Futebol Formação - Juniores (2010-2011)

faneca_slb4ever

Citação de: aavik em 14 de Agosto de 2010, 17:45
Jogo fraquinho? Todos se queixam que o campeonato de Juniores é fraco, que os adversários são fracos, só a fase final é que é boa...
O Estoril esteve muito bem, pões grandes dificuldades aos nossos miúdos. Diria mesmo que, como equipa, estiveram melhor do que os nossos...

é a sua opinião. A minha é outra. Jogo muito fraquinho mesmo. Diria que a equipa do BENFICA, pese algumas ausencias(diego lopes, entre outros) é muito mais fraca tecnicamente e em termos de dinamica que a equipa da epoca passada. Tambem temos que ter em conta que tem só um mês de trabalho.

rastilho

Nos juniores de este ano não se aproveitam muitos:
O Diogo Caramelo tem caracteristicas interessantes, parece um avançado matreiro com muita inteligência.
O Luis Martins sobe bem e é rijo a defender, para além de ter até bastante qualidade técnica, falta-lhe talvez um pouco de velocidade para a posição.
O Ruben Pinto tem imenso talento mas só o aplica a espaços.
O Ederson é o jogador que mais me tinha chamado mais a atenção, transmite muita segurança.... 

faneca_slb4ever

Se tivesse de escolher alguem como jogador a realçar da 1ª Parte escolheria: Ederson. Grande segurança demonstrada.

Master SLB

O Estoril tá melhor no jogo que o Benfica.

A equipa do Benfica deste ano parece-me fraquinha, mas vamos ver, ainda é cedo.

Notas muito positivas para o guarda-redes Ederson.

Quem é aquele central, o Edson? Parece-me muito, mas mesmo muito fraquinho...

Crente

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Agosto de 2010, 18:00
Se tivesse de escolher alguem como jogador a realçar da 1ª Parte escolheria: Ederson. Grande segurança demonstrada.
Isso daria grande jeito numa outra equipa que eu cá sei...  :-X

Master SLB

Bom golo este segundo do Benfica...

Mas o resultado é bem enganador neste momento...

faneca_slb4ever

Sai Soulemane e entra Bruno Gaspar aos 54min...

Master SLB

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Agosto de 2010, 18:10
Sai Soulemane e entra Bruno Gaspar aos 54min...

Este Soulemane também parece ser muito fraquinho... onde o Benfica vai desencantar estes jogadores??!!

Não percebo porque se vai buscar estes jogadores ao estrangeiro e não se aposta mais nos portugueses.

Estrangeiros nas camadas jovens para mim só de valor indiscutível... tipo Diego Lopes.

Enfim...

Woodwaid

Dúvidas
1o - Diego Lopes não vai ser naturalizado e passar a jogar na selecção Portuguesa?
2o - Em termos nacionais, mesmo reforçando a equipa com jogadores nacionais, é possivel melhorar mais esta equipa? Ouvi uma coisa do treinador que me assustou na Btv, ele perguntou ao plantel quantos já tinham sido campeões e só meia duzia levantou o braço... :confused: ou tem que ir rodar o Alipio e o Obliak? ^-^

fudim flan

maxifinus

Esta equipa para já, também me parece inferior à dos últimos anos, o que de certo modo é comprensível dado estarmos no início e de termos muitos ex-juvenis.
Alguns apontamentos:
- Ederson parece ser um bom GR, bastante seguro.
- Na defesa, a dupla de centrais não convence para já.. principalmente Edson. Nas laterais o esquerdo tem sobressaído mais ofensivamente mas parece-me com algumas dificuldades a defender (o perigo por parte do Estoril é normalmente do lado do Luis Martins).
- Cafu, para quem habitualmente não jogava a trinco,  está bem e pode evoluir muito.. é forte fisicamente e tem bom posicionamento.
- Ruben Pinto tem de "explodir" este ano... tem muito talento mas nem sempre o usa.
- Nos extremos, o Soulimane (não sei se é assim que se escreve o nome dele) parece estar desenquadrado da equipa. O Ademir parece ter boa técnica e velocidade, necessita de levantar a cabeça.
- O Diogo Caramelo hoje não tem tido muito trabalho, marcou um golo logo cedo, mas parece ser um bom avançado.

Master SLB

Este Ederson (gr), é do melhor que tenho visto nos últimos tempos a jogar com os pés...

joao_manike

Citação de: Master SLB em 14 de Agosto de 2010, 18:30
Este Ederson (gr), é do melhor que tenho visto nos últimos tempos a jogar com os pés...
e marca bem livres