Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

PMBMaker

Tirando o facto de ser uma entidade desconhecida, com ligações a empresários com reputação menos recomendavel, não consigo perceber as vossas dúvidas sobre o negócio.

Grandes jogadores no campeonato brasileiro não se adaptam à europa.
Garantindo que o investimento é do Benfica (como está declarado à CMVM e comprovado nas contas) e que têm a possibilidade de adquirir 50% do passe a um valor fixo no futuro estes empresários deixaram todo o risco da adaptação do Ramirez ao Benfica.
O Benfica ficou com o jogador por 7.5M€ coisa que nunca conseguiria fazer sem a intervenção desses empresários.
Correu bem, o jogador adaptou-se e valorizou-se, óptimo para todos, eles activam a clausula pagando mais do que pagariam se tivessem ficado com 50% logo mas não correram riscos.

Quantos achavam que o keirrison era uma grande contratação?
Se o mesmo negócio se tivesse passado com o keirrison, 14M€.
Um grupo de empresarios semelhante com uma clausula semelhante.
Passado um ano, não acionava essa clausula e quem fez 100% do investimento ficaria com o entalanço de ter pago pelo jogador.

Correu bem, óptimo para todos, para esses parasitas que acabam por ter imenso poder nas transferências e que vão ganhar dinheiro facil e para o Benfica que de outro modo não tinha o jogador.

Dois detalhes, primeiro, isto podia e devia ter sido explicado na altura da compra. Segundo, não gosto de ver o Benfica ligado a empresas criadas à pressa para sabe-se lá que efeitos....

:slb2:

Joao_ab3

Citação de: MasterPT em 22 de Junho de 2010, 05:16
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Junho de 2010, 04:55
Eu tenho quase a certeza..ou mesmo a certeza dessa noticia que saiu na altura! Ai tambem nao diz que se meteram empresarios no meio mas a verdade.....

Essa "notícia" deve ter saido num fórum daqueles, dúbios...
Tenho mais que fazer eu!

Joao_ab3

http://www.lancenet.com.br/noticias/09-05-20/548177.stm?venda-de-ramires-pode-ser-fechada-hoje

Pronto provavelmente era disto que eu falava...antes de ser confirmado todos falavam de 50% dos direitos economicos...confundi o antes com o depois...esta contrataçao foi muito esquisita..muito!

Special_Red

Pelos vistos esta alienaçao do passe jà estava acordada hà um ano atras

Venda Programada

Na alienaçao de metade do passe de Ramires

O Benfica vendeu metade dos direitos económicos de Ramires por 6 milhões de euros à Jazzy Limited, uma empresa sediada em Manchester, completando um acordo feito há mais de um ano.

Quando Ramires se transferiu para a Luz, em maio de 2009, os encarnados, que contaram com o forte apoio de Kia Joorabchian, um empresário iraniano com grande influência em Inglaterra, tiveram de ultrapassar algumas questões que podiam impedir a transferência do canarinho.

Na altura, e para que o acordo pelo Queniano pudesse andar para a frente, os responsáveis pelo emblema da Luz tiveram de ceder em alguns pontos.

Terá, então, ficado acordado entre todas as partes que se Ramires atingisse as cinco internacionalizações pelo Brasil - na altura não tinha nenhuma - o Benfica teria de vender, no final da primeira época, metade do passe à Jazzy Limited. Esses 50 por cento seriam encontrados num montante de 12 milhões de euros, o valor esperado para a valorização do atleta em um ano. O médio, recorde-se, custou 7, 5 milhões ao Benfica.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8ceb919e-5614-4a20-a593-190fc9e1ea9f&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011

Ferreira29

Citação de: Joao_ab3 em 22 de Junho de 2010, 04:34
O ramires nao foi contratado com 50% dos direitos economicos?? E agora se vendemos 50% ficamos com quanto?? 50-50=0

Ou seja, se vendemos o ramires nao ganhamos um centimo!

Mesmo que isso fosse verdade, o que já confirmaste que não é a frase correcta seria:

"Ou seja, se vendemos o ramires só ganhamos um Campeonato e uma Taça da Liga!"

A finalidade do Benfica não é fazer mais valias com trespasses.

Catania89

Citação de: Adu30 em 22 de Junho de 2010, 04:37
Citação de: Joao_ab3 em 22 de Junho de 2010, 04:34
O ramires nao foi contratado com 50% dos direitos economicos?? E agora se vendemos 50% ficamos com quanto?? 50-50=0

Ou seja, se vendemos o ramires nao ganhamos um centimo!

Até ontem tinhamos 100%, agora temos 50%.

será que é mesmo como dizes  :whistle2:

eu duvido

Catania89

como é que alguem pode achar que o Ramirez vale 12M é algo de surreal  :estrelas:

e sendo assim realmente os pasquins espanhois tem razão, o Di nao vale mais de 25M

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Sô guarda, faz favor...

Ouriço

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 08:51
como é que alguem pode achar que o Ramirez vale 12M é algo de surreal  :estrelas:

e sendo assim realmente os pasquins espanhois tem razão, o Di nao vale mais de 25M

:police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Sô guarda, faz favor...

Acho que o negócio já está mais que explicado. Basta ler e perceber.

Joao_ab3

Citação de: Special_Red em 22 de Junho de 2010, 08:21
Pelos vistos esta alienaçao do passe jà estava acordada hà um ano atras

Venda Programada

Na alienaçao de metade do passe de Ramires

O Benfica vendeu metade dos direitos económicos de Ramires por 6 milhões de euros à Jazzy Limited, uma empresa sediada em Manchester, completando um acordo feito há mais de um ano.

Quando Ramires se transferiu para a Luz, em maio de 2009, os encarnados, que contaram com o forte apoio de Kia Joorabchian, um empresário iraniano com grande influência em Inglaterra, tiveram de ultrapassar algumas questões que podiam impedir a transferência do canarinho.

Na altura, e para que o acordo pelo Queniano pudesse andar para a frente, os responsáveis pelo emblema da Luz tiveram de ceder em alguns pontos.

Terá, então, ficado acordado entre todas as partes que se Ramires atingisse as cinco internacionalizações pelo Brasil - na altura não tinha nenhuma - o Benfica teria de vender, no final da primeira época, metade do passe à Jazzy Limited. Esses 50 por cento seriam encontrados num montante de 12 milhões de euros, o valor esperado para a valorização do atleta em um ano. O médio, recorde-se, custou 7, 5 milhões ao Benfica.

http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=8ceb919e-5614-4a20-a593-190fc9e1ea9f&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011
Pronto...

Catania89

Citação de: Ouriço em 22 de Junho de 2010, 08:53

Sô guarda, faz favor...

eu tambem o percebo, ele nunca foi nosso.

por isso fico preocupado por que razão não se disse a verdade

posso sempre especular, mas prefiro nao o fazer, preferia não ter de o fazer, preferia a verdade

para não me meter em especulações simplesmente considero que tudo o que disseram é verdade, e até prefiro que as pessoas sejam incompetentes a menos serios. Apesar desta versao ser menos provavel para mim, é a que prefiro

Ouriço

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 09:00

Sô guarda, faz favor...

posso sempre especular, mas prefiro nao o fazer, preferia não ter de o fazer, preferia a verdade

para não me meter em especulações simplesmente considero que tudo o que disseram é verdade, e até prefiro que as pessoas sejam incompetentes a menos serios. Apesar desta versao ser menos provavel para mim, é a que prefiro

Ele nunca seria nosso sem esta cedencia aos empresários. Isto não é o país das maravilhas, nem sequer tem que ver com futebol, tem que ver com dinheiro.
Na prática tens 50% do Ramires quase de borla e podes contar com ele na tua equipa. Mau negócio? Não me parece.
Possivelmente o valor do Ramires na altura da compra já seriam 12M.
Muito do que se diz em relação a estes negócios e os do fundo são de quem não faz a minima ideia do que são investimentos de risco. Estas parcerias existem para diluir o risco e têm como contrapartida obvia a diminuição do lucro bruto.
Ontem havia um user que dizia que este negócio era o mesmo que vender acções que se sabia que iriam valorizar. Ora, isto não existe num mercado. Os mercados de capittais são feitos de incerteza e a única altura em que há certezas é quando não se tem lá dinheiro.
Nós vendemos ao fundo Di Maria, David Luiz e mais uns carolas, mas tmb vendemos muitos outros dos quais recebemos dinheiro e que possivelmente nunca iriamos receber noutra circunstancia.
Distribuição de risco=distribuição de lucro

Catania89

Citação de: Ouriço em 22 de Junho de 2010, 09:14
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 09:00

Sô guarda, faz favor...

Ele nunca seria nosso sem esta cedencia aos empresários. Isto não é o país das maravilhas, nem sequer tem que ver com futebol, tem que ver com dinheiro.
Na prática tens 50% do Ramires quase de borla e podes contar com ele na tua equipa. Mau negócio? Não me parece.
Muito do que se diz em relação a estes negócios e os do fundo são de quem não faz a minima ideia do que são investimentos de risco. Estas parcerias existem para diluir o risco e têm como contrapartida obvia a diminuição do lucro bruto.
Ontem havia um user que dizia que este negócio era o mesmo que vender acções que se sabia que iriam valorizar. Ora, isto não existe num mercado. Os mercados de capittais são feitos de incerteza e a única altura em que há certezas é quando não se tem lá dinheiro.
Nós vendemos ao fundo Di Maria, David Luiz e mais uns carolas, mas tmb vendemos muitos outros dos quais recebemos dinheiro e que possivelmente nunca iriamos receber noutra circunstancia.

isso nao explica o porque de nao se dizer a verdade, e o porque de se fazerem duas transacções comunicadas á CMVM que não se baseiam na realidade

isso tem um nome...

e para mim nao temos 50% do Ramirez, tal como nunca tivemos 100%. Nunca pagamos os 7,5 tal como nunca recebemos os 6, a diferença sao impostos

souldevil

Sô guarda, faz favor...

tanta complicacao esta la tudo dito.o gajo ajudou a trazzer o ramires ppara o benfica com 2 condicoes.se o ramires fizese 5 intern. o benfica TINHA de vender metade do passe(logo tinha o passe todo para kem nao sabe)e pode sair logo na primeira epoca.kal e a parte k nao perceberam da noticia

souldevil

[/quote]

[/quote]

[/quote]

[/quote]
tava a ver k ninguem percebia isto.

ivodaniello

Realmente isso faz uma lógica tremenda.
O Benfica preciso de ajudas externas para contratar um jogador por 7,5m€, que na realidade poderia ser valorizado até a uns incríveis 12M€.

Isto está muito mal explicado