Roberto

Guarda-redes, 40 anos,
Espanha
Equipa Principal: 1 época (2010-2011), 41 jogos (3667 minutos), 0 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Sănţii

Desculpem lá mas essa do "ainda as vão engolir" serviu tanto para o Balboa, como para o Éder Luiz. Se vocês apoiam cegamente, é com vocês. Haverá também opiniões que consideram o Roberto ter sido muito bem vendido e muito mal comprado, e não valer metade do que deveria ter sido pago por ele.

Concordo que não se deve ir assobiar para os treinos, quem faz isso mais valia nem sequer meter lá os pés.

Denim

Roberto, de reforço mais caro a preocupação
Por Nuno Paralvas

E ao terceiro jogo, inesperadamente, a maior preocupação no Benfica é saber como vai reagir Roberto a uma exibição comprometedora. Contra o Aris, hoje, às 19.15 horas (transmissão na Sport TV1), Jorge Jesus deve dar ao guarda-redes espanhol uma oportunidade para limpar a imagem.

Roberto terá sempre sobre si o cutelo dos 8,5 milhões que custou a sua transferência. É o reforço mais caro desta época (Gaitán foi contratado por 8,4 milhões e Jara por 5,5) e o terceiro da história do Benfica (Simão custou 12 milhões e Cardozo 11,8). E substitui na baliza Quim, bicampeão que, apesar de não ser consensual, tinha muitos admiradores na Luz. Jesus procurou aliviar a pressão, afirmando que jogam os melhores e que sabe quem eles são. Mas a verdade é que nasceu a dúvida sobre o real valor de Roberto.

O Benfica é o maior desafio da carreira do espanhol, de 24 anos. Elogiado por Rui Costa na apresentação, como manda o protocolo, Roberto, em quem a Direcção deposita muita esperança, está perante um teste cujo resultado tem mais importância do que seria de esperar, numa fase tão adiantada da época. A grande questão, hoje, é saber qual a capacidade de reacção do espanhol à adversidade, mesmo tendo recebido manifestações de confiança, logo após o jogo e durante o dia de ontem.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=214170

Pika^^

Citação de: Sănţii em 13 de Julho de 2010, 03:10
Desculpem lá mas essa do "ainda as vão engolir" serviu tanto para o Balboa, como para o Éder Luiz.
Adoraria saber a tua opinião e de quem critica o Roberto após o jogo com o Belém na estreia(ou primeiros jogos) do Luisão e após o jogo com o PSG na estreia do David Luiz. A sério que gostava :)

Sănţii

A mesma sobre o Di Maria: pode dar e pode não dar. Serve para o Roberto, e para todos os jogadores ainda não consagrados. Eu não entro no "ainda vais engolir o que disseste!" como não entro no "este gajo é a pior merda que já vestiu de encarnado!", pelo que, friamente, o Roberto não valia mais de 4M e desses só se deviam ter pago 3M. Não vale o que se pagou e os "frangos" (que não foi de todo o pior) apenas demonstram a falta de experiência, expectável num gajo que nem 30 jogos na 1ª Divisão tem... julgo até que nem 20.

Sr Aimar

VAMOS PARADON! amanha antes do jogo ja começam a aquecer as brasas para te por no espeto, por isso nao te esqueças de fazer uma grande exibicao! ;D

Pika^^

Citação de: Sănţii em 13 de Julho de 2010, 03:20
A mesma sobre o Di Maria: pode dar e pode não dar. Serve para o Roberto, e para todos os jogadores ainda não consagrados. Eu não entro no "ainda vais engolir o que disseste!" como não entro no "este gajo é a pior merda que já vestiu de encarnado!", pelo que, friamente, o Roberto não valia mais de 4M e desses só se deviam ter pago 3M. Não vale o que se pagou e os "frangos" (que não foi de todo o pior) apenas demonstram a falta de experiência, expectável num gajo que nem 30 jogos na 1ª Divisão tem... julgo até que nem 20.
Então vai ver o jogo do Casillas contra o Getafe esta época. Também não tem experiência? Também não vale 4M?

Rawkzter

Há aqui gente que confunde crítica com "deitar abaixo".

Tapion

Citação de: Rawkzter em 13 de Julho de 2010, 03:34

e ha quem confunda critica construtiva de critica destrutiva

benficaslb1

Eu ja percebi se o Roberto tive-se custado 2 milhões estes frangos já não eram criticados seria do genero, aconteçe, melhores jogos virão, tava nervoso com o peso da camisola etc mas como custou 8,5 milhões já não vale nada.

EU VOLTO A DIZER ELE NÃO TEM CULPA DO PREÇO QUE CUSTOU MESMO QUE SEJA O PIOR REDES DO MUNDO A CULPA NÃO É DELE É DE QUEM O COMPROU PERCEBAM ISTO.

Desculpem o caps lock mas este pessoal enerva-me

Rawkzter

Citação de: Tapion em 13 de Julho de 2010, 03:37

Foi exactamente o que eu disse.

Rawkzter

Citação de: benficaslb1 em 13 de Julho de 2010, 03:40
Eu ja percebi se o Roberto tive-se custado 2 milhões estes frangos já não eram criticados seria do genero, aconteçe, melhores jogos virão, tava nervoso com o peso da camisola etc mas como custou 8,5 milhões já não vale nada.

EU VOLTO A DIZER ELE NÃO TEM CULPA DO PREÇO QUE CUSTOU MESMO QUE SEJA O PIOR REDES DO MUNDO A CULPA NÃO É DELE É DE QUEM O COMPROU PERCEBAM ISTO.

A mim enerva-me pessoal que acha que é por ele ter custado 8.5M.
Custa muito admitir que falhou? É preciso arranjar mil e uma desculpas?
Falhou, agora é esperar que faça melhor.

jase25

Eu tanto acho estúpido defender o Roberto cegamente como acho igualmente estúpido fazer a crítica destrutiva, vulgo bota-abaixo.

Equilíbrio é o que se pede. É muito difícil isso com os adeptos do Benfica.

benficaslb1

Citação de: Rawkzter em 13 de Julho de 2010, 03:42
Citação de: benficaslb1 em 13 de Julho de 2010, 03:40

A mim enerva-me pessoal que acha que é por ele ter custado 8.5M.
Custa muito admitir que falhou? É preciso arranjar mil e uma desculpas?
Falhou, agora é esperar que faça melhor.

È claro que falhou mas á pessoal que diz que não pode falhar porque custou 8,5 milhões e que por esse preço tem que ser o novo toldo e mais não sei que. O homem só tem que mostrar o que sabe se for pouco depois então podem pedir responsablidades mas á direção não ao roberto porque ele não tem culpa.

Tapion

Citação de: Rawkzter em 13 de Julho de 2010, 03:40
Citação de: Tapion em 13 de Julho de 2010, 03:37

Foi exactamente o que eu disse.

falaste em critica.. mas existem dois tipos de critica.. assim parecendo, parece que usas o "deitar abaixo" duas vezes

Sănţii

Citação de: Pika^^ em 13 de Julho de 2010, 03:30
Citação de: Sănţii em 13 de Julho de 2010, 03:20
Então vai ver o jogo do Casillas contra o Getafe esta época. Também não tem experiência? Também não vale 4M?

O Casillas aos 24 anos tinha 161 jogos só na liga. O Roberto.... 19. Realmente, tudo a ver. O Casillas é Campeão Europeu, Mundial, não sei quantas Ligas, Taças, etc.

O Roberto foi emprestado a um clube da 2ª Divisão.

Se continuam a querer comparar o Roberto ao Casillas, não se esqueçam do que o Casillas já tinha aos 24, enquanto que o Roberto tem o mesmo que o Moreira aos 18. E o Roberto NÃO vale 8M, além de que esse dinheiro não só é um peso para o clube como para o atleta! E se falhou, tem que ser criticado e não levado ao colinho para a cama, paninhos quentes na testa e está tudo bem, foi só um sonho mau! Se vocês dizem que o Patric já era mau nos treinos, este depois de um jogo onde errou o que infantis erram, é o quê? Bom?