Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

carrepos

Aos esquerdinos é muito mais difícil usar o pé direito, do que aos destros usar o pé esquerdo.

E "encostar" não é tão básico como vocês pensam, é preciso estar lá. Estar na hora certo, no local exacto, desmarcado e sem ser em fora de jogo.
Perguntem ao Nuno Gomes e a outros por exemplo se isso é assim tão fácil.
Se fosse fácil todos estavam sempre lá, mas não é isso que se vê.

(No futsal não há foras de jogo.)

carrepos

Por exemplo, aquele "encostar" contra o Sporting no segundo golo, foi brilhante. A forma como ele fugiu e confundiu os defesas foi fantástico.

E estava ao pé coxinho.

Diogo_Ferreira

só digo mais isto. há finalizadores que fazem a diferença e há finalizadores que não fazem diferença. e o cardozo não faz diferença.

No futsal não há foras de jogo mas precisas muito mais de saber usar os dois pés devido à falta de espaço para movimentações. e sou canhoto.

carrepos e o Cardozo faz isso muito bem ! o pior é que falha a maior parte, acerta prai 1/4..

pedroslb18

Citação de: Diogo_Ferreira em 17 de Julho de 2010, 16:36
só digo mais isto. há finalizadores que fazem a diferença e há finalizadores que não fazem diferença. e o cardozo não faz diferença.

No futsal não há foras de jogo mas precisas muito mais de saber usar os dois pés devido à falta de espaço para movimentações. e sou canhoto.

carrepos e o Cardozo faz isso muito bem ! o pior é que falha a maior parte, acerta prai 1/4..

Mete a redondinha na rede, isso para mim eu que gosto de golos, faz a diferença toda.

1/4 mete-as la dentro, curioso que na liga portuguesa nao ha ninguem que tenha esse registo ah excepçao do cardozo, e o farias que como tava a falar dele no outro topico lembri-me dele, mas esse jogapouco, se jogasse mais falhava mais tambem

RedJohn

Citação de: carrepos em 17 de Julho de 2010, 16:35
Por exemplo, aquele "encostar" contra o Sporting no segundo golo, foi brilhante. A forma como ele fugiu e confundiu os defesas foi fantástico.

E estava ao pé coxinho.

Foi o primeiro golo. Só decidiu o jogo, e estava lesionado.

"Só marca de encostar e falha muito."
E a quantidade de golos decisivos que marca? E as assistência que tbm fez?
Isso já não interessa.

qwerty

A malta do fórum já descobriu substituto para o Cardozo. Farias.

Diogo_Ferreira

então se preferes golos a assistências, não entendes que o futebol é um jogo colectivo e muitos são capazes de as por lá dentro !

pedroslb18 não vás por ai que nenhum outro avançado dispos de tanta oportunidade de golo como o cardozo esta epoca, para nao falar nos penaltys falhados que devia ser o supra-sumo disso..

e pode-se hoje em dia considerar o sporting um avançado de peso com aquela defesa ? para mim foi mais importante quando o saviola resolveu contra o porto.

e para a liga europa, as oportunidades que o cardozo falhou quando tavamos a dominar o jogo, nem uma bola recebia, parecia tar a jogar pelo liverpool. depois ja a perder 3-0, e o benfica sem hipotese de passar, sobre forte pressão lá surge o super cardozo a marcar um livre. que fenómeno ! sobre pressão está sempre lá. o paraguai que o diga, podia ter posto a espanha fora do mundial..

pedroslb18

Citação de: qwerty em 17 de Julho de 2010, 16:45
A malta do fórum já descobriu substituto para o Cardozo. Farias.

ja respondi no outro topico, disseram que era bom que tinha lugar no plantel, e nao no onze

Luís_1904

Desculpem, mas... enganei-me no tópico?

É que queria ir ao do Ramiro, ó faxabor! :whistle2:

pedroslb18

Citação de: Diogo_Ferreira em 17 de Julho de 2010, 16:46
então se preferes golos a assistências, não entendes que o futebol é um jogo colectivo e muitos são capazes de as por lá dentro !

pedroslb18 não vás por ai que nenhum outro avançado dispos de tanta oportunidade de golo como o cardozo esta epoca, para nao falar nos penaltys falhados que devia ser o supra-sumo disso..

e pode-se hoje em dia considerar o sporting um avançado de peso com aquela defesa ? para mim foi mais importante quando o saviola resolveu contra o porto.

e para a liga europa, as oportunidades que o cardozo falhou quando tavamos a dominar o jogo, nem uma bola recebia, parecia tar a jogar pelo liverpool. depois ja a perder 3-0, e o benfica sem hipotese de passar, sobre forte pressão lá surge o super cardozo a marcar um livre. que fenómeno ! sobre pressão está sempre lá. o paraguai que o diga, podia ter posto a espanha fora do mundial..

nao dispoe de tantas oportunidades como o cardozo, curioso, ainda o outro dia puseram ai que o cardozo tinha mais 5 remates que o falcao (104 e 109 se me lembro bem), e tem mais golos, curioso

quando é o cardozo a marcar um livre é normal, quando é kardec é fenomenal, se nao fosse o torres o cardozo tinha dado o 3 a 2 de livre, estranho nao é

qwerty

Se o futebol é de assistencias para que precisamos de defesas?

Que treta. é preciso jogadores para destruir, jogadores para criar e jogadores para marcar.

qwerty

Quando ficarem sem o Cardozo e começarem a chorar por ele quero ver.
E não se esqueçam que o Cardozo não marcou só golos esta epoca. MArcou todas! Com mais ou menos volume de ataque.

Diogo_Ferreira

falas na liga portuguesa, mas voltas a chamar só o cardozo e falcão, mas não faz mal, eu vou atrás vá.  :D :D certo que as oportunidades do cardozo foram melhores que as do falcão e agora até parecendo portista, falhou mais penaltys que o outro :D

curioso tambem é o facto de se ele nao falhasse tanto podermos ter começado a ganhar esse jogo por 2 ou mais, poisé.. mas quando não há pressão, lá surge o super cardozo, tal fénix, renascido das cinzas !  ;D

carrepos

Eu não acho que falhe por aí além. Falha o normal. Nenhum PL no mundo concretiza todas as oportunidades.

Vejo pontas de lança supostamente mais consagrados a falhar bem mais, um exemplo, o Berbatov.

carrepos

E muito importante:

O Cardozo tem sido goleador todas as épocas, todas!

O Falcao por exemplo foi nesta, nas épocas anteriores era banal. Vamos ver agora como vai correr esta.

Se o Cardozo for embora, depois vou-vos querer ver a chorar como choraram contra a Naval e contra o Guimarães.