Óscar Cardozo

Avançado, 42 anos,
Paraguai
Equipa Principal: 7 épocas (2007-2014), 293 jogos (20678 minutos), 172 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (5)

JNF

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2010, 23:56
Só agora vi que falhou um penalty decisivo...
Só posso dizer que fico muito triste por ele...e que só trará consequências nefastas ao Benfica.

Tenho pena de quem gostou do que aconteceu.
Força ao Cardozo. Para o ano vai voltar a ser decisivo.
"Nefastas" é um bocado pesado demais, não?

d.blow

Citação de: Vieri em 03 de Julho de 2010, 23:54
Citação de: d.blow em 03 de Julho de 2010, 23:52
Citação de: sammer em 03 de Julho de 2010, 23:44
O que deve estar dentro daquela cabeça numa hora destas...

Eu se fosse jogador só pensava: "Ganho tanto por mês, sou tão feliz, vou-me chatear para quê?"

Já eu, quando erro (muito raro) fico doente. E falo de torneios mais do que amadores em que até a água sou eu que pago...

Se ganhasses uns largos milhares de contos por mês para jogares a bola com uns amigos, ias te lá aborrecer lol

ForçadoBloqueio

Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 23:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Julho de 2010, 23:54
Citação de: rkc em 03 de Julho de 2010, 23:53
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Julho de 2010, 23:52
O Klose Paraguaio deu barraca e da grossa.... :-X

Só para a malta daqui. Na terra dele estão contentissimos.

Aliás, nunca pensei que houvessem tantos paraguaios a seguir o serbenfiquista!

Achas mesmo?

Em todo o lado os davam como eliminados, como goleados, nunca tinham chegado aos 4os...

Já apareceu aí malta a dizer que estão os paraguaios a festejar. Em Madrid, Barcelona...

Sendo assim....óptimo! Porque mal aquilo aconteceu vi o Mundo andar para trás no que ao Cardozo diz respeito.

Saviolafication

Citação de: d.blow em 03 de Julho de 2010, 23:58

Eu se fosse jogador só pensava: "Ganho tanto por mês, sou tão feliz, vou-me chatear para quê?"

Já eu, quando erro (muito raro) fico doente. E falo de torneios mais do que amadores em que até a água sou eu que pago...

Se ganhasses uns largos milhares de contos por mês para jogares a bola com uns amigos, ias te lá aborrecer lol

Sim, para que aborrecer-se, afinal só dependiam dele as esperanças de milhões de pessoas, pfff coisa pouca...

André Sousa

Típica mentalidade arcaica, e retrógrada.

"Ganho dinheiro? Então pronto, não interessa o resto..."  ::)

S-Line

Iker Casillas, guarda-redes espanhol, em declarações após a vitória (1-0) sobre o Paraguai, que colocou os espanhóis na meia-final do Mundial, pela primeira vez na história. O guardião defendeu um penalty de Óscar Cardozo e confessou ter tido a ajuda de Pepe Reina, guarda-redes do Liverpool que defrontou o paraguaio do Benfica na Liga Europa e que sofreu dois penalties dele na Luz:
«Tive a felicidade de defender um penalty. Sabemos que não estivemos bem, como costumamos estar, mas no final tivemos a fortuna e a sorte de marcar um golo, um pouco de carambola. Atirei-me para a esquerda, porque o Pepe Reina disse-me antes do jogo que, se houvesse um penalty, o Cardozo atira mais para a direita dele do que para o outro lado.
Foi isso que aconteceu. Houve um pouco de intuição minha e ajuda de um companheiro. Quando o árbitro apitou pela última vez os sentimentos eram de stress e alegria. Sofremos como não estamos acostumados, mas no futebol vale tudo. Às vezes é melhor saber sofrer como sofremos e no fim conseguir o apuramento.»
[acerca das meias-finais] «A Alemanha é um adversário muito difícil, para mim é a melhor equipa do Mundial. É uma equipa jovem que vai dominar a próxima década no futebol. Temos de preparar-nos muito bem, porque não é fácil ganhar 4-0 e 4-1 à Argentina e à Inglaterra.»

Óscar Cardozo, avançado do Paraguai e do Benfica, em declarações após os quartos-de-final com a Espanha (0-1), que ditou a eliminação dos sul-americanos do Mundial-2010. Cardozo desperdiçou uma grande penalidade, quando havia 0-0. O avançado chegou à zona mista com os olhos vermelhos, num claro sinal das muitas lágrimas que lhe correram pelo rosto:
«Não aproveitámos as ocasiões que tivemos. Pessoalmente desperdicei um penalty e neste momento ainda não acredito que falhei. Mas a vida é assim e há que seguir em frente. Estamos conscientes que deixámos tudo em campo, mas sinto-me um bocado culpado. Falhei um penalty, se tivesse marcado teria mudado a história.
Ainda não sei o que pensar neste momento. Não acredito que falhei um penalty nos quartos-de-final do Mundial. Mas tenho de pensar que todos os jogadores falham grandes penalidades e que não vai ser o fim do mundo. O Paraguai mostrou que está a fazer grandes coisas e vamos seguir em frente.
Todos os companheiros me confortaram, deram-me apoio. Sei que falhei, mas vou trabalhar para não falhar no futuro. A verdade é que foi um Mundial com sucesso para o Paraguai, jogámos bem, inclusive neste último jogo. Saímos de cabeça levantada.»

Far(away)

Penalty mal convertido pelo Tacuara.

Agora férias e voltar para o Benfica de cabeça limpa, para que possas ser novamente o melhor marcador do campeonato e o melhor marcador estrangeiro da história do clube.

bruno_slb_

Custou ver o Cardozo no fim do jogo a chorar baba e ranho. Agora ha que seguir em frente, força Cardozãoooo

Vieri

Claro que sim. Não gosto de perder...

jnobre

Força Cardozo...estamos a tua espera.

S-Line

O Jorge Jesus já telefonou de certeza absoluta.
Uma pessoa que publicamente diz que é um rapaz que de vez em quando é "preciso abana-lo" "parece não ter sentimentos na hora do jogo", quando o viu assim na TV, de certeza que não ficou indiferente.

d.blow

Citação de: Vieri em 04 de Julho de 2010, 00:01

Claro que sim. Não gosto de perder...

Oh está bem tá. Não acredito que sejam muitos assim. Aquilo não é a vida nem a morte de ninguém. Desde que houvesse saúde para jogar a bola e ganhar muito dinheiro.

ziabloO

http://chamagloriosa.blogspot.com/2010/07/os-penalties-de-cardozo.html

Reflexão sobre a relação do cardozo com as grandes penalidades.
Bomba de oxigénio ou fantasma?

rkc

"Vamos Paraguay Carajo ! Fuerza Tacuara carajo .. sos un tipo con unos huevos enormes porque sabiendo que si errabas esto podia pasar .. y sabias tbm que metiendo el gol te ibas a consagrar y hacerle callar a la gente que te reclama siempre jugando bien o mal ! Esas cosas le pasan hasta a los mejores ! Fuerza Paraguay ! Y a prepararnos para el 2010 ! QUEDATE TATA !"

"FUERZA TACUARA... GRANDE LA SELECCIÓN"

"Tacuara.. Fuerzas!! tu Pais te quiere todos te queremos.. a todos nos pasa esto y fuerzas .. sigue adelante"

"Gracias Paraguay... Hicieron un buen trabajo.. Tacuara tambien es un gran jugador nuestro.. le comprendo por todo el nervio q habra tenido no tenemos porq juzgarlo... el TATA que se quede!!!"

"GRANDE PARAGUAYYYYY!!!! GRACIAS TACUARA, NELSON, ROQUE, LUCAS, RIVEROS, VERA, TOPO, VERON, ANTOLIN, VILLAR, DA SILVA, MOREL, TATA, TODOS Y CADA UNOS DE AQUELLOS QUE FORMARON PARTE DE ESTE GRUPO DE HOMBRES PARAGUAYOS!!!"

"FUERZA TACUARA!!! FUERZA ROQUE!!! TODOS LOS MUCHACHOS DE LA SELECCION Y NUESTRO QUERIDO MARISCAL... FUERZA Y ADELANTE!!! GRACIAS POR TODO MI QUERIDA ALBIRROJAAAAAAAAAAAAA!!!"

"grande tacuara, no se si leas esto o no tuviste los huevos para chutar estos dos penales uno gracis a dios entro pero el otro por mala suerte talvez lo paro, pero de algo estoy serguro es ultimo penal hubiec entrado si toda esta manga de falsos hinchas te hubieran apoyado muchos hablan y hablan y ni siquiera torneo de barrio han jugado, por eso tacuara sos grande y la albirrojo aun mas grande por haberle peleado hasta el ultimo centimetro de la cancha y talvez siendo superiores a una españa que gracis a nuestra garra no pudieron hacer casi nada... fuerza paraguay demostraste nuestra estirpe guerrera y dejaste nuestro nombre muy alto, gracias rohayhu paraguayy!!!!"

Shoky

Citação de: JNF em 03 de Julho de 2010, 23:58
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2010, 23:56
Só agora vi que falhou um penalty decisivo...
Só posso dizer que fico muito triste por ele...e que só trará consequências nefastas ao Benfica.

Tenho pena de quem gostou do que aconteceu.
Força ao Cardozo. Para o ano vai voltar a ser decisivo.
"Nefastas" é um bocado pesado demais, não?

Não...a nivel de penaltys a coisa estava mais que ultrapassada...e agora revés.
Tenho pena por ele, porque é um rapaz que não merece.

Mas vai certamente ultrapassar isto bem. É um Campeão.
Engraçado que vi hoje um paneleiro na sic a dizer que Cardozo hoje voltou a dizer que estava descontente e não queria continuar no Benfica.
Alguém ouviu isso? Procurei em todo o lado e nada. Devem ser informações únicas dessa besta.