Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

soulsearcher

Citação de: Nramos em 02 de Julho de 2010, 13:05
Citação de: Troglodite em 02 de Julho de 2010, 12:59
Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2010, 12:56
Suponhamos que o Ramires sai num futuro proximo por 25M.

Se tivessemos os 100%, significa que teriamos de lucro 17.5M (25M - 7.5M)

Se vendemos metade por 6M isso significa que só investimos 1.5M e ainda temos 50% numa venda futura, certo? Ou seja, 7.5M - 6M = 1.5M

Supondo que ele sai mesmo por 25M, isso quer dizer que o Benfica ganha 12.5M, certo?

Juntando esses 12.5M aos 6M já pagos por 50% do passe, temos um lucro total de 18.5M, certo?

Ora, é impressão minha ou 18.5M é mais do que 17.5M que lucrariamos se tivessemos os 100% do passe?

Como raio é que se pode concluir que foi um negócio ruinoso para o Benfica se no fim vamos ganhar mais do que se tivessemos os 100%? E se fizerem as contas numa venda a 30M, dá praticamente o mesmo lucro tendo 50% ou 100% do passe.

A tua matemática partiu-me todo..

Então tiras 6M€ ao preço que pagámos por ele e depois adicionas 6M€ ao fim? Então deram 12M€ por 50% do passe?

Revê lá isso.

25M-7,5M=17,5M - Se tivessemos tudo

12.5M(50% 25M) - 1.5M(7.5M-6M(50% vendidos)=11M.

É isto?
É isso, de facto tava a contar os 6M a dobrar. Não deixa de ter uma vantagem que é a margem de risco. Sempre temos um jogador de classe internacional pela módica quantida de 1.5M, continuo a considerar um bom negócio num clube que tem de usar a criatividade para ter um plantel competitivo. De resto, peço desculpa pelo engano.

redred1

Citação de: soulsearcher em 02 de Julho de 2010, 12:56
Suponhamos que o Ramires sai num futuro proximo por 25M.

Se tivessemos os 100%, significa que teriamos de lucro 17.5M (25M - 7.5M)

Se vendemos metade por 6M isso significa que só investimos 1.5M e ainda temos 50% numa venda futura, certo? Ou seja, 7.5M - 6M = 1.5M

Supondo que ele sai mesmo por 25M, isso quer dizer que o Benfica ganha 12.5M, certo?

Juntando esses 12.5M aos 6M já pagos por 50% do passe, temos um lucro total de 18.5M, certo?

Ora, é impressão minha ou 18.5M é mais do que 17.5M que lucrariamos se tivessemos os 100% do passe?

Como raio é que se pode concluir que foi um negócio ruinoso para o Benfica se no fim vamos ganhar mais do que se tivessemos os 100%? E se fizerem as contas numa venda a 30M, dá praticamente o mesmo lucro tendo 50% ou 100% do passe.

ERRADO!!!

És um artista dos grandes em contas:

"Se tivessemos os 100%, significa que teriamos de lucro 17.5M (25M - 7.5M)" - CERTO

"Se vendemos metade por 6M isso significa que só investimos 1.5M e ainda temos 50% numa venda futura, certo? Ou seja, 7.5M - 6M = 1.5M" - CERTO

"Supondo que ele sai mesmo por 25M, isso quer dizer que o Benfica ganha 12.5M, certo?" - CERTO

"Juntando esses 12.5M aos 6M já pagos por 50% do passe, temos um lucro total de 18.5M, certo?" - ERRADO

Lucro = valor da Venda - valor da compra
Valor da venda = 12.5 (50% nossos) + 6 (valor que recebemos pelos outros 50%)=18.5
Valor da Compra = 7.5
Lucro= 18.5-7.5=11

Ou então:
Quando diminuiste os 6 aos 7.5 investidos, descobriste que o Benfica afinal só gastou 1.5M no Ramires! Mas agora só tem 50%! Se o Benfica vender o jogador por 25M, como só tem 50% metade, recebe 12.5M. Para descobrir o lucro diminui-se os 1.5M que gastou e vai dar aos 11M na mesma!

Becken

James Rodriguez, vale uns 5 M no maximo! Mais que isso, é um roubo! O Rodrigo, nem metade disso deveria valer...é simples!

Saviolafication

Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2010, 13:05
Por 1 preço do Gaitan e do Jara dava para ir buscar um Van der Vaart e ainda sobrava.. Infelizmente precisamos de rentabilizar os nossos jogadores para uma futura venda.. jogadores "feitos" não dão dinheiro.

E o Van der Vaart vinha a correr para o Benfica...

Roy Kent

Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2010, 13:02
Agora que o porto nos gamou o puto, ele já é o melhor do mundo... comédia.. antes era mais um puto que nada tinha provado.

as vezes já ouvi isto, e as vezes que já vos vi engolir isto, se não fosse tão triste até tinha graça.

soulsearcher

Sim já percebi, mas foi o LFV que mandou-me cá fazer as contas a ver se passava... :tomates:

Nramos

Citação de: G-Man em 02 de Julho de 2010, 13:14
Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2010, 13:02
Agora que o porto nos gamou o puto, ele já é o melhor do mundo... comédia.. antes era mais um puto que nada tinha provado.

as vezes já ouvi isto, e as vezes que já vos vi engolir isto, se não fosse tão triste até tinha graça.

Mas e as vezes que engoliram eles?

superbenficasempre

Citação de: sculpture em 02 de Julho de 2010, 12:57
Citação de: Troglodite em 02 de Julho de 2010, 12:54
Eu acho graça dizerem que é uma vergonha ir buscar Rodrigo por 5M€, e não era ir buscar James Rodriguez por 7M€.
essa até dou de borla, agora sabendo-se que o jesus queria o eduardo e SÓ custava 4 milhoes e vamos buscar outro por 8.5, isso é que eu...nao chamo vergonha, nem sei o que lhe chamar...
esperar para ver

dás tudo de borla...

o negócio Roberto versus Eduardo, aqui neste fórum, tenho a certeza de que ninguém sabe os seus contornos.
99,9% dos que aqui escrevem, nunca estiveram presentes numa reunião de Direcção de um clube de futebol, onde se discutisse trf de atletas, qualquer que seja o nível do clube.
Prefiro, a encher o cú, que seja ao madrid (a minha costela espanhola assim obriga)do que a um clube como o braga.

rambo

Para o agrado dos abutres este tópico está ao rubro! :drool:

(e isto sem saberem exactamente os verdadeiros contornos dos negócios ... :buck2: )

d.blow

Far(away)

Citação de: rambo em 02 de Julho de 2010, 13:17

(e isto sem saberem exactamente os verdadeiros contornos dos negócios ... :buck2: )

Isso é que era de jeito esclarecerem ao pessoal, os contornos dos negócios, alíneas e afins. Acaba logo com muita especulação.

ppfinder

Citação de: Saviolafication em 02 de Julho de 2010, 13:14
Citação de: SLB4EVERnEVER em 02 de Julho de 2010, 13:05
Por 1 preço do Gaitan e do Jara dava para ir buscar um Van der Vaart e ainda sobrava.. Infelizmente precisamos de rentabilizar os nossos jogadores para uma futura venda.. jogadores "feitos" não dão dinheiro.

E o Van der Vaart vinha a correr para o Benfica...

O pessoal pensa todo que isto é só querer. Não só ele nao viria como duvido que pudessemos suportar o salário.

Becken

Citação de: rambo em 02 de Julho de 2010, 13:17

Que eu saiba, os que nao sao abutres, tambem nao sabem dos contornos...e continuam a dar palmadinhas nas costas! Alias, a unica certeza que os abutres e nao abutres têm...é que o Lipinho foi um mentiroso! Para variar!