Supertaça : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 21h45 *TVI*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça

FC Porto: Helton, Sapunaru, Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Belluschi, Varela, Hulk, Falcao
Treinador: André Villas Boas
SL Benfica: Roberto, Ruben Amorim, Luisão (Sidnei [69m]), David Luiz, César Peixoto, Airton (Franco Jara [59m]), Carlos Martins, Fábio Coentrão (Nico Gaitán [77m]), Pablo Aimar, Javier Saviola, Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

trainmaniac

Citação de: Magnusson em 08 de Agosto de 2010, 01:45
Correndo o risco de ser ofendido. Acho que nenhum dos reforços vem adicionar algo relevante ao Benfica...

O Jara em 4-3-3 serve já claramente... o Gaitan são os tais 6 meses para se adaptar a algo que nunca fez na vida... por isso tem de vir um titular.

Leonzo

Fui ao estádio, e assisti a um começo do Benfica algo personalizado com trocas de bola a um ou dois toques...Mas logo a seguir golo do Porto numa bola parada e tudo ruíu que nem um castelo de areia...
A defesa esteve muito fraquinha, com os laterais a darem abébias tácticas consecutivas, os centrais algo intranquilos e um Airtan desastroso, foi ver o Porto dominar esse periodo de tempo, entre o golo e a meia hora...
O Martins não tem claramente pedalagem para fazer a posição de box-to-box, contra equipas de pequena dimensão ainda desenrasca, agora com equipas um pouco superiores deixa o meio campo a sucessivos desiquilibrios, quer ofensivos, quer defensivos... Aimar e Saviola na primeira parte completamente desinspirados, Benfica apenas sacudia a pressão através das arrancadas do Coentrão ou do David Luiz...Coisa pouca...
Nos últimos 15 minutos da primeira parte pura e simplesmente não houve futebol...
Segunda Parte começou com o jogo a ser bem dispotado e equilibrado nos primeiros 5 minutos, depois o Benfica começou a ter o controlo do jogo com o Saviola a aparecer mais em jogo e o Amorim a participar inteligentemente nos movimentos ofensivos, quando parecia que o rumo do jogo podia mudar, o Porto vai lá á frente num contra ataque e resolve o jogo, apartir de aí o jogo ficou controlado pelo Porto e os jogadores do Benfica apenas se limitavam a ter posse de bola, mas nada com objectividade...

Resultado descontextualizado, 1-0 para eles talvés se enquadra-se melhor naquilo que foi o jogo, que foi diga-se de passagem, muito fraquinho...

Notas importantes que reti, precisamos como já venho dizendo á algum tempo de um extremo esquerdo que crie desiquilibrios e que tenha alguma experiência (já cá podia estar á um mês), e agora é também urgente a contratação de um substituto do Ramires...

JTLampiao

Ora muito Boa Noite a todos e antes demais apenas gostaria de reforçar a ideia que de futebol, eu percebo muito pouco e pelos vistos...cada vez menos...

Se alguém me conseguir explicar porque é que o Benfica na pré época trabalha, e joga, praticamente sempre num sistema de 4-3-3 e hoje apresenta-se num 4-4-2 clássico eu agradecia..

Depois, o simples facto de jogar no corredor direito com dois adaptados num sistema que se quer no minimo acutilante nas faixas deixa-me confuso...Ruben não é defesa direito, e Martins não é de todo um extremo..nem um Ramirez....aquele lado direito foi um autêntico passador durante o jogo todo sem com isto querer pôr em causa a qualidade dos intervenientes....eles não têm a culpa do treinador os colocar a jogar ali..

O Benfica tem um grande problema na baliza....se tanto mal falavam do Quim e das suas (não) saídas....o que dizer do Roberto?...começa ali o elo mais fraco desta temporada.

É preciso deixar bem claro que o fcp foi um justo vencedor.....entrou para ganhar, jogou com atitude e determinação apanhando um Benfiquinha de jogadores mimados e com muita pouca atitude em campo...quer táctica, técnica e até desportiva....

JJ, mais uma vez desiludiu-me, mais uma vez provou que nestes jogos "a doer" esquece-se que está à frente do maior clube Português,...joga com medo e correndo muito poucos riscos...

Não, não estou a esquecer todo o bom trabalho do cavalo branco, que por acaso agora até é russo, no entanto, irrita-me profundamente esta atitude passiva, e medrosa, do clube do meu coração.

Estou triste, não esperava perder, e muito menos desta forma, quero um Benfica ambicioso que entre em campo para ganhar, não apenas contra Rio Aves e companhia (com todo o respeito que todas as equipas me merecem) mas sim contra tudo e contra todos!!!

Outra coisa que me faz extrema confusão e que gostaria de perceber é se aquele Alvaro Pereira é o mesmo que jogou com o Maxi na selecção !?...é que se fÔr, não percebo porque motivo o Maxi não jogou......é que o Alvaro foi só dos melhores em campo e que eu saiba esteve o mesmo tempo de férias que o Maxi!

Este Benfica, quer pelo investimento que fez, quer pelos jogadores que possui tem que obrigatóriamente jogar muito mais, ou no minimo ter uma atitude mais digna em campo.

Toda a equipa sem exepção esteve mal, falhou-se passes incriveis e não saiu uma jogada....mau demais para ser verdade.

No entanto, há que continuar a apoiar os campeões nacionais acreditando que o que se passou hoje foi "um abre olhos" para o futuro!

PORTUGUESE_GIANTS

Correndo o risco de ser ofendido. Acho que nenhum dos reforços vem adicionar algo relevante ao Benfica...
Mais, há alguns que vem enfraquecer!!  :tomates:

adryy

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Agosto de 2010, 01:45
Citação de: adryy em 08 de Agosto de 2010, 01:43
Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Agosto de 2010, 01:42
Perdemos bem,mas verdade seja dita aquele joão ferreira também ajudou um bocadinho...

Ajudou quem?!
Ajudou ao descalabro .Entradas duras de jogadores do fcp,algumas nossas também verdade seja dita,amarelos só para os nossos,acho que não soube gerir o jogo.

E os 3 vermelhos que devia ter dado?!

_Benfiquista_

Citação de: adryy em 08 de Agosto de 2010, 01:47
Perdemos bem,mas verdade seja dita aquele joão ferreira também ajudou um bocadinho...

Ajudou quem?!
Ajudou ao descalabro .Entradas duras de jogadores do fcp,algumas nossas também verdade seja dita,amarelos só para os nossos,acho que não soube gerir o jogo.

Sim isso tudo.Não soube gerir o jogo.Muitos erros.

Magnusson

Citação de: trainmaniac em 08 de Agosto de 2010, 01:45

O Jara em 4-3-3 serve já claramente... o Gaitan são os tais 6 meses para se adaptar a algo que nunca fez na vida... por isso tem de vir um titular.

O Jara é aquele que mesmo assim vejo alguns detalhes, o Gaitan hoje recebeu lá uma bola que parecia que em vez de pés tinha troncos.

adryy

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Agosto de 2010, 01:45
Citação de: adryy em 08 de Agosto de 2010, 01:40
Citação de: J Pinto em 08 de Agosto de 2010, 01:34
ESQUECI-ME:

Há um penalty por marcar por falta de Sapunaru sobre Coentrão no primeiro tempo

Cardozo, após ganhar ressalto e pressionar os defesas do porto no final, é agarrado!

Esqueceram-se disso...

Penalti sobre o Coentrão?!  :confused: :confused:
penalti sem duvida nenhuma... se prai aos 70min marca falta atacante do coentrão sobre o "maçã podre" vejam o lance e comparem!

Fonix, aquilo algum dia é penalti?! Nem sei se lhe toca...

adryy

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Agosto de 2010, 01:48

Ajudou quem?!

Nisso concordo, mas não foi por aí que o Benfica perdeu... Muito pelo contrário....

_Benfiquista_

Citação de: adryy em 08 de Agosto de 2010, 01:51

Ajudou quem?!

Nisso concordo, mas não foi por aí que o Benfica perdeu... Muito pelo contrário....
Claro que não.Perdemos acima de tudo porque não soubemos ser humildes.O árbitro podia ter sido muito melhor também.

rafaelvsantos

a unica cena que nao percebo é porque é que o fucile e o alvaro pereira ja estao a treinar ha mais de uma semana, e o maxi chegou ha 2 dias..

adryy

Citação de: _Benfiquista_ em 08 de Agosto de 2010, 01:52
Citação de: adryy em 08 de Agosto de 2010, 01:51

Ajudou quem?!

Claro que não.Perdemos acima de tudo porque não soubemos ser humildes.O árbitro podia ter sido muito melhor também.

A época passada já lá vai... Que não abram a pestana e quem fica mal este ano somos nós...

AG

Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 08 de Agosto de 2010, 01:47
Mais, há alguns que vem enfraquecer!!  :tomates:
Faria é evidente... bom rapaz, mas... nem sei se num Guimarães era titular.

adryy

Citação de: rafaelvsantos em 08 de Agosto de 2010, 01:53
a unica cena que nao percebo é porque é que o fucile e o alvaro pereira ja estao a treinar ha mais de uma semana, e o maxi chegou ha 2 dias..

Foi-lhe dado mais uns dias...

redboyoriginal

Isto é assim levantar a cabeça e mais nada. Ainda temos muito a ganhar,aprender com os erros,contratar mais alguns jogadores, 2 extremos de qualidade.
E hoje verdade seja dita o JJ inventou ,mas tenho fé nele !

Vamos CAMPEÕES !!