Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

rcoelho

Citação de: Bail Organa em 09 de Julho de 2010, 00:21
Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:15mal seria se ele não tivesse jogado com o treinador que o pediu :)

Mal seria se o treinador que o pediu fosse encostar logo o rapaz, realmente, mal seria...

Aquele Quique...  :disgust: 

4M€. Enfim. Pode ser que este ano até corra bem, e o JJ consiga ter aqui um suplente bonzito. Tenho esperança, não muita, é verdade, mas nunca se sabe!

o problema é que os 4M€ eram um valor anormal para a época. todos falham, até o JJ.

a soma do Eder Luis, Julio Cesar e Menezes devem passar o valor do Balboa e são todos (até ver) erros de casting.

Na era pós-Quique pré-JJ temos outros dois que já quase estão esquecidos Patric e Shaffer..... mais 4M€ para o lixo (até ver)....

rcoelho

Citação de: Strata em 09 de Julho de 2010, 00:23
Ca jogador!...Qual é a cláusula?

tive a ver o comunicado à CMVM hoje, 20M€......

Bail Organa

Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:25
Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:15mal seria se ele não tivesse jogado com o treinador que o pediu :)

Mal seria se o treinador que o pediu fosse encostar logo o rapaz, realmente, mal seria...

4M€. Enfim. Pode ser que este ano até corra bem, e o JJ consiga ter aqui um suplente bonzito. Tenho esperança, não muita, é verdade, mas nunca se sabe!

o problema é que os 4M€ eram um valor anormal para a época. todos falham, até o JJ.

a soma do Eder Luis, Julio Cesar e Menezes devem passar o valor do Balboa e são todos (até ver) erros de casting.

Na era pós-Quique pré-JJ temos outros dois que já quase estão esquecidos Patric e Shaffer..... mais 4M€ para o lixo (até ver)....
Até o JJ? Se queres que te diga, embora esteja muito contente com o JJ treinador, continuo bastante desconfiado do JJ olheiro.

rcoelho

Citação de: Bail Organa em 09 de Julho de 2010, 00:28

Até o JJ? Se queres que te diga, embora esteja muito contente com o JJ treinador, continuo bastante desconfiado do JJ olheiro.

ninguém acerta todas.

Dou o exemplo do mercado de inverno, em 3 (na minha opinião) acertou 2.

Há factores impossiveis de controlar.

há uma boa meia duzia de jogadores que preferia não ter no Benfica, por outro lado entraram alguns jogadores excelentes.....

do JJ só guardo um ressentimento até agora, o completo ignorar dos juniores....

LR1904

Eu nunca vi um treino do Benfica, por isso é muito dificil avaliar um jogador nos poucos jogos que fez. Gostava que me dissessem com sinceridade, ele tem algum bocadinho de jeito para o futebol?

SLBarcelos

Acredito que o numero 11 volte a sar do Balboa...

Acho que pode substituir muito bem o Ramires (Para mim titular absoluto)  :estrelas:

Acredito no mosso...

PS - Ansioso por dia 3 de Agosto  :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2:

Bail Organa

Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:33
Citação de: Bail Organa em 09 de Julho de 2010, 00:28

ninguém acerta todas.

Dou o exemplo do mercado de inverno, em 3 (na minha opinião) acertou 2.

Há factores impossiveis de controlar.

há uma boa meia duzia de jogadores que preferia não ter no Benfica, por outro lado entraram alguns jogadores excelentes.....

do JJ só guardo um ressentimento até agora, o completo ignorar dos juniores....
Na minha opinião, no inverno tivemos uma boa contratação (Airton), um flop (Eder Luis) e um ainda é cedo para ver no que vai dar (Kardec), o que não sendo péssimo, também não é fantástico. Aliás, até já vou tendo medo dos brasileiros que se falam, porque imagino sempre o JJ a ver o brasileirão de madrugada, meio a dormitar deitado no sofá, de tanta vez ter lido que ele via jogos brasileiros de noite :D

O nosso rácio de bons/maus jogadores talvez até esteja na média, com os Saviolas, Javi Garcias a compensarem bem as entradas dos flops. O problema, como referias antes, é que os flops não têm sido propriamente baratos...

Pois, parece que o JJ não gosta particularmente dos juniores. Pode ser que um dos que foi para o estágio fique no plantel, mas não acredito muito.

rcoelho

Citação de: Leandro_Reis em 09 de Julho de 2010, 00:37
Eu nunca vi um treino do Benfica, por isso é muito dificil avaliar um jogador nos poucos jogos que fez. Gostava que me dissessem com sinceridade, ele tem algum bocadinho de jeito para o futebol?

Vou-te dizer o que penso do que vi dele.

é veloz, não é muito forte fisicamente, tem bom drible, remata razoavelmente e cruza bem. Tem as caracteristicas de um extremo.

Não me parece ser um jogador muito forte psicologicamente e acho que essa é a razão pela qual não se impôs.

Quando digo que tem um bom drible, devo dizer que aparenta ter mas nas poucas hipoteses que teve poucos eram os dribles que lhe saiam bem e volto a dizer, parece-me que acusou demais a pressão e responsabilidade.

Acho que pode vir a ser bom jogador se conseguir desbloquear e se as coisas lhe começarem a correr bem, mas as odds são de 1/20. O JJ não é treinador de dar "miminhos" aos jogadores (muito pelo contrário) e o Balboa até deve tremer com os berros do JJ. Por outro lado há um factor a favor dele, já tem 25 anos e a idade por vezes é boa conselheira, espero que o Balboa já tenha percebido que a continuar assim não vai a lado nenhum no futebol.

F_santos

JJ faz milagres...para o ano por esta altura estão aqui os críticos do Vieira a dizer que 25M€ pelo Balboa é uma vergonha...  :2funny: :2funny: :2funny:

LR1904

Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:45
Citação de: Leandro_Reis em 09 de Julho de 2010, 00:37

Vou-te dizer o que penso do que vi dele.

é veloz, não é muito forte fisicamente, tem bom drible, remata razoavelmente e cruza bem. Tem as caracteristicas de um extremo.

Não me parece ser um jogador muito forte psicologicamente e acho que essa é a razão pela qual não se impôs.

Quando digo que tem um bom drible, devo dizer que aparenta ter mas nas poucas hipoteses que teve poucos eram os dribles que lhe saiam bem e volto a dizer, parece-me que acusou demais a pressão e responsabilidade.

Acho que pode vir a ser bom jogador se conseguir desbloquear e se as coisas lhe começarem a correr bem, mas as odds são de 1/20. O JJ não é treinador de dar "miminhos" aos jogadores (muito pelo contrário) e o Balboa até deve tremer com os berros do JJ. Por outro lado há um factor a favor dele, já tem 25 anos e a idade por vezes é boa conselheira, espero que o Balboa já tenha percebido que a continuar assim não vai a lado nenhum no futebol.

Obrigado pela opinião. Nunca vi o Balboa como um completo "flop", ainda mantenho uma pequena esperança nele. Mas também acredito que se não for este ano, nunca mais deve dar nada.

rkc

Vai calar-me? Só se for de tanto rir... fico afónico.

Negócio ridiculo.

rcoelho

Citação de: F_santos em 09 de Julho de 2010, 00:47
JJ faz milagres...para o ano por esta altura estão aqui os críticos do Vieira a dizer que 25M€ pelo Balboa é uma vergonha...  :2funny: :2funny: :2funny:

adorava ver isso.

como disse no post anterior para mim as odds são de 1/20 de ele ficar no plantel, se ficar que faça o minimo necessário para aparecer um clube espanhol que o leve e rentabilizar o investimento feito.

LR1904

Citação de: rcoelho em 09 de Julho de 2010, 00:49

adorava ver isso.

como disse no post anterior para mim as odds são de 1/20 de ele ficar no plantel, se ficar que faça o minimo necessário para aparecer um clube espanhol que o leve e rentabilizar o investimento feito.

Ou pelo menos que deixe de dar prejuízo...

Bail Organa

Pois, pois... isso deve ter sido o Paulo, o polvo adivinho a contar-te... ;)

De qualquer forma, eu hoje já acho que 25M€ era uma vergonha. Não gosto de ser intrujado, também não gosto de intrujar os outros :p

PMBMaker

Jogou vários jogos pela equipa principal do Real, o que, não sendo de todo um atestado de qualidade, significa que tem de ser melhor do que fez no dia de apresentação na Luz.

Um bom suporte psicologico, autoconfiança e resistência à critica são das coisas mais importantes no precurso de um jogador. No caso do Balboa, cabe-nos a nós no estádio apoiar o esforço que ele está a fazer e não fazer como é costume, fazer da luz um inferno para alguns jogadores.

Isto tudo independentemente das razões pelas quais ele está a ter esta oportunidade, para vender, para tentar que seja um contributo positivo para o plantel ou outra qualquer razão obscura..

:slb2: