Paulo Fernandes (Futsal)

Treinador, 60 anos,
Portugal
Estatísticas: 3 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça de Portugal (1), Supertaça (2), Torneio Centenário da AFL (1)

Squall

Citação de: VALEBEM em 04 de Julho de 2010, 12:32
Para mim, foram feitos mais complicados e marcantes as vitórias sobre Panathinaikos e Joventut Badalona, entre outros, no basquetebol, do que a conquista da UEFA Cup!

Não vou discutir o ranking de grandes vitórias das diversas modalidades.

E também não vou menosprezar uma secção que durante algum tempo foi a única que venceu. Venceu. Não foi loser. Não meteu nojo. Deu alegria. O Atlântico esteve cheio e a equipa correspondeu. Inesquecivel.

Capitao Moura

Dandy

Citação de: Freire em 03 de Julho de 2010, 22:09
A mim deu-me a maior alegria desportiva da minha vida. Em 60 e 61 ainda nao era nascido.

61 e 62...   :)

4ever Red Devil

De acordo com o VALEBEM. Até porque as vitórias na Europa do Basquetebol têm uma dimensão mediática pela Europa fora que o Futsal nunca terá.

Mas em termos de troféus, é o mais importante das modalidades, concordo.

Superga1949

Citação de: [_SlipKnot_] em 04 de Julho de 2010, 12:56
Bem vindo lagarto.

Vai ser estranho apoiar-te depois de tantos anos a mandar-te po crl, mas pronto tal como com o sapo do Gonçalo também tive de me habituar à ideia.

Se te portares tão bem como ele se tem portado, podes ficar muitos anos que não me chateio nada.

Boa sorte.

BORA FAMILIA !

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 04 de Julho de 2010, 17:52
De acordo com o VALEBEM. Até porque as vitórias na Europa do Basquetebol têm uma dimensão mediática pela Europa fora que o Futsal nunca terá.

Embora tenha deixado de fora a vitória em Madrid contra o Real, a eliminação do campeonato da Europa de clubes do Olimpja Lubljana que acabou por ir ganhar a Taça da Europa e a vitória cá contra os jugoslavos que contavam na sua equipa com 4 ou 5 jogadores que se tinham acabado de sagrar campeões mundiais, concordo em parte... E digo em parte,porque por muito importante que seja, o que acaba por interessar são os troféus e aí este foi para mim o mais importante dos troféus conquistado por uma equipa portuguesa nas modalidades, mais importantes que as taçasw europeias de hóquei, mais que as Taças dos campeões de atletismo (pista, corta-mato ou estrada), mais do que a Top-teams cup de Vólei (que é a única que pode rivalizar com esta) ou a Challenge de Andebol... Há uns anos o ABC esteve perto de se sagrar campeão europeu de andebol e aí sim esse seria o maior feito de uma equipa portuguesa nas modalidades, assim como se o Espinho tem ganho a Champions de Vólei ao invés da Top Teams Cup também o seria!

IPASLB

Citação de: pcssousa em 04 de Julho de 2010, 18:38
Citação de: 4ever Red Devil em 04 de Julho de 2010, 17:52

Embora tenha deixado de fora a vitória em Madrid contra o Real, a eliminação do campeonato da Europa de clubes do Olimpja Lubljana que acabou por ir ganhar a Taça da Europa e a vitória cá contra os jugoslavos que contavam na sua equipa com 4 ou 5 jogadores que se tinham acabado de sagrar campeões mundiais, concordo em parte... E digo em parte,porque por muito importante que seja, o que acaba por interessar são os troféus e aí este foi para mim o mais importante dos troféus conquistado por uma equipa portuguesa nas modalidades, mais importantes que as taçasw europeias de hóquei, mais que as Taças dos campeões de atletismo (pista, corta-mato ou estrada), mais do que a Top-teams cup de Vólei (que é a única que pode rivalizar com esta) ou a Challenge de Andebol... Há uns anos o ABC esteve perto de se sagrar campeão europeu de andebol e aí sim esse seria o maior feito de uma equipa portuguesa nas modalidades, assim como se o Espinho tem ganho a Champions de Vólei ao invés da Top Teams Cup também o seria!
Exactamente, nem mais.

4ever Red Devil

Claro. O que importa são mesmo os troféus. E concordo que seja o mais importante das modalidades em Portugal, já que Hóquei e Atletismo ainda têm ligeiramente menos expressão. :)

Só falei assim porque adorava ver o Benfica na alta roda do basquetebol europeu e infelizmente acho que nunca voltarei a ver.

Miguelito22

Xor Paulo Fernandes ja tens um plantel de topo então com os jogadores que ai vem so tens mesmo de ganhar! :cool2:

flexluis

Citação de: 4ever Red Devil em 05 de Julho de 2010, 01:25
Claro. O que importa são mesmo os troféus. E concordo que seja o mais importante das modalidades em Portugal, já que Hóquei e Atletismo ainda têm ligeiramente menos expressão. :)

Só falei assim porque adorava ver o Benfica na alta roda do basquetebol europeu e infelizmente acho que nunca voltarei a ver.

Tu não deves fazer idéia da projecção que o hóquei e o atletismo já tiveram.

O futsal existe há "uma duzia de anos".

Na tua frase, faz mais sentido substituir o negrito por "não têm actualmente a projecção que já tiveram".

pcssousa

Citação de: flexluis em 05 de Julho de 2010, 12:01

Na tua frase, faz mais sentido substituir o negrito por "não têm actualmente a projecção que já tiveram".
O hóquei já teve enorme expressão em Portugal, até porque era a única modalidade onde colectivamente tinhamos uma selecção de sucesso, mas sempre teve uma expressão mínima a nível internacional, aliás, alguma vez um canal desportivo como a eurosport transmitiu um jogo das competições europeias de clubes? e de futsal? então sobre isso estamos conversados...
Quanto ao atletismo, tem, sempre teve e sempre terá enorme expressão mundial, mas não nas provas de clubes, e muito menos nas provas de clubes em corta-mato ou estrada, quando muito pista, mas mesmo assim a expressaõ é muitíssimo reduzida, com pouquíssimas pessoas no estádio aquando das competições (entre 1000 e 2500 com entradas grátis) e nenhuma divulgação televisiva em qualquer país que seja...
Para mim, repito, só a Top Teams Cup de vólei que o Espinho ganhou pode eventualmente rivalizar com a UEFA Futsal Cup, pois a Challenge de Andebol é nítidamente uma competição de 3ª ou 4ª divisão europeia em que nem sequer entram as equipas dos melhores países do ranking, pese embora me desse muito gozo que o Benfica a tivesse conquistado no ano em que fomos às meias...
Mais uma vez repito: se o ABC tem ganho a Champions de Andebol quando esteve muito perto de o fazer, aí sim, esse seria o maior feito de uma equipa portuguesa nas modalidades!

IPASLB

Não é o Atletismo que não tem ou não teve expressão, o que nunca teve e não tem expressão no Atletismo são as competições europeias de clubes, a grande projecção do Atletismo este e está praticamente ao nível das selecções nacionais entre países; jogos olímpicos, campeonatos do mundo e da europa...
Quanto ao hóquei, sim, já teve muita projecção, mas só em poucos países, no resto do mundo nem sequer era conhecido(gosto muito de hóquei e custa-me dizer isto, mas é a realidade).

IPASLB

Citação de: pcssousa em 05 de Julho de 2010, 12:48

O hóquei já teve enorme expressão em Portugal, até porque era a única modalidade onde colectivamente tinhamos uma selecção de sucesso, mas sempre teve uma expressão mínima a nível internacional, aliás, alguma vez um canal desportivo como a eurosport transmitiu um jogo das competições europeias de clubes? e de futsal? então sobre isso estamos conversados...
Quanto ao atletismo, tem, sempre teve e sempre terá enorme expressão mundial, mas não nas provas de clubes, e muito menos nas provas de clubes em corta-mato ou estrada, quando muito pista, mas mesmo assim a expressaõ é muitíssimo reduzida, com pouquíssimas pessoas no estádio aquando das competições (entre 1000 e 2500 com entradas grátis) e nenhuma divulgação televisiva em qualquer país que seja...
Para mim, repito, só a Top Teams Cup de vólei que o Espinho ganhou pode eventualmente rivalizar com a UEFA Futsal Cup, pois a Challenge de Andebol é nítidamente uma competição de 3ª ou 4ª divisão europeia em que nem sequer entram as equipas dos melhores países do ranking, pese embora me desse muito gozo que o Benfica a tivesse conquistado no ano em que fomos às meias...
Mais uma vez repito: se o ABC tem ganho a Champions de Andebol quando esteve muito perto de o fazer, aí sim, esse seria o maior feito de uma equipa portuguesa nas modalidades!
Mais uma vez concordo contigo, mesmo no voleibol e apesar de ser um desporto com tradição e mais antigo do que o futsal, os clubes mais ricos de voleibol têm orçamentos menores do que os clubes de futsal(os clubes de futsal estão ao nível dos clubes de andebol).

IPASLB

Sim, já estivemos na alta roda do basquetebol europeu, mas o título internacional oficial de nível intercontinental que a equipe de basquetebol do SLB ganhou esta época(Supertaça Luso-Angolana FPB FAB 2010) foi não só o 1º título/troféu internacional oficial ganho por um clube português no basquetebol, como é um motivo de orgulho para o clube, não é uma competição europeia, mas teve um nível acima da média e futuramente e ao que tudo indica, terá um nível ainda maior se participarem clubes de uma potência mundial que é o brasil.

Joaquim Ferreira Bogalho

Uma equipa na alta roda do basquetebol europeu custa muito dinheiro e penso que não teremos estrutura suficiente na modalidade para lá chegar, mas, nunca se sabe...SLB é enorme, maior do que pensamos e sonhamos e basta ter aquele símbolo na águia no peito, para a vontade e a possibilidade serem só uma: vencer!