Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

FilipePereira

Citação de: Ouriço em 22 de Julho de 2010, 08:51
É um enormissimo jogador, mas deve haver negócios apalavrados para a sua saída.
Para mim a sua saída é das que menos impacto terá na equipa, pois na fase decisiva da época foi muito abaixo e foi aí que  tanto Amorim como Carlos Martins se revelaram e se mostraram decisivos para a conquista do campeonato.

Ora ai está, a opinião mais sensata e moderada que vi aqui!

Concordo plenamente que é um grande jogador, mas de facto o ano passado para o contratarmos tivemos que ceder numa série de pontos, e possivelmente hipotecar desde logo o futuro do jogador.

Parece-me que a existir uma proposta oficial de 26 milhões ou 24 ou 23, o Benfica teria que dar 50% desse valor à empresa à qual vendeu 50% há um mês. Parece estranho, mas será verdade que já o ano passado tinha ficado definidio que após x internacionalizações, 50% do passe do Ramires era vendido a essa empresa por 6 milh~es.

Em suma, gosto muito dele, mas não é o fim do mundo se sair. Como disseram, o Ruben e o Carlos apareceram muito bem no final da época, e com este valor, podemos pensar em ir buscar outro jogador.

Na minha opinião, (e já sei que metade do mundo me vai cair em cima), deixo dois nomes: Tiago ou Manuel Fernandes (sim, o ingrato). :-)

Amsterdam

Só sai um jogador abaixo da clausula de rescisao.... :-X

Se sair vou sentir muitas saudades deste jogador

Troglodite

Para mim a sua saída é das que menos impacto terá na equipa, pois na fase decisiva da época foi muito abaixo e foi aí que  tanto Amorim como Carlos Martins se revelaram e se mostraram decisivos para a conquista do campeonato.

Concordo.

Só acho que se for vendido esta época por valores acima dos 12M€(obviamente), o Benfica terá que explicar porque aceitou uma proposta de 6M€ por 50% há menos de um mês. Já ouvi várias teorias mas não passam disso, de suposições.

Sinceramente, não gosto desta falta de transparência.

Far(away)

A sua possível saída não é uma surpresa, mas será uma surpresa se ele for embora abaixo da claúsula de rescisão, pois será mais um sinal de que não sabemos vender jogadores. Pelo que a sair que seja pelos tais 30 M.

pedro81

Nao vendam e ponto final  isto é se nao baterem a clausula de rescisao...

nightcrowler

exactamente o que penso.

se sair, teremos pena mas 25 milhões de euros são irrecusáveis para a nossa realidade

Incontinente

Sinceramente, acho que vai ser quase impossivel encontrar um jogador no mercado como o Ramires. O Ruben Amorim e sem duvida um grande jogador mas o Ramires da outro perfume ao futebol do Benfica.
E sim, se sair abaixo da clausula, eu que ate agora tenho defendido o nosso presidente a unhas e dentes apos transferencia do Di Magia para o Real Madrid, é sem duvida mal vendido..
O Chelsea, que é um clibe com dinheiro até mais não, se dá 24K é perfeitamente possivel chegar aos 30K.

Esbutenado

Às vezes ainda gostava de acreditar no Pai Natal, mas está-se mesmo a ver que o Ramires vai sair por valores abaixo da cláusula de rescisão. O que será péssimo.
Oxalá esteja enganado, mas sinceramente acho que devemos ser dos clubes que pior negoceia compra e venda de jogadores. Que tristeza.

MSAM

Citação de: Amsterdam em 22 de Julho de 2010, 09:07

Mas vocês que discurso querem que saia cá pra fora?
Claro que têm que falar assim é a única maneira de rentabilizar ao máximo os negócios.
Quanto às cláusulas são absurdas no contexto actual de mercado

Far(away)

Citação de: MSAM em 22 de Julho de 2010, 09:24

Claro que têm que falar assim é a única maneira de rentabilizar ao máximo os negócios.

Sim, porque os outros clubes são todos parvinhos nestas andaças, que vão cair nesses discursos.

Esbutenado

Citação de: nightcrowler em 22 de Julho de 2010, 09:21

exactamente o que penso.

se sair, teremos pena mas 25 milhões de euros são irrecusáveis para a nossa realidade

Segundo o Sr. LFV, na nossa realidade só um jogador sairia abaixo da cláusula de rescisão. E por favor não me venham com as histórias que era estratégia para negociar, porque o LFV sabia muito bem as implicações que tal afirmação iria produzir entre os sócios e adeptos. Se o disse agora tem que cumprir, caso contrário tudo o que disser daqui para a frente é para ser encarado com desconfiança e teremos um presidente que comprovadamente não honra a palavra que dá aos sócios.
Já para nem falar no que disse o DSO, afirmando que até tínhamos condições de investir ainda mais na equipa.

rastilho

Isto era o que mais temia... primeiro porque só vamos receber metade desse valor, o que é pouco para o valor do jogador, segundo porque acreditava que Ramires num segundo ano em Portugal e com férias este ano iria fazer muita diferença e manter o rendimento que tinha no inicio da época passada em que recuperava a bola logo no ataque e aparecia com frequencia no ataque, terceiro porque é um jogador fora do normal tem uma rotação altissima e indice de recuperação crucial.
Isto para não dizer que Cardozo ainda vai ser um problema, e não queria perder 3 jogadores.....

nightcrowler

só um pormenor: saindo o ramires pelos 25 milhões de euros, o benfica encaixa este verão:
  - di maria 17,5 milhões de euros
  - ramires 12 + 6 = 18 milhões de euros
  - airton e kardec = 6 milhões de euros

é muito dinheiro... mais de 40 milhões de euros...
e mesmo das contratações já feitas, aposto que gaitan, jara e f.faria ainda vão parar em parte ao fundo...

Esbutenado

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 09:25
Citação de: MSAM em 22 de Julho de 2010, 09:24

Sim, porque os outros clubes são todos parvinhos nestas andaças, que vão cair nesses discursos.

Claro, até parece que é preciso o LFV andar a mandar postas de pescada para a imprensa tuga para ter uma posição de maior força a negociar jogadores.
Custa muito dizer "Querem o Ramires? Não estamos interessados em vender, logo se quiserem comprar cheguem a acordo com o jogador e depositem 30M na conta do Benfica."

Red skin

26M pela nossa percentagem de passe? ou pela totalidade? de qq das maneiras é sp um negócio a considerar, o problema é q temos um campeonato para ganhar!!!