Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

Bola7

Citação de: Chefe em 23 de Junho de 2010, 09:53
Como sempre disse, pelo dinheiro que foi e pelo retorno mediatico que teve, nunca foi um mau negócio para o Benfica a nivel monetário, mas foi mau no campo desportivo.

Tenho pena, mas algo se passa com ele a nivel psicológico. Provavelmente não se esforça, ele é que vai pagar por isso mais do que ninguém.
que ganhou o Benfica com isso?...o Obama convidou o LFV para a casa branca explicar como tá rico?

Americano69

Infelizmente são raros os casos de jogadores que singram na Europa. A principal estrela Donovan foi recambiado algumas vezes e só agora no Everton obteve algum estatuto (na idade do Adu também já era tratado como um mega fail), Dempsey ainda não passou do modesto Fulham, Onyewu o melhor que conseguiu foi brilhar no Standard, Altidore tem qualidades à vista de todos e nem no Hull se impôs, Adu é mais um caso. São todos jogadores sem qualidade? Acho que o que jogam na selecção responde a isso, se tudo correr bem hoje carimbarão a passagem para os 1/8 do Mundial, estão longe de ser uma selecção fraca.
Volto a dizer, Landon Donovan, considerado por muitos o melhor jogador de sempre dos EUA na idade do Adu passou por uma fase semelhante. Hoje em dia é um titular do Everton e um jogador que conseguiu uma carreira respeitável. Adu tem 21 anos recém feitos, se tiver vontade tem qualidade mais que suficiente para conseguir atingir pelo menos esse patamar.
Quanto á relação com o clube, e sendo isso o mais importante neste momento, rescindam com ele, não irão tirar proveitos financeiros, muito menos desportivos, por isso acabem com isto duma vez por todas.

Chefe

Citação de: Bola7 em 23 de Junho de 2010, 09:53
Citação de: Americano69 em 23 de Junho de 2010, 09:49
Bola7, conheces o "mercado" dos futebolistas norte-americanos? É um mercado baratíssimo, e devido à natureza da competição nunca cortam as pernas a nenhum jogador que queira sair. Na altura que ele saíu era de longe a maior promessa do futebol americano, só quem desconhece a realidade de lá pode duvidar disso.
não é verdade...isso sim é treta...qual maior promessa...ele até já jogava pouco e deixava de ser convocado para a selecção..e cago bem na selecção americana...falamos os USA como falamos de uma Argentina, México ou Brasil?...um dia o tolo do FSantos viu um jogo engraçado do rapaz e pronto deu no que deu...os americanos são bons é no basket ou basebol..futebol..tá bem...as garotas sim...essas têm qualidade..
Andas desatento, Os USA normalmente ficam À frente do México... ainda tens preconceitos.

fish

Bola7, conheces o "mercado" dos futebolistas norte-americanos? É um mercado baratíssimo, e devido à natureza da competição nunca cortam as pernas a nenhum jogador que queira sair. Na altura que ele saíu era de longe a maior promessa do futebol americano, só quem desconhece a realidade de lá pode duvidar disso.
não é verdade...isso sim é treta...qual maior promessa...ele até já jogava pouco e deixava de ser convocado para a selecção..e cago bem na selecção americana...falamos os USA como falamos de uma Argentina, México ou Brasil?...um dia o tolo do FSantos viu um jogo engraçado do rapaz e pronto deu no que deu...os americanos são bons é no basket ou basebol..futebol..tá bem...as garotas sim...essas têm qualidade..

Não foi o FSantos.
Numa célebre entrevista do FSantos ele explicou que a contratatação do Adu teve a ver com aspectos comerciais, de marketing e de abertura do clube a novos mercados.

Americano69

Desculpa, mas aí estás a revelar total ignorância. É mentira que jogava pouco, e é óbvio que era a estrela maior da selecção sub-20 americana, sendo já na altura internacional AA. Quantos aos "americanos são bons é no basket" é um comentário de vistas muitas curtas que vindo de ti confesso que me desilude um pouco.

ednilson

Concordo com a análise do Bola7, com excepção do que diz do futebol do USA, estou convencido que mais Mundial, menos Mundial e vão a uma final. Afinal....são os USA.

diabinho_in_love

Citação de: Joao_ab3 em 23 de Junho de 2010, 09:52
Ta bonito esta isto......este gajo nao é jogador em nenhum lado?? Fds ele nao tem é motivaçao para nada!

Calma que ele ainda vai explodir, pois ainda é novo

Bem..se vai explodir não tenho certeza, mas que cada vez está mais gordinho, isso está

Americano69

Citação de: fish em 23 de Junho de 2010, 09:56

Não foi o FSantos.
Numa célebre entrevista do FSantos ele explicou que a contratatação do Adu teve a ver com aspectos comerciais, de marketing e de abertura do clube a novos mercados.

Foda-se, mais uma mentira, santa paciência. Fernando Santos afirmou claramente que foi escolhido por ele, disse-o em directo no Trio de Ataque.

Edu

Citação de: Bola7 em 23 de Junho de 2010, 09:50
não...não vejo qualidade..tem habilidade como muitos putos que conheço na rua...desde a 1ª vez que o vi num jogo europeu qd ele entrou como um puto entra num jogo de adultos e começa fazer malabarismos e qd o adulto dá-lhe um encosto ele perde a audácia e mete o rabo entre as pernas...
Mas existem coisas mais faceis de treinar que outras.. Ele é uma especie de diamante em bruto. É rápido, tem facilidade no drible e tem técnica. Tem um bom remate. Provávelmente terás alguma razão naquilo que dizes, mas o Adu chegou tão novo, isso não se trabalhava? Não terá faltado antes alguém que tivesse confiança no rapaz e apostasse sériamente nele? Não se diz que os aspectos tacticos bem como o posicionamento treina-se, o que não se treina é a habilidade, que nasce com a pessoa?

Eu reconheço que posso estar enganado em muito que digo e sempre defendi sobre o Adu, porque também avalio os factos. E a verdade é que, por onde tem passado, é "dispensado". A minha pergunta é se não existirá algo mais?

Chefe

Citação de: Bola7 em 23 de Junho de 2010, 09:54
Como sempre disse, pelo dinheiro que foi e pelo retorno mediatico que teve, nunca foi um mau negócio para o Benfica a nivel monetário, mas foi mau no campo desportivo.

Tenho pena, mas algo se passa com ele a nivel psicológico. Provavelmente não se esforça, ele é que vai pagar por isso mais do que ninguém.
que ganhou o Benfica com isso?...o Obama convidou o LFV para a casa branca explicar como tá rico?
Teve projecção nos USA. Duvidas?

Bola7

Citação de: ednilson em 23 de Junho de 2010, 09:57
Concordo com a análise do Bola7, com excepção do que diz do futebol do USA, estou convencido que mais Mundial, menos Mundial e vão a uma final. Afinal....são os USA.
vão...à final do subbuteo....futebol é futebol pah..adianta um grosso ter organização dinheiro e coisas do género..há sempre um pais onde se joga na rua com umas bolas de trapos e que se produz jogadores como herois bebedeiras...esquece isso..se o futebol pudesse ser "produzido" há mt a União Soviética e China já tinham gaho algo...vão ganhar vão...no dia em que os Brasis, Argentinas e Alemanhas forem proibidos de jogar...

J.P.

Não vale a pena andarmos com mais rodeios... é rescindir e acabou! Já teve várias oportunidades e não agarrou nenhuma...

sculpture

Citação de: Americano69 em 23 de Junho de 2010, 09:58
Citação de: fish em 23 de Junho de 2010, 09:56

Não foi o FSantos.

Foda-se, mais uma mentira, santa paciência. Fernando Santos afirmou claramente que foi escolhido por ele, disse-o em directo no Trio de Ataque.
tambem me lembro desse programa

Edu

Citação de: Edu em 23 de Junho de 2010, 09:50
Citação de: mahsira em 23 de Junho de 2010, 09:46
Citação de: Edu em 23 de Junho de 2010, 09:42
Citação de: Ricardo81 em 23 de Junho de 2010, 09:38
completamente um falhado....e ainda no inicio criticavam os treinadores...por não o meterem a jogar...tá visto...e culpa é toda dele!!! Ou então ngm o compreende!!!
É engraçado chamar de falhado a um jovem que, apesar de tudo, é futebolista profissional. E digo que é engraçado porque arrisco dizer que uma grande maioria deste forum deve ter ambicionado ser futebolista.. Ora se ele é um falhado, que somos todos nós?

Eu nunca quis ser jogador de futebol. :victory:
LOL o teu caso é diferente  :tonge:
vai chamar de falhado ao crl ó sir Edu...eu com a minha idade ainda metia o adu num bolso... >:(
Sim sim, o meu pai também diz essas coisas... "deem-me um mês de treino e tiro lugar a esses todos  :blah: :blah: :blah: "

;D O0

Bola7

Citação de: Chefe em 23 de Junho de 2010, 10:01

Teve projecção nos USA. Duvidas?
tenho...para que quero projecção?..ganhamos alguma cosia com isso?os media americanos nem ligam ao que faz a sua selecção no soccer qt mais o que faz o Adu num tal Benfica...