Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Eagle Fly Free

Não sei se se isto se refere ao Luis Tadeu: "Um nunca teve o apoio dos benfiquistas nas urnas".

É que não corresponde à verdade. Não tenho aqui os números comigo, mas lembro-me que as eleições de 1998 foram extremamente renhidas. Entre Tadeu e Vale e Azevedo havia 4% de diferença, mais coisa menos coisa.

Ainda me lembro do Paulo Catarro em directo no antigo pavilhão a perguntar ao comentador que era óbvio que o Benfica estava completamente dividido.

Esses 52% fizeram o maior disparate de sempre... enfim, democracias.

Mestre

Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 22:07
Mesmo nessa hipotese remota de Bagão enfrentar LFV, o discurso populista de LFV provavelmente levaria a melhor junto dos sócios com mais anos de Benfica.

Mas não enfrenta.

Para se bater "taco a taco" só mesmo LFV mas depois da desilusão do Movimento Benfica Vencer Vencer, que fugiu à responsabilidade de apresentar uma lista, nas próximas eleições já jurei a mim mesmo que LFV não vai concorrer sozinho contra um fantoche.

Francescoli

O Luis Tadeu era e é, muito provavelmente, o melhor Presidente que o Benfica poderia ter!

Mestre

Citação de: Francescoli em 23 de Agosto de 2010, 22:07
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:04
Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 22:01
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 21:58
Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 21:54
Um gajo que eu gostava que se chegasse á frente era Luis Tadeu.
Ou ele ou o Bagão Félix, de resto...

Um nunca teve o apoio dos benfiquistas nas urnas, o outro não tem perfil para se envolver numa guerra com LFV.

Tive a honra de, juntamente com alguns users deste forum, ter uma conversa bem interessante com um deles no período pré-eleitoral do ano passado (antes do golpe palaciano que antecipou as eleições) e ainda não havia oposição já LFV acusava os "papagaios" de andarem a falar demais sobre o Benfica.
Sim Luis Tadeu, perdeu para vale e Azevedo, recordo-me de uma entrevista que ele deu quando fazia parte da direcção de João Santos, em que ao sair avisou que o Benfica dentro de 10 anos estaria falido, não andou mto longe da verdade.
Bagão é mais low-profile.
A conversa que referes foi com qual? não podes adiantar nada?

Algum pessoal do forum sabe, o Corrosivo conseguiu a proeza de chegarmos à fala com o Bagão Felix. É demasiado educado para entrar numa campanha de bate-boca com o actual presidente, mas não perdi a esperança de o ver numa lista de oposição num cargo diferente.

Que é feito do Corrosivo? Nao tem aparecido....

Tenho que lhe ligar para marcar um almoço. Deve andar bem frustado com este arranque de época.

GamaUno

Citação de: Eagle Fly Free em 23 de Agosto de 2010, 22:08
Não sei se se isto se refere ao Luis Tadeu: "Um nunca teve o apoio dos benfiquistas nas urnas".

É que não corresponde à verdade. Não tenho aqui os números comigo, mas lembro-me que as eleições de 1998 foram extremamente renhidas. Entre Tadeu e Vale e Azevedo havia 4% de diferença, mais coisa menos coisa.

Ainda me lembro do Paulo Catarro em directo no antigo pavilhão a perguntar ao comentador que era óbvio que o Benfica estava completamente dividido.

90% tambem fazem grandes disparates, certo?

Americano69

Citação de: soulsearcher em 23 de Agosto de 2010, 21:57
Citação de: Americano69 em 23 de Agosto de 2010, 21:43
Citação de: soulsearcher em 23 de Agosto de 2010, 21:38
Convém dizer que no meio de todos os maus negócios que apontam, vendeu-se o Halliche por 2.5M, o que só por si paga o empréstimo do Salvio.

Ou a vinda do Fábio Faria para ocupar a mesma vaga.
O Fabio Faria foi 1M + 1M do restante do passe do Coentrão.

O Halliche custou 300 mil e foi vendido por 2.5M, seja para pagar o que for, foi um excelente negócio.

O Fábio Faria foi 2,1 milhões, número da contabilidade do Benfica, o resto são histórias do Ti Patinhas.

Mestre

Esses numeros foram entre o Vale e o Damásio, o Luis Tadeu era o 3º candidato.
Hoje arrependo-me imenso na minha escolha das urnas mas ninguém adivinha.

Trankas1904

Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:09
Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 22:07
Mesmo nessa hipotese remota de Bagão enfrentar LFV, o discurso populista de LFV provavelmente levaria a melhor junto dos sócios com mais anos de Benfica.

Mas não enfrenta.

Para se bater "taco a taco" só mesmo LFV mas depois da desilusão do Movimento Benfica Vencer Vencer, que fugiu à responsabilidade de apresentar uma lista, nas próximas eleições já jurei a mim mesmo que LFV não vai concorrer sozinho contra um fantoche.
O problema é que mesmo que apareça alguém, como alternativa credivel(José Eduardo Moniz não é claramente), o fantasma de Vale irá pairar.

Francescoli

Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:10
Citação de: Francescoli em 23 de Agosto de 2010, 22:07
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:04
Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 22:01
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 21:58
Citação de: Trankas1904 em 23 de Agosto de 2010, 21:54
Um gajo que eu gostava que se chegasse á frente era Luis Tadeu.
Ou ele ou o Bagão Félix, de resto...

Um nunca teve o apoio dos benfiquistas nas urnas, o outro não tem perfil para se envolver numa guerra com LFV.

Tive a honra de, juntamente com alguns users deste forum, ter uma conversa bem interessante com um deles no período pré-eleitoral do ano passado (antes do golpe palaciano que antecipou as eleições) e ainda não havia oposição já LFV acusava os "papagaios" de andarem a falar demais sobre o Benfica.
Sim Luis Tadeu, perdeu para vale e Azevedo, recordo-me de uma entrevista que ele deu quando fazia parte da direcção de João Santos, em que ao sair avisou que o Benfica dentro de 10 anos estaria falido, não andou mto longe da verdade.
Bagão é mais low-profile.
A conversa que referes foi com qual? não podes adiantar nada?

Algum pessoal do forum sabe, o Corrosivo conseguiu a proeza de chegarmos à fala com o Bagão Felix. É demasiado educado para entrar numa campanha de bate-boca com o actual presidente, mas não perdi a esperança de o ver numa lista de oposição num cargo diferente.

Que é feito do Corrosivo? Nao tem aparecido....

Tenho que lhe ligar para marcar um almoço. Deve andar bem frustado com este arranque de época.

Faz isso e manda-lhe um abraço do outro lado da galaxia.

Eagle Fly Free

Citação de: GamaUno em 23 de Agosto de 2010, 22:10

Não tenho dúvidas.

O problema é que nesse caso não havia oposição de jeito.

Eagle Fly Free

Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:11

Não digas disparates. o Damásio deu uma abada ao Vale tudo, ganhou com quase 90% de votos. O Damásio sempre teve todo o clube consigo.

O Tadeu obteve um excelente resultado em 1998.

Vieri

Citação de: Francescoli em 23 de Agosto de 2010, 22:09
O Luis Tadeu era e é, muito provavelmente, o melhor Presidente que o Benfica poderia ter!

Porquê?
É impressão minha ou há 20 anos que os potenciais candidatos (não falo dos patos bravos) são sempre os mesmos?
Bagão, Tadeu, Antunes e mais 2 ou 3...

GamaUno

Citação de: Eagle Fly Free em 23 de Agosto de 2010, 22:13
Citação de: GamaUno em 23 de Agosto de 2010, 22:10

Não tenho dúvidas.

O problema é que nesse caso não havia oposição de jeito.

Alguem não permitiu o aparecimento da tal oposição....

SLBito

Citação de: Gonzalex em 23 de Agosto de 2010, 21:55
Qualquer dia os estatutos vão dizer:

Para ser presidente do Benfica é necessário os seguintes requisitos:

a) Ter bigode;
b) Mentir bastante;
c) Gostar de protagonismo, mas exclusivamente em anos de sucesso;
d) ser Presidente de mais 24 empresas além de presidente do clube;
e) Fazer negociatas com amigos espanhóis;
f) Ser sócio de mais do que um clube "grande";

A primeira alínea pode ser substituída por : a) Ser calvo

Mestre

Citação de: Eagle Fly Free em 23 de Agosto de 2010, 22:15
Citação de: Mestre em 23 de Agosto de 2010, 22:11

Não digas disparates. o Damásio deu uma abada ao Vale tudo, ganhou com quase 90% de votos. O Damásio sempre teve todo o clube consigo.

O Tadeu obteve um excelente resultado em 1998.

Tens razão, fiz confusão. O Damásio ganhou em 1994 e o Vale em 1997.
Mas não digas tu disparates porque o Damásio nunca foi Às urnas contra o Vale.