Javier Balboa

Avançado, 40 anos,
Guiné Equatorial
Equipa Principal: 1 época (2008-2009), 17 jogos (391 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Benfiquismo

:metal: Deixem jogar o Balboa

Rawkzter

Esteve tão bem quanto os colegas. E quem disser o contrário é porque não viu o jogo. E não, não é uma opinião, nem eu sou o dono da verdade, é um facto.

iluBenfica

Há gente sega aqui... Como é que é possível dizer coisas como "o Balboa foi o pior em campo"?

mochila

Citação de: Rawkzter em 10 de Julho de 2010, 20:40
Esteve tão bem quanto os colegas. E quem disser o contrário é porque não viu o jogo. E não, não é uma opinião, nem eu sou o dono da verdade, é um facto.

Ah, é um facto! Feche-se o fórum, então.

Zaratustra

CALA-ME JAVIER "CINDERELA MAN" BALBOA ;D

redred1

Citação de: AguiaFX em 10 de Julho de 2010, 20:22
Citação de: redred1 em 10 de Julho de 2010, 20:11

Será que sou o único que acha que ele pareceu uma barata tonta?

Ya, fez pressão.... ya, correu.... ya, fez umas arrancadas... ya, esforçou-se...

Que grande avaria!!!
Parece a conversa do Cardozo:
Ya, marca golos... ya, cabeceia bem...
Mas não corre nem faz 5 cuecas e 3 cabritos na mesma jogada!

Eu até gostei dele hoje, se continuar assim, tanto melhor.

Não, não parece a conversa do Cardozo!
Tens razão, o Cardozo marca golos e bem.... cabeceia e bem!
E é para isso que ele lá está, portanto pode-se dizer que cumpre a missão! E bem!

Eu não disse que o Balboa fazia alguma coisa bem!
Eu só disse que fazia coisas... não disse que as fazia bem!
E acho que fazer somente coisas não chega para o Benfica.... é ncessário fazê-las bem.... como o Cardozo faz e eu acho que o Balboa não!

Ya, faz pressão e muitas vezes mal...
Ya, corre, faz arrancadas e esforça-se.... mas não cumpre a missão!
Qualquer gajo em boa forma pode correr, fazer arrancadas e esforçar-se, mas isso não faz dele automaticamente um bom jogador!

Eu gosto que ele se esforce, não sou obrigado a gostar da qualidade desse esforço!
Ele nem é assim tão mau... mas não encaixa na qualidade de jogo deste Benfica!
É um elemento estranho à qualidade de jogo do Benfica, tal como o Luís Filipe!
Não me consegue arrancar um UAU!, uma única vez!
Por exemplo, de vez em quando o César Peixoto consegue arrancar-me um UAU! (embora raramente).
Acho que os jogadores do Benfica têm de fazer coisas com qualidade!
Não basta serem esforçados e correrem muito para trás e para a frente (embora seja melhor que não se esforçarem).

Comparando-se "mentalmente" o Balboa, enquanto está jogar, com o que conhecemos de R. Amorim, Maxi Pereira ou Ramires ainda se nota melhor a falta de qualidade das opções de Balboa em jogo. Ele faz coisas que não resultam demasiadas vezes!
Por exemplo, Maxi que é um super-certinho, não inventa muito e destaca-se sobretudo pela capacidade de esforço, sabe quando deve flectir para o meio, quando descer, quando subir, quando pressionar, quem pressionar, como pressionar, se deve passar para o lado, para trás ou para a frente, se deve tabelar ou deve tentar a finta, quando rematar, etc, etc, etc... o Balboa parece que não sabe muito bem essas coisas! O "quando" fazer o "quê"...

Principalmente acho que não sabe interpretar as ordens do Jesus em campo!
Nisso acho que o Filipe Menezes (que também não aprecio por aí além) já evoluiu mais do que o Balboa no que respeita a saber "encaixar-se" no jogo do Benfica ... o que é normal pois treinou toda a época passada com o Jesus e o Balboa não!

Joga Bonito

Balboa com camisola no fórum

:clap1: :clap1: :clap1:

kallou

O Balboa até tem algumas caracteríticas interessantes...desde logo...o seu potencial físico...alguma técnica...e a sua velocidade...

Mas...

Na minha opinião, para ter uma oportunidade no Benfica...tem de ter atitude...e principalmente RAÇA!!

O problema dele é que é muito maçio!
Tivesse a atitude e mentalidade de um Maxi Pereira...e poderia ser um bom jogador!!

Red Navajo

Citação de: redred1 em 10 de Julho de 2010, 20:48
Citação de: AguiaFX em 10 de Julho de 2010, 20:22
Citação de: redred1 em 10 de Julho de 2010, 20:11

Será que sou o único que acha que ele pareceu uma barata tonta?

Ya, fez pressão.... ya, correu.... ya, fez umas arrancadas... ya, esforçou-se...

Que grande avaria!!!
Parece a conversa do Cardozo:
Ya, marca golos... ya, cabeceia bem...
Mas não corre nem faz 5 cuecas e 3 cabritos na mesma jogada!

Eu até gostei dele hoje, se continuar assim, tanto melhor.

Não, não parece a conversa do Cardozo!
Tens razão, o Cardozo marca golos e bem.... cabeceia e bem!
E é para isso que ele lá está, portanto pode-se dizer que cumpre a missão! E bem!

Eu não disse que o Balboa fazia alguma coisa bem!
Eu só disse que fazia coisas... não disse que as fazia bem!
E acho que fazer somente coisas não chega para o Benfica.... é ncessário fazê-las bem.... como o Cardozo faz e eu acho que o Balboa não!

Ya, faz pressão e muitas vezes mal...
Ya, corre, faz arrancadas e esforça-se.... mas não cumpre a missão!
Qualquer gajo em boa forma pode correr, fazer arrancadas e esforçar-se, mas isso não faz dele automaticamente um bom jogador!

Eu gosto que ele se esforce, não sou obrigado a gostar da qualidade desse esforço!
Ele nem é assim tão mau... mas não encaixa na qualidade de jogo deste Benfica!
É um elemento estranho à qualidade de jogo do Benfica, tal como o Luís Filipe!
Não me consegue arrancar um UAU!, uma única vez!
Por exemplo, de vez em quando o César Peixoto consegue arrancar-me um UAU! (embora raramente).
Acho que os jogadores do Benfica têm de fazer coisas com qualidade!
Não basta serem esforçados e correrem muito para trás e para a frente (embora seja melhor que não se esforçarem).

Comparando-se "mentalmente" o Balboa, enquanto está jogar, com o que conhecemos de R. Amorim, Maxi Pereira ou Ramires ainda se nota melhor a falta de qualidade das opções de Balboa em jogo. Ele faz coisas que não resultam demasiadas vezes!
Por exemplo, Maxi que é um super-certinho, não inventa muito e destaca-se sobretudo pela capacidade de esforço, sabe quando deve flectir para o meio, quando descer, quando subir, quando pressionar, quem pressionar, como pressionar, se deve passar para o lado, para trás ou para a frente, se deve tabelar ou deve tentar a finta, quando rematar, etc, etc, etc... o Balboa parece que não sabe muito bem essas coisas! O "quando" fazer o "quê"...

Principalmente acho que não sabe interpretar as ordens do Jesus em campo!
Nisso acho que o Filipe Menezes (que também não aprecio por aí além) já evoluiu mais do que o Balboa no que respeita a saber "encaixar-se" no jogo do Benfica ... o que é normal pois treinou toda a época passada com o Jesus e o Balboa não!

Concordo com a tua avaliação ao Balboa, se falas do Balboa que vimos jogar nos anos anteriores. Parecia sempre perdido em campo no processo defensivo, e sem saber o que fazer com a bola no ofensivo. Hoje não vi nada disso que apontas como negativo. Antes pelo contrário. Vi (ouvi) o JJ a berrar com alguns jogadores a corrigir as suas escolhas na transição defensiva, mas não com ele. Ocupou bem espaços, escolheu bem no momento do passe. Jogador de equipa hoje e cumpriu. Se continuar a cumprir no colectivo, e a adquirir confiança, terá tudo para desiquilibrar no individual. É rápido, forte no 1/1 e cruza bastante bem. E esse seria o Balboa que o Real um dia apostou.

SLBenfica_Passion

Ta diferente o Balboa, e para melhor a meu ver. Está com outra atitude. Deixem-se de massacrar o rapaz pelo passado, porque se assim fosse o Coentrão nunca teria regressado
O que ele foi à 2 anos com o Quique não interessa para nada

aguia imperial

Citação de: SLBenfica_Passion em 10 de Julho de 2010, 21:16
Ta diferente o Balboa, e para melhor a meu ver. Está com outra atitude. Deixem-se de massacrar o rapaz pelo passado, porque se assim fosse o Coentrão nunca teria regressado

vamos ter fé que ainda pode sair alguma coisa positiva deste jogador

SLBenfica_Passion

Citação de: aguia imperial em 10 de Julho de 2010, 21:32

Se o Benfica não tivesse talvez o plantel mais competitivo dos ultimos 10/15 anos ele até ficaria. É um jogador com qualidades diferentes, joga mais encostado a linha, ao contrario do Amorim ou do Carlos Martins. Mas como a posição que ele joga, já tem vários jogadores e com qualidade, é dificil ficar. Empresta-lo a um clube de uma liga competitiva para ver se valoriza era optimo.

d.blow

Este nem contra amadores sobressaí. Não consegue fazer um drible. Os passes são todos mal medidos. Tem medo de meter o pé a bola. Já desaparecias do mapa Balboa.

benfica és grande

Citação de: SLBenfica_Passion em 10 de Julho de 2010, 21:41
Citação de: aguia imperial em 10 de Julho de 2010, 21:32

Se o Benfica não tivesse talvez o plantel mais competitivo dos ultimos 10/15 anos ele até ficaria. É um jogador com qualidades diferentes, joga mais encostado a linha, ao contrario do Amorim ou do Carlos Martins. Mas como a posição que ele joga, já tem vários jogadores e com qualidade, é dificil ficar. Empresta-lo a um clube de uma liga competitiva para ver se valoriza era optimo.

Desde que não vá outra vez para o cartagena  :whistle2:

L3GEND

Esteve bem o Javier Angél! Força nisso! Ainda pode haver esperança...