Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

rocky

serà que o benfica deixou 50% do ramires como garantia num negocio qualquer ???

4starstarget

Citação de: 4starstarget em 21 de Junho de 2010, 19:09
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=e37d58fe-b343-4984-bc92-be2d05ed0bd9&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

esta notícia é muito preocupante.
talvez o benfica não esteja nas mãos de quem ingenuamente (porventura) eu pensava estar.
penso que deve ser colocado na ordem de trabalhos de uma próxima assembleia geral estes negócios e a legitimidade com que se concretizam.
confesso: esta foi uma facada muito forte nalgumas das minhas convicções.
independentemente de tudo o que se possa dizer fica claro que:
a cmvm não espelha a realidade daquilo que se passa no clube
há gente por trás de quem se nos apresenta e que manda mais.
com que custos ou benefícios isso são outras conversas.

4starstarget

Citação de: 4starstarget em 21 de Junho de 2010, 19:22
http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=e37d58fe-b343-4984-bc92-be2d05ed0bd9&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

talvez o benfica não esteja nas mãos de quem ingenuamente (porventura) eu pensava estar.
penso que deve ser colocado na ordem de trabalhos de uma próxima assembleia geral estes negócios e a legitimidade com que se concretizam.
ou então somos uns otários e não percebemos nada porque alguém da direcção nos esclarece o que realmente se passou neste negócio e se se volta a passar noutros ou não.

pica_foices

Citação de: rogsilva em 21 de Junho de 2010, 11:18
Eu vou explicar o que me foi explicado faz agora precisamente um ano.

Não vou invocar a expressão "fonte segura", porque esse é o argumento utilizado por quem quer fazer correr um boato.

O negócio do Ramires é muito semelhante ao negócio do Anderson (porcos - manchester).

O Ramires foi adquirido por uma empresa de investimento que o colocou no Benfica. Todos nós lemos isso no jornal da altura. Se não fosse adquirido por essa empresa, que tal como todas as outras controlam os clubes brasileiros, o Cruzeiro tinha vendido o Ramires para a Rússia por propostas muito mais vantajosas do que os 7,5 milhões de euros (Foi público na altura). Passada a época 2009/2010 o Benfica teria de negociar com a empresa de investimento e tinha duas hipóteses: ou adquiria o Ramires ou sujeitava-se à vontade dos investidores!

O Benfica escolheu a primeira. Comprou o Ramires cedendo 50% do passe do jogador mas salvaguardando os direitos desportivos. O que lucra o grupo de investimento? Tem a garantia do Benfica que o Ramires é vendido pela cláusula de rescisão retirando 15 milhões de euros para si.

Concorde-se ou não (eu pessoalmente não concordo) hoje o futebol tem várias "sanguessugas" a querer ganhar dinheiro e é muito difícil conseguir grandes negócios se os jogadores não estiverem associados a grandes grupos de investimento.

Doutra forma o Ramires nunca tinha vindo para o Benfica, o próprio timing da compra do Ramires foi escrupulosamente estudado, não pensem que nos saiu a galinha dos ovos de ouro quando dois dias depois foi convocado pela primeira vez para a selecção brasileira porque o Cruzeiro também o sabia.

De uma coisa podem ter a certeza: Hoje para termos acesso a grandes jogadores temos de nos sujeitar a estas regras do mercado, porque se nós não quisermos outros querem.

Quem ganha com isto? No fundo ganham todos mas têm de dividir os lucros. Obviamente é mais vantajoso adquirir um jogador ao Rio Ave por 1 milhão e vender por 30 milhões, mas isso é raro acontecer.

Qual era a alternativa a esta solução no caso do Ramires?

R: Era negociar directamente com o Cruzeiro e com os várias detentores de percentagens do passe (como todos sabem é moda corrente no Brasil) e foi o que o Spartak de Moscovo tentou fazer. Nesse caso todos os detentores inflacionam o passe e o jogador fica caríssimo. Numa venda futura o retorno não seria tão grande. Ou então adquirir a percentagem ao clube e ficar com 50% do passe (por exemplo) ficando com os direitos desportivos. O restante fica na posse dos empresários e vai dar ao mesmo.

Qualquer outro grande jogador a jogar no Brasil está na mesma situação e os clubes europeus ou aceitam esta regra ou só os vêm passar. Esta é a razão pela qual o keirrison custou 16 mihões à saída do Brasil. Eu li uma entrevista de um director do palmeiras (clube q por razões familiares sigo muito no Brasil) a dizer que o negócio do keirrison foi dos negócios mais "ruinosos" para o clube.

Por muito que nos custe esta situação é o preço que teremos de pagar se queremos ver grandes jogadores, nomeadamente brasileiros, no Benfica. A alternativa é comprar Tíuis ou então termos a sorte de sair um David Luís...que ATENÇÃO... o empresário detém 25% do seu passe (no caso de venda a situação é quase igual à do Ramires).

Noutros mercados esta situação não se verifica tanto porque estes grupos de investimentos centram-se em grandes mercados exportadores como o Brasil e a Argentina.

Só para terminar os casos do Falcão e do Hulk são a mesma merda. O Porto detém 50% do passe e os empresários não vendem o restante do passe

totta

Citação de: rocky em 21 de Junho de 2010, 19:03
estas merd@s de fundos ainda vao acabar mal , espero estar enganado !!! qualquer dia chegasse ao ponto de se ter o plantel todo por emprestimo

Esse tipo de fundos é o único meio para termos uma equipa como esta que montamos sem ter nenhuma receita de maior.
Não é com as receitas correntes até agora que o íamos conseguir.
O fundo é um instrumento perfeito para clubes da dimensão do Benfica terem sempre a possibilidade de investir em bons jogadores ano após ano. Cá por mim vai ser um exemplo seguido por muitos daqui a uns anos.

4starstarget

há aqui muita gente a confundir as coisas.
o foculporto compra 50% de jogadores e diz a cmvm que o fez.
nós compramos 50% dos jogadores e dizemos À cmvm que somos detentores de 100%?
onde estão os aldrabões?

afinal é um problema de tesouraria?
pode ser, mas então alguém se pôs a dormir e andou a comprar sem pensar no futuro.

rkc

Citação de: Gloriosas Benfiquices em 21 de Junho de 2010, 15:31
O que me chateia mais é não conseguir encontrar referências da suposta empresa em lado nenhum.... Que crl é a Jazzy Limited?

• Jazzy Jeff é o CEO, Will Smith o director financeiro.

Batistuta

Parece-me que a ideia é claramente ganhar dinheiro com os jogadores sem ter que os vender.

Ao contrário do que se diz por aqui, duvido muito que o jogador saia já esta época, até porque não estou a ver ninguém bater a clausula.

Não é o valor real do jogador? Claro que não. Ao contrário dos clubes o fundo não beneficia de direitos desportivos, logo há o risco de nunca o jogador ser vendido pelo valor que desejam. Até pode sair a custo zero.

rkc

Citação de: carrepos em 21 de Junho de 2010, 16:45
Mau...

Antes defendiam que as finanças estavam óptimas e não havia qualquer problema, agora defendem este negocio porque possibilita desafogar as aflitas finanças...

Em que ficamos então? Coerência, existe?

Ou a coerência é dizer Amen a tudo?

Inscreveste-te hoje?

4starstarget

Citação de: 4starstarget em 21 de Junho de 2010, 19:26
Citação de: 4starstarget em 21 de Junho de 2010, 19:22

ou então somos uns otários e não percebemos nada porque alguém da direcção nos esclarece o que realmente se passou neste negócio e se se volta a passar noutros ou não.
espero que isso venha a acontecer

Dalmeida20

RKC ainda tens de ver a holding : Prince of Bel Air eheh

Batistuta

O que é grave é se o Benfica comprou apenas 50% do passe e diz à CMVM que comprou 100%

Mas eu tento ver isto pela perspectiva mais positiva:

O Benfica comprou 100% e agora vende 50%

Qual seria a vantagem de declarar a posse de 100% do passe para depois no final da época dizer que vendeu 50%? Para isso diziam logo que só compraram 50%.

Seria burrice a mais

rkc

Citação de: Dalmeida20 em 21 de Junho de 2010, 20:34
RKC ainda tens de ver a holding : Prince of Bel Air eheh

Ora bem.

pedro6250

Trocava o Ramires pelo Tiago sem pensar 2x... ::)

sardao

Que trapalhada. Gosto muito pouco destas jogadas obscuras. Espero que nos mantenhamos no caminho da "Luz".

Força Ramiro, o melhor do mundo  :metal: