Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

melo7

Citação de: marcelo69 em 26 de Agosto de 2010, 11:41
Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2010, 11:39
Citação de: marcelo69 em 26 de Agosto de 2010, 11:37
tenho um feeling que quem vem para o benfica é o jose sosa  :confused:

Do Bayern?

Já foi falado pela imprensa, há uns tempos.
sim, o bayern vai dispensalo, tal como tymoschuk (nao sei como se escreve) e o mario gomez. Nesta altura o benfica ira contratar um dispensado de um grande europeu, nao tenho duvisa :cool2:
Sim mas o Sosa vai pó napoles, o tymoschuk para o Dínamo de Moscovo e O Gomez tem o liverpool à perna

rocky

Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2010, 11:44
Citação de: SLB semper fidelis em 26 de Agosto de 2010, 11:42
Citação de: rocky em 26 de Agosto de 2010, 11:39
Citação de: SLB semper fidelis em 26 de Agosto de 2010, 11:25
Citação de: rocky em 26 de Agosto de 2010, 11:23
jà tinha pensado nisso que o jj fez a preparaçao de forma a entrar em força na champions , nestes ultimos jogos parece que ainda estamos em prè època e saiu da boca dele que so para o jogo com os sapos è que a equipa poderia render o maximo o que coincide com o primeiro jogo da champions

Que é que a contratação do Roberto tem a ver com a champions?
là estao voçes a tapar o sol com uma peneira , o roberto nao è o unico responsavel , sofremos dois golos ok mas tinhamos obrigaçao de marcar mais que os adversarios como fizemos o ano passado

Marcamos exactamente os mesmos golos que o ano passado por esta altura.
ora ai é uq ebate a questão
se não fosse o factor roberto creio piamente que teriamos pelo menos 4 pontos e possivelmente 6
o ataque nao pressiona , o meio campo nao pressiona , o tal pressing alto que foi a nossa força o ano passado onde està ? a defesa è papada em quaze todos os lances de bola parada , neste momento è o benfica que anda atràs da bola quando no ano passado era o contrario porque nao estamos bem fisicamente

Americano69

Citação de: Mestre em 26 de Agosto de 2010, 11:27
Citação de: nightcrowler em 26 de Agosto de 2010, 11:13
sinceramente, tenho dificuldade em ver pessoal que coloca todo o ónus da culpa no vieira.

sou (e sempre fui) dos maiores críticos do homem, mas  caraças...

o jjesus e o rui costa não podem sacudir água do capote!
o nélson oliveira ainda não tem colocação... o yebda e o makukula ainda não têm clube... será que tem que ser opresidente a tratar destes assuntos???? o rui costa o que faz afinal? qual é o papel dele???

em relação ao jesus, como pessoa sinceramente parece-me zero. excelnte treinador, mas tem uma soberba assustadora. e não me venham dizer que o vieira é que impingiu o roberto e mais o gaitan e mais o jara. são opções do jjesus, que o próprio assumiu em público. tenho a ideia que o plano do jjesus é identico ao do koemn: fazer figuraça na champions, mandar o campeoato às malva, e por-se a adar daqui para fora. que me engane...

em relação ao veira, gostava que ele expicasse o rodrigo. e qual o papl dele nas conratações. e o que ganhou o benfica com as suas declarações constantes, cheias de vaidede, tpo "atacar a chapions" "campeoes ganham mais do que uma vez", etc etc tc. o que mais me surpreende no vieira é a incapacidade de perceber que normalmente, ganha mais quando está calado, e que um verdadeiro líder deve dar a cara em momento dificeis, não quando ganha. enfim. mas isso é mais defeito de personalidade que outra coisa.

Tudo depende do poder que é delegado pelo presidente ao Rui e as vontades que se querem fazer ao treinador.

Sempre fui contra fazer as vontades, à conta disso gramámos com Gary Charles, Michael Thomas, Balboa, etc etc. Como tal, o Director Desportivo deve traçar uma estratégia desportiva, devidamente acordada com o presidente, e depois encontrar-se um treinador para implementar essa estratégia e ganhar títulos.

Se tal não acontece no actual Benfica, o primeiro e grande responsável é o presidente.
Se não existe estratégia, das duas uma: ou o Director Desportivo é incompetente (como foi o presidente que o escolheu, deve demiti-lo e procurar um competente), ou o presidente não concorda com a estratégia (porque não lhe interessa ou porque não vai de encontro aos interesses do clube). Aí, ou trabalhar em conjunto com o Director Desportivo para uma estratégia lógica, ou perceber que o DD é incompetente, e voltamos ao ponto 1.

Acertando tudo, e partindo para as transferências. Nas compras, como responsável pela "assinatura" do cheque, deve procurar defender sempre os interesses do clube. Deve-se comprar bem e vender melhor.

Como dizem os brasileiros: "Comprar caro, vender barato e casar com mulher feia é fácil", dificil é fazer o inverso.

É que isto para mim é tão claro que nem percebo como alguém não entende isso. No Benfica não é assim por 2 razões, primeiro pela "estrutura" ser uma bandalheira de primeira minada por incompetentes, segundo porque esses incomeptentes acabam por ser minimamente inteligentes e sabem que a melhor forma de se safaram é não haver nenhuma responsabilização, nenhuma hierarquização, levando a que no limite se inverta toda a lógica que devia imperar em qualquer organização.

melo7

luis___alex

Citação de: rocky em 26 de Agosto de 2010, 11:58
Citação de: luis___alex em 26 de Agosto de 2010, 11:44
Citação de: SLB semper fidelis em 26 de Agosto de 2010, 11:42
Citação de: rocky em 26 de Agosto de 2010, 11:39
Citação de: SLB semper fidelis em 26 de Agosto de 2010, 11:25
Citação de: rocky em 26 de Agosto de 2010, 11:23
jà tinha pensado nisso que o jj fez a preparaçao de forma a entrar em força na champions , nestes ultimos jogos parece que ainda estamos em prè època e saiu da boca dele que so para o jogo com os sapos è que a equipa poderia render o maximo o que coincide com o primeiro jogo da champions

Que é que a contratação do Roberto tem a ver com a champions?
là estao voçes a tapar o sol com uma peneira , o roberto nao è o unico responsavel , sofremos dois golos ok mas tinhamos obrigaçao de marcar mais que os adversarios como fizemos o ano passado

Marcamos exactamente os mesmos golos que o ano passado por esta altura.
ora ai é uq ebate a questão
se não fosse o factor roberto creio piamente que teriamos pelo menos 4 pontos e possivelmente 6
o ataque nao pressiona , o meio campo nao pressiona , o tal pressing alto que foi a nossa força o ano passado onde està ? a defesa è papada em quaze todos os lances de bola parada , neste momento è o benfica que anda atràs da bola quando no ano passado era o contrario porque nao estamos bem fisicamente
apesar de te dar razão no que dizes
mesmo assim
acredito que sem o factor roberto teriamos 4 e possivelmente 6 pontos

blog benficaatemorrer

EPluribusUnum

Ao passar os olhos pela imprensa espanhola, na Internet, esta notícia sobre o Barcelona, mais precisamente pelo presidente Sandro Rosell ficou-me na retina.

Porei apenas o título da notícia, que penso ser eloquente e o suficiente:

"No tiraremos el dinero de los socios por la ventana"

Di_SLB

Citação de: EPluribusUnum em 26 de Agosto de 2010, 12:15
Ao passar os olhos pela imprensa espanhola, na Internet, esta notícia sobre o Barcelona, mais precisamente pelo presidente Sandro Rosell ficou-me na retina.

Pois... :-X

VodkaBoy

Citação de: Di_SLB em 26 de Agosto de 2010, 12:27

Pelo menos teve a coragem de assumir que o clube nao vive no mar de rosas que se pensava. Talvez outros devessem seguir-lhe o exemplo, em vez de mentirem descaradamente aos socios.

Mestre

Citação de: VodkaBoy em 26 de Agosto de 2010, 12:30
Citação de: Di_SLB em 26 de Agosto de 2010, 12:27

Pelo menos teve a coragem de assumir que o clube nao vive no mar de rosas que se pensava. Talvez outros devessem seguir-lhe o exemplo, em vez de mentirem descaradamente aos socios.

Já é compulsivo :)

EPluribusUnum

Falando em compulsivo, faz-me lembrar aquele filme do Jim Carrey, em que ele é um advogado.

Mentiroso compulsivo, acho que é o nome.