Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

PablitoAimar

Aredeh

VALEBEM

Não acho que haja qualquer papão, de entre os possíveis adversários! Um Benfica ao seu nível normal, tem todas as hipóteses de discutir os jogos, contra qualquer adversário desta prova!
Eu acho que o Benfica tem melhor equipa do que a selecção nacional, por exemplo!

Aredeh

Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 22:40
Não acho que haja qualquer papão, de entre os possíveis adversários! Um Benfica ao seu nível normal, tem todas as hipóteses de discutir os jogos, contra qualquer adversário desta prova!
Eu acho que o Benfica tem melhor equipa do que a selecção nacional, por exemplo!
Concordo contigo na parte em que o Benfica tem melhor equipa que a selecção! Dizer que não há nenhum papão parece-me algo precipitado tem em conta a realidade europeia e se nos calha o Maccabi  (que espero que não) vamos perceber bem isso!

VALEBEM

Eu acho que nós não podemos analisar as possibilidades da nossa equipa, com base no basket português! A nossa equipa está muitíssimo acima de 10 das equipas nacionais, e claramente acima dos corruptos!
Por exemplo, comparando com a selecção nacional, que até tem obtido bons resultados, o melhor jogador português da última década, que é nosso, nem sequer tem ido à selecção, nos últimos anos!

4ever Red Devil

És demasiado optimista com a valia desta equipa no panorama europeu VALEBEM. Não se compara um equipa como o Maccabi e a nossa.

Aredeh

Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 22:54
Eu acho que nós não podemos analisar as possibilidades da nossa equipa, com base no basket português! A nossa equipa está muitíssimo acima de 10 das equipas nacionais, e claramente acima dos corruptos!
Por exemplo, comparando com a selecção nacional, que até tem obtido bons resultados, o melhor jogador português da última década, que é nosso, nem sequer tem ido à selecção, nos últimos anos!
Muita acima das 10 portuguesas, mas muito abaixo das 12 primeiras espanholas, das 5 primeiras da pro A, das 4 primeiras israelitas, já para não da outros exemplos e essa é que é a verdadeira questão!

4ever Red Devil

O Maccabi não vai ter o mesmo investimento dos últimos anos, por isso é que está na Eurochallenge.

Cá vai o que consegui encontrar sobre a nova época:

Right now they're building Israeli part of the roster which is looking pretty solid: Yoni Nir ( among the best Israli PF , less mobile then Kadir/Kukia , but much stronger ) , Robert Rothbart ( the best option , considering Kuzi/Green are currently struggling with injuries  ) , Derek Glasser ( still to be tested , but his stats in Arizona State are pretty good )

Sasha Bratic is rumored to join , there also will be some sort of try-out in one of Florida universities @ 27.07

http://forums.interbasket.net/f16/what-do-you-think-about-maccabi-7726/p3.html

VALEBEM

Veremos! Eu tenho a nossa equipa em muito boa conta!
Temos internacionais portugueses, jogadores com boa carreira lá fora, bons jogadores americanos, etc...
Acredito na competitividade internacional da nossa equipa! Tendo nós uma equipa mais fraca na altura, e numa prova mais exigente, discutimos vários jogos na ULEB Cup!

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:00
És demasiado optimista com a valia desta equipa no panorama europeu VALEBEM. Não se compara um equipa como o Maccabi e a nossa.
a nossa equipa é muito boa em portugal, mas comparativamente ao resto da europa, não há comparação possível

Aredeh

Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 23:06
Temos internacionais portugueses, jogadores com boa carreira lá fora, bons jogadores americanos, etc...
Acredito na competitividade internacional da nossa equipa! Tendo nós uma equipa mais fraca na altura, e numa prova mais exigente, discutimos vários jogos na ULEB Cup!
a diferença é que o basquetebol europeu de lá para cá evolui, no entanto o mesmo não se pode dizer do nosso

4ever Red Devil

A super Ovarense, melhor equipa portuguesa da década a par deste Benfica (Cordell Henry, Ben Reed, Shawn Jackson, Greg Stempin), saiu humilhada perdendo os jogos todos do grupo da ULEB Cup e alguns por grande diferença. Foi a última participação portuguesa em provas europeias.

Aredeh

Citação de: 4ever Red Devil em 07 de Julho de 2010, 23:11

A super Ovarense, melhor equipa portuguesa da década a par deste Benfica (Cordell Henry, Ben Reed, Shawn Jackson, Greg Stempin), saiu humilhada perdendo os jogos todos do grupo da ULEB Cup e alguns por grande diferença. Foi a última participação portuguesa em provas europeias.
Exactamente o basquetebol europeu evoluiu de forma meteórica e nós não acompanhámos essa evolução

VALEBEM

A melhor equipa da década, além da nossa, para mim foi a PT tricampeã!
Mas teremos que esperar pelos jogos para tirarmos as conclusões!
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!

Aredeh

Citação de: VALEBEM em 07 de Julho de 2010, 23:15
A melhor equipa da década, além da nossa, para mim foi a PT tricampeã!
Mas teremos que esperar pelos jogos para tirarmos as conclusões!
O torneio em Angola, no qual defrontámos e vencemos as duas melhores equipas de um país que é potência da modalidade, fez crescer as minhas espectativas!
O basquetebol angolano é uma potência em África, porque comparativamente ao nível americano e europeu é medíocre também! Portanto é uma falso dogma essa ideia