Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PMBMaker

Citação de: marcopauloferreira em 30 de Junho de 2010, 13:20
Citação de: rkc em 30 de Junho de 2010, 13:05

já o disse. Foi, com todas as letras, um negócio de merda!

Em todos os sentidos, direcções e ângulos pelo qual queiram olhar.

Tinhamos nas mãos o jogador mais cobiçado da europa. Tem uma etiqueta. Vendemos por 5/8 do valor da etiqueta e mais umas manhosices pelo meio, que toda a gente especula, mas tem a certeza... de nada.

Os 5 podem ser aos 50 jogos. Os 6 podem ser se ganhar 2 LC pelo Real.

A realidade é: Não se sabe.

É isto que custa às pessoas perceberem.

Desculpem meter-me na "vossa" conversa... mas...

A questão não é só o não se saber, é que por não se saber usa-se o intervalo entre os 25 e os 36 da maneira que mais jeito der para defender opiniões próprias.

O Benfica põe-se a jeito ao não informar com detalhe um assunto sensivel.

Mas não posso deixar mais uma vez de chamar atenção a dois pontos:

- Na altura de compra pelo fundo de percentagens do passe de um jogador, fica definido entre o Benfica e o Fundo um valor pelo qual o Benfica tem de o vender.
Não está escrito em lado nenhum que é 10% abaixo da clausula mas a clausula é o limite superior.
(o detalhe de ser na altura de compra é importante, que valor davam como uma boa proposta para vender o Di em Setembro de 2009?)

- As finanças do Benfica precisavam (segundo todos dizem) de um encaixe significativo. Isso implica que pelo menos um jogador teria de ser vendido, e a venda que estariamos mais pressionados para fazer era a primeira. A posição negocial do Benfica está indiscutivelmente mais forte, para todos os negócios de dimensão que sejam feitos pois, objectivamente já não estamos obrigados ter de os fazer.
Edit: neste ponto refiro-me também à posição negocial na questão dos direitos televisivos, se for tratada este ano.

T1n0_SLB

Citação de: rkc em 30 de Junho de 2010, 13:33
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Junho de 2010, 13:32

Mas o Roberto deve ser bom. Mas foi caro. Igual ao Javi.

O0 , é o que eu acho, poderia ser bem mais barato, até acho que os 25/ do passe do Reys o poderia  comprar, mas estamos a nadar em dinheiro e por isso ajudamos o Atletico com uns 8,5M assim já podem comprar  o Tiago!

O AM quereria os 25% do Reyes para quê?

Isso é com eles, só sei que com isso o benfic abem podia trazer o Roberto!

cacetadas

Citação de: bad-wave em 30 de Junho de 2010, 13:38
Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 13:35
Citação de: bad-wave em 30 de Junho de 2010, 13:34
Citação de: T1n0_SLB em 30 de Junho de 2010, 13:25
Se algum dia o Benfica receber uma dessas verbas, o negocio não será mau d etodo, mas isso ninguém sabe, até porque o negocio do quaresma poderia ascender aos 30M, e ficou pelos 18+um mimado!
Falar do que não se sabe.. Então o Porto não recebeu ainda agora dinheiro pelo Inter ter ganho a Champions relativo à venda do Quaresma?

recebeu sim
O problema é que vão dizendo isto muitas vezes e depois passa a verdade absoluta..

no doc da cmvm diz

"O valor global a receber por esta transferência poderá atingir os 30,6 milhões
de euros, dependendo da performance desportiva do atleta Ricardo Quaresma
e do próprio clube que irá representar, Inter de Milão, durante as próximas 3
épocas desportivas."

quanto eles receberam pela liga dos campeões é que eu não sei

Francescoli

So o Di Maria for " o jogador que pode sair abaixo da clausula", por mim ta tudo bem...

:o

DD

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 12:35
Certos são 25 milhões....tudo o resto são "ses e mais ses". Tivémos na mão a hipótese de fazer o maior negócio do futebol português por um jogador que era muito pretendido na Europa, mas vendemo-lo por tuta e meia...
E mais se seguirão...

25 milhoes dos quais so uma percentagem (grande é verdade) é para o Benfica...

LR1904

Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2010, 13:42
So o Di Maria for " o jogador que pode sair abaixo da clausula", por mim ta tudo bem...

Se fosse acho que nem o Rui nem o LFV tinham dito que o Di só pela cláusula.

MxPxFx

Citação de: Francescoli em 30 de Junho de 2010, 13:42

O que fazer com MAKUKULA, YEBDA e outros então?!?!

Uiii... aí é que a porca torce o rabo.

STORM_13

25 milhoes em 8 anos pelos direitos desportivos? nao seria 25 milhoes anuais?

superbenficasempre

Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 13:02
Citação de: superbenficasempre em 30 de Junho de 2010, 12:59
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 11:53
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 11:41
Eu acho que o Vieira devia demitir-se.

Acho piada certos users a perguntarem pelos 2 jogadores do negócio Simão em 2010, quando a transferência aconteceu em 2007. Se calhar, pelo meio, ainda votaram em Vieira e tudo.

Vieira é o rosto de uma politica desportiva que arrasou as finanças do Benfica. Mas não é de hoje, já o era no ano passado em que houve eleições.

Por outro lado, este mega investimento brutal que fizemos nas ultimas três épocas tinha que ser feito se o Benfica quisesse ganhar titulos. Mas este investimento tem um preço, e o preço é claro, o Benfica tem muitos investidores no clube que colocam o dinheiro, mas colocam para obter lucros, o Benfica vive refém de alienar percentagens de passes de jogadores, das receitas da Champions e de vender jogadores todos os anos. Aqui, a questão é que o Benfica está pressionado pelos investidores e pelas suas próprias finanças. Quem não for capaz de perceber que esta é a solução que Vieira arranjou a um problema por si criado, e quanto a mim a única solução possível de momento, não pode exigir titulos nem grandes equipas.
completamente de acordo contigo aqui
Ok, e que outra solução que não aquela para formar equipas competitivas?
a gestao em torno do futebol tem sido um pouco errado, tudo bem, fomos campeoes, mas isso tambem acarreta gastos elevadissimos, vieram bons jogadores, sem duvida, um bom treinador, isso tambem nao ha duvidas, mas e os que vieiram de qualidade duvidosa e que de repente alguns ja foram andando? ja viste quanto ainda tens empatado com jogadores que nada acrescentaram ao clube? balboas, makukulas, eder's, etc?
todos os anos compramos resmas de jogadores, muitos deles vao andando no proximo ano, ou nos 6 meses seguintes, mas isso tem um nome, por muito que digam que nao, e la vem a polemica das comissoes
o que se poderia fazer? era ter um presidente com amor ao clube e nao com amor aos negocios que do clube surgem, apenas isso
eh pa, se ele ganha nos predios que manda construir, nos hoteis que vende, nos estadios que mandou construir, isso a mim pouco me importa, desde que em 1º lugar esteja o Benfica, e nao ao contrario, que é isso que tem acontecido, 1º vêm os negocios, depois o Benfica
o que lhe peço a ele este ano, que ira ser muito mais dificil que o anterior, é que se cale, durante 1 ano, so lhe peço isso, nao venha falar de venda de jogadores pelas clausulas, nao venha falar que somos os maiores, nao venha simplesmente falar, deixe o rui falar dos jogadores, deixe o domingos falar da parte economica, deixe quem sabe, ou quem esta indicado para o fazer, mas deixe, nao se ponha em bicos de pés como de costume, basta ganhar para começar a aparecer, quando perde, está doente

teremos então, um presidente em forma de boneco, né....
louvo a tua extraordinária argúcia:
vê lá se pediste para ele não apôr a sua assinatura como garantia pessoal nos avales bancários que ao clube são exigidos como garantia dos empréstimos....
tambem tu metias la a assunatura se dos emprestimos que falas estivessem dependentes futuros negocios pessoais...
em forma de boneco nao, mas olha que nao sei...enfim, ha com cada 1...
eu tambem louvo muita coisa...louvo, ovo, qualquer coisa do genero

PARA METER A MINHA ASSINATURA TINHA QUE SER RICO
aí é que está o busílis da questão.

anderson_c

acho que a partir desse ano o Benfica vai ter que mudar o seu modo de comunicação no que diz respeito as vendas, deixar de falar que só vende pela clausula de rescisão e começar a dizer que só vende por um preço justo, por exemplo o David Luiz é um grande jogador mas nunca na vida seria vendido pela clausula de rescisão, mt menos o Cardozo ... agora também como os contratos tem clausulas de rescisão o que será considerado justo na venda de um atleta ...

MxPxFx

Mais me custa é saber que blogs e pessoas importantes dizem coisas na TV para enganar os adeptos. Só podemos estar a brincar... serão paus mandados? Muita gente que tem alcance no seio dos adeptos através de blogs (todos seguimos alguns), programas desportivos na TV ou de outras formas parece estar em conivência com a Direcção para acalmar os adeptos.

Acalmam-nos os ânimos com promessas de craques que estão para chegar e o caraças... vai na conversa quem quer. Eu não vou mais...

AG

Vieira só sai do Benfica quando ele quiser, ou seja, quando o Benfica já não lhe for útil.

Theroux

Citação de: STORM_13 em 30 de Junho de 2010, 13:50
25 milhoes em 8 anos pelos direitos desportivos? nao seria 25 milhoes anuais?

Onde leste que é em 8 anos?

Francescoli

Citação de: anderson_c em 30 de Junho de 2010, 13:54
acho que a partir desse ano o Benfica vai ter que mudar o seu modo de comunicação no que diz respeito as vendas, deixar de falar que só vende pela clausula de rescisão e começar a dizer que só vende por um preço justo, por exemplo o David Luiz é um grande jogador mas nunca na vida seria vendido pela clausula de rescisão, mt menos o Cardozo ... agora também como os contratos tem clausulas de rescisão o que será considerado justo na venda de um atleta ...

A questão é essa, nao tem de dizer NADA!!! Pelo menos publicamente...

Que digam isso a quem quer comprar, publicamente ninguem devia falar!! É que depois qq um que os ouça pode chama-los de mentirosos e de péssimos negociadores...

sculpture

Citação de: superbenficasempre em 30 de Junho de 2010, 13:53
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 13:02
Citação de: superbenficasempre em 30 de Junho de 2010, 12:59
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 11:53
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 11:41
Eu acho que o Vieira devia demitir-se.

Acho piada certos users a perguntarem pelos 2 jogadores do negócio Simão em 2010, quando a transferência aconteceu em 2007. Se calhar, pelo meio, ainda votaram em Vieira e tudo.

Vieira é o rosto de uma politica desportiva que arrasou as finanças do Benfica. Mas não é de hoje, já o era no ano passado em que houve eleições.

Por outro lado, este mega investimento brutal que fizemos nas ultimas três épocas tinha que ser feito se o Benfica quisesse ganhar titulos. Mas este investimento tem um preço, e o preço é claro, o Benfica tem muitos investidores no clube que colocam o dinheiro, mas colocam para obter lucros, o Benfica vive refém de alienar percentagens de passes de jogadores, das receitas da Champions e de vender jogadores todos os anos. Aqui, a questão é que o Benfica está pressionado pelos investidores e pelas suas próprias finanças. Quem não for capaz de perceber que esta é a solução que Vieira arranjou a um problema por si criado, e quanto a mim a única solução possível de momento, não pode exigir titulos nem grandes equipas.
completamente de acordo contigo aqui
Ok, e que outra solução que não aquela para formar equipas competitivas?
a gestao em torno do futebol tem sido um pouco errado, tudo bem, fomos campeoes, mas isso tambem acarreta gastos elevadissimos, vieram bons jogadores, sem duvida, um bom treinador, isso tambem nao ha duvidas, mas e os que vieiram de qualidade duvidosa e que de repente alguns ja foram andando? ja viste quanto ainda tens empatado com jogadores que nada acrescentaram ao clube? balboas, makukulas, eder's, etc?
todos os anos compramos resmas de jogadores, muitos deles vao andando no proximo ano, ou nos 6 meses seguintes, mas isso tem um nome, por muito que digam que nao, e la vem a polemica das comissoes
o que se poderia fazer? era ter um presidente com amor ao clube e nao com amor aos negocios que do clube surgem, apenas isso
eh pa, se ele ganha nos predios que manda construir, nos hoteis que vende, nos estadios que mandou construir, isso a mim pouco me importa, desde que em 1º lugar esteja o Benfica, e nao ao contrario, que é isso que tem acontecido, 1º vêm os negocios, depois o Benfica
o que lhe peço a ele este ano, que ira ser muito mais dificil que o anterior, é que se cale, durante 1 ano, so lhe peço isso, nao venha falar de venda de jogadores pelas clausulas, nao venha falar que somos os maiores, nao venha simplesmente falar, deixe o rui falar dos jogadores, deixe o domingos falar da parte economica, deixe quem sabe, ou quem esta indicado para o fazer, mas deixe, nao se ponha em bicos de pés como de costume, basta ganhar para começar a aparecer, quando perde, está doente

teremos então, um presidente em forma de boneco, né....
louvo a tua extraordinária argúcia:
vê lá se pediste para ele não apôr a sua assinatura como garantia pessoal nos avales bancários que ao clube são exigidos como garantia dos empréstimos....
tambem tu metias la a assunatura se dos emprestimos que falas estivessem dependentes futuros negocios pessoais...
em forma de boneco nao, mas olha que nao sei...enfim, ha com cada 1...
eu tambem louvo muita coisa...louvo, ovo, qualquer coisa do genero

PARA METER A MINHA ASSINATURA TINHA QUE SER RICO
aí é que está o busílis da questão.
coisa que o vieira nestes ultimos anos nao tem feito  :whistle2: 
ai BES...BES a quanto obrigas