Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

JJ SLB

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 00:18
Citação de: JJ SLB em 30 de Junho de 2010, 00:16
Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 00:06
Citação de: Onac em 30 de Junho de 2010, 00:00
Antecipação de receitas. Se só o Benfica ganhasse dinheiro ninguém investia e há jogadores do fundo que nunca serão vendidos ou que sairão abaixo do valor estipulado.
Então é bom antecipar receitas mas que depois vêm a revelar-se como prejuízos, é isso? É que acabámos de perder, pelas minhas contas, 1,8M.
Não podes ver a questão assim. Antecipar receitas é ter dinheiro para responder a compromissos de pagamentos, roll-out de dívida, novas aquisições etc. Não se pode ficar parado à espera que um negócio se concretize. É a gestão empresarial a funcionar. Muitas vezes esquecemo-nos que o SLB tem vindo a recuperar e a crescer a pouco e pouco. E isso faz-se com estes mecanismos.
Se não fossem estas e outras medidas, ainda estavamos no tempo daquela lista de muitos cromos que estão na secção dos ex-funcionários.

A única coisa que tenho visto crescer é a dívida. "E ainda nos vamos endividar mais".
Pois. É verdade.
Mas esse é o muito grave problema da economia mundial. E no futebol, basta ver como estão Man Utd, Liverpool, RM, .... O SLB ou entreva na onda ou estavamos aqui a discutir o clube de futebol amador Sport Lisboa e Benfica,

Isto vai ser mesmo grave, não só no futebol mas para todos nós.
Nos últimos dias, as noticias da banca internacional, dos problemas na europa, já afecta a china, etc... está tudo a chutar para a frente.

Provavelmente pensam todos que um dia faz-se um reset. Tipo perdão generalizado, recomeçar de novo. Normalmente isso corresponde a conflitos sociais e guerras. Wait and see

Theroux

Citação de: SLB_paixao em 30 de Junho de 2010, 00:19
Foi a maior merda que fizeram no Benfica nos ultimos tempos.

Se há coisa que me deixa fulo é ver o Benfica a encaixar 23M€ com um jogador!

JNF

Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:28

Não é essa a questão Theroux, a questão é que poderíamos ter ganho mais dinheiro que este.

Jonny-Venezuela

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 00:36

Não é essa a questão Theroux, a questão é que poderíamos ter ganho mais dinheiro que este.

Penso que sem isto nao tinhamos Di Maria

SLB_paixao

Aquele grande jogador o Anderson que nao tinha provado nada nos porcos foi por 30M. Nos fabricamos um jogador que nos deu tanto trabalho a lapidar, por 25 M ainda por cima ja com 30% de receitas antecipadas. Espetaculo! e aquela grande jogada de 50% do passe do Ramires por 6 M? espetaculo! Grandes negocios! e aqueles 2 jogadores do Atletico? Tanta coisa. comeco a ficar farto com os negocios do Benfica! quando vêm que vao aumentar os activos é que decidem hipotecar e antecipar passes! opa so mesmo no Benfica. Ve-la se os investidores, e o LFV se lembraram de criar esta merda depois do Vale tudo ou nas epocas miseraveis dos ultimos anos?? Se tivessemos 100% dos passes, ja viste o lucro que tinhamos? vao dizer; "ah mas se o Benfica nao antecipasse receitas nao conseguia manter esta grande equipa", pois nao conseguia, sabem o que faziam? em vez de venderem so o Di Maria, vendiam Di Maria + outro (Coentrao, David Luiz, Cardozo, Ramires, Javi Garcia, Luisao, etc), mas essas vendas seriam muito mais valiosas pois tinhamos os tais 100%. So nao ve quem nao quer. Nao me importava nada de ficar sem Di Maria, mais outro, os unicos que me custavam ver sair era o Coentrao e o David Luiz.

JNF

Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Junho de 2010, 03:25

Tinha saído para o City a troco de 40M pagos a pronto...

Pedro84

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 10:44

Foi o fundo que não quis?

novatore

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 10:44

Desliga o FM

MxPxFx

Citação de: Onac em 30 de Junho de 2010, 00:00
Antecipação de receitas. Se só o Benfica ganhasse dinheiro ninguém investia e há jogadores do fundo que nunca serão vendidos ou que sairão abaixo do valor estipulado.

O que prevejo é que a saída do JAVI GARCÍA está a ser preparada para daqui a 1 ano. É que o AÍRTON faz parte do fundo e... tem de ser valorizado, se é que me percebem.

Este fundo é uma valente merda.

Onac

Não metam Ramires e a venda do Simão ao barulho, falem do fundo: são 50,25 milhões que o Benfica recebeu desde Setembro de 2009 em troco de percentagens dos passes de determinados jogadores (já estou a descontar os 6 milhões de Euros gastos em unidades de participação)
Não esperem que se possa lá colocar apenas "refugo" e promessas, é preciso ter jogadores que atraiam o investimento. As mais-valias que são geradas têm de ser vistas na perspectiva de estímulo ao investimento em novos jogadores e não como dinheiro que o Benfica não ganhou.
É a minha opinião, mas não passa disso. Não sou um expert.

Aqui estão os jogadores do Fundo:
Airton - 40% - 3.000.000
Alan Kardec - 50% - 3.000.000
Cardozo - 20% -  4.000.000
Fábio Coentrão - 20% - 3.000.000
Felipe Menezes - 30% - 1.500.000
Halliche - 20% - 400.000
Maxi Pereira - 30% - 1.350.000
David Luiz - 25% - 4.500.000,00
David Simão - 25% - 375.000,00
Javi Garcia - 20% - 3.400.000,00
Leandro Pimenta 25% 375.000,00
Miguel Vítor - 25% - 500.000,00
Nélson Oliveira - 25% - 2.000.000,00
Roderick Miranda - 25% - 2.000.000,00
Ruben Amorim - 50% - 1.500.000,00
Shaffer - 40% - 1.400.000,00
Urretaviscaya - 20% - 1.200.000,00
Yartey 25%  - 375.000,00

(Di María - 20% - 4.400.000,00)

TJSF

Estou fundo vai dar prejuizo ao benfica. Só serviu para gerar dinheiro fresco, quando for altura de vender perdemos dinheiro. As finanças do Benfica devem estar um nojo.

Zetuga

Citação de: SLB_paixao em 30 de Junho de 2010, 05:20

Aquele grande jogador o Anderson que nao tinha provado nada nos porcos foi por 30M. Nos fabricamos um jogador que nos deu tanto trabalho a lapidar, por 25 M ainda por cima ja com 30% de receitas antecipadas. Espetaculo! e aquela grande jogada de 50% do passe do Ramires por 6 M? espetaculo! Grandes negocios! e aqueles 2 jogadores do Atletico? Tanta coisa. comeco a ficar farto com os negocios do Benfica! quando vêm que vao aumentar os activos é que decidem hipotecar e antecipar passes! opa so mesmo no Benfica. Ve-la se os investidores, e o LFV se lembraram de criar esta merda depois do Vale tudo ou nas epocas miseraveis dos ultimos anos?? Se tivessemos 100% dos passes, ja viste o lucro que tinhamos? vao dizer; "ah mas se o Benfica nao antecipasse receitas nao conseguia manter esta grande equipa", pois nao conseguia, sabem o que faziam? em vez de venderem so o Di Maria, vendiam Di Maria + outro (Coentrao, David Luiz, Cardozo, Ramires, Javi Garcia, Luisao, etc), mas essas vendas seriam muito mais valiosas pois tinhamos os tais 100%. So nao ve quem nao quer. Nao me importava nada de ficar sem Di Maria, mais outro, os unicos que me custavam ver sair era o Coentrao e o David Luiz.

Mas a questao nao e' essa. A questao e' que nao tinhas Di Maria desde janeiro, onde tinha provavelmente saido ainda mais barato e nao tinha contribuido para o nosso titulo...

Onac

O fundo, se tudo correr bem, será um instrumento de médio/longo prazo.

Diesler

O 2M pelo Roderick e Nelson Oliveira foi o nosso euromilhões, devia era ter sido 4M por 50%.

Bela Guttmann

Citação de: TJSF em 30 de Junho de 2010, 11:34
Estou fundo vai dar prejuizo ao benfica. Só serviu para gerar dinheiro fresco, quando for altura de vender perdemos dinheiro. As finanças do Benfica devem estar um nojo.
Para já perdemos bué! Uma enorme quantia de 600 mil euros, dos quais 15% pertencem ao Benfica... Se não fosse o fundo talvez não tivesse-mos Javi, Saviola, Cardozo, Luisão e teriamos de vender os jogadores promissores. Gestão danosa, sem dúvida.