Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

Crente

Citação de: Freire em 07 de Julho de 2010, 09:52
Citação de: Crente em 07 de Julho de 2010, 09:43
Há algumas hipóteses de passar contra algumas destas 14 equipas?

Eu, na minha feliz ignorância, vou acreditando que é possível... :)
Citação de: Crente em 07 de Julho de 2010, 09:43
Há algumas hipóteses de passar contra algumas destas 14 equipas?

Eu, na minha feliz ignorância, vou acreditando que é possível... :)

Têm todos orçamentos maiores ou muito maiores :)

Então é possível...

Crente

Calendário

Pré-eliminatórias
29/9
6/10

1.ª fase de grupos
16/11
23/11
30/11
7/12
14/12
21/12

2.ª fase de grupos
11/1
18/1
25/1
1/2
8/2
22/2

Quartos-de-final
8/3
10/3
15/3

Meias-finais
29/4

Final
1/5

Crente

Se tiverem mais de duas derrotas nesta prova, fico satisfeito.

faneca_slb4ever

Ou seja, podemos só fazer dois jogos nesta competição?

faneca_slb4ever

O Benfica vai pagar a factura da ausência de equipas portuguesas  masculinas das competições europeias nos últimos anos, não entrando na  fase regular da Eurochallenge (prova em que teve direito a  inscrever-se), nem sequer sendo cabeça-de-série na qualificação.

A  selecção feita pela FIBA Europa tem em conta um ranking estabelecido  pelas pontuações alcançadas pelos clubes de cada país nas provas  além-fronteiras. Os campeões nacionais são, assim, obrigados a disputar  uma eliminatória a duas mãos, frente a um adversário a conhecer no  sorteio a realizar esta quinta-feira, em Barcelona (Espanha).

O  opositor dos encarnados sairá de um pote onde constam 14 clubes  cabeças-de-série desta fase — têm o benefício de disputarem a segunda  partida no seu terreno. Okapi Aalstar (5.º na Liga da Bélgica),  Keravnos Keo (4.º, Chipre), Sluc Nancy (5.º, França), Artland Dragons  (9.º, Alemanha), Maccabi Haifa (5.º, Israel), CSU Asesoft Ploiesti  (campeão da Roménia), Enisey Krasnoyarsk (9.º, Rússia), Triumph  Lyubertsy (6.º, Rússia), Pinar Karsiyaka (6.º, Turquia), Trefl Sopot  (4.º, Polónia), Ferro-ZNTU (3.º, Ucrânia) e BK Prostejov (2.º,  República Checa) são os candidatos a defrontar o Benfica a 29 de  Setembro, no Pavilhão Império Bonança, e a 6 de Outubro, no  estrangeiro.

Tudo equipas com orçamentos superiores — ou muito  superiores... — aos bicampeões nacionais e de campeonatos mais  competitivos do que o português. A missão avizinha-se complicada.

Entretanto,  os 14 apurados da fase de qualificação juntam-se a oito emblemas a  relegar da Europa Cup e a outros 10 conjuntos, estes já conhecidos:  Base Oostende (3.º, Bélgica), KK Zadar (2.º, Croácia), Tartu Rock  (campeão da Estónia), BCM Gravelines (4.º, França), Telekom Baskets  Bonn (5.º, Alemanha), Barak Netanya (4.º, Israel), BK Ventspils (4.º,  Letónia), Lokomotiv Kuban (5.º, Rússia), KRKA (campeão da Eslovénia) e  Turk Telekom (5.º, Turquia).

Fica, desta forma, completo o  leque de 32 formações que vão participar na fase regular da  Eurochallenge, que tem início agendado para 16 de Novembro próximo.

Estrangeiros? Não é uniforme...

Fica  a curiosidade relativamente à utilização de jogadores estrangeiros ou  comunitários na Eurochallenge. A FIBA Europa determina que os clubes  respeitem apenas as normas em vigor nas respectivas ligas, pelo que nos  jogos não haverá uniformidade entre os diversos participantes.

Apesar  de a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) não ter regulamentação  vigente sobre esta matéria – o que poderia abrir uma janela de inúmeras  oportunidades... -, ao que tudo indica, o Benfica deverá apoiar-se,  unicamente, em três atletas estrangeiros, conforme a regra oficiosa na  Liga nacional, decorrente de um acordo de cavalheiros alcançado pelos  dirigentes.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=213355

46Rossi

Pelo que estou a ver até a pré-eliminatória será bem complicada...

Freire

Redking

Pelos vistos vai ser difícil chegar à fase de grupos mas isso é só o reflexo do basket português...contudo acredito na nossa equipa e que talvez possamos fazer um brilharete...vamos lá ver primeiro quem ser+a o nosso adversário.

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2010, 10:39
Ou seja, podemos só fazer dois jogos nesta competição?

Sim. Se formos arrumados na pré-eliminatória.

Ter exactamente duas derrotas é praticamente sinónimo de nem chegar à fase de grupos.

Gostava de os ver jogar na fase de grupos, nem que perdessem mais de metade dos jogos. Mas deve ser difícil sequer chegar lá... :(

Crente

Será que o basquetebol europeu, mesmo numa "3.ª divisão", é assim tão forte? O Benfica venceu duas das equipas mais fortes de África, em Angola, e está teoricamente "de fora" da 3.ª competição europeia de clubes?
Isto é a minha ignorância a falar mais uma vez...

Gudjohnsen

Não acho que seja assim tão dificíl sermos qualificados.
As únicas equipas que me parecem ser bastante superiores a nós são o Bonn e o KK Zadar.
Gostava de jogar com os belgas, parecem-me ser os mais fracos dos possíveis adversários.

Crente

Que diferença entre ligas! Alemães e russos levam o 9.º classificado, enquanto Portugal apenas leva o campeão.

faneca_slb4ever

Citação de: Gudjohnsen em 07 de Julho de 2010, 11:01
Não acho que seja assim tão dificíl sermos qualificados.
As únicas equipas que me parecem ser bastante superiores a nós são o Bonn e o KK Zadar.
Gostava de jogar com os belgas, parecem-me ser os mais fracos dos possíveis adversários.
estes são os possiveis adversários do BENFICA agora na pre-eliminatoria:O  opositor dos encarnados sairá de um pote onde constam 14 clubes  cabeças-de-série desta fase — têm o benefício de disputarem a segunda  partida no seu terreno. Okapi Aalstar (5.º na Liga da Bélgica),  Keravnos Keo (4.º, Chipre), Sluc Nancy (5.º, França), Artland Dragons  (9.º, Alemanha), Maccabi Haifa (5.º, Israel), CSU Asesoft Ploiesti  (campeão da Roménia), Enisey Krasnoyarsk (9.º, Rússia), Triumph  Lyubertsy (6.º, Rússia), Pinar Karsiyaka (6.º, Turquia), Trefl Sopot  (4.º, Polónia), Ferro-ZNTU (3.º, Ucrânia) e BK Prostejov (2.º,  República Checa) são os candidatos a defrontar o Benfica a 29 de  Setembro, no Pavilhão Império Bonança, e a 6 de Outubro, no  estrangeiro.

Redking

Eu cá embora não conhecendo bem a equipa preferia jogar com a equipa do chipre ou com a equopa belga...viagens sobretudo à bélgica curtas e penso que estes campeonatos não serão muito superiores ao nosso...logo como até nem são os campeões desses países penso que teríamos hipóteses.

Covenant