Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

VALEBEM

Respeito o Nuno Gomes, e na 1ª passagem pelo Benfica, era um jogador de boa qualidade...
No entanto, não o coloco na galeria dos grandes que jogaram com a nossa camisola, por algumas razões básicas: falhou em momentos decisivos de jogos importantes, e não foi elemento importante/decisivo nos 2 títulos de campeão que ganhámos com ele no plantel!

Shoky

Claro que foi importante...nos 2 titulos marcou golos decisivos em jogos absolutamente fundamentais.
No 1ºTitulo destaco o golo ao Nacional na Choupana, como o mais decisivo dos que marcou.
Este 2ºTitulo o golo com o Olhanense obviamente.

Pontix

Eu sei que alguns preferem ou não se importam de ter um clube sem qualquer identidade. Quando isso acontecer, por melhores que sejam os nossos jogadores, não existirá identificação para com o clube e títulos serão uma miragem. Jogadores como NG e Ruben Amorim são essenciais. Talvez os únicos portugueses que restarão na próxima época, logo dos poucos que verdadeiramente conhecem a dimensão do Benfica. Escrevo isto plenamente ciente que hoje pertenço a uma minoria que ainda pensa que os jogadores nacionais devem ter lugar nos nossos clubes.

andre_diogo

Citação de: G-Man em 27 de Junho de 2010, 18:14
Eu não vou insistir em nada, finalmente temos um jogador como deve ser, quanto a este é só esperar que saia de vez, pelo menos não estorva.
Não ia ser esse jogador como deve de ser, o culpado da vitória do FCP ou Braga no campeonato, aquando do falhanço em Setúbal ?

Redking

Nuno gomes é um jogador que carrega a mística do nosso Benfica...é verdade que hoje em dia já não é o jogador que era mas que não vê a importância que o nuno teve no Benfica ou está de má fé ou não percebe nada disto...para além da veia goleadora demonstrada antes de rumar a Florença, esse encaixe Financeiro foi vital para o Benfica.

Depois optou quando saiu da fiore vir para o SLB quando tinha propostas muito mais tentadoras (uma delas era dos lagartos)... é verdade que nesta 2ª passagem pelo Benfica não foi o goleador esperado, mas foi sempre um jogador muito importante com golos importantes e com muitas assistências para os companheiros além de como referi transportar a nossa mística!!

Salvo as devidas proporções comparo-o a raul um jogador que também não é um primor técnico mas que faz da luta e do seu amor ao clube a sua principal arma...Quando sair não haverá dúvidas...Será IMORTAL...e como ele na selecção secalhar já teríamos era sido campeões europeus

VALEBEM

Então o Karadas também foi decisivo no título de 2005, e devia estar nos ídolos do nosso clube! Assim como o Weldon foi bem mais decisivo neste nosso título, do que o Nuno Gomes no de 2005!
Para mim, ser decisivo é cumprir o seu papel com regularidade! Um avançado titular marcar 6 golos num campeonato, a meu ver, não é ser decisivo! Aliás, quando lembramos do título de 2005, o Nuno está longe de ser dos primeiros nomes lembrados!

Joga Bonito

Citação de: VALEBEM em 27 de Junho de 2010, 18:45
Então o Karadas também foi decisivo no título de 2005, e devia estar nos ídolos do nosso clube! Assim como o Weldon foi bem mais decisivo neste nosso título, do que o Nuno Gomes no de 2005!
Para mim, ser decisivo é cumprir o seu papel com regularidade! Um avançado titular marcar 6 golos num campeonato, a meu ver, não é ser decisivo! Aliás, quando lembramos do título de 2005, o Nuno está longe de ser dos primeiros nomes lembrados!

Pois o Trap nem hesita e depois de Simão é o 1º nome a dizer.

Marafado

Citação de: pabloelmago em 27 de Junho de 2010, 18:18
Citação de: Pontix em 27 de Junho de 2010, 18:10
Esta constante desvalorização de jogadores que com brio e honra vestiram a nossa camisola, que se identificam com ela (ao contrário de 95% do actual plantel que se deve sentir mais identificado com um qualquer clube de Buenos Aires ou Avellaneda) mete-me nojo. Realmente, que diz que o Benfica tem os melhores adeptos do mundo só o pode fazer depois de uma noite bem bebida.
Jogadores com brio e honra, mas sem jeitinho nenhum nos pes. Prefiro os que ganham titulos para o Benfica.
Como é que não têm vergonha em fazer figuras destas? O jogador é reconhecido por colegas, treinadores e media como um jogador de nível alto e com uma carreira assinalavel, e vêm para aqui falar como se nada disto fosse um FACTO, parecendo mais estarmos a falar ali do Zé da Esquina.

Não têm problemas com a falta de credibilidade está visto.

Roy Kent

O Secretário também é reconhecido por toda a gente.

Marafado

Citação de: G-Man em 27 de Junho de 2010, 19:04
O Secretário também é reconhecido por toda a gente.
Decerto que é respeitado por aqueles que mais lhe interessa, os adeptos do seu próprio clube.

luis___alex

Citação de: ziabloO em 27 de Junho de 2010, 17:30
O golo do Nuno Gomes contra a Espanha, a par do golo do Rui Costa contra a Inglaterra, foram os dois momentos de maior loucura que vivi com a selecção.

x2

Alento

Citação de: luis___alex em 27 de Junho de 2010, 19:37
Citação de: ziabloO em 27 de Junho de 2010, 17:30
O golo do Nuno Gomes contra a Espanha, a par do golo do Rui Costa contra a Inglaterra, foram os dois momentos de maior loucura que vivi com a selecção.

x2

O Golo do Nuno Gomes à Espanha para mim bateu tudo e o 3-2 à Inglaterra tb vibrei bastante, foi o golo da Vitória.

LibetiNNe

Citação de: Joga Bonito em 27 de Junho de 2010, 18:51
Citação de: VALEBEM em 27 de Junho de 2010, 18:45

Pois o Trap nem hesita e depois de Simão é o 1º nome a dizer.

O Trap disse que foi o melhor jogador com quem trabalhou no benfica.

ela é benfiquista

Citação de: Pontix em 27 de Junho de 2010, 18:29
Eu sei que alguns preferem ou não se importam de ter um clube sem qualquer identidade. Quando isso acontecer, por melhores que sejam os nossos jogadores, não existirá identificação para com o clube e títulos serão uma miragem. Jogadores como NG e Ruben Amorim são essenciais. Talvez os únicos portugueses que restarão na próxima época, logo dos poucos que verdadeiramente conhecem a dimensão do Benfica. Escrevo isto plenamente ciente que hoje pertenço a uma minoria que ainda pensa que os jogadores nacionais devem ter lugar nos nossos clubes.
:bow2:

Pika^^

Porque é que ele não acaba a carreira? Péssima decisão na minha opinião. Mas pronto, vai fazendo uns anúncios da adidas e a ganhar bem.
Um dos melhores jogadores dos últimos 20 anos a vestir o manto, uma quantidade muito grande de golos, sendo um mau finalizador.
É saudade para mim, btw. E este ano vai jogar muito pouco, ainda menos que na época que findou