Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: luis___alex em 22 de Julho de 2010, 12:04
Citação de: Joga Bonito em 22 de Julho de 2010, 12:01
Eu não, mas quem acha um óptimo negócio gostava...
ahhh
agora pensei que tinhas bebido um tinto logo de manhã

eu digo já que um benfica que se quer grande não pode pensar em vender ramires e comprar alans

e quanto ao negócio não é mau
é péssimo

na vertente desportiva ficamos a perder muittissimo

e mais
se vendermos um internacional btrasileiro que acabou de se valorizar no campeonato do mundo abaixo da clausula, mandamos uma mensagem aos clubes ricos

"comprem no benfica que estamos em saldo2

é esta a minha visão
Vocês fazem do alan e de outros jogadores do nosso campeonato, piores do que aquilo que eles são, na minha opinião...
O alan é um bom jogador e poderia ter triunfado em qualquer um dos 3 grandes.

brigadeiro

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 12:06
Citação de: Onac em 22 de Julho de 2010, 12:02
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 11:54
Especulando sobre 26 milhões, o Benfica recebe 13 desse valor, depois de já ter recebido 6 pela outra metade do passe, o que perfaz 19 milhões, e principalmente ter obtido retorno desportivo do jogador em causa.
Ou seja gastou 7,5, vende por 19 num espaço de um ano. Um lucro de 11,5.
Importa perceber como é que Ramires chegou ao Benfica. O Benfica tem um Fundo e parceiros estratégicos sem os quais não conseguiria contratar Ramires, entre outros.
Claro que é um grande negócio, fossem todos os negócios do Benfica assim. E não vejo como é que podemos segurar o Ramires se ele quiser mesmo sair para outro campeonato (que foi o que ele disse assim que cá chegou, se bem se lembram).

Uma vez mais, só é grande negócio se não comprarmos ninguém para o lugar do Ramires.
Se quisermos manter no plantel uma opção que garanta um rendimento desportivo semelhante ao do Ramires não chegam 4-5M para comprar esse jogador.
Lá se vai o negócio fantástico por água abaixo.
olha que nao???!!!

JoRiMaPi

Podem criticar-me muito, mas é das que menos me preocupa.

Edu

Se for possivel era para manter. Mas acredito que deve sair mais um jogador, pelo menos. Ramires ou Cardozo, será este o dilema de Jesus?

johncleese

Citação de: macnash em 22 de Julho de 2010, 11:05
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2010, 10:59
Citação de: macnash em 22 de Julho de 2010, 10:52
Citação de: Velazquez em 22 de Julho de 2010, 10:48
Citação de: Rik77 em 22 de Julho de 2010, 10:35
O Hernanes poderia ser uma solução a ter em conta. Para mim, e já o disse aqui, exitem 3 nomes que me agradariam sobremaneira: Moussa Sissoko, Elano e Witsel.
Sissoko é que era

O Sissoko está bem fora das nossas possibilidades, o Manchester united sondou o jogador mas não deu em nada, não creio que fosse uma fotocópia mas seria uma excelente alternativa!!
Acabaste por concordar comigo e eu tambem concordo contigo,está um um pouco fora das nossas possibilidades

Mas a sair o Ramires(é apenas uma possibilidade espero que longinqua) se iria buscar um jogador mais tecnico,criativo mas tambem bom tacticamente(Fernandinho?)

O fernandinho seria quase perfeito não fossem dois aspectos, ganha muito, e apesar de grande técnica e remate, corremos o risco de ser calão a defender!!

Estou á vontade para falar do Fernandinho, conheço-o muito bem, desde os tempos do Atlético Paranaense. No Brasil jogava quase sempre como lateral direito, e embora os laterais direitos no Brasil sejam muito ofensivos, ele tem escola defensiva. Aliás, no Shaktar ele defender bastante...

d10s

sr lfv cumpre sempre a palavra...

Ouriço

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 12:06
Citação de: Onac em 22 de Julho de 2010, 12:02
Especulando sobre 26 milhões, o Benfica recebe 13 desse valor, depois de já ter recebido 6 pela outra metade do passe, o que perfaz 19 milhões, e principalmente ter obtido retorno desportivo do jogador em causa.
Importa perceber como é que Ramires chegou ao Benfica. O Benfica tem um Fundo e parceiros estratégicos sem os quais não conseguiria contratar Ramires, entre outros.
Claro que é um grande negócio, fossem todos os negócios do Benfica assim. E não vejo como é que podemos segurar o Ramires se ele quiser mesmo sair para outro campeonato (que foi o que ele disse assim que cá chegou, se bem se lembram).

Uma vez mais, só é grande negócio se não comprarmos ninguém para o lugar do Ramires.
Se quisermos manter no plantel uma opção que garanta um rendimento desportivo semelhante ao do Ramires não chegam 4-5M para comprar esse jogador.
Lá se vai o negócio fantástico por água abaixo.

Mas vai abaixo como? Não tiveste o rendimento desportivo dele que foi importante para ganhar 2 competições oficiais? Quanto é que isso valeu?
Não pagas o substituto com o lucro de uma transferencia? Pagas. Ficas com outro jogador "à borla" que mais tarde pode valer + dinheiro e que, esperamos, tmb será importante na equipa.
Ainda ficas com guito.

Isto tudo por um jogador que há um ano não era do Benfica.

Esbutenado

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:04
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 11:57
Citação de: fmb em 22 de Julho de 2010, 11:50
Não compreendo como acham que 20 milhões ou pouco acima(é o que ABola fala) é um grande negócio pelo Ramires. Habitué da canarinha, jogador com uma intensidade fora do comum, ainda novo,...
Enfim, é só esperar e ver o Bimbo vender o Bruno Alves por mais do que nós vamos vender o Ramires!!!
É óbvio que é um grande negócio.

OK, lucro de 11.5M.
E agora? Não compramos mais ninguém? Quanto é que custará um substituto decente para o Ramires? 7-8M? Quanto resta? Ainda faz sentido vender por 26M?
E se o seu substituto já se encontrar em casa? Se formos pensar assim também não teríamos contratado Ramires. Não tinhamos vendido o Katsouranis e não íamos buscar o Ramires. Como não tinhamos vendido o Manuel Fernandes para ir buscar o KAtsouranis. Como não tinhamos vendido o Tiago para lançar o Manuel Fernandes.

Temos que avaliar o Ramires e só o Ramires, sem misturar alhos com bugalhos.

Isto não é misturar alhos com bogalhos coisa nenhuma. Se sai um jogador do plantel as contas são fáceis de fazer. Ou entra um substituto, ou ficamos com menos uma opção no plantel.
Chegados aqui temos várias opções. Ou compramos alguém que possa garantir um rendimento semelhante (e esses são caros), ou apostamos num jogador mais barato e com potencial (mas corremos o risco de essa promessa se revelar um flop).
Imagina que apostamos no Ruben Amorim a titular. Se ele se lesiona quem é joga? E quando o Maxi não puder jogar, como é? Joga o Luís Filipe?

Batistuta

Citação de: KameL em 22 de Julho de 2010, 12:03
Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 11:59
E verdade seja dita, olhando para a equipa que tem actuado nos últimos jogos, os titulares que têm feito mais falta são o Luisão, o Maxi e o Coentrão.

Para mim esses são mais indispensáveis que o Ramires. Se tivesse que vender um destes vendia o Ramires, sem pensar duas vezes.

Não deves ter visto os mm jogos de  2009/2010 que eu.

Benfica sem Luisão e os laterais treme muito mais do que sem o Ramires. Mas há dúvidas?

Além disso o Ramires foi dos titulares que fallhou mais jogos na época passada(fadiga). Lembro-me perfeitamente disso porque tinha-o na minha equipa do jogo da Bola e traiu-me muitas vezes na pontuaçao porque ficava de fora. Só o Maxi é que se pode dizer que teve lesionado durante algum tempo.

TheRunner

Embora dos 10 titulares (excluindo o Quim) este foi o que sempre considerei menos importante, a verdade é que nós nunca o vimos no máximo das suas capacidades.. Eu gostava muito de ver o Amorim a titularissimo no nosso Benfica, mas o Ramires tem algumas características que o Amorim não nos pode oferecer..

Marafado

O Fernandinho não é para o nosso bolso.

Há uma possibilidade que alguns podem não estar a ver. Siaka Tiené. Eu sei que é esquerdino, mas poderá ser uma solução, se aposta se chamar Ruben Amorim para a ala direita, e se Jesus apostar em Gaitan também para o lado direito do meio campo.

Por outro lado, José Ernesto Sosa do Bayern também poderá vir a constituir uma opção.

the_masterplan

Vejamos, apesar de Ramires não ter feito uma época brilhante na sua 1ª época ao serviço do Benfica fez uma época muito,muito boa um elemento importantissimo no esquema táctico do Benfica sem duvida nenhuma.

Agora espero bem que nao saía já esta época , se não era mau pronuncio esta venda , um jogador nao pode ficar so um ano no Benfica se não qqer dia somos um clube de lançamento e dp vêm cá "clubinhos" como o City e como o Chelsea e sim o chelsea é um clubinho, adorava que os donos desses mesmos clubes entrarem em falencia para ver dp como era , se era o "amor" ao chelsea esse grande clube ou era o amor aos milhoes , enfim o futebol ta podre e os jogadores tem vida de reis , uma palhaçada é o que é hj em dia o futebol, mas enfim ..

Falando no Ramires se o jogador quiser ficar , entao segurem no mais um ano , se não quiser ficar que o vendam , 26 milhões é um excelente negocio!

Agora o que não estou a perceber é se o Ramires inter. AA pelo Brasil de apenas 22 anos tem uma proposta de 26 milhoes e pelo que se consta muito provavalmente sairá , entao pq raio o Cardozo de 27 anos que teve uma oferta de 25 milhoes pelo Shaktar pq raio nao o venderam?

Se, por acaso o Ramires for mesmo embora , o Amorin faz essa posiçao muito bem mesmo! Um grande jogador , agora é normal que virá outro para essa posição. Manuel Fernandes seria um excelente reforço e com Jesus a treina lo talvez viriamos de novo o bom "velho" manuel fernandes.

p.s. Se este ano por acaso de mais ninguem sair , e se formos novamente campeoes nacionais e se fizermos uma boa figura na champions , po ano vai ser bonito vai , (Javi- d.luiz-coentrao-ramires-aimar-saviola-gaitan-cardozo) entre outros o ataque a estes jogadores.

Ivangennaro

Calma...sai o ramires e compramos um reserva de um tubarão qualquer por 9 milhões, um gajo que tenho jogado 22 segundos pela equipa principal e que vai deixar os cidadãos do país onde joga, completamente incrédulos com os valores em causa!  Está tudo controlado, in vieira...i dont trust

Marafado

Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 12:10
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:04
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 11:57
Citação de: fmb em 22 de Julho de 2010, 11:50
Não compreendo como acham que 20 milhões ou pouco acima(é o que ABola fala) é um grande negócio pelo Ramires. Habitué da canarinha, jogador com uma intensidade fora do comum, ainda novo,...
Enfim, é só esperar e ver o Bimbo vender o Bruno Alves por mais do que nós vamos vender o Ramires!!!
É óbvio que é um grande negócio.

OK, lucro de 11.5M.
E agora? Não compramos mais ninguém? Quanto é que custará um substituto decente para o Ramires? 7-8M? Quanto resta? Ainda faz sentido vender por 26M?
E se o seu substituto já se encontrar em casa? Se formos pensar assim também não teríamos contratado Ramires. Não tinhamos vendido o Katsouranis e não íamos buscar o Ramires. Como não tinhamos vendido o Manuel Fernandes para ir buscar o KAtsouranis. Como não tinhamos vendido o Tiago para lançar o Manuel Fernandes.

Temos que avaliar o Ramires e só o Ramires, sem misturar alhos com bugalhos.

Isto não é misturar alhos com bogalhos coisa nenhuma. Se sai um jogador do plantel as contas são fáceis de fazer. Ou entra um substituto, ou ficamos com menos uma opção no plantel.
Chegados aqui temos várias opções. Ou compramos alguém que possa garantir um rendimento semelhante (e esses são caros), ou apostamos num jogador mais barato e com potencial (mas corremos o risco de essa promessa se revelar um flop).
Imagina que apostamos no Ruben Amorim a titular. Se ele se lesiona quem é joga? E quando o Maxi não puder jogar, como é? Joga o Luís Filipe?
Se Amorim se lesionar tens Martins e Gaitan que poderão jogar. Porque não pensar na contratação de um jogador para ser opção ao Ruben?

Americano69

Processo de desvalorização do Ramires em curso, ou como transformar a venda abaixo do esperado de 2 internacionais pelas maiores potências sul-americanas em grandes negócios...