Freddy Adu

Médio, 36 anos,
Estados Unidos
Equipa Principal: 1 época (2007-2008), 21 jogos (477 minutos), 5 golos

ivodaniello

Citação de: Grande em 13 de Julho de 2010, 14:53
Citação de: Joga Bonito em 13 de Julho de 2010, 14:52
Citação de: Grande em 13 de Julho de 2010, 14:50

Quando ao 16 já és considerado uma das maiores promessas do mundo.
E aos 18 já és um dos melhores do teu pais, vais para a Europa, fazes uma muito boa época para um júnior e de repente és corrido para o Mónaco......

Lá está. A culpa é do Benfica.

não é do Rui Costa.

Sim claramente. A culpa era do Rui Costa, tinha 35/36 anos e tinha mais vontade de jogar a bola que um miúdo de 19.

*SLB*4EVER

O Benfica errar? não... Tudo o que o Benfica e os seus  responsáveis fazem é bem feito, já por isso é que nos últimos 20 anos o Benfica ganhou 4 campeonatos.
No que toca a jovens então é só grandes decisões.

Red skin

soulsearcher

Sem querer comparar a qualidade dos jogadores, eu acho que o Adu tem o mesmo problema que o Riquelme sempre teve. São jogadores que sabem exatamente o que fazer com a bola no pé, têm qualidade técnica, visão de jogo e fantasia, mas depois sem bola são um jogador a menos porque não defendem, não trabalham para o colectivo e mostram-se muito desplicentes. Foi principalmente por ai que o Riquelme falhou na Europa, além de ter um feitio de merda. Eu quando vejo os jogos que o Adu fez nos mundial sub-20, com grandes golos, assistências e dribles, e isto contra selecções já de nivel, faz-me confusão que tanto talento seja desaproveitado mas é a sina de tantos outros jogadores com talento que acabam por se perder ainda jovens. E a diferença entre o Adu e o Coentrão foi que este ultimo aproveitou a oportunidade e entrou na linha, senão provavelmente ia ter o mesmo destino.

infeh

Citação de: *SLB*4EVER em 13 de Julho de 2010, 14:59
O Benfica errar? não... Tudo o que o Benfica e os seus  responsáveis fazem é bem feito, já por isso é que nos últimos 20 anos o Benfica ganhou 4 campeonatos.

Onde é que o Benfica errou com o Adu? Só se for na contratação.

Americano69

Eu só gostava que o rigor e a disciplina que lhe foram aplicados a ele no Benfica tivesse sido igual para todos. Isto na sua 1ª época, na 2ª como até se podia ir para os copos com o treinador e o DD, já não haveria problema nenhum.

rkc

Citação de: ScorpiO em 13 de Julho de 2010, 13:21
Citação de: rkc em 13 de Julho de 2010, 13:17
Citação de: PB em 13 de Julho de 2010, 13:15

Não vejo grandes exemplos de jogadores jovens que saíram do Benfica e vingaram noutro lado.

Não vês porque o Benfica usa-os, moi-os e depois quando os larga, partem 100 metros antes da linha de partida.

Benfica é assim. Quando se é rico, só se pode estorrar dinheiro nos jovens. Dos outros. Se fosse colombiano, brasileiro ou argentino, era uma promessa do caralho. Se for tuga, é mais um. Mesmo que seja internacional desde que usava fraldas.
eu acho que nisso com um pouco de sorte também, mas se realmente fossem bons estariam no plantel. Fabio Coentrão não serve de exemplo?

O Fábio Coentrão foi sorte mesmo.

ivodaniello

Citação de: rkc em 13 de Julho de 2010, 15:02

Não vejo grandes exemplos de jogadores jovens que saíram do Benfica e vingaram noutro lado.

Não vês porque o Benfica usa-os, moi-os e depois quando os larga, partem 100 metros antes da linha de partida.

Benfica é assim. Quando se é rico, só se pode estorrar dinheiro nos jovens. Dos outros. Se fosse colombiano, brasileiro ou argentino, era uma promessa do caralho. Se for tuga, é mais um. Mesmo que seja internacional desde que usava fraldas.
eu acho que nisso com um pouco de sorte também, mas se realmente fossem bons estariam no plantel. Fabio Coentrão não serve de exemplo?

Nisso, também estou contigo.

infeh

Citação de: Americano69 em 13 de Julho de 2010, 15:02
Eu só gostava que o rigor e a disciplina que lhe foram aplicados a ele no Benfica tivesse sido igual para todos. Isto na sua 1ª época, na 2ª como até se podia ir para os copos com o treinador e o DD, já não haveria problema nenhum.

Não estou a par da situação, mas por vezes o rigor e a disciplina não é necessário ser igual para todos, porque uns sabem controlar, e outros quando se dá uma mão querem um braço.

Tiaguu

Nem sempre são,mas também não me recordo de grande "desperdicio".

T1n0_SLB

Ok malta, desiste o Adu é um genio, os treinadores das equipas por onde ele passou é que não prestam, o Benfica é que tem culpa de os treinadores não apostarem nele, de ele não ser la muito profissional!

Tiaguu

Lembro-me de casos parecidos com este...Carlos alberto,Roger...geralmente os brasileiros são mais disto,é ver se o Adu tem alguma costela canarinha além das ganesas.

Mestre

Citação de: Tiaguu em 13 de Julho de 2010, 15:14

Nem sempre são,mas também não me recordo de grande "desperdicio".

Não? Assim de cabeça arranjo-te já 20 milhoes de "desperdicios", ou seja, jogadores que pagámos e que nunca jogaram nem vão jogar pelo clube.

kirdord

Citação de: rkc em 13 de Julho de 2010, 15:02

NÃO!!!! o fabio coentrão apanhou um treinador que o motivou, que o mentalizou que podia ser muito bom... pq o Fabio tinha a cabeça toda F****... acho que o JJ é homem para por o ADU onde ele tem capacidade para tal.... é mt bom e só tem 20 anos....

JJ PEGA NELE!!!!!

soulsearcher

O Coentrão QUIS aproveitar a oportunidade. O adu quer ser um globetrotter, conhecer o mundo à pala do nome que criou quando tinha 14 anos. Além do mais não estou a ver a comunicação entre o jesus e o adu, um não fala inglês e o outro nao fala português. Faz toda a diferença.