Será o Benfica um bom clube a negociar jogadores?

JJ SLB

O que se passou foi: LVF e RC ao lerem as reacções negativas da grande maioria users do serbenfiquista sobre a possível contratação do jogador, hesitaram e quando os porcos se chegaram à frente, aproveitaram e retiraram-se.  :tonge:

Parece-me bem, afinal a SAD tem em atenção as opiniões das bases.

Se se confirmar a contratação do jogador pelos porcos, é muito provável que LFV e RC fiquem um pouco confusos quando voltarem a ler este forum porque de repende parece que afinal esse Salvio é um fora de série.  :whistle2:

PS: o tema terá sempre muita especulação, pois há muita informação que desconhecemos. De resto, parece-me muito bem que o SLB se retire se um jogador é inflacionado pelos porcos ou dá o dito por não dito.
Apesar da carga emocional, pois também não gosto nada que isto aconteça com regularidade, parecendo demonstrar que o SLB não consegue blindar bem os potenciais negócios e os outros clubes e emoresários aproveitam-se e fazem subir o preço da mercadoria, pois sabem que os porcos vão na onda.

Mas, para mim, o verdadeiro problema não está nestes casos. Está é em muitas contratações que não se percebem, como o valor exagerado pago pelo Roberto ou as contratações de Balboas, Jorge Ribeiros e outros.
E está na falta de planeamento na substituição atempada de alguns jogadores cuja saída é altamente provável ou já está planeada (como o ramires). Não é agora com o mercado a fechar que se anda "com as calças na mão" a tentar remediar o plantel (e tudo começou tão bem com as contratações atempadas do Gaitan e Jara).

Lurgee

Nas universidades japonesas à entrada das sala de aula, colocam bonecos em borracha com a cara do professor...

É mesmo um tópico "interessante", curioso é não ter surgido em Dezembro ou Abril, curioso...
Ora vamos lá martelar....

Semper Fidelis

sinceramente nao estou a ver a necessidade do FCP neste jogador a nao ser a de nao deixar o seu rival reforçar-se...mas isso de comprar para sentar no banco para mim é muito boa aposta...lol

claro que só nabos (ou muito confiantes de que podem arranjar melhor) é que actuam desta forma

continuo sem perceber muito bem o planeamento das compras e vendas dos jogadores nesta pré-época.

vender Di Maria estava programado mas e o substituto? seria Gaitan....mas afinal já não é...porque Jesus que conhece todos os jogadores afinal parece que não conhecia este assim tão bem...continuamos sem substituto e o mercado de transferencias a fechar em menos de 2 semanas...

se a estrategia era esperar para ver os primeiros resultados pois eles chegaram: 2 derrotas nos 2 únicos jogos oficiais!

gastos milhões (uma fortuna!) num GR que no máximo me parece merecer a classificação de razoável! tinhamos um GR bicampeão que era no mínimo razoável...mas alguém descobriu esta pérola chamada Roberto que imagino deve ter sido muito assediada por vários clubes...

depois perdem Ramires que quero acreditar que já tinham pensado vender pois depois de venderem parte do passe do jogador a um fundo (que cheira-me já sabia que o jogador ia ser vendido e foi buscar umas mais valias de milhões em poucos meses...era interessante saber se alguém do Benfica é accionista desse e outros fundos...)...não há substituto ainda tal como aconteceu com Di Maria...

já tivemos Wesley, Elias, Maylson e agora era Salvio e Paraíba...e outros que já nem me lembro...LFV foi ao Brasil mas disse que não era para comprar nenhum jogador...afinal era na Europa que procuravam alternativas...e se era Salvio era por emprestimo e nao a comprar...mas estamos sem dinheiro? então o dinheiro que fizemos nas vendas foi para pagar compras que já tinham sido feitas? Gaitans, Robertos e outros? ah...então compreendo...estamos sem dinheiro e só por emprestimo...

um GR mediano em que se gastou milhões e que é factor de desestabilização e que diziam que era o GR que garantia pontos (só se for ao adversário...), sem alas e a começar o campeonato a perder em casa (onde na época passada só permitiram um empate) com esse colosso chamado Académica...

parece que Jesus está a perder qualidades...

este jogo com o Nacional vai ser importantíssimo! e sem Luisão apto, sem alas e com jogadores em baixo de forma isto vai ser bonito...não sei se chegará o enorme puxão de orelhas que Jesus lhes terá dado após a derrota com a Académica...com a chegada das derrotas não sei como Jesus vai reagir e conviver com isso...espero que não venha aí uma fase péssima de mau ambiente...acredito que o Benfica vai dar a volta mas vai ser preciso nesta fase pedir a jogadores como Coentrão, Saviola, David Luiz e o matador Cardozo para puxarem pelos galões de CAMPEÕES NACIONAIS!

que esta minha análise passe à história com uma longa sequência de vitórias e que, tal como acredito, pelo menos nos jogos em casa vai ser só vitórias tendo sido este o único deslize

mas há muito a melhorar! resta-me a certeza que o próprio Jesus sabe disso

quanto a LFV e Rui Costa se calhar é melhor terminarem as férias e começarem a trabalhar...

S-Line

Citação de: Lurgee em 19 de Agosto de 2010, 00:20
Nas universidades japonesas à entrada das sala de aula, colocam bonecos em borracha com a cara do professor...

É mesmo um tópico "interessante", curioso é não ter surgido em Dezembro ou Abril, curioso...

surgiu um parecido em Maio por acaso...mas só por acaso....do mesmo "autor".
a avisar sobre as reposições das supostas saídas....o problema veio-se a verificar

pica_foices

Claro que agora se fala aqui a quente.. com a hipotética perda de Sálvio para o FCPorto.

A questão que se deve colocar por aqui é? Deve o Benfica dar tudo e mais alguma coisa, cometer loucuras financeiras relativamente ao que estava planeado gastar-se num jogador? Gastos extra-planeados de última hora... ?

Deve o Benfica tornar-se uma marioneta de com quem negoceia? Isto é.. quer dizer... agora basta um clube saber que o Benfica quer comprar o jogador... e dizer.. olhe q o FCPorto está interessado para subirmos sem critério nem regra a nossa oferta apenas por existir uma hipotética oferta do FCPorto?

O Benfica deve saber viver à sua medida. Não há jogadores mais importantes que o Benfica. Nem os que já cá estão, nem os que estão para vir.

Claro que agora apenas se fala de casos em que perdemos um jogador e em que depois ele teve sucesso.

Mas e o Kaz? e o Edgar? Valeria ter ido alem da nossa oferta?

Para finalizar, gostaria apenas de realçar que muitos ontem aqui disseram que dar 2 milhoes de euros pelo emprestimo era um negócio ruinoso.
Hoje os mesmos membros, ao saber que o FCPorto fez uma oferta superior, criticam o SLBenfica por nao ter oferecido ainda mais. LOL

E porque não finaliza o Benfica os negócios mais rapidamente.
Esta disputa Benfica vs Porto criou nos clubes e agentes vendedores uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro extra. Claro que é do interesse de quem vende.. prolongar as negociaçoes e lançar um fuga de informação para a imprensa... e esperar que o adversário em causa morda o isco.

e quantos desses jogadores que os jornais nos vendem como alvos do SLBenfica... foram mesmo?

foices

trainmaniac

Citação de: pica_foices em 19 de Agosto de 2010, 00:27
Claro que agora se fala aqui a quente.. com a hipotética perda de Sálvio para o FCPorto.

A questão que se deve colocar por aqui é? Deve o Benfica dar tudo e mais alguma coisa, cometer loucuras financeiras relativamente ao que estava planeado gastar-se num jogador? Gastos extra-planeados de última hora... ?

Isso é tudo muito bonito, mas o que vemos é que o Benfica gasta milhões e milhões a comprar por valores muito acima dos que o mercado está preparado para aceitar (o caso Roberto é o mais paradigmático), gasta milhões até em jovens que nunca jogaram nos seniores.

Portanto loucura é precisamente o que o Benfica faz. E que o tem impedido de depois, quando chega à altura de negociar os tais experientes e indiscutíveis de que Jesus falou durante a pré-época (não o Salvio, portanto), de chegarmos lá e contratarmos as reais prioridades.

O Benfica é que tem alimentado e fomentado muitos movimentos de gente que gravita ao seu redor. Aliás, em Portugal devemos ser de longe o clube que mais fomenta/fomentou essa realidade paralela.

Red skin

Parece-me às xs que o Benfica serve os fundos em vez de se servir dos fundos...

S-Line

mas eu pergunto...afinal as opções de outros negócios....os protocolos , as partes de compras de passes e as amizades afinal servem para que?

Banfield
Cluj
Atlético entre outros...a f# -nos pelas costas?
è que se fala em loucuras e dineheiros e não se fala do que nos "prometem"?

Lurgee

Citação de: S-Line em 19 de Agosto de 2010, 00:26

a avisar sobre as reposições das supostas saídas....o problema veio-se a verificar

Não vi ou não me lembro, mas como tu dizes, era parecido.

E se era sobre "reposições das supostas saídas", nem pareciso era...

O que eu acho é que este tipo de tópico não ajudam em nada a discussão. Até podiam ajudar no momento certo, mas este não é o momento de todo.

E depois o pessoal anda ao sabor do vento, responde com o que vê nas news, e se vai em 1º ou não na classificação.

Semper Fidelis

claro que este Salvio pode ir para o clube corrupto à vontade...suplente no At. Madrid (que o jornal O Jogo de hoje diz na capa ser o Real Madrid...LOL...ganda jornaleco!) vai sentar no banco de um clube que não vai jogar a Champions...boas escolhas tanto do jogador como desse clube de Cebolas podres LOL

trainmaniac

Citação de: S-Line em 19 de Agosto de 2010, 00:32
mas eu pergunto...afinal as opções de outros negócios....os protocolos , as partes de compras de passes e as amizades afinal servem para que?

Banfiel
Cluj
Atlético entre outros...a f# -nos pelas costas?
è que se fala em loucuras e dineheiros e não se fala do que nos "prometem"?

E devo realçar que por exemplo o acordo com o Cluj, clube que negociou com os nossos rivais o Alvaro Pereira ao mesmo tempo que negociava connosco, custava todos os anos determinado valor ao Benfica, valor que no entanto não sei precisar.

Rei

Parece-me simples.

O Salvio era uma porcaria aqui no SB para "os do costume" quando viram as capas dos jornais de ontem.
O Salvio passou a ser um grande jogador aqui no SB para os "do costume" quando ouviram que o Porto o iria "roubar" ao Benfica.

:smokin: :-X

S-Line

Citação de: Lurgee em 19 de Agosto de 2010, 00:32
Citação de: S-Line em 19 de Agosto de 2010, 00:26

Não vi ou não me lembro, mas como tu dizes, era parecido.

E se era sobre "reposições das supostas saídas", nem pareciso era...

O que eu acho é que este tipo de tópico não ajudam em nada a discussão. Até podiam ajudar no momento certo, mas este não é o momento de todo.

E depois o pessoal anda ao sabor do vento, responde com o que vê nas news, e se vai em 1º ou não na classificação.
é a tua maneira de ver as coisas ... diferente da minha.
este tópico noutra altura seria esconder o pó debaixo do tapete.

Gonçalo Santos

A partir do momento em que espetamos 8.5 no Roberto o mercado inverteu-se logo contra nós, tudo o que o Benfica quiser terá que pagar bem.
Somos uma espécie de Real Madrid, com as devidas proporções ...

Red Men

Citação de: pica_foices em 19 de Agosto de 2010, 00:27

Deve o Benfica tornar-se uma marioneta de com quem negoceia? Isto é.. quer dizer... agora basta um clube saber que o Benfica quer comprar o jogador... e dizer.. olhe q o FCPorto está interessado para subirmos sem critério nem regra a nossa oferta apenas por existir uma hipotética oferta do FCPorto?

O Benfica deve saber viver à sua medida. Não há jogadores mais importantes que o Benfica. Nem os que já cá estão, nem os que estão para vir.

Claro que agora apenas se fala de casos em que perdemos um jogador e em que depois ele teve sucesso.

Mas e o Kaz? e o Edgar? Valeria ter ido alem da nossa oferta?

Para finalizar, gostaria apenas de realçar que muitos ontem aqui disseram que dar 2 milhoes de euros pelo emprestimo era um negócio ruinoso.
Hoje os mesmos membros, ao saber que o FCPorto fez uma oferta superior, criticam o SLBenfica por nao ter oferecido ainda mais. LOL

E porque não finaliza o Benfica os negócios mais rapidamente.
Esta disputa Benfica vs Porto criou nos clubes e agentes vendedores uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro extra. Claro que é do interesse de quem vende.. prolongar as negociaçoes e lançar um fuga de informação para a imprensa... e esperar que o adversário em causa morda o isco.

e quantos desses jogadores que os jornais nos vendem como alvos do SLBenfica... foram mesmo?

foices

Os jornaleiros acertaram num ou noutro, por ano. Mas "vendem-nos" centenas por época.