Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

Ian

Venha...quem vier! Mas de preferencia essas! :)

Aredeh

Citação de: Crente em 07 de Julho de 2010, 10:59
Será que o basquetebol europeu, mesmo numa "3.ª divisão", é assim tão forte? O Benfica venceu duas das equipas mais fortes de África, em Angola, e está teoricamente "de fora" da 3.ª competição europeia de clubes?
Isto é a minha ignorância a falar mais uma vez...
Da 3ª divisão da europa são andorra, país de gales, moldávia, gilbraltar, dinamarca, malta, são marino e escócia e não existe nenhuma equipa dessem países a participar nesta prova (julgo eu). Esta taça tem equipas de segunda linha de campeonatos bem mais competitivos que o nosso, o nosso basquetebol não está na 3ª divisão mas o campeonato está, por isso é que mesmo na 3ª prova de clubes europeia somos "pequeninos".

Aredeh

Citação de: Covenant em 07 de Julho de 2010, 11:54
Venham os do Chipre.
também considero mais acessível devido à sua pouca expressividade no panorama europeu

Crente

Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 12:10
Será que o basquetebol europeu, mesmo numa "3.ª divisão", é assim tão forte? O Benfica venceu duas das equipas mais fortes de África, em Angola, e está teoricamente "de fora" da 3.ª competição europeia de clubes?
Da 3ª divisão da europa são andorra, país de gales, moldávia, gilbraltar, dinamarca, malta, são marino e escócia e não existe nenhuma equipa dessem países a participar nesta prova (julgo eu). Esta taça tem equipas de segunda linha de campeonatos bem mais competitivos que o nosso, o nosso basquetebol não está na 3ª divisão mas o campeonato está, por isso é que mesmo na 3ª prova de clubes europeia somos "pequeninos".

OK. Quando me referi a "3.ª divisão", queria dizer 3.ª competição de clubes.

Aredeh

Citação de: Crente em 07 de Julho de 2010, 12:21
Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 12:10

OK. Quando me referi a "3.ª divisão", queria dizer 3.ª competição de clubes.
ok  O0

Bernardo.8

Como vai ser do pavilhão ? Há mínimo de lugares ?

Aredeh

Historial da nossa equipa em competições da FIBA Europe:

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.teamID_975.compID_BYg5Rb55Jw-G5I3MZ6JB01.season_2011.roundID_7936.html

Ano onde tivemos dois jogadores no top 5 de dois rankings, na Liga dos Campeões (assistências e ressaltos)

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.compID_,Uz02qBnJiADOq5VntEf53.season_1994.html

Anos onde tivemos três jogadores no top 5 de três rankings, na Eurocup (pontos, assistências e ressaltos)

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.compID_GSf9wrCdHBkDZZk9UQoqE3.season_1992.html

http://www.fibaeurope.com/cid_KNce8jInH7Qj1EsyH5rjn2.compID_GSf9wrCdHBkDZZk9UQoqE3.season_1993.html

Sei que isto, não é novidade para muitos para realmente o Benfica já teve um peso relevante no basquetebol europeu. Inédito ter jogadores portugueses nos top 5 europeus, coisa inédita mesmo, mas infelizmente antiga  :estrelas:

4ever Red Devil

É de evitar o BC Kiev, o Maccabi Haifa, o Nancy e talvez os russos, apesar de eu não saber como são estas equipas mais fracas da Rússia.

pcssousa

Citação de: Crente em 07 de Julho de 2010, 10:57
Citação de: faneca_slb4ever em 07 de Julho de 2010, 10:39
Ou seja, podemos só fazer dois jogos nesta competição?

Sim. Se formos arrumados na pré-eliminatória.

Ter exactamente duas derrotas é praticamente sinónimo de nem chegar à fase de grupos.

Gostava de os ver jogar na fase de grupos, nem que perdessem mais de metade dos jogos. Mas deve ser difícil sequer chegar lá... :(
Israelitas, turcos e franceses serão em principio os mais complicados, mas é muito difícil dizer se é possível ou não pois não temos nenhum termo de comparação uma vez que o Benfica não entra há muitos anos nas competições europeias. Depende muito de um jogo de inspiração daqueles que entram praticamente todas as bolas e claro dependerá também muito do adversário e se este menosprezar ou não o Benfica.

4ever Red Devil

pcssousa, não há turcos que nos possam calhar. O Turk Telekom entra directo.

Os mais fortes que nos podem calhar parecem ser mesmo o BC Kiev, o Nancy e o o Maccabi Haifa.

Aredeh

Nesta competição existe alguma restrição quanto ao número de americanos que podem ser usados?

pcssousa

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 15:32
pcssousa, não há turcos que nos possam calhar. O Turk Telekom entra directo.

Os mais fortes que nos podem calhar parecem ser mesmo o BC Kiev, o Nancy e o o Maccabi Haifa.
É isso mesmo, li mal e pareceu-me ter lá visto o Besiktas, mas esses estão na EuroCup... Ou muito me engano ou o Maccabi e o Nancy são os mais fortes, mas atenção que estes Ukras, apesar de jogarem sem estrangeiros ,segundo sei (estraei enganado?), e já não contarem precisamente com os estrangeiros que fizeram história no clube como o Harris, Kurtinaitis, Giannoulis ou  Goran Nikolić parecem-me longe da qualidade que tinham em 2005 quando chegaram à final da EuroCup.

pcssousa

Citação de: Aredeh em 07 de Julho de 2010, 15:45
Nesta competição existe alguma restrição quanto ao número de americanos que podem ser usados?
Já foi escrito atrás e foi dito que o nº de estrangeiros de cada equipa depende do nº de estrangeiros permitidos pela Liga Nacional onde o clube joga, sendo que algumas não têm qualquer restrição.

4ever Red Devil

Não Aredeh, não há. Pareceu-me que a FIBA Europe ia fazer isso, porque fez no feminino, mas acobardou-se. Interesses...

Talvez pcssousa, só falo pelo nome. Têm muita rodagem europeia, mas não sei se estão fortes ou não. Agora que fui ver parece que são só ucranianos são. Bom sinal. :)