Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

MxPxFx

Citação de: FR em 21 de Julho de 2010, 01:55
O Ramires não vai sair.
Mas para o caso de sair mesmo não me importava de ter o Manuel Fernandes de volta.

x2...

e é formado no BENFICA e tudo.

Já disse várias vezes aqui que apesar de tudo, devo ser dos poucos dispostos a perdoá-lo pelo jogador que é. Era um reforço do caraças... não tão bom como RAMIRES. Diferente, com outras características mas se bem exploradas podíamos ter ali outra vez o MANUEL FERNANDES que nos fez sonhar.

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 03:47
A minha primeira escolha caía no Manuel Fernandes. Para mim um verdadeiro ídolo dentro de campo. Um dos médios mais completos no mundo, que devido à sua inexperiência de vida tomou a decisão errada.
É um jogador formado no clube, português e cheio de qualidade. Não traria tanta explosão quanto o Ramires, nem a mesma largura de jogo, mas trazia força ao meio campo, muita qualidade tecnica e um estilo de jogo irreverente. Era a minha opção

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Julho de 2010, 04:20
Já disse várias vezes aqui que apesar de tudo, devo ser dos poucos dispostos a perdoá-lo pelo jogador que é. Era um reforço do caraças... não tão bom como RAMIRES. Diferente, com outras características mas se bem exploradas podíamos ter ali outra vez o MANUEL FERNANDES que nos fez sonhar.

Já disse aqui por várias vezes: O Manuel Fernandes está transformado num autêntico tractor. Mais musculado, mais largo de ombros, resumidamente, mais forte. Agora, parece que lhe tiraram a criatividade. A capacidade que tinha para dar linhas de passe, com que recebia a bola e soltava rápido e bem, com que tirava um adversário da frente, ficou bastante reduzida. Ficou mais forte, mas menos criativo. Contudo, gostava de o ver cá outra vez, e vê-lo recuperar os argumentos técnicos que mostrou.

SLBenfica_Passion

Citação de: marcopauloferreira em 21 de Julho de 2010, 04:20
Citação de: FR em 21 de Julho de 2010, 01:55
O Ramires não vai sair.
Mas para o caso de sair mesmo não me importava de ter o Manuel Fernandes de volta.

x2...

e é formado no BENFICA e tudo.

Achas. A maioria aprovaria o seu regresso. Ainda há pouco tempo quando ele veio à Luz para jogar aquele jogo contra a Pobreza na equipa do SLB falou-se nisso.
Ele tomou uma decisão errada, porventura da sua inexperiência de vida. Estava cheio de tesão de poder ir para Espanha, jogar contra o Real,.. etc
Ainda há alguns que estão naquela, mas nunca diziam que não a um jogador desta qualidade e que cresceu no nosso clube. Ele mete um respeito no meio-campo.. Qualidade tecnica impressionante, tem força, passe, remate,..
Vejam só este video. Venha Messi, Fabregas não papa nada.
http://www.youtube.com/watch?v=VAZYNARlgi4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=xcNkD0cltqY
E a mandar este bisonte ao chão. Lol

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:01Já disse aqui por várias vezes: O Manuel Fernandes está transformado num autêntico tractor. Mais musculado, mais largo de ombros, resumidamente, mais forte. Agora, parece que lhe tiraram a criatividade. A capacidade que tinha para dar linhas de passe, com que recebia a bola e soltava rápido e bem, com que tirava um adversário da frente, ficou bastante reduzida. Ficou mais forte, mas menos criativo. Contudo, gostava de o ver cá outra vez, e vê-lo recuperar os argumentos técnicos que mostrou.

Muito pelo contrário. Tornou-se muito mais completo. Corre mais, cria mais linhas de espaço, procura mais jogo.. É um dos medios mais completos. A esta hora podia estar num grande do mundo.
Vê este video contra o Barcelona e Real Madrid. Ele a correr de um lado ao outro, a ir à linha buscar bolas, criar linhas de passe, fazer 1/2.. Impressionante

edit: Esse video é impressionante. Ele limpou a equipa do Barça toda. Desde Messi, Iniesta, até o Puyol ele levou à frente!

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:07
Muito pelo contrário. Tornou-se muito mais completo. Corre mais, cria mais linhas de espaço, procura mais jogo.. É um dos medios mais completos do mundo. A esta hora podia estar num grande do mundo.
Vê este video contra o Barcelona e Real Madrid. Ele a correr de um lado ao outro, a ir à linha buscar bolas, criar linhas de passe, fazer 1/2.. Impressionante

Ficou o quê? Mais completo? A sério, não sei o que andaste a ver, mas não. Estás-te a guiar por um jogo que ele fez à duas épocas atrás. E eu sou um seguidor do Valência, pois é das minhas equipas favoritas em Espanha, e bem vi o jogador em que ele se tornou. Lembras-te do Duscher, do Sporting? Pois, foi para o Deportivo e aconteceu-lhe a mesma coisa. O Manuel Fernandes a dar mais linhas de passe? E já agora, um dos médios mais completos do mundo? Cuidado com os exageros.

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:09
Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:07
Muito pelo contrário. Tornou-se muito mais completo. Corre mais, cria mais linhas de espaço, procura mais jogo.. É um dos medios mais completos do mundo. A esta hora podia estar num grande do mundo.

Ficou o quê? Mais completo? A sério, não sei o que andaste a ver, mas não. Estás-te a guiar por um jogo que ele fez à duas épocas atrás. E eu sou um seguidor do Valência, pois é das minhas equipas favoritas em Espanha, e bem vi o jogador em que ele se tornou. Lembras-te do Duscher, do Sporting? Pois, foi para o Deportivo e aconteceu-lhe a mesma coisa. O Manuel Fernandes a dar mais linhas de passe? E já agora, um dos médios mais completos do mundo? Cuidado com os exageros.

Eu não me estou a guiar pelo video. Eu conheço bem o Manuel Fernandes, só te mostrei o video como prova. Está muito mais móvel daquilo que era. Cria mais jogadas 1/2, ajuda mais nas tarefas defensivas, está mais agressivo e sei o que te estou a dizer.
É um jogador completo. Força, técnica, remate, passe, desarme.. Só o jogo de cabeça é que precisa de ser melhorado. Não digo que é o mais completo, porque mais do que ele ainda há o Essien, entre outros. Mas jogadores com as características dele são poucos.

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:16
Eu não me estou a guiar pelo video. Eu conheço bem o Manuel Fernandes, só te mostrei o video como prova. Está muito mais móvel daquilo que era. Cria mais jogadas 1/2, ajuda mais nas tarefas defensivas, está mais agressivo e sei o que te estou a dizer.
É um jogador completo. Força, técnica, remate, passe, desarme.. Só o jogo de cabeça é que precisa de ser melhorado. Não digo que é o mais completo, porque mais do que ele ainda há o Essien, entre outros. Mas jogadores com as características dele são poucos.

A sério, eu não compreendo como é que tu me estás a dizer isso. Sim, conheces o Manuel Fernandes dos tempos do Benfica. Sim, esse até era o jogador que tu estavas a descrever, com alguma discrepância em certas valências dele, mas nada de mais. O Manuel Fernandes não está mais móvel. E podes arranjar os argumentos que quiseres, que eu bem acompanhei a sua época (o pouco onde jogou devido a lesões). Apoios frontais é mentira, movimentações de apoio ao lateral são poucas, desmarcações de rotura, ainda menos. Tem força, e ganha a maioria das bolas divididas, mas só isso não chega. Não foi por acaso que foi posto a central em alguns jogos. E eu não acredito que o estás a colocar no mesmo saco de jogadores como o Essien, a sério...

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:22
Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:16

A sério, eu não compreendo como é que tu me estás a dizer isso. Sim, conheces o Manuel Fernandes dos tempos do Benfica. Sim, esse até era o jogador que tu estavas a descrever, com alguma discrepância em certas valências dele, mas nada de mais. O Manuel Fernandes não está mais móvel. E podes arranjar os argumentos que quiseres, que eu bem acompanhei a sua época (o pouco onde jogou devido a lesões). Apoios frontais é mentira, movimentações de apoio ao lateral são poucas, desmarcações de rotura, ainda menos. Tem força, e ganha a maioria das bolas divididas, mas só isso não chega. Não foi por acaso que foi posto a central em alguns jogos. E eu não acredito que o estás a colocar no mesmo saco de jogadores como o Essien, a sério...

Oh meu deus do céu. Tou a notar aí uma falha na interpretação. Mas alguém aqui colocou o Manuel Fernandes ao mesmo patamar do Essien?
"mais do que ele ainda há o Essien, entre outros"
Deve ser do sono..E mantenho o que digo, não és só tu que vês a Liga Espanhola. Tenho acompanhado muito a sua evolução, daí que o considere um dos meus jogadores preferidos. O Manuel Fernandes, tornou-se um jogador mais completo. Ganhou a experiência da Liga Inglesa no qual lhe permitiu alargar mais e tornar-se um jogador mais forte fisicamente e na Liga Espanhola, onde pôde aprofundar a sua técnica e movimentos. Na epoca passada não deu para ver grande coisa, ou melhor, praticamente nada, tendo em conta e sua lesão, agora não entendo é como é que dizes que ele perdeu velocidade. Perde-se assim velocidade agora? Ah não, está explicado, é da idade. Os seus 24 anitos, ja pesam..
A serio.....   :buck2:

Wach Wíinik

O Benfica já está a treinar com o plantel todo?

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:22
Tem força, e ganha a maioria das bolas divididas, mas só isso não chega. Não foi por acaso que foi posto a central em alguns jogos.

Não foi por acaso que colocaram o M. Fernandes a central?! Explica lá isso   :huh:
Sabes por acaso, porque é que colocaram o Manuel Fernandes a central ao menos?

Nem, tinha reparado nessa perola

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:35
Oh meu deus do céu. Tou a notar aí uma falha na interpretação. Mas alguém aqui colocou o Manuel Fernandes ao mesmo patamar do Essien?
Deve ser do sono..E mantenho o que digo, não és só tu que vês a Liga Espanhola. Tenho acompanhado muito a sua evolução, daí que o considere um dos meus jogadores preferidos. O Manuel Fernandes, tornou-se um jogador mais completo. Ganhou a experiência da Liga Inglesa no qual lhe permitiu alargar mais e tornar-se um jogador mais forte fisicamente e na Liga Espanhola, onde pôde aprofundar a sua técnica e movimentos. Na epoca passada não deu para ver grande coisa, ou melhor, praticamente nada, tendo em conta e sua lesão, agora não entendo é como é que dizes que ele perdeu velocidade. Perde-se assim velocidade agora? Ah não, está explicado, é da idade. Os seus 24 anitos, ja pesam..

Tu é que não estás a interpretar as coisas como deve ser. Meter no saco de jogadores do tipo do Essien. Isso sim é um médio completo.
Mas onde é que ele ficou mais completo? Se há coisa que nunca tinha ouvido/lido era essa, tanto que é impossível concluir isso quando um jogador demonstrou o contrário. Que movimentos é que ele faz? Aproximações ao lateral? Apoios frontais? Movimentos de rotura? Muito, muito esporadicamente. Só não vê quem não quer que transformou-se num tractor. Ou achas que iriam pô-lo a jogar a central, se fosse assim tão completo e tão bom como tu dizes ser? Onde é que ele aprofundou a técnica? E que movimentos é que ele aprofundou, que eu ainda não percebi? Por favor...
Ah! Então agora um jogador não perde velocidade? Quando aumentas a tua massa muscular tens de fazer trabalho específico de velocidade para não a perderes, dado que na maioria das vezes o aumento de massa muscular estabelece uma relação de proporcionalidade inversa com a velocidade. Onde se nota bastante é na agilidade, e um exemplo gritante disso é o caso do Cristiano Ronaldo.

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:37Não foi por acaso que colocaram o M. Fernandes a central?! Explica lá isso   :huh:

Pérola? Onde é que o que eu disse é mentira? Ou agora coloca-se um jogador noutra posição apenas por se colocar, e eu não sei? Se calhar deve ser porque com as suas valências se pensou que poderia render a central, não sei, digo eu...  :confused:

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:45
Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:37Não foi por acaso que colocaram o M. Fernandes a central?! Explica lá isso   :huh:

Pérola? Onde é que o que eu disse é mentira? Ou agora coloca-se um jogador noutra posição apenas por se colocar, e eu não sei? Se calhar deve ser porque com as suas valências se pensou que poderia render a central, não sei, digo eu...  :confused:

:2funny:

Ja deu para ver que tens acompanhado tanto o Valencia como eu as novelas da TVI!!

André Sousa

Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:47
:2funny:

Ja deu para ver que tens acompanhado tanto o Valencia como eu as novelas da TVI!!

Pronto, tinha de vir a gargalhada da praxe. Sempre em grande.

Mas vindo de quem considera que o Manuel Fernandes está um jogador completo, mas que não me sabe enunciar os ditos movimentos que ele aprendeu na liga espanhola (que tu dizes que ele aprendeu), diz muito.

SLBenfica_Passion

Citação de: André Sousa em 21 de Julho de 2010, 05:43
Citação de: SLBenfica_Passion em 21 de Julho de 2010, 05:35

Tu é que não estás a interpretar as coisas como deve ser. Meter no saco de jogadores do tipo do Essien. Isso sim é um médio completo.
Mas onde é que ele ficou mais completo? Se há coisa que nunca tinha ouvido/lido era essa, tanto que é impossível concluir isso quando um jogador demonstrou o contrário. Que movimentos é que ele faz? Aproximações ao lateral? Apoios frontais? Movimentos de rotura? Muito, muito esporadicamente. Só não vê quem não quer que transformou-se num tractor. Ou achas que iriam pô-lo a jogar a central, se fosse assim tão completo e tão bom como tu dizes ser? Onde é que ele aprofundou a técnica? E que movimentos é que ele aprofundou, que eu ainda não percebi? Por favor...
Ah! Então agora um jogador não perde velocidade? Quando aumentas a tua massa muscular tens de fazer trabalho específico de velocidade para não a perderes, dado que na maioria das vezes o aumento de massa muscular estabelece uma relação de proporcionalidade inversa com a velocidade. Onde se nota bastante é na agilidade, e um exemplo gritante disso é o caso do Cristiano Ronaldo.

Mas desde quando é que o Manuel Fernandes perdeu velocidade meu caro. Ele ganhou massa muscular, alargou, mas está praticamente igual a sua velocidade. No campeonato Espanhol, aprendeu a movimentar-se, a criar jogadas, entre outras coisas. Salta à vista de quem conhecia o Manuel Fernandes que ele está muito mas muito mais completo. E diz-te isto um gajo que sabe do que fala, porque eu sou um fanático pelo Manuel Fernandes e o tenho acompanhado sempre, tanto quando estava em Inglaterra, como em Espanha.
O Ronaldo também perdeu velocidade?  :huh:
Bem não sei, não deves ver o mesmo campeonato espanhol com certeza.