Ramires

Médio, 38 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2009-2010), 42 jogos (3003 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

Rei

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 12:57
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2010, 12:55
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 12:51
Estamos a falar de um jogador com 23 anos, já internacional brasileiro de forma regular e com possibilidade de ser titularíssimo a breve prazo, comparar isto com Hulk que teve uma internacionalização esporádica e que tem uma claúsula com um valor desproporcional ao seu real talento não tem valor algum.

O Benfica é que sabe das suas contas e o que tem e deve vender. Se a oferta for boa para o clube vendem e ponto final. Simples.

Mas podemos opiniar ou não?

Opinar? :2funny: Claro que sim, isto afinal serve para isso mesmo.

Red Men

Por 30 M não se fala mais nisso, agora quanto virá para os cofres da Luz é que falta saber, as contabilidades andar muitos complexas em torno do "passe2 deste jogador, mas creio que no mínimo 15M, são a conta.

Se de facto forem 15 M, dá para comprar um ED de qualidade e ainda deve sobrar algum para os "temocitos".

Já desde a entrada dele no Benfica que estava à espera desta saída, é inevitável.

Batistuta

Aqui aceitam-se os dois pontos de vista.

1) Ramires é internacional Brasileiro regularmente e ainda pode evoluir mais

2) Por outro lado no panorama actual acho muito dificil alguém dar 30M e se fosse uma coisa assim tão certa já teria aparecido alguém a pagar a clausula e o jogador já estava a tratar da sua nova casa. Afinal a pré-época já começou em todo o lado certo?

Mas há uma outra hipótese que é o jogador ficar no benfica e ninguém discute essa hipótese.

Far(away)

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2010, 12:58
Estamos a falar de um jogador com 23 anos, já internacional brasileiro de forma regular e com possibilidade de ser titularíssimo a breve prazo, comparar isto com Hulk que teve uma internacionalização esporádica e que tem uma claúsula com um valor desproporcional ao seu real talento não tem valor algum.

O Benfica é que sabe das suas contas e o que tem e deve vender. Se a oferta for boa para o clube vendem e ponto final. Simples.

Opinar? :2funny: Claro que sim, este afinal serve para isso mesmo.

Ah bom, as vezes não parece.

Иo Иame Boy

só temos 50% do passe certo?

Rei

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 12:59

Desvias a conversa quando te interessa, eu disse que não podias opinar?

Joga Bonito

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:53
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 12:48
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:47
Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 12:46
Já começo a observar por aqui, a desculpabilição por Ramires sair abaixo da claúsula. Como que preparando já o terreno para justificar a venda nesses moldes. Na minha forma de ver as coisas, tudo o que seja abaixo da claúsula é mal vendido.
OK. O Hulk vale 100 milhões.

Não vale, mas o Ramires vale 30 M.
Não sei se vale. No ano passado valia 7,5 milhões e num espaço de um ano não sei se será possível valorizar até chegar a 30M. Para mim vale entre 22-27 milhões.

No ano passado valia 24 Milhões de Euros que foi a maior oferta que houve por ele.

ednilson

Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:58
Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 12:56
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:55
Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 12:53
Já começo a observar por aqui, a desculpabilição por Ramires sair abaixo da claúsula. Como que preparando já o terreno para justificar a venda nesses moldes. Na minha forma de ver as coisas, tudo o que seja abaixo da claúsula é mal vendido.

Isso era o valia no decorrer da época e até pediam para que aumentassemos a clausula pois valia mais.

Agora que disputou um Mundial pelo Brasil, sendo até elogiado, vale bem menos e um negócio da ordem dos 26 ME será extraordinario, brutal mesmo....mesmo tendo em conta que já vendemos 50% por uns excelentes 6 ME.
Doutra forma, nem sequer terias Ramires no Benfica. Isso é que todos estão aqui a escamotear.

Pois claro que sim. Havia muito poucos clubes a poder pagar 7,5 ME por um craque da selecção brasileira.
Não sei é como não se perguntam onde é que o Benfica foi buscar 75 milhões de euros nas ultimas 3 épocas para poder trazer jogadores da qualidade do Ramires.

Para que é que eu vou perguntar, se sei.

Para ti foi tudo através de jazzy não sei o que?

Far(away)

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2010, 13:00

Desviar a conversa, então estamos aqui a avaliar o quanto Ramires pode valer, e vens com a conversa do Benfica é que sabe, e eu é que desvio a conversa?

Edu

Citação de: Red Men em 22 de Julho de 2010, 12:59
Por 30 M não se fala mais nisso, agora quanto virá para os cofres da Luz é que falta saber, as contabilidades andar muitos complexas em torno do "passe2 deste jogador, mas creio que no mínimo 15M, são a conta.

Se de facto forem 15 M, dá para comprar um ED de qualidade e ainda deve sobrar algum para os "temocitos".

Já desde a entrada dele no Benfica que estava à espera desta saída, é inevitável.
Ora bem, e dispensamos do fórum este ednilson fraquito...  :bah2:

Joga Bonito

Desviar a conversa é dizer que a vontade do jogador conta, quando aqui não se está a falar de a quem se deve ou não vender um jogador.

Ter uma oferta superior ao valor que um clube oferece é a melhor arma negocial que se pode ter. Se não percebem isto, não posso fazer muito mais.

Marafado

Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 13:01
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:58
Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 12:56
Citação de: Marafado em 22 de Julho de 2010, 12:55
Citação de: ednilson em 22 de Julho de 2010, 12:53

Isso era o valia no decorrer da época e até pediam para que aumentassemos a clausula pois valia mais.

Agora que disputou um Mundial pelo Brasil, sendo até elogiado, vale bem menos e um negócio da ordem dos 26 ME será extraordinario, brutal mesmo....mesmo tendo em conta que já vendemos 50% por uns excelentes 6 ME.
Doutra forma, nem sequer terias Ramires no Benfica. Isso é que todos estão aqui a escamotear.

Pois claro que sim. Havia muito poucos clubes a poder pagar 7,5 ME por um craque da selecção brasileira.
Não sei é como não se perguntam onde é que o Benfica foi buscar 75 milhões de euros nas ultimas 3 épocas para poder trazer jogadores da qualidade do Ramires.

Para que é que eu vou perguntar, se sei.

Para ti foi tudo através de jazzy não sei o que?
Tudo não diria, boa parte sim.

Esbutenado

Continuam, tal como no tópico do Cardozo, a confundir o valor que o Ramires tem no mercado e o valor que o Ramires tem no Benfica.

Joaquim Ferreira Bogalho

A avaliação de um jogador não se faz através, somente, do valor do jogador no mercado, mas, também, e, no nosso caso, sobretudo, através do valor que o Clube deixa de ter ao vender o jogador...ora, dificilmente, conseguimos contratar um jogador com as características e a mesma qualidade do Ramires, por preço acessível à nossa capacidade financeira, pelo que, ao valor de mercado do jogador, tem que sempre acrescer o valor que o SLB perde (que não é pouco), em termos da presença daquele no plantel...é essa avaliação que a direcção raramente sabe fazer nas vendas que efectua (geralmente, olha, somente, para o valor do mercado)..

Rei

Citação de: Far(away) em 22 de Julho de 2010, 13:02
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2010, 13:00

Desviar a conversa, então estamos aqui a avaliar o quanto Ramires pode valer, e vens com a conversa do Benfica é que sabe, e eu é que desvio a conversa?

Todos podemos opinar, mas saber realmente o que se passa dentro do clube sabes tanto como o senhor da feira que vende couves.

O que disse foi bem claro e simples, mas se queres perceber dessa maneira estás à vontade.