podem ter a certeza: Hoje para termos acesso a grandes jogadores temos de nos sujeitar a estas regras do mercado, porque se nós não quisermos outros querem.

Quem ganha com isto? No fundo ganham todos mas têm de dividir os lucros. Obviamente é mais vantajoso adquirir um jogador ao Rio Ave por 1 milhão e vender por 30 milhões, mas isso é raro acontecer.

Qual era a alternativa a esta solução no caso do Ramires?

R: Era negociar directamente com o Cruzeiro e com os várias detentores de percentagens do passe (como todos sabem é moda corrente no Brasil) e foi o que o Spartak de Moscovo tentou fazer. Nesse caso todos os detentores inflacionam o passe e o jogador fica caríssimo. Numa venda futura o retorno não seria tão grande. Ou então adquirir a percentagem ao clube e ficar com 50% do passe (por exemplo) ficando com os direitos desportivos. O restante fica na posse dos empresários e vai dar ao mesmo.

Qualquer outro grande jogador a jogar no Brasil está na mesma situação e os clubes europeus ou aceitam esta regra ou só os vêm passar. Esta é a razão pela qual o keirrison custou 16 mihões à saída do Brasil. Eu li uma entrevista de um director do palmeiras (clube q por razões familiares sigo muito no Brasil) a dizer que o negócio do keirrison foi dos negócios mais "ruinosos" para o clube.

Por muito que nos custe esta situação é o preço que teremos de pagar se queremos ver grandes jogadores, nomeadamente brasileiros, no Benfica. A alternativa é comprar Tíuis ou então termos a sorte de sair um David Luís...que ATENÇÃO... o empresário detém 25% do seu passe (no caso de venda a situação é quase igual à do Ramires).

Noutros mercados esta situação não se verifica tanto porque estes grupos de investimentos centram-se em grandes mercados exportadores como o Brasil e a Argentina.

Só para terminar os casos do Falcão e do Hulk são a mesma merda. O Porto detém 50% do passe e os empresários não vendem o restante do passe

JPG

Citação de: ednilson em 21 de Junho de 2010, 11:16

O Benfica tinha mentido horas antes ao negar a contratação do jogador (algo que até já estava confirmado no site do clube vendedor), penso que que até foi multado por isso.

Toda esta história foi uma grande trapalhada

Mercurio_10

Se de hoje para amanhã aparece um tubarão a bater a cláusula eu quero ver. Em vez de 30, recebe-se 21 milhões.

E continuo na minha, que raio de empresa é aquela. Este negócio está muito mal explicado.

Zak