Fundo de investimento "Benfica Stars Fund"

JNF

Citação de: gabrielgg em 30 de Junho de 2010, 10:54
Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 10:44
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Junho de 2010, 03:25
Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 00:36
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:28
Citação de: SLB_paixao em 30 de Junho de 2010, 00:19
Foi a maior merda que fizeram no Benfica nos ultimos tempos.

Se há coisa que me deixa fulo é ver o Benfica a encaixar 23M€ com um jogador!

Não é essa a questão Theroux, a questão é que poderíamos ter ganho mais dinheiro que este.

Penso que sem isto nao tinhamos Di Maria

Tinha saído para o City a troco de 40M pagos a pronto...
Desliga o FM
No FM ele tem uma cláusula de rescisão de 3M. Na vida real, o City ofereceu os 40 em Janeiro.

fsc_4

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 11:59
Citação de: gabrielgg em 30 de Junho de 2010, 10:54
Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 10:44
Citação de: Jonny-Venezuela em 30 de Junho de 2010, 03:25
Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 00:36
Citação de: Theroux em 30 de Junho de 2010, 00:28
Citação de: SLB_paixao em 30 de Junho de 2010, 00:19
Foi a maior merda que fizeram no Benfica nos ultimos tempos.

Se há coisa que me deixa fulo é ver o Benfica a encaixar 23M€ com um jogador!

Não é essa a questão Theroux, a questão é que poderíamos ter ganho mais dinheiro que este.

Penso que sem isto nao tinhamos Di Maria

Tinha saído para o City a troco de 40M pagos a pronto...
Desliga o FM
No FM ele tem uma cláusula de rescisão de 3M. Na vida real, o City ofereceu os 40 em Janeiro.

E não aceitamos por causa do fundo? lol

apinho

Citação de: TJSF em 30 de Junho de 2010, 11:34
Estou fundo vai dar prejuizo ao benfica. Só serviu para gerar dinheiro fresco, quando for altura de vender perdemos dinheiro. As finanças do Benfica devem estar um nojo.

O Fundo é o que tem permitido ao SLB investir na equipa como investiu. Compraste o Airton e o Kardec por 2.6M e 3.5M respectivamente en janeiro 2010. Agora vendeste 40% do Airton e 50% do kardec por 3M cada. Ou seja, investiste 6.1M há seis meses atrás para comprar a totalidade dos passes, agora recuperaste o investimento vendendo metade do passe (Ainda menos no caso do Airton).
Ou seja, investiste com retorno rápido e beneficias do rendimento desportivo dos jogadores.

A contrapartida :
- Se o Kardec explodir e desatar a marcar golos uns atrás dos outros e for convocado para o escrete, vendes-o por 40M daqui as uns anos, mas só recebes 20M. Ou seja em vez de ganhares 40M-3.5M=36.5M, ganhas só 40Mx50%+3M=23M.

Mas isso é justamente o risco da operação. O SLB arrisca a possível perda de alguma mais valia futura, mas o Fundo também arrisca que, daqui a meia-dúzia de anos, o Kardec contuinuar medíocre e sair por um pacote de tremoços.

Se não fosse pelo Fundo, simplesmente não investia-mos como estamos a fazer, o rendimento desportivo seria fraco, e em vez de valorizarmos jogadores como o temos vindo a fazer, estavamos todos agora contentes por deixar sair o Dimaria por 8M, como a maioria dos foristas defendia há 12 meses atrás...

JNF

A questão é que vocês preferem dinheiro rápido na hora. Eu prefiro esperar mais tempo para obter mais dinheiro.

fsc_4

Na minha opinião o fundo foi um bom negócio. Nelson Oliveira e Roderick avaliados em 8M cada um. E se nenhum deles evoluir? O Benfica já encaixou 4M de euros..

E mais casos há..Kardec, Airton, etc..se não renderem, estão pagos. Shaffer já foi pago com o fundo. Yartey, LPimenta, etc também já renderam algum. Urreta está pago, etc etc..

fsc_4

Citação de: JNF em 30 de Junho de 2010, 12:15
A questão é que vocês preferem dinheiro rápido na hora. Eu prefiro esperar mais tempo para obter mais dinheiro.

E se não obteres nada?

Lembraste do ednilson? Toda a gente esperava que ele viesse a render um bom dinheiro ao clube..acabou por sair a 0. E tantos outros casos...

Nos jogadores que realmente confirmarem o potencial, perde-se dinheiros. Nos restantes, ganha-se.

filipe.abra

Há aqui pessoal que das duas uma: 1- é má fé puro. 2- é burrice.

O fundo...permite avançar receita, para manter equipa competitiva. façam m la as contas do Di maria!! façam!

zaalmeida

Se esperassemos por receitas futuras (incertas) a equipa não se teria reforçado como foi, não teriamos ganho titulos e o Di Maria não teria atingido  o valor e a projecção que teve...

apinho

Eu, se quiser mudar de apartamento, tenho de vender o antigo para ter dinheiro para comprar o novo.
Aparentemente, tu achas melhor guardar o antigo e vende-lo mais tarde para ganhar mais dinheiro com a venda. Eu também gostava, mas não posso. Assim como o SLB também não pode só investir, investir, investir, sem ter algum retorno...

O SLB, se não fosse pelo fundo, já teria de ter vendido jogadores no ano passado ou no mercado de inverno, e possívelmente teriam saído por muito menos do que podem sair agora.

filipe.abra

mais tempo? mais dinheiro?

eu quero guardar o di maria ...nao para mais dinheiro...mas para mais vitorias!!!

Isto é futebol! não o jogo da bolsa!

zaalmeida

Citação de: filipe.abra em 30 de Junho de 2010, 12:25

eu quero guardar o di maria ...nao para mais dinheiro...mas para mais vitorias!!!

Como achas que seria o rendimento futuro do Di Maria se o Benfica recussasse a sua saída para o RM?

Mr.Costa

Citação de: apinho em 30 de Junho de 2010, 12:12
Citação de: TJSF em 30 de Junho de 2010, 11:34
Estou fundo vai dar prejuizo ao benfica. Só serviu para gerar dinheiro fresco, quando for altura de vender perdemos dinheiro. As finanças do Benfica devem estar um nojo.

O Fundo é o que tem permitido ao SLB investir na equipa como investiu. Compraste o Airton e o Kardec por 2.6M e 3.5M respectivamente en janeiro 2010. Agora vendeste 40% do Airton e 50% do kardec por 3M cada. Ou seja, investiste 6.1M há seis meses atrás para comprar a totalidade dos passes, agora recuperaste o investimento vendendo metade do passe (Ainda menos no caso do Airton).
Ou seja, investiste com retorno rápido e beneficias do rendimento desportivo dos jogadores.

A contrapartida :
- Se o Kardec explodir e desatar a marcar golos uns atrás dos outros e for convocado para o escrete, vendes-o por 40M daqui as uns anos, mas só recebes 20M. Ou seja em vez de ganhares 40M-3.5M=36.5M, ganhas só 40Mx50%+3M=23M.

Mas isso é justamente o risco da operação. O SLB arrisca a possível perda de alguma mais valia futura, mas o Fundo também arrisca que, daqui a meia-dúzia de anos, o Kardec contuinuar medíocre e sair por um pacote de tremoços.

Se não fosse pelo Fundo, simplesmente não investia-mos como estamos a fazer, o rendimento desportivo seria fraco, e em vez de valorizarmos jogadores como o temos vindo a fazer, estavamos todos agora contentes por deixar sair o Dimaria por 8M, como a maioria dos foristas defendia há 12 meses atrás...

este post devia estar na primeira página. e sempre que se vinha a este tópico, fosse obrigatório lê-lo, para se perceber a utilidade do Fundo...

Não percebem que. sem fundo, não tinha dado para Javi, Ramires, kardec, Airton, etc..
como não dava para estes, a equipa não ia estar tão forte
como a equipa não ia estar tão forte, provavelmente não tinhamos sido campeões nem chegado onde chegámos na liga europa
a consequencia disto, seria que os jogadores não se tinham valorizado tanto
a consequencia disto, seria que nunca iríamos estar a discutir se o Di valia 30-35 do Real ou 40 do City , mas sim 10-15 do Gala ou do CSKA (sem ofensa)

agora, claro que preferia receber os 36 Me só para "mim" , mas a unica maneira possivel de sequer pensar nos 36 Me, foi pelo bust que o Fundo deu ao nosso plantel..
perdemos aqui ou ali, mas temos um enorme plantel, e em alguns casos (airton, kardec, shaffer, urreta, ...) os jogadores foram , como que "dados". jogam por nós, temos metade do seu passe, e teem todo o tempo para crescer e lucrar com algo que foi praticamente dado..

já sem falar nos 5-6 Me já recebidos pelos jogadores da formação...

o Fundo é muito bom, deixem se de tretas

filipe.abra

Citação de: zaalmeida em 30 de Junho de 2010, 12:28

Como achas que seria o rendimento futuro do Di Maria se o Benfica recussasse a sua saída para o RM?

"Como achas"? astrologia? nem tu nem eu sabemos!

Agora, acho q o benfica fez um excelente negocio, investiu num miudo de qualidade, ganhou titulos com ele, conseguiu mante lo enquanto foi possivel... e fez uma excelente mais valia!

Processo natural. agora, deu para comprar roberto, gaitan, jara... mas enfim...a malta precisa de masturbação mental...

zaalmeida

Citação de: filipe.abra em 30 de Junho de 2010, 12:37
Citação de: zaalmeida em 30 de Junho de 2010, 12:28

"Como achas"? astrologia? nem tu nem eu sabemos!

Agora, acho q o benfica fez um excelente negocio, investiu num miudo de qualidade, ganhou titulos com ele, conseguiu mante lo enquanto foi possivel... e fez uma excelente mais valia!

Processo natural. agora, deu para comprar roberto, gaitan, jara... mas enfim...a malta precisa de masturbação mental...

Concordo plenamente até ao último paragrafo.
Eu prefiro é puro sexo desenfreado, já estou velho demais para dar à mão eh eh

Onac

Citação de: filipe.abra em 30 de Junho de 2010, 12:20
Há aqui pessoal que das duas uma: 1- é má fé puro. 2- é burrice.

O fundo...permite avançar receita, para manter equipa competitiva. façam m la as contas do Di maria!! façam!
Eu até já fiz, mas repito: foram pagos 4,4 milhões por 20% do passe.
Transferido o Di María, essa percentagem do passe equivale para já a 5 milhões, que podem subir até 6 ou 7,2 milhões.
Ou seja, no máximo dos máximos as mais-valias do fundo seriam 2,8 milhões, 15% das quais para o Benfica (420 mil Euros).
Moral da história: sem este Fundo, o Benfica poderia receber mais 2,38 milhões de Euros pelo Di María (se chegar mesmo aos 36 milhões), mas estava sem os outros 46 milhões que recebeu pelos outros jogadores em menos de um ano...
(Bem pior foi ter vendido os 10% ao Jorge Mendes por aquele valor,acho eu, mas uma coisa não tem a ver com a outra)