Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Red Men

Citação de: KidLambreta em 22 de Junho de 2010, 19:24
Ora vamos lá a ver se entendi:
facto - SLB compra Ramires por 7,5M
facto - metade desse valor corresponde a 3,75M
facto - o Ramires deu-nos uma grande ajuda a ser campeões

subjectivo - a meu ver o último facto faz-me pensar que o valor dele tá pago em termos desportivos

facto - SLB vende metade dos direitos económicos a um fundo por 6M
facto - temos um lucro monetário de quase 100%

subjectivo - penso que valia mais, mas ninguém nos garante que ele tenha a mesma preponderância na equipa para o ano e azares podem suceder.

facto - continua a ser um jogador do Benfica

subjectivo - este último facto é o que me dá mais satisfação

facto - não há garantias de que o que sai à estampa em jornais corresponda à realidade
facto - o  fórum discute sobre suposições e intenções

subjectivo - a falta de jogos e treinos do Benfica faz com que o pior dos Benfiquistas venha à tona. Tudo serve para criticar.

Até agora é isto, certo?

Tudo serve, nem que seja o sexo dos anjos.

Oliveira1

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:39
Citação de: KidLambreta em 22 de Junho de 2010, 19:37
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:31

subjectivo - a meu ver o último facto faz-me pensar que o valor dele tá pago em termos desportivos

subjectivo - penso que valia mais, mas ninguém nos garante que ele tenha a mesma preponderância na equipa para o ano e azares podem suceder.

facto - não há garantias de que o que sai à estampa em jornais corresponda à realidade

subjectivo - a falta de jogos e treinos do Benfica faz com que o pior dos Benfiquistas venha à tona. Tudo serve para criticar.

Até agora é isto, certo?

certo.

grande negócio. parabens sr. presidente

será que nao conseguimos fazer mais vendas de 50% em termos semelhantes?
Se esta foi boa e com um lucro de 100% nao vejo porque parar por aqui.

já agora acaba-se com o fundo porque assim é redundante termos dois "fundos"

parece-me lógico, não?
Eu não afirmei que era grande negócio. Mas será ele assim tão mau?

precisamos de $, certo?

o Jazzy dá 100% lucro sob metade do passe, certo?

claro que é um grande negocio, os numeros nao enganam, a matematica é uma ciencia exacta como diz o outro.

Já fizéste as continhas, ou não interessa?

E o pessoal que investiu no Fundo e era tão fácil de saber quem foi, já sabes quem são?

LibetiNNe

Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:42
Citação de: LibetiNNe em 22 de Junho de 2010, 19:38
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:06
Citação de: Lampi em 22 de Junho de 2010, 18:52
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 18:45
Metade de Ramires nas mãos de Kia   

O   Benfica cedeu metade dos direitos económicos de Ramires a Kia   Joorabchian, polémico empresário que é o único accionista da empresa   Jazzy Limited, a quem o clube da Luz vendeu 50 por cento do passe do   internacional canarinho. Tudo para cumprir um compromisso assumido há   pouco mais de um ano, quando os encarnados contrataram o médio ao   Cruzeiro por 7,5 milhões de euros.
Na altura, este valor originou   até algum desagrado entre os adeptos da "Raposa", que esperavam um   encaixe financeiro superior por um jogador que já se começava a   destacar. A operação contou com o contributo dos agentes Giuliano   Bertolucci e Kia Joorabchian, decisivos para que o Benfica conseguisse   fechar o negócio por essa verba. De acordo com o que O JOGO apurou, Luís   Filipe Vieira conseguiu garantir Ramires por 7,5 milhões de euros fruto   de um acordo verbal com o empresário anglo-iraniano, que tem fortes   ligações precisamente no mercado britânico.
Vieira e Joorabchian   acordaram que o Benfica conseguia um preço inferior por Ramires mediante   a garantia que, caso o médio atingisse entretanto as cinco   internacionalizações pelo Brasil - na altura não tinha jogado ainda pela   selecção -, teria de vender ao empresário metade do passe do jogador,   cuja avaliação foi fixada nos 12 milhões de euros - daí os seis milhões   recebidos agora pelo Benfica. Ramires já tem 14 internacionalizações,   razão pela qual as águias tiveram de manter o compromisso, entretanto   comunicado à CMVM, com Kia Joorabchian, accionista da Jazzy Limited.
O   empresário foi nomeado director da companhia, sediada em Londres, a 8   de Junho de 2009. Curiosamente, a Jazzy Limited foi fundada a 22 de Maio   de 2009, precisamente o dia em que o médio tornou-se oficialmente   jogador do Benfica, após o comunicado enviado à CMVM. Antes de   Joorabchian, que se destacou também pela controversa ligação ao   Corinthians, do Brasil, o cargo era ocupado por Barbara Kahan,   empresária com 77 anos, que desempenhou funções durante 18 dias.

Ojogo

isto é burla, e o burlado chama-se Cruzeiro. :coolsmiley:

Vocês não me digam que só hoje é que perceberam isso...

E o Flamengo também foi burlado. Então em Janeiro comprámos o gajo por 2,6M€ e agora passado 6 meses já estamos a vender 40% por 3M€.

Estes clubes brasileiros estão mesmo a levar um desbaste por parte do Benfica, do Kia, do Bertolluci, do Fundo e acho que a CMVM ainda está também metida nisto.

Olhem só vos digo, este mundo não tem futuro nenhum... loooooooooooooooooool

Os principais borlados estão longe de ser os clubes brasileiros. Só não vê quem não quer...

Receber dinheiro do testa-de-ferro da mafia russa, isto está bonito.

Também já burlámos a mafia russa? Está tudo lixado...

Claro.... Quando virem o nome do Benfica associado a esquemas de lavagem de dinheiro, e merdas dignas de clubes do norte, ficarão certamente muito felizes.

KidLambreta

Citação de: LibetiNNe em 22 de Junho de 2010, 19:42
Citação de: KidLambreta em 22 de Junho de 2010, 19:41
Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2010, 19:37

Citação de: KidLambreta em 22 de Junho de 2010, 19:36
Citação de: Far(away) em 22 de Junho de 2010, 19:30
Essa coisa dos azares poderem acontecer não pode ser argumento, senão não se contratam jogadores, sejam eles quais forem.
Essa parte eu afirmei ser subjectiva. Mas essa é a parte que te incomoda?

Apenas um pequeno reparo, o que me incomoda sobre este negócio eu já referi, é a pouca transparência na altura em que as coisas foram feitas.
E como achas que se fazem negócios? O ano passado fizemos uma data de negócios também obscuros (vide Saviola) e correram assim tão mal?

Em que medida é que o negócio do Saviola foi obscuro?
Não te lembras do que foi discutido aqui sobre o dinheiro que foi pago   ao RM ter ido afinal para as mãos do jogador porque de outra maneira não   teria vindo etc, etc...?

Catania89

Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:45

Até agora é isto, certo?

certo.

parece-me lógico, não?

precisamos de $, certo?

claro que é um grande negocio, os numeros nao enganam, a matematica é uma ciencia exacta como diz o outro.

E o pessoal que investiu no Fundo e era tão fácil de saber quem foi, já sabes quem são?

se isso é para mim

homem deixa-me em paz, já te disse que nao te quero convencer de nada

nem tenho vocação para oftalmologista

:amigo:

Oliveira1

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:48
Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:45

Até agora é isto, certo?

certo.

parece-me lógico, não?

precisamos de $, certo?

se isso é para mim

homem deixa-me em paz, já te disse que nao te quero convencer de nada

nem tenho vocação para oftalmologista

:amigo:

Tanta conversa e era só factos, afinal resume-se tudo a nada.

É o habitual...

Catania89

Oliveira1 esta marcação homem a homem estava nos limites do cartao vermelho se estivessemos a jogar futebol

:police:

LibetiNNe

o facto de se ter discutido isso aqui faz com que isso se torne real?

É que toda a gente sabe que o Coentrão foi para espanha, porque andavam a desaparecer objectos no balneário do benfica, e o nuno assis apanhou-o a gamar. É cleptomaniaco.

Oliveira1

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:51
Oliveira1 esta marcação homem a homem estava nos limites do cartao vermelho se estivessemos a jogar futebol

Ainda nem sequer fiz nenhuma entrada... loooooooooooooooooooooooooooool

Catania89

Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:52

mas és chato pa crl

Oliveira1

Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:53

mas és chato pa crl

Loooooooooooooooooooool

Catania89

Citação de: Oliveira1 em 22 de Junho de 2010, 19:53
Citação de: Catania89 em 22 de Junho de 2010, 19:53

mas és chato pa crl

Loooooooooooooooooooool

nem viste que ja te tinha respondido e continuas a pedir a resposta  :buck2:

vou ver a bola 

fika bem, somos todos benfica, so discordamos nalguns pontos  :drunk:

rkc

Citação de: A® em 22 de Junho de 2010, 15:30
Citação de: rkc em 22 de Junho de 2010, 13:49
Citação de: ivodaniello em 22 de Junho de 2010, 13:43

Não interessa, ele escreve melhor por isso os seus argumentos tem mais consistência.
Além disso tens que o contestar com argumentos válidos, e não com frases soltas, que o Sr.Demagogo não gosta dessas intervenções fantasistas.

Do que ele, ou outro qualquer user, gosta ou deixa de gostar, estou eu completamente a borrifar-me.

Isto tem 2 leituras, com aquilo que são aquela coisa esquisita que são os factos:

- O clube precisa de dinheiro já, para ir ao mercado, para ir buscar aqueles novos negócios que não podem ser perdidos... e aí, este é que ainda não tinha sido vendido, e sabem que só o venderão daqui a mês, mês e meio... e o dinheiro é preciso JÁ. No fundo, prova, mais uma vez indubitavelmente, que o clube está completamente na merda em termos financeiros. Em gíria de seguidor de LFV chama-se "milagre financeiro".

- Houve factos ocultos à CMVM, e aí ainda é mais grave, pois é crime e um dia destes temos as nossas instalações com os inspectores da PJ a revirar aquilo e a apreender material, para verificar para onde vai este dinheiro.

Aquelas fantasias do nãoseiquem deu nãoseiquanto para comprar o ramires e depois vem buscar um x porque ficou apalavrado e que afinal não era nosso mas declarou-se que sim porque tinha de ser... Não é comigo.

Se se cingissem à realidade.

Tenho que concordar contigo nisso, do que se passou pode-se interpretar de 2 formas, e sinceramente não sei qual delas será a pior..

tirando no Mundo da Leopoldina, as hipóteses são as que meti.

Red Men

O pessoal ainda não entendeu, como funciona o tal "fundo financeiro" em traços gerais é mais ou menos isto:

Esse fundo é como uma sociedade, um dos sócios paga a matéria prima, o outro sócio (Clube) transforma essa matéria em produto rentável.

Ao vender esse produto final, os lucros são divididos, conforme a percentagem que cada um detem nesse negócio (jogador).

Se tem vantagens...? Claro que sim, pois o Clube se quiser comprar uma determinada matéria prima  (jogador) e não tiver verba, o outro sócio adianta o pagamento ou parte dele. Então haverá a matéria prima desejada.

Se tem desvantagens...? Claro que sim, quando for para vender o produto final, se houver lucro, ele é dividido pelos dois sócios, conforme a cota que cada um tem no negócio.

Analisando os prós e os contras, acho que é vantajoso quando uma empresa/clube está iniciar e ainda tem dificuldades para competir no mercado. Mas depois disso, deve deixar de ser dependente do outro sócio investidor, amealhando economias e arriscar sozinho, claro que o risco é maior, mas o lucro se o houver também.

Claro que há muitos outros pormenores, mas acho que a grosso modo é mais ou menos assim.

Se estiver errado na minha análise, os diplomados que o digam.

Mictlantecuhtli

Supostamente nao deveria ser comunicado á CMVM este negócio, pois está acima dos estipulados 1M5? Qualquer compra/venda acima desse valor nao é comunicado á Comissão?

Onde está o dito?