Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

pcnunes

Citação de: Red Navajo em 08 de Setembro de 2010, 16:53
Citação de: pcnunes em 08 de Setembro de 2010, 16:37
Citação de: Red Navajo em 08 de Setembro de 2010, 16:36
Citação de: Theroux em 08 de Setembro de 2010, 16:33
Citação de: Bola7 em 08 de Setembro de 2010, 16:23

LFV a caminho da SIC... :victory:
Bela homenagem a um Presidente que foi o principal impulsionador do centro de estágios, estádio, e futuro museu do Benfica.
O homem que criou as bases do Benfica século XXI! Para sempre na nossa história!  :flagglorioso:
o melhor Presidente dos últimos 30 anos, n'est-ce pas?

hmm.. Não sei, o Fernando Martins também foi grande, o Jorge de Brito também, mas talvez por alguma ingenuidade foi o que começou a cavar o buraco. O "verão quente" foi com ele.

O Damásio era burro demais, acho que a mulher era capaz de mandar mais no SLB que ele, e o Vale um gatuno que merecia ser empalado em pleno relvado da Luz.

Nenhum Presidente da nossa história herdou um Benfica tão fragilizado como o LFV, acho que daqui a uns 20 anos quando olharmos para trás, vamos considerar por grande maioria o LFV como um dos melhores Presidentes da nossa história e como disse, o homem que lançou as bases para o Benfica do século XXI.

Mau! Não sabes?

Então foste tu que o afirmaste?
Não me vais fazer andar a calcorrear centenas de páginas para encontrar o teu post, pois não?!!!

Grande Capitão

A propósito das discussões que acontecem neste tópico acho que fazia bem a toda a gente ler este post:

http://oinfernodaluz.blogspot.com/2010/09/exclusivo-texto-pv.html

É de alguém que eu nem aprecio mas faz-nos pensar um pouco.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Rusty Ryan em 08 de Setembro de 2010, 17:10
Apesar de o Benfica nunca (ou quase nunca) ganhar quando o LFV dá uma entrevista dias anteriores ao jogo, é imperativo que apareça neste momento por 4 razões:
1. Denunciar alguns posicionamentos estratégicos na estrutura do futebol português, começando já com uma análise á roubalheira que existiu nestas primeiras 3 jornadas;
2. Mensagem de união, bem vincada, a todos os benfiquistas, principalmente aos que criticam de forma desancada o Benfica, que em muito favorece os adversários;
3. MUITO IMPORTANTE, dar já uma posição sobre a renegociação com a Olivedesportos sobre os direitos televisivos, uma posição de exigência e muito requisitada, para que essa organização mafiosa (e não instituição) abra a pestana;
4. E, por fim mas igualmente MUITO IMPORTANTE, criar já condições para o apoio de um Benfiquista, para a presidência da FPF.
Depois, e pelo meio, valores da contratação de Roberto; Rodrigo e Alipio; aposta na Formação do Benfica; Rui Costa, que estatuto.
Vamos ver o que vai fazer.
o problema não é do que fala.... mas sim o que fala!!

CPA

Citação de: Seven Red em 08 de Setembro de 2010, 17:07
Citação de: CPA em 08 de Setembro de 2010, 17:03
5. P: Como e' que ve o desempenho do Dr. Fernando Gomes neste inicio de mandato? R: O Dr. Fernando Gomes tem o perfil e a credibilidade necessaria para limpar o futebol portugues. Confiamos nele porque o Dr. Soares de Oliveira o conhece muito bem. P: Mas tem sido muito criticado pelos benfiquistas pelo apoio dado a esta lista... R: Os socios e adeptos do Benfica sabem o esforço que estamos a fazer e sabem que vamos sempre defender o clube contra tudo e contra todos. P: Mas nao acha que algumas arbirtragens tem sido pouco menos que vergonhosas? R: Vamos continuar o nosso caminho para credibilizar o futebol portugues.
Já paravas com a palhaçada.... Já vimos que és muito engraçadinho.
Palhaçada e' a tua resposta.

Nao estava a tentar ser engraçado, estava apenas a antecipar o que julgo que vai ser a entrevista de logo.

Se nao o posso fazer neste forum e neste topico, aguardo que alguem a quem reconheça autoridade para tal, mo diga. Nao es tu de certeza.

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: CPA em 08 de Setembro de 2010, 17:16
Citação de: Seven Red em 08 de Setembro de 2010, 17:07
Citação de: CPA em 08 de Setembro de 2010, 17:03
5. P: Como e' que ve o desempenho do Dr. Fernando Gomes neste inicio de mandato? R: O Dr. Fernando Gomes tem o perfil e a credibilidade necessaria para limpar o futebol portugues. Confiamos nele porque o Dr. Soares de Oliveira o conhece muito bem. P: Mas tem sido muito criticado pelos benfiquistas pelo apoio dado a esta lista... R: Os socios e adeptos do Benfica sabem o esforço que estamos a fazer e sabem que vamos sempre defender o clube contra tudo e contra todos. P: Mas nao acha que algumas arbirtragens tem sido pouco menos que vergonhosas? R: Vamos continuar o nosso caminho para credibilizar o futebol portugues.
Já paravas com a palhaçada.... Já vimos que és muito engraçadinho.
Palhaçada e' a tua resposta.

Nao estava a tentar ser engraçado, estava apenas a antecipar o que julgo que vai ser a entrevista de logo.

Se nao o posso fazer neste forum e neste topico, aguardo que alguem a quem reconheça autoridade para tal, mo diga. Nao es tu de certeza.
tb não achei palhaçada... até pq toda a gente sabe que vai ser isso que ele vai responder!

Phant

Algumas questões que gostava de ver respondidas de forma clara:

Em que contexto e a que preço se contratou Alípio e Rodrigo e como se explica o posterior empréstimo deste último?

Em que contexto e com que objectivo se apoiou a candidatura de Fernando Gomes para a Liga?

Grande Capitão

Não seria mais natural esperarem pela entrevista para depois criticarem.

É que assim são apelidados de palhaços e depois começam a sair agressões mutuas sem necessidade nenhuma.

1º O Presidente vai ser entrevistado por um dos melhores jornalistas Portugueses, será que alguém acredita que o RGC pode estar "combinado" como o Vieira?

2º Ao actuarem desta forma só estão a dar razão a quem diz que o que aqui se passa é uma vergonha.

Faltam poucas horas para a entrevista, agora apenas podemos comentar se devia ou não dar uma entrevista à SIC HOJE, de resto, a menos que vocês sejam todos o Prof. Karamba esperem pelo resultado.

diabinho_in_love

Caro amigo Pedro Fonseca, 
    No essencial, o Luís Filipe Vieira, no ano passado, e até ver, fez as escolhas certas, no treinador e na política de "endividamento" para comprar jogadores e constituir um plantel de futuro. Mesmo o Fundo pareceu uma boa ideia.
   Eu, que fui crítico durante muitos anos do desnorte, dos ataques soezes aos "críticos", da forma como foram convocadas as eleições, dos disparates em matéria de política de futebol (falta de rumo, entra Veiga, sai Veiga, carrocel de treinadores, fuga para a frente com a nomeação do Rui Costa, disparate do Rui quando recusou o Jesus, etc), acho que neste momento o Luís Filipe Vieira deve ser apoiado, quase diria incondicionalmente. Como o Jesus e o próprio Rui Costa, por mais neutro que seja hoje o seu papel.
    Começar a contestar o Jesus (ninguém é perfeito e ele esteve mal na maneira como dispensou o Quim, por exemplo, mas é o melhor treinador que se poderia encontrar para o Benfica, no país e arredores), só porque o Benfica perdeu a Supertaça e dois jogos no campeonato, com toda a roubalheira dos árbitros, a que estamos a assistir, nos jogos do Benfica e do rival, é dar tiros no pé.
    Sobretudo enquanto não houver transparência, fair-play, isenção nos jogos da Liga e enquanto o "homem da fruta" continuar a dominar a arbitragem e a disciplina, como tudo indica voltou a acontecer. E se há um pecado do Vieira é ter apoiado o empregado do Oliveira.
    Mas a vozearia que eu ouvi e li de benfiquistas que, de um dia para o outro, criticam tudo e todos, e sobretudo as críticas ao Jesus (ninguém é perfeito nem imune à crítica, mas que diabo!, não têm olhos para ver? Os mesmo que apoiaram treinadores que destruíram anos a fio a filosofia de jogo do Benfica - jogar sempre para ganhar - e minaram a acção do Fernando Santos, o primeiro em muitos anos, que, sem jogadores e sem o apoio do Presidente nem do público, pôs o Benfica a jogar como joga hoje!), são agora lestos a denegrir a personalidade e as capacidades do treinador?! E a política de contratações, por causa de um guarda-redes que foi considerado o melhor da 2ª volta da Liga espanhola?! O David Luiz foi uma má contratação? O Javi, o Aimar, o Saviola, o Di Maria, o Ramires, o Fábio Coentrão, o Carlos Martins, mesmo o Weldon, o Airton e Kardec, para não falar de alguns que vieram este ano, foram más contratações?!
    Haja juízo, bom senso, serenidade e muito benfiquismo. Se não ganharmos este ano, volta tudo para trás e arriscamo-nos a penar mais 20 anos! Tem visto os jogos? Apesar de tudo, somos de longe quem joga melhor futebol. O Braga é uma lástima, joga como as equipas do meio da tabela, o "Sportem" do Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio (que mistura explosiva!) nunca mais se vai endireitar. E o Villas-Boas é uma fraude, vai ver.
   Só tenho medo de três coisas: da violência/intimidação no estádio do Dragão e clubes satélites (como o ano passado em Braga e em Olhão, por exemplo), das vigarices na arbitragem e disciplina e... dos adeptos do Benfica, que se vão abaixo à mínima contrariedade e que começam a escrever barbaridades nos blogues que minam a confiança na (e da) equipa e dão armas ao inimigo.
    Dito isto, aprecio a sua franqueza que sei que é ditada exclusivamente pelo seu benfiquismo!
    Viva o S.L.B.!

Americano69

A única coisa que peço é que seja uma entrevista sincera, virada única e exclusivamente para a realidade do Benfica, com o intuito de informar devidamente os sócios, e sem entrar pelo caminho fácil da demagogia e do blá blá blá sobre questões paralelas que pouco ou nada interessam para o nosso clube. Tenho noção que pedir isto é quase como pedir para ganhar o euromilhões, mas há que sonhar alto.

Grande Capitão

Citação de: Americano69 em 08 de Setembro de 2010, 17:23
A única coisa que peço é que seja uma entrevista sincera, virada única e exclusivamente para a realidade do Benfica, com o intuito de informar devidamente os sócios, e sem entrar pelo caminho fácil da demagogia e do blá blá blá sobre questões paralelas que pouco ou nada interessam para o nosso clube. Tenho noção que pedir isto é quase como pedir para ganhar o euromilhões, mas há que sonhar alto.
Junto-me a ti nesse pedido.

Sempre Fiél SLB

Americano69

Dessa mão cheia de demagogia gostei principalmente da parte do "somos de longe quem joga melhor futebol". Abençoadas palas.

Bola7

Citação de: Grande Capitão em 08 de Setembro de 2010, 17:15
A propósito das discussões que acontecem neste tópico acho que fazia bem a toda a gente ler este post:

http://oinfernodaluz.blogspot.com/2010/09/exclusivo-texto-pv.html

É de alguém que eu nem aprecio mas faz-nos pensar um pouco.
por acaso mesmo não concordando com muitas coisas tenho boa impressão dele...qd me lembro que foi o único a advinhar o consulado do rei artur...

Grande Capitão

Citação de: Americano69 em 08 de Setembro de 2010, 17:25
Dessa mão cheia de demagogia gostei principalmente da parte do "somos de longe quem joga melhor futebol". Abençoadas palas.
Sabes quem escreveu?

Americano69

Citação de: Grande Capitão em 08 de Setembro de 2010, 17:25
Citação de: Americano69 em 08 de Setembro de 2010, 17:25
Sabes quem escreveu?

Não, nem me interessa particularmente.