Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Julho de 2010, 02:38
O Gottingen, que ganhou a última Eurochallenge, em 12 jogadores tem 8 americanos. É impossível competir assim. Há equipas da NBA com menos americanos...
Nós vamos ter 4... dá quase para fazer o 5 base... e ainda o Mascarenhas que até é cabo-verdiano.

Red Eyes

Palavra de honra que não percebo muitos de vós!

O principal argumento para jogar na Europa é que cá os jogos são (quase) todos muito desequilibrados: é quase como bater em mortos... Lá fora é que é bom: ganha-se experiência com equipas ao nosso nível ou melhores!
Então estão com medo de quê? De levarmos pancada de todos? Porque têm muitos americanos? Se o que interessa aqui é ganhar experiência, até podíamos ir jogar na NBA...

VALEBEM

Isso de ter 8 americanos pode querer dizer muito, ou pode não querer dizer nada! Os jogadores americanos, tal como os de todos os países, podem ser muito bons, bons, normais, maus ou muito maus!
O Benfica foi grande na Europa, nos anos 90, com apenas 2 ou 3 estrangeiros na equipa, em simultâneo!
Sérgio Ramos, Elvis, Diogo, Mascarenhas, são tão bons ou melhores jogadores do que muitos americanos!

Acho que o Benfica pode ter mais sucesso nesta prova do que muita gente pensa! Mostrámos em Angola, que é um país forte ao nível do basket, que temos valor para a alta roda!

Redking

É óbvio que há americanos de todas as espécies mas como é evidente quem tem mais dinheiro consegue contratar melhores jogadores e é evidente que a maioria dos americanos que jogam na alemanha, espanha  itália grécia e por ai fora são melhores que os nossos! Mas não é por isso que os devemos temer, temos uma boa equipa e penso que vamos fazer uma boa prestação. Não vamos ganhar como é óbvio mas vamos ter orgulho na nossa secção de basket disso estou certo

VALEBEM

Nos tempos em que dava a Bundesliga de basket na DSF, via lá com cada cepo americano! Claro que também havia um ou outro com qualidade!
Mas a Bundesliga está longe de ser um dos melhores campeonatos europeus de basket... É, assim por alto, o 5º ou 6º! Só apuram um clube para a Euroliga, e geralmente nunca chega muito longe!
Em 2005, quando estivemos na ULEB Cup, com uma equipa inferior à actual, jogámos com o Telekom Baskets Bonn, que na altura era das melhores equipas alemãs, e o jogo na Luz, que fui ver, foi muito equilibrado!

Redking

Sim sem dúvida que a liga Alemã não é das mais fortes da europa...até acho que teria dificuldades para estar no top 5 mas a verdade é que alguns equipas têm lá bons americanos e outras têm lá muitos jogadores alemães de selecção ( que também não é muito forte sem o grande Dirk e o kaman) mas mesmo assim não deixam de ser equipas superiores Às nossas, mas penso que caso calhemos com uma alemã na Luz poderemos surpreender. Depois do sorteio penso que já se terá uma ideia mais clara do que poderemos fazer

4ever Red Devil

Vocês não perceberam.

Não estava a dizer que ia ser difícil por terem 8 americanos. Há muitos cepos há, sempre disse que tecnicamente a maior parte dos americanos ficava a dever aos europeus, são é muito mais fortes fisicamente e explosivos. E é injusto umas Ligas não terem limites e outras terem limites de três...

Mas leram o post anterior? Só estava a justificar essa posição, de pela defesa do basquetebol europeu querer que haja um limite de 2 americanos em todas as ligas...

pcssousa

Sim, eu concordava com esse limite. Antigamente era 2 americanos mais um naturalizado.

Redking

Sim sim eu concordo com esse limite. Só que a verdade é que apesar de haver muitos cepos americanos a maior parte das vezes estes aumentam a qualidade da equipa, ou seja, sem eles ainda eram piores as equipas...e com essa regra poderíamos ter um basket mais equilibrado. Eu obviamente falo de equipas médias da Europa porque as grandes normalmente têm 1 ou 2 americanos de grande qualidade e o resto são as estrelas Europeias que não estão na NBA (equipas como o real, barça, tau,pao,olym cska) são equipas que são a espinha dorsal da selecção dos seus países e depois com grandes jogadores americanos.
Mas num nível mais baixo penso que o número de americanos possa fazer a diferença...porque mesmo em portugal nas equipas pequenas se não são os americanos a ter alguns gesto de qualidade então as nossas equipas ainda eram bastante mais fracas...

4ever Red Devil

Não é ter americanos que vai aumentar o nível do basquetebol...

Basta olhar para a Alemanha, que quase já não tem jovens jogadores porque as equipas enchem-se de americanos.

Redking

Não aumenta a nível de jovens valores mas aumenta a nível das equipas e no fundo é isso que lhe interessa. e por um lado sai mais barato ter americanos do que formar um alemão durante n anos!! é o mesmo que se passa no futebol português com os brasileiros...pode-se reflectir nas selecção mas as equipas optam por isso...são mais baratos e permitem melhores negócios futuros e a nível de qualidade pronto permitem muitas equipas safar-se. o mesmo se passa com o basket mas aqui com os americanos.

Pelo menos é o meu ponto de vista

4ever Red Devil

Claro, isso é certo.

Mas pode causar feridas profundas para o futuro do basquetebol europeu.

Além de que, e já disse por aí, uma equipa de americanos para mim torna o jogo mais desinteressante, por ter tendência a ficar mais físico e individual.

faneca_slb4ever

Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2010, 14:20
Nos tempos em que dava a Bundesliga de basket na DSF, via lá com cada cepo americano! Claro que também havia um ou outro com qualidade!
Mas a Bundesliga está longe de ser um dos melhores campeonatos europeus de basket... É, assim por alto, o 5º ou 6º! Só apuram um clube para a Euroliga, e geralmente nunca chega muito longe!
Em 2005, quando estivemos na ULEB Cup, com uma equipa inferior à actual, jogámos com o Telekom Baskets Bonn, que na altura era das melhores equipas alemãs, e o jogo na Luz, que fui ver, foi muito equilibrado!
o Alemão é o 5º ou 6º...o português é o 30º.

Redking

Citação de: 4ever Red Devil em 02 de Julho de 2010, 17:27
Claro, isso é certo.

Mas pode causar feridas profundas para o futuro do basquetebol europeu.

Além de que, e já disse por aí, uma equipa de americanos para mim torna o jogo mais desinteressante, por ter tendência a ficar mais físico e individual.

Sim também concordo contigo. O jogador europeu a meu ver é muito mais jogador de basket do que o jogador americano, embora estes sejam muito mais espectaculares em virtude da sua componente física.
Agora o conceito de jogo colectivo é muito mais entrosado pelos Europeus daí que as grandes equipas europeias baseiem o seu jogo nas estrelas nacionais de cada pais e mais 1 ou 2 jogadores americanos de grande qualidade e com espírito colectivo.

Por exemplo jogadores como o childress e o jennings são jogadores que "dão pena" a jogar na Europa contudo são jogadores que são ou foram importantes na NBA. Jennins por exemplo é um jogador que na Europa devido ao seu jogo individualista e baixa percentagem de tiro teve uma passagem infeliz por itália e no seu 1º ano na NBA fez magia sobretudo no jogaço no MSG. Contudo a % de lançamento dele foi baixa outra vez mas como podia lançar umas 15 vezes por jogo mesmo com baixas % de lançamento facilmente poderia chegar a 15/20 pontos por jogo...

Agora quando o nível de jogo das equipas é mais baixo a presença do jogo dos americanos nota-se mais facilmente sendo uma mais valia para as equipas...

Depois de escrever isto é que verifiquei que era um grande off topic e por isso peço desculpa

Superga1949

Citação de: faneca_slb4ever em 02 de Julho de 2010, 19:08
Citação de: VALEBEM em 02 de Julho de 2010, 14:20
o Alemão é o 5º ou 6º...o português é o 30º.

que exagero :X ...

Espanha , grecia , italia , frança , alemão , portugal ? :x

Europa...