Airton

Médio, 35 anos,
Brasil
Equipa Principal: 2 épocas (2010-2011), 34 jogos (1633 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (2)

david_slb

O Javi que se ponha a pau que este promete não dar descanso  :)

::ZEBODA::

Citação de: carrega em 16 de Julho de 2010, 21:26
Citação de: Red Men em 16 de Julho de 2010, 19:57
Airton  :bow2:

Futuro Trinco da selecção canarinha.

Bem melhor que o caceteiro do Felipe Melo

LOL viste os jogos do Filipe Melo na Fiorentina??

bonga10

Citação de: ::ZEBODA:: em 16 de Julho de 2010, 21:37

Eu vi mas também vi na Juve e na selecção

carrega

Citação de: ::ZEBODA:: em 16 de Julho de 2010, 21:37

Na Fiorentina vi alguns, vi mais na Juventus e na selecção e o gajo fazia-me lembrar o Bruno Alves. Não se controlava e era só distribuir cacetada...

rkc

Dizer que o Airton é melhor que o Felipe Melo é como dizer (como se dizia antes do mundial) que o DL é muito superior a qualquer central da canarinha...

Pika^^

Citação de: rkc em 16 de Julho de 2010, 22:01
Dizer que o Airton é melhor que o Felipe Melo é como dizer (como se dizia antes do mundial) que o DL é muito superior a qualquer central da canarinha...
Se calhar é mentira. O Di Maria também é superior ao Silva e Jesus Navas, o Coentrão é o melhor lateral esquerdo do Mundo e o Cardozo era titular no Man City apesar de ser suplente do Santa Cruz na selecção.

Vivó Benfica!

carrega

É óbvio que estava a exagerar, apesar de detestar o Felipe Melo
É aquela euforia tipica dos benfiquistas  :angel:
Mas já agora, o DL não tinha lugar na selecçao canarinha?

rkc

Citação de: carrega em 16 de Julho de 2010, 22:05

É óbvio que estava a exagerar, apesar de detestar o Felipe Melo
É aquela euforia tipica dos benfiquistas  :angel:
Mas já agora, o DL não tinha lugar na selecçao canarinha?

Não. E a ver se o Lucio e o Kuan saiem para ele ir fazer um ou dois amigáveis...

É que 99% dos treinadores ainda gosta de centrais que, enfim, não inventem...

Rikhart

Negócio do século, não custou nada para o valor que tem. Só espero que fique por cá muitos anos, se este menino continua a evoluir vai ser de classe mundial sem a menor dúvida. Este e o Jara são talvez os meus preferidos do actual plantel, jogadores de raça, mas de fino recorte técnico tambem!

Red Men

Citação de: Rikhart em 16 de Julho de 2010, 23:30
Negócio do século, não custou nada para o valor que tem. Só espero que fique por cá muitos anos, se este menino continua a evoluir vai ser de classe mundial sem a menor dúvida. Este e o Jara são talvez os meus preferidos do actual plantel, jogadores de raça, mas de fino recorte técnico tambem!

É sempre bom ter um banco à altura dos titulares.

Diogo_Ferreira

nao comparem jogadores com historial em bons clubes e campeonatos com um miudo que chegou agora à europa e fez só 5 ou 6 jogos, apesar de demonstrar qualidades. Força Airton :flagglorioso:

André Sousa

Citação de: rkc em 16 de Julho de 2010, 22:07
Não. E a ver se o Lucio e o Kuan saiem para ele ir fazer um ou dois amigáveis...

É que 99% dos treinadores ainda gosta de centrais que, enfim, não inventem...

O Lúcio não inventa também?

VALEBEM

O pessoal parece-me que inventa motivos para não reconhecer que o Airton é já um grande jogador naquela posição!
O Javi é bom, mas acho que qualquer pessoa que analise o futebol com alguma atenção, vê que o Airton tem muito mais qualidade! Passa muito melhor a bola, decide melhor quando pressionado, e defensivamente ocupa também muito bem os espaços!
Nos jogos em que ele actuou na época passada ninguém se lembrou do Javi, e no jogo com o Aris, a equipa melhorou imenso com ele!
Acho o Javi um bom jogador, mas não acho que seja o fenómeno que fazemos dele! É inteligente tacticamente, cobre bem os avanços do David Luiz, mas em termos de construção e de 1º passe é mediano!
Os espanhóis podem ter muitos defeitos na análise dos jogadores, mas se ele fosse mesmo um super trinco, duvido que lhe fossem endereçadas tantas críticas!
Enquadrando as coisas, é como comparar o Mascherano ao Redondo!

O Airton que, com 19 anos, foi campeão no Flamengo, e do qual o seu treinador disse que a diminuição de rendimento da equipa este ano se deveu em grande parte ao vazio deixado pelo Airton, tem uma qualidade absurda!
Neste momento, os elogios e as críticas são algo arriscadas, mas eu arrisco dizer que este rapaz vai fazer história no escrete e no futebol Mundial!

NunoSG

LOLOLOL o felipe melo é uma nodoa... não passa de um jogador ridiculo e pouco inteligente, passa o jogo todo a dar porrada. Eu bem vi a nodoa que foi esse gajo na serie A ( sim eu acompanho todos os jogos da Juventus ) e um dos culpados pela desastrosa época da Juventus, foi esse senhor. Caso não saibam a Juventus está "mortinha" por se ver livre desse gajo. Ele e o Diego foram sem duvida alguma os flops da serie A.

Strata

Citação de: BEKAMBOL em 16 de Julho de 2010, 19:46
Citação de: Strata em 16 de Julho de 2010, 19:18
Sem bola no pé neste momento o Javi é mais evoluído. Mas com bola no pé, acho o contrário. O Javi emperra muito o jogo e por vezes, devido a não ser rápido a ler o jogo, é surpreendido pelo adversário correndo o risco de perder a bola, enquanto que o Airton é jogador de um, dois toques na bola, jogando simples e fácil. Acho que as lacunas do Airton são mais fáceis de ultrapassar com o treino do que as do Javi. Mas são sem dúvida dois óptimos jogador que o Benfica tem para aquela posição.
amigo concordo contigo, é uma muito boa análise na minha opinião, ma desculpa,
também na minha opinião e repito que gostei muito da tua e respeito-a com toda a mizade benfiquista,
por vezes precisamos de jogar mais rápidos e eficazes, com o Airton. ou mais contidos e eficazes com o Javi.
mas claro também podemos como já aqui penso que foi dito, tirar proveito da utilização dos dois ao mesmo tempo, no mesmo jogo.
porém, acima de tudo, quero salientar, com sinceridade e toda a amizade benfiquista, que gostei muito da tua análise.

Obrigado pela gentileza, camarada, mas não precisas de pedir desculpa. E também concordo quando dizes que ambos podem ser utéis para diferentes situações.