As Finanças do Benfica

Catania89

Citação de: Andre8 em 29 de Junho de 2010, 17:52
Citação de: Catania89 em 29 de Junho de 2010, 17:48
pessimos negocios fazemos nós :disgust:

balboa, javi, Di Maria, Makukula, Roberto, Ramirez, Simao, Tiago, M.Fernandes,....

não gosto do que se está a passar, preocupa-me o passivo, preocupa-me comprar-mos muito alto e vendermos ao desbarato com negocios estranhissimos com clausulas ridiculas ou mesmo absurdas.

o JJ um dia vai sair e depois vai ser o descalabro se voltarmos aos Quiques e outros que tais.

reprovo totalmente toda a maneira como os negocios no clube sao conduzidos e era altura da maioria abrir a pestana, mas assim é dificil, ganham um campeonato e perdem por completo o descernimento

Muito tem LFV e RC a agradecer ao JJ e espero que nao destruam o trabalho do homem

estou  mesmo muito revoltado e preocupado, sao negocios inexplicaveis demais e demasiado frequentes

o Benfica é maior que esta gente. :disgust:

explica os maus negocios do tiago,simao, m. fernandes...javi, ramires, Di maria... n percebi...

esta febre e facilidade de milhoes ainda n passou por aqui, qd encontrar milhoes de euros como voces falam deles agradeço...

PS n inclui aqui os outros nomes que citaste pois acho k de uma maneira ou outra concordo

estas confuso, só pode!

essa é a minha opiniao, nao tenho de explicar nada!

csc11

Citação de: csc11 em 29 de Junho de 2010, 18:19
Citação de: csc11 em 29 de Junho de 2010, 18:17
Citação de: Andre8 em 29 de Junho de 2010, 18:12
Citação de: csc11 em 29 de Junho de 2010, 18:07
Citação de: Rigters em 29 de Junho de 2010, 17:43
Citação de: slb.com em 29 de Junho de 2010, 15:33
25M€ do Maria, mais 6M€ que o Kia pagou pelo Ramires, mais 6M€ do Fundo ... 37M€, lá está, fechamos com saldo quase positivo o R&C de 2009/2010 como pedia o BES.

Benfica não recebe 25M€ pelo Dí María pois só tem 70% do passe.
Então o Benfica recebe 17,5 e têm a possibilidade de receber ainda 3,5+4,5  podendo chegar a 25,5 milhões.
se o Benfica é ele proprio proprietario de 15 % do fundo tb recebera as mais valias referentes À sua participação...
Quanto foi a mais valia para o fundo? Segundo li algures o fundo está "deficitário", já que as up inicialmente  eram a 5€ e estavam à pouco tempo a 4 e qualquer coisa.
Aqui está o artigo http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=7e1a46e9-58ea-4a45-8f47-fdca703eab04&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011&h=7
O fundo teve uma mais valia de 600 mil.
Agora encontrei mais esta notícia http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=bb7b694a-f47d-4ace-8105-4fc33a34f172&idCanal=00000011-0000-0000-0000-000000000011
Aqui já fala em 5 milhões estou confuso, nunca percebi mt bem estas  engenharias financeiras.

Peficago

É o que dá ter sportinguistas à frente das finanças do clube!

Trankas1904

Citação de: trainmaniac em 29 de Junho de 2010, 16:26
Citação de: ednilson em 29 de Junho de 2010, 15:00
Visto ser este um tópico em que participam pessoas que gostam de analisar os Relatórios e Contas, peço-vos que quando os 5, os 6 ou mesmo os 11 ME entrarem nas contas do Benfica, me digam (seja quando for). Ficar-vos-ei agradecido.

Estarei atento :P
Acrescento os 25M ou o valor percentual que temos dos direitos do jogador em causa.

Theroux

Citação de: Catania89 em 29 de Junho de 2010, 18:22
Citação de: Andre8 em 29 de Junho de 2010, 17:52
Citação de: Catania89 em 29 de Junho de 2010, 17:48
pessimos negocios fazemos nós :disgust:

balboa, javi, Di Maria, Makukula, Roberto, Ramirez, Simao, Tiago, M.Fernandes,....

não gosto do que se está a passar, preocupa-me o passivo, preocupa-me comprar-mos muito alto e vendermos ao desbarato com negocios estranhissimos com clausulas ridiculas ou mesmo absurdas.

o JJ um dia vai sair e depois vai ser o descalabro se voltarmos aos Quiques e outros que tais.

reprovo totalmente toda a maneira como os negocios no clube sao conduzidos e era altura da maioria abrir a pestana, mas assim é dificil, ganham um campeonato e perdem por completo o descernimento

Muito tem LFV e RC a agradecer ao JJ e espero que nao destruam o trabalho do homem

estou  mesmo muito revoltado e preocupado, sao negocios inexplicaveis demais e demasiado frequentes

o Benfica é maior que esta gente. :disgust:

explica os maus negocios do tiago,simao, m. fernandes...javi, ramires, Di maria... n percebi...

esta febre e facilidade de milhoes ainda n passou por aqui, qd encontrar milhoes de euros como voces falam deles agradeço...

PS n inclui aqui os outros nomes que citaste pois acho k de uma maneira ou outra concordo

estas confuso, só pode!

essa é a minha opiniao, nao tenho de explicar nada!

E a minha opinião é que os unicórnios existem e a lua é feita de baunilha, e não tenho de explicar nada!

caseiro

O encaixe com a venda do Di Maria dá para reduzir o passivo mais o que vamos poupar em salarios a alguns jogadores que vão ser emprestados, mas o que era bo m era vender por o menos 3/4 jogadores dos dispensados para equilibrar mais a balança.

tigerwoodss

A venda do di maria, se for inserido no exercicio 2009/2010 apenas dará para equilibrar as contas deste ano. De qualquer forma, se equilibrarmos as contas este ano penso que é muito bom relativamente ao que tinha sido o exercício anterior.
Quanto à eliminação de passivo, não parece ser essa a estratégia do presidente no momento actual. Eu seria a favor de uma diminuição lenta e estruturada.

Cumps

SLB semper fidelis

Queria que tivéssemos sacado melhor negócio com a venda do Di e que   comprássemos mais barato também.Mas a verdade é que a venda de um   jogador deu para contratar um GR que se espera de enorme qualidade, um   10 que estávamos a precisar(Gaitan) e um avançado promissor(Jara).Acho   que apesar da venda do Di Maria, e sendo que em entradas e saídas de   dinheiro as coisas estão neste momento mais ou menos   equilibradas(referente a estas transferências apenas) penso que teremos   um Benfica ainda mais forte na próxima época.E vitórias valem dinheiro.

SLBaco

Citação de: caseiro em 30 de Junho de 2010, 10:56
O encaixe com a venda do Di Maria dá para reduzir o passivo mais o que vamos poupar em salarios a alguns jogadores que vão ser emprestados, mas o que era bo m era vender por o menos 3/4 jogadores dos dispensados para equilibrar mais a balança.
Já "vendemos" o Bynia, o Halliche também parece que está quase "vendido" o Yebda está bem "encaminhado", até o Big Mak está preso por "detalhes"

Os ex-Juniores estão "muito bem" colocados e os excedentários vão todos render pelo menos o mesmo que o Bynia

Kostov

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/06/venda-de-di-maria.html

... E cheira-me que caso semelhante irá passar-se com o Ramires, já esta época.

Chefe

Finanças más, significa por exemplo ter que vender o capitão a preço de saldo para um ex-rival para pagar contas...

"Se for preciso endividamos-nos mais"

VodkaBoy

Citação de: Chefe em 05 de Julho de 2010, 10:50
Finanças más, significa por exemplo ter que vender o capitão a preço de saldo para um ex-rival para pagar contas...

"Se for preciso endividamos-nos mais"
Endividamo-nos mais, que alguém há-de pagar esta M$%&$ toda. Não interessa quem nem quando. Nem que se peça mais um emprestimo para pagar o que devemos. Ahh já foi feito...

Bola7

Citação de: Kostov em 30 de Junho de 2010, 12:16

É indisfarçável que a pessoa que preside ao Benfica não é uma pessoa de   palavra, por muito que estivesse sobretudo a querer fazer bluff   negocial. Mas o bluff negocial faz-se à mesa, não se faz aos microfones   da comunicação social. Quem pensar o contrário, é facilmente desmentido   pelos bons negócios que entraram na história de Luís Filipe Vieira...   negócios que nem é preciso agora relembrar, de tão mediáticos que ainda   hoje são. Fez questão de dizer que apenas venderia um jogador abaixo da   cláusula, e que esse jogador não seria Di Maria.O que resulta   daqui, é que vendemos um internacional argentino com lugar cativo no   onze da alviceleste bem abaixo da cláusula, e sem se saber se será   realmente palpável o montante variável negociado como acréscimo aos 25M€   já pagos.Resulta daqui também que a situação financeira é de   tal forma saudável, que o Benfica não teve pejo em seguir uma estratégia   de financiamento (através do SLB Stars Fund) que pode custar até 5,4M€   em juros ao fim de apenas 10 meses. Quase 1/6 da transferência agora   negociada... !Pior do que termos vendido um activo do valor do   Di Maria pelo preço a que foi vendido, são os sinais que mais uma vez   acompanham este negócio. Os sócios continuam a ser enganados com areia   para os olhos que a direcção gentilmente lança, e a situação financeira é   de tal ordem que obriga a SAD a financiamentos muito caros. Não que   isso seja mau por si só, mas é certamente muito distante do cenário   idílico que ano após ano muita gente tem tentado vender em relação à   situação financeira do clube.
:whistle2:

soulsearcher

Citação de: Bola7 em 05 de Julho de 2010, 11:03

É indisfarçável que a pessoa que preside ao Benfica não é uma pessoa de   palavra, por muito que estivesse sobretudo a querer fazer bluff   negocial. Mas o bluff negocial faz-se à mesa, não se faz aos microfones   da comunicação social. Quem pensar o contrário, é facilmente desmentido   pelos bons negócios que entraram na história de Luís Filipe Vieira...   negócios que nem é preciso agora relembrar, de tão mediáticos que ainda   hoje são. Fez questão de dizer que apenas venderia um jogador abaixo da   cláusula, e que esse jogador não seria Di Maria.O que resulta   daqui, é que vendemos um internacional argentino com lugar cativo no   onze da alviceleste bem abaixo da cláusula, e sem se saber se será   realmente palpável o montante variável negociado como acréscimo aos 25M€   já pagos.Resulta daqui também que a situação financeira é de   tal forma saudável, que o Benfica não teve pejo em seguir uma estratégia   de financiamento (através do SLB Stars Fund) que pode custar até 5,4M€   em juros ao fim de apenas 10 meses. Quase 1/6 da transferência agora   negociada... !Pior do que termos vendido um activo do valor do   Di Maria pelo preço a que foi vendido, são os sinais que mais uma vez   acompanham este negócio. Os sócios continuam a ser enganados com areia   para os olhos que a direcção gentilmente lança, e a situação financeira é   de tal ordem que obriga a SAD a financiamentos muito caros. Não que   isso seja mau por si só, mas é certamente muito distante do cenário   idílico que ano após ano muita gente tem tentado vender em relação à   situação financeira do clube.
:whistle2:

Muita piada acho eu aos arautos da desgraça. A questão é que há 10 anos ninguém emprestava dinheiro ao Benfica, que devia dinheiro a toda gente. Hoje o que não faltam são parceiros de negócio e investidores, e a banca dá credibilidade ao Benfica. Cantigas de quem está sempre à espera de ver o barco ao fundo não me alegram.

Americano69

Grande artigo, é bom ver que ainda existem pessoas na blogosfera que não são autênticos "puppets" nas mãos de LFV.