Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

BFBenfica

fluorescente

Se sair vai deixar muitas saudades. Nunca fez ondas para sair do Benfica e sempre demonstrou enorme profissionalismo... Fica a imagem dele sempre que levava uma pancada e ia ser assistido queria voltar para dentro de campo nem que fosse ao pé coxinho. CARREGA QUENIANO ELÁSTICO

RAFL

Citação de: BFBenfica em 21 de Julho de 2010, 19:10
Uma pergunta "ingénua"

E se chegar Simão para o lugar de Ramires?

http://forumbenfica.blogspot.com/2010/07/e-se-chegar-simao-para-o-lugar-de.html
prefiro ramires, defende e ataca, esta entrosado na equipa e tem mais potencial face à idade

Esbutenado

Citação de: Vieri em 21 de Julho de 2010, 19:06
Citação de: Tiaguu em 21 de Julho de 2010, 18:56
Citação de: VALEBEM em 21 de Julho de 2010, 18:51
O Ramires, como se tem visto, é um jogador que não faz uma falta por aí além à dinâmica colectiva do Benfica!
Se tiver que sair algum jogador, de entre os mais utilizados da época passada, que saia o Ramires! Onde ele é realmente uma mais valia é ao meio, e nesses lugares estamos bem servidos com outros jogadores!

Discordo, Ramires dá equilibrio ao Benfica, foi de grande importância e continua a ser. Aliás, não sei o que tens visto,uma vez que destes jogos de pré-época,o Benfica tem procurado mais o flanco esquerdo..como se o direito andasse órfão.

Evidente, Ramires dá um equilíbrio e uma dimensão física e de intensidade à equipa insuperáveis.
Se há jogador a quem se aplica o box to box é mesmo a ele, aquele vai e vem de área a área parece fácil mas não é. Ele ajuda o trinco, o lateral direito e ainda consegue dar profundidade na direita... Ufa!

Tecnicamente e em termos tácticos o Ruben Amorim está ao mesmo nível do Ramires, não seria por este lado que ficaríamos a perder, mas o Ruben não tem o pulmão do Ramires.
O Ramires aos 90 minutos corre da mesma forma como no início do jogo, parece que nem se cansa. Esta dinâmica é bastante importante para o Benfica, e já se viu em vários jogos o ano passado alguma preferência pelo lado esquerdo do ataque quando o Ramires não jogava.

fluorescente

Uma pergunta "ingénua"

Jogadores muito diferentes. O Benfica precisa de um jogador que equilibre mais defensivamente dada a vocaçao atacante do flanco esquerdo... Muito grato por tudo o que o Simão nos deu mas este não é o momento para o contratar na minha humilde opinião

SLBBB

e preciso ver o futebol para alem dos golos e das fintas... ramires da pulmao á equipa, da equilibrio e compensaçoes perfeitas. e um jogador atleta e peça fundamental ao longo duma epoca. esta capacidade permite causar surpreas com apariçoes relampago na area. E um jogador fantastico a meu ver, e em termos fisicos, peça muito rara no mundo do futebol.

Rei

Citação de: fluorescente em 21 de Julho de 2010, 19:13
Uma pergunta "ingénua"

Jogadores muito diferentes. O Benfica precisa de um jogador que equilibre mais defensivamente dada a vocaçao atacante do flanco esquerdo... Muito grato por tudo o que o Simão nos deu mas este não é o momento para o contratar na minha humilde opinião

Concordo contigo. No caso do Ramires sair o Benfica tem os seus alvos com certeza.

BFBenfica

slbfuckfcp

tá dificil recusar, é muita fruta, perto da cláusula de rescisão... não sei não...mais valor que o Di Maria...LOL

Shoky

Toda a gente concorda que Ramires é um grande jogador e muito importante para o Benfica.
Na minha opinião entre Luisão, David Luiz, Ramires ou Cardozo, Ramires é o mais facilmente substituivel.

franciscoafonso

Citação de: BFBenfica em 21 de Julho de 2010, 19:15
Citação de: franciscoafonso em 21 de Julho de 2010, 19:12
Uma pergunta "ingénua"

E quem defende?

4-4-2 Losango) de Fernando Santos ... com Simão no meio campo
Simão, Gaitan, Aimar, Javi. Isto? Loucura.

franciscoafonso

Citação de: Shoky em 21 de Julho de 2010, 19:16
Toda a gente concorda que Ramires é um grande jogador e muito importante para o Benfica.
Na minha opinião entre Luisão, David Luiz, Ramires ou Cardozo, Ramires é o mais facilmente substituivel.
Ora bem!

VALEBEM

Eu nunca disse que o Ramires era mau! Mas para mim só atinge o seu auge jogando no meio campo!
O que eu sempre disse é que, de entre os titulares cuja saída é falada, creio que a que causaria menos mossa seria a saída do Ramires! Acho que o Amorim faz o lugar na direita tão bem ou melhor do que ele! Além de que poderia vir mais uma opção para o lugar!

BFBenfica

Citação de: franciscoafonso em 21 de Julho de 2010, 19:17
Citação de: BFBenfica em 21 de Julho de 2010, 19:15
Citação de: franciscoafonso em 21 de Julho de 2010, 19:12
Uma pergunta "ingénua"

E quem defende?

4-4-2 Losango) de Fernando Santos ... com Simão no meio campo
Simão, Gaitan, Aimar, Javi. Isto? Loucura.

2010/11: Javi,  Gaitan, Simao, Aimar
2006/07: katsouranis, Karagounis, Simão, Rui Costa

Qual a diferença?