Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Edu

Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 12:11
Citação de: KameL em 22 de Julho de 2010, 12:03
Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 11:59
E verdade seja dita, olhando para a equipa que tem actuado nos últimos jogos, os titulares que têm feito mais falta são o Luisão, o Maxi e o Coentrão.

Para mim esses são mais indispensáveis que o Ramires. Se tivesse que vender um destes vendia o Ramires, sem pensar duas vezes.

Não deves ter visto os mm jogos de  2009/2010 que eu.

Benfica sem Luisão e os laterais treme muito mais do que sem o Ramires. Mas há dúvidas?

Além disso o Ramires foi dos titulares que fallhou mais jogos na época passada(fadiga). Lembro-me perfeitamente disso porque tinha-o na minha equipa do jogo da Bola e traiu-me muitas vezes na pontuaçao porque ficava de fora.
É verdade. Lembro-me bem dele, de lingua de fora, todo fatigado a ultrapassar os adversários quer roubando-lhes a bola, quer fazendo as transições defesa-ataque, adversários esses fresquinhos que nem uma alface... E lá ia o Ramires...

Dudek

Citação de: Americano69 em 22 de Julho de 2010, 12:14
Processo de desvalorização do Ramires em curso, ou como transformar a venda abaixo do esperado de 2 internacionais pelas maiores potências sul-americanas em grandes negócios...

:police:

Kostov

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:12
O Fernandinho não é para o nosso bolso.

Há uma possibilidade que alguns podem não estar a ver. Siaka Tiené. Eu sei que é esquerdino, mas poderá ser uma solução, se aposta se chamar Ruben Amorim para a ala direita, e se Jesus apostar em Gaitan também para o lado direito do meio campo.

Por outro lado, José Ernesto Sosa do Bayern também poderá vir a constituir uma opção.

Não acho que o Siaka Tiene tenha qualidade para nós. Demasiado corpo, pouca técnica, pouca inteligência. É um bocado "bruto" a jogar, para quem está habituado à elegância do Ramires.

Esbutenado

Citação de: Ouriço em 22 de Julho de 2010, 12:10
Citação de: Esbutenado em 22 de Julho de 2010, 12:06
Citação de: Onac em 22 de Julho de 2010, 12:02
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 11:54
Especulando sobre 26 milhões, o Benfica recebe 13 desse valor, depois de já ter recebido 6 pela outra metade do passe, o que perfaz 19 milhões, e principalmente ter obtido retorno desportivo do jogador em causa.
Ou seja gastou 7,5, vende por 19 num espaço de um ano. Um lucro de 11,5.
Importa perceber como é que Ramires chegou ao Benfica. O Benfica tem um Fundo e parceiros estratégicos sem os quais não conseguiria contratar Ramires, entre outros.
Claro que é um grande negócio, fossem todos os negócios do Benfica assim. E não vejo como é que podemos segurar o Ramires se ele quiser mesmo sair para outro campeonato (que foi o que ele disse assim que cá chegou, se bem se lembram).

Uma vez mais, só é grande negócio se não comprarmos ninguém para o lugar do Ramires.
Se quisermos manter no plantel uma opção que garanta um rendimento desportivo semelhante ao do Ramires não chegam 4-5M para comprar esse jogador.
Lá se vai o negócio fantástico por água abaixo.

Mas vai abaixo como? Não tiveste o rendimento desportivo dele que foi importante para ganhar 2 competições oficiais? Quanto é que isso valeu?
Não pagas o substituto com o lucro de uma transferencia? Pagas. Ficas com outro jogador "à borla" que mais tarde pode valer + dinheiro e que, esperamos, tmb será importante na equipa.
Ainda ficas com guito.

Isto tudo por um jogador que há um ano não era do Benfica.

A sair por 26M, lucramos 11.5M e ainda temos que comprar alguém, jogador esse que para oferecer um rendimento desportivo semelhante ao do Ramires custará sempre na ordem de 10M.
Sim, também obtivemos rendimento desportivo na época passada, mas isso já lá vai. Temos que nos preocupar com a época que aí vem. E deixar sair o Ramires sem o substitutir convenientemente decresce a qualidade do plantel (e olha que o JJ concerteza não ficará muito satisfeito).
Logo, o ideal seria o Ramires não sair. E a ter que sair só mesmo pela cláusula de rescisão, porque nesse caso não havia nada que o Benfica pudesse fazer.
Não venham é dizer que se vendermos por 26M é um bom negócio, porque não é.

SLB semper fidelis

Citação de: Ivangennaro em 22 de Julho de 2010, 12:13
Calma...sai o ramires e compramos um reserva de um tubarão qualquer por 9 milhões, um gajo que tenho jogado 22 segundos pela equipa principal e que vai deixar os cidadãos do país onde joga, completamente incrédulos com os valores em causa!  Está tudo controlado, in vieira...i dont trust

:smokin:

Kostov

Há outra alternativa ninguém parece estar a considerar: Ruben Amorim como primeira opção e a contratação de jogador menos renomeado como segunda, em vez de Fernandinho, Elias, etc.

SLB semper fidelis

Citação de: Edu em 22 de Julho de 2010, 12:14
Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 12:11
Citação de: KameL em 22 de Julho de 2010, 12:03
Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 11:59
E verdade seja dita, olhando para a equipa que tem actuado nos últimos jogos, os titulares que têm feito mais falta são o Luisão, o Maxi e o Coentrão.

Para mim esses são mais indispensáveis que o Ramires. Se tivesse que vender um destes vendia o Ramires, sem pensar duas vezes.

Não deves ter visto os mm jogos de  2009/2010 que eu.

Benfica sem Luisão e os laterais treme muito mais do que sem o Ramires. Mas há dúvidas?

Além disso o Ramires foi dos titulares que fallhou mais jogos na época passada(fadiga). Lembro-me perfeitamente disso porque tinha-o na minha equipa do jogo da Bola e traiu-me muitas vezes na pontuaçao porque ficava de fora.
É verdade. Lembro-me bem dele, de lingua de fora, todo fatigado a ultrapassar os adversários quer roubando-lhes a bola, quer fazendo as transições defesa-ataque, adversários esses fresquinhos que nem uma alface... E lá ia o Ramires...

Era sempre dos que corria mais nos jogos, media de 10 km.

Batistuta

Citação de: Dudek em 22 de Julho de 2010, 12:15
Processo de desvalorização do Ramires em curso, ou como transformar a venda abaixo do esperado de 2 internacionais pelas maiores potências sul-americanas em grandes negócios...

pensem o que quiserem. Argumentos não me faltam para dizer que há jogadores mais importantes que o Ramires. Já o contrário é mais difícil.

Entre Luisão, Maxi, Fabio Coentrão e Ramires, claramente Ramires. Entre Ramires e Cardozo, claramente Cardozo. E eu sou dos que mais elogiam o Cardozo, no entanto ponho-o no primeiro da lista

SLB semper fidelis

Citação de: Kostov em 22 de Julho de 2010, 12:17
Há outra alternativa ninguém parece estar a considerar: Ruben Amorim como primeira opção e a contratação de jogador menos renomeado como segunda, em vez de Fernandinho, Elias, etc.

O Rúben Amorim é útil, mas nesse caso ficamos desportivamente mais fracos, parece-me claro.

Joga Bonito

Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 12:19

pensem o qeu quiserem. Argumentos não me faltam para dizer que há jogadores mais importantes que o Ramires

Fia-te nisso fia-te...

johncleese

Acho que o JJ não ficaria muito satisfeito com essa solução

Edu

Agora com o "fia-te" lembrei-me do honda... Para onde é que esse vai? bom jogador..

Fly 13

Citação de: Batistuta em 22 de Julho de 2010, 12:19

pensem o que quiserem. Argumentos não me faltam para dizer que há jogadores mais importantes que o Ramires. Já o contrário é mais difícil.

Entre Luisão, Maxi, Fabio Coentrão e Ramires, claramente Ramires. Entre Ramires e Cardozo, claramente Cardozo. Eu sou dos que mais elogiam o Cardozo e ponho-o no primeiro da lista

Que tiro ao lado essa Batigol...

Иo Иame Boy

Citação de: johncleese em 22 de Julho de 2010, 12:21

Acho que o JJ não ficaria muito satisfeito com essa solução

nem ele nem ninguem.....

luis___alex

Citação de: Edu em 22 de Julho de 2010, 12:07
Citação de: luis___alex em 22 de Julho de 2010, 12:04
Citação de: Joga Bonito em 22 de Julho de 2010, 12:01
Eu não, mas quem acha um óptimo negócio gostava...
ahhh
agora pensei que tinhas bebido um tinto logo de manhã

eu digo já que um benfica que se quer grande não pode pensar em vender ramires e comprar alans

e quanto ao negócio não é mau
é péssimo

na vertente desportiva ficamos a perder muittissimo

e mais
se vendermos um internacional btrasileiro que acabou de se valorizar no campeonato do mundo abaixo da clausula, mandamos uma mensagem aos clubes ricos

"comprem no benfica que estamos em saldo2

é esta a minha visão
Vocês fazem do alan e de outros jogadores do nosso campeonato, piores do que aquilo que eles são, na minha opinião...
O alan é um bom jogador e poderia ter triunfado em qualquer um dos 3 grandes.
deesculpa lá edu
mas eu ambiciono muito mais para o meu benfica que um alan

e pensar que vinha o alan para substituir um internacional brasileiro no nosso plantel deixa-me assim, com diria, FOD**********

p.s. boas férias