Jogadores emprestados e ex-Juniores

outsider_4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 18:15
Ninguém disse que era linear, apenas aqueles jogadores nunca mostraram nada que fizesse passar a ideia que tivessem qualidade para o Benfica.
Dizes tu....

André Sousa

Então quem é que demonstrou qualidade para o Benfica, diz-me lá.

X-Flies

Nelson Oliveira entrou aos 7' e marcou... Espero que seja o primeiro de muitos.

outsider_4ever

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2010, 18:57
Como disse o processo não é linear...e eu tb não sou infalivel..
Mas de um grupo, como, p.e., Rui Nereu, Pedro Correia, Manuel Curto, João Coimbra, Miguel Lopes, Ruben Lima, Rui Baião, (dos q falaste), Tiago Gomes, Silvio, Bruno Costa, João Peixe, Helio Roque, Bruno Basto, Wang Gang, João Vilela, João Pereira, Candido Costa, Ricardo Esteves, Fernando Alexandre, Bruno Simão, Vasco Firmino, Sami, Milan, Dalibor e Balazic....podes crer se bem aproveitados mais de 60% tinha hipoteses de singrar no plantel do Benfica!!!!!

MALO

Nelson Oliveira tem lugar neste plantel e talvez até para jogar. O outro queria um pinheiro nóz temos um chaparro daqueles num mes de agosto no alentejo que não se movimenta para lado nenhum.

Almada

Citação de: outsider_4ever em 13 de Setembro de 2010, 13:26
Mas de um grupo, como, p.e., Rui Nereu, Pedro Correia, Manuel Curto, João Coimbra, Miguel Lopes, Ruben Lima, Rui Baião, (dos q falaste), Tiago Gomes, Silvio, Bruno Costa, João Peixe, Helio Roque, Bruno Basto, Wang Gang, João Vilela, João Pereira, Candido Costa, Ricardo Esteves, Fernando Alexandre, Bruno Simão, Vasco Firmino, Sami, Milan, Dalibor e Balazic....podes crer se bem aproveitados mais de 60% tinha hipoteses de singrar no plantel do Benfica!!!!!

A dura realidade é que nãosingraram am lado nenhum, nenhum deles tendo conseguido ultrapassar a mediania, o que demonstra à evidência que não serviam para o glorioso.

Wampyro

Citação de: marcopauloferreira em 05 de Setembro de 2010, 09:13
Danilo é "o novo Vieira"

entrre os jovens mais promissores do calcio
05:07
domingo, 5 setembro de 2010

O jornal italiano "Gazzetta dello Sport" e um blog chamado Geração de Talentos integraram o ex-benfiquista Danilo Pereira na lista dos 18 jovens mais promissores do futebol italiano, nascidos na Europa depois de 1988.

Danilo, médio-defensivo de 18 anos nascido na Guiné Bissau, foi esta época contratado pelo Parma ao Benfica, onde esteve nos juniores, depois de ter feito a sua formação no Arsenal e no Estoril. No destaque que lhe fazem, é apelidado de "novo Vieira", pela posição no terreno e pela estatura. Deixou marcas no recente Europeu de Sub-19, disputado em França, onde Portugal derrotou a Itália por 2-0. Além disso, é citado como um dos 10 jovens com maior futuro no futebol europeu.

Esta lista de 18 jovens integra 4 espanhóis (Gavilan, Armada, Serrano e Perez), outros tantos suíços (Daprelá, Martignoni, Kasami e Feltscher), 2 gregos (Tachsidis e Karagounis), 2 eslovenos (Ivicic e Bacimovic), e um da Áustria (Buchel), Croácia (Simunac), Polónia (Glik), Bélgica (Emre) e Rep. Checa (Vydre).

Esta lista surge na sequência de outras: sul-americanos, africanos, asiáticos, europeus "mais maduros": nesta entram Eduardo e Miguel Veloso.

(Futebol Internacional, Futebol)

in Record

LINK: http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/interior.aspx?content_id=461264

Quem lê essa cronica do recoreco ainda fica a pensar que o Estoril foi buscar um jogador ao Arsenal...

O rigor é coisa que não entra nas contas desses mecos...

Almada

Citação de: MALO em 13 de Setembro de 2010, 13:53
Nelson Oliveira tem lugar neste plantel e talvez até para jogar. O outro queria um pinheiro nóz temos um chaparro daqueles num mes de agosto no alentejo que não se movimenta para lado nenhum.

Mais vale estar no Paços Ferreira, com sérias hipóteses de jogar regularmente, do que passar o ano na Luz entre o banco e a bancad com meia dúzia de minutos de competição.
Caso se imponha no Paços terá hipóteses sérias para o ano, o que já não seria mau, hipóteses essas extensíveis ao David Simão.
Aliás, estes dois, Urreta e Miguel Rosa parecem-me ser os únicos emprestados com capacidade e, a curto prazo, chegar à equipa principal do SLB.

outsider_4ever

Citação de: Almada em 13 de Setembro de 2010, 14:49

A dura realidade é que nãosingraram am lado nenhum, nenhum deles tendo conseguido ultrapassar a mediania, o que demonstra à evidência que não serviam para o glorioso.
ou não....como já disse uns comments atras o processo não e linear...

há jogadores com o mesmo potencial de um Ruben Amorim, de um Thern, de um Vitor Paneira, de um Pacheco, de um Rui Águas, de um Luisão, de um Maxi, de um Quim, de um Miguel, de um Petit, de um Ricardo Rocha, de um Fyssas, de um Helder, de um Fernando Meira que se na altura certa nao forem uma aposta consistente (e isto mais q jogar significa o apoio as estruturas cognitivas para a superação dos seus resultados)perdem-se completamente e andam em divisões inferiores...

André Sousa

Até penso que estamos a falar duma equipa que luta pelo meio da tabela, a sério.

O Rui Nereu é ridículo, a sério. Das piores coisas que já vi numa baliza de futebol. O Pedro Correia não dá, por muito que tentem. O Manuel Curto? Já na formação era apontado como uma promessa mas nunca vi dele aquilo que muitos falavam. Esteve em clubes de menor gabarito (Torrense, Rio Maior, etc) e agora está na Naval, aos 24 anos, e penso que ainda não se impôs. Era isto que dava para o Benfica? O João Coimbra estagnou. Houve uma altura em que tinha uma qualidade muito acima da média em relação aos da sua idade (16 anos), mas depois foi ultrapassado pela maioria, e disso o Benfica não tem culpa. O Miguel Lopes serviria, eventualmente, para segunda opção. Não é por ter sido contratado pelo Porto que o vou achar uma boa opção para o Benfica. O Rúben Lima é fraco, por muitas voltas que tentem dar. O Rui Baião, idem. O Tiago Gomes concordo que podia ter sido melhor aproveitado, e até acho que podia ter sido "repescado" aquando da sua época no Estrela. O Sílvio idem, mas no Rio Ave. O Bruno Costa também não é grande espingarda. O João Peixe não estou a ver quem seja. O Hélio Roque era o típico jogador português. Bom tecnicamente, mas sempre lhe faltou poder físico. O Benfica ainda fez um trabalho específico com ele para ele melhorar, mas nunca mostrou grandes evoluções. O Wang Gang também não o acho com potencial para atingir clubes que lutem pelo primeiros lugares em Portugal. O João Vilela acho que podia ter ficado mais uma época, achava-o um jogador interessante, assim como também gostava do João Pereira. O Candido Costa? Por favor, o homem é bom para equipas que batem em tudo o que mexe. O Fernando Alexandre é um tanque, apesar de ter algumas qualidades. O Bruno Basto fez muitos jogos pela equipa principal, saindo depois para o Bordéus, não percebo a inclusão dele neste lote de jogadores. O Vasco Firmino é, e era, fraquinho. Dalibor, Balazic, Sami e Milan, o único que achei algo de jeito foi o último.

Ora bem, mais de 60% destes jogadores? Vendo que referiste mais do que 20 jogadores, significaria mais de 13 jogadores no plantel do Benfica. Dos nomes que referiste, a sério? Ainda para mais quando só referiste jogadores que roçavam a mediania, exceptuando o João Pereira, Sílvio, e o Tiago Gomes.

outsider_4ever

Citação de: André Sousa em 13 de Setembro de 2010, 15:18

Até penso que estamos a falar duma equipa que luta pelo meio da tabela, a sério.

O Rui Nereu é ridículo, a sério. Das piores coisas que já vi numa baliza de futebol. O Pedro Correia não dá, por muito que tentem. O Manuel Curto? Já na formação era apontado como uma promessa mas nunca vi dele aquilo que muitos falavam. Esteve em clubes de menor gabarito (Torrense, Rio Maior, etc) e agora está na Naval, aos 24 anos, e penso que ainda não se impôs. Era isto que dava para o Benfica? O João Coimbra estagnou. Houve uma altura em que tinha uma qualidade muito acima da média em relação aos da sua idade (16 anos), mas depois foi ultrapassado pela maioria, e disso o Benfica não tem culpa. O Miguel Lopes serviria, eventualmente, para segunda opção. Não é por ter sido contratado pelo Porto que o vou achar uma boa opção para o Benfica. O Rúben Lima é fraco, por muitas voltas que tentem dar. O Rui Baião, idem. O Tiago Gomes concordo que podia ter sido melhor aproveitado, e até acho que podia ter sido "repescado" aquando da sua época no Estrela. O Sílvio idem, mas no Rio Ave. O Bruno Costa também não é grande espingarda. O João Peixe não estou a ver quem seja. O Hélio Roque era o típico jogador português. Bom tecnicamente, mas sempre lhe faltou poder físico. O Benfica ainda fez um trabalho específico com ele para ele melhorar, mas nunca mostrou grandes evoluções. O Wang Gang também não o acho com potencial para atingir clubes que lutem pelo primeiros lugares em Portugal. O João Vilela acho que podia ter ficado mais uma época, achava-o um jogador interessante, assim como também gostava do João Pereira. O Candido Costa? Por favor, o homem é bom para equipas que batem em tudo o que mexe. O Fernando Alexandre é um tanque, apesar de ter algumas qualidades. O Bruno Basto fez muitos jogos pela equipa principal, saindo depois para o Bordéus, não percebo a inclusão dele neste lote de jogadores. O Vasco Firmino é, e era, fraquinho. Dalibor, Balazic, Sami e Milan, o único que achei algo de jeito foi o último.

Ora bem, mais de 60% destes jogadores? Vendo que referiste mais do que 20 jogadores, significaria mais de 13 jogadores no plantel do Benfica. Dos nomes que referiste, a sério? Ainda para mais quando só referiste jogadores que roçavam a mediania, exceptuando o João Pereira, Sílvio, e o Tiago Gomes.
O Rui Neréu nao era pior que um Rui Patricio, alias..tinha mais potencial...queimamos completamente o homem...depois nunca mais deu uma para a caixa...O Manuel Curto teve problemas extra futebol na altura do Benfica...não o soubemos encaminhar..pode ainda vir a dar, quem sabe, pelo menos ja conseguiu atingir a 1ª liga...O João Coimbra nunca teve ninguem que o conseguisse desenvolver  (como tiveram p.e., Nuno Valente e Derlei no Leiria), o Miguel Lopes se tivesse no Braga já tinha sido chamado a selecção (deu um paso muito grande a ir para o Porto), alias foi o que o Sílvio fez e está a tirar os dividendos disso...O Bruno Costa faltou jogar regularmente numa equipa de 1ª liga e seria bom para 2ª/3ª opção no  Benfica (ou seja, titular na maoria das equipas de 1ª liga), o Hélio Roque faltou alguem q lhe desenvolvesse o físico...isso treina-se (nesse caso, o Porto estava claramente a nossa frente - caso do Sérgio Conceição antes de ir para o Porto e depois de lá chegar)...o Wang Gang tem algum potencial, abaixo do Dabao, mas poderia ser util (mas este lesionou-se na altura critica de desenvolvimento), o Joao Vilela foi completamente esquecido nos patamares de desenvolvimento, o Ruben Lima teve o azar de ir para o Setubal o ano passado mas prevejo que ainda se vai afirmar até porque esta com o Leonardo Jardim que conjuntamente com o Rui Vitória são dois dos técnicos que conseguem melhor trabalhar o potencial dos jogadores, o Rui Baião seria um jogador extremamente util a uma equipa como o Benfica mas aí a responsabilidade foi dele e do empresário que fizeram aquela trapalhada para ele ir para o Porto e depois foi o q se viu, nunca evoluiu e tornou-se num jogador mediano (juntando aí o Pepa),o João Peixe foi um jogador completamente queimado pelo Benfica, ponta de lança tipico que evidentemente nao se dava numa 2ª liga, depois teve proposta de Inglaterra que o Benfica não o deixou ir e assim foi até ao final da carreira...o Cândido Costa tambem teve mais olhos que barriga e acabou por estragar a carreira..o Fernado Alexandre concordo contigo..o Bruno Basto teve azar na altura que teve cá, pq caso fosse trabalhado seria um dos melhores laterais do mundo (não ficava atras do Fábio Coentrão), Dalibor, Balazic e Milan estão todos a jogar na liga europa e sendo ainda bst jovens, o Sami tb tenho algumas duvidas mas tb nao foi trabalhado e, por fim, Vasco Firmino dava um avançado útil se bem trabalhado (actualmente não teria lugar)...já agora, o Geraldo era bem melhor que o irmão (igualmente caceteiro mas menos maldoso) e vê a carreira de um e a carreira de outro...

Quando eu disse 60% não queria dizer todos este ano no plantel...o que eu disse é que mais de 60% deles teriam a capacidade de estar no plantel do slb...depois o mercado actuaria...e a própria vida também...

André Sousa

Não, se há coisa que o Rui Nereu nunca teve foi potencial. O homem é fraco, mas muito fraco mesmo. A capacidade evolutiva que ele demonstrou foi nula. E quantos não têm? O Manuel Curto era um jogador bastante falado, como grande promessa do Benfica, mas sinceramente, que tinha ele de especial? Nunca lhe vislumbrei nada de mais. O João Coimbra estagnou, simples. Na altura era superior a jogadores como Moutinho, e fazia um excelente meio campo com o Márcio Sousa, mais conhecido como Maradona. Depois nunca mostrou grande evolução, perdeu a pouca irreverência a jogar que tinha, e ficou um médio certinho, sem grandes rasgos de qualidade. O Miguel Lopes ainda hoje é um lateral que precisa de evoluir muito. A nível defensivo aquilo é o caos, principalmente ao nível do posicionamento. A nível ofensivo é bom. Um guarda-redes que seja 2ª/3ª opção do Benfica não é titular na maioria das equipas da liga, assim como o Bruno Costa não o seria. O Hélio Roque teve um programa específico para aumentar a massa muscular, só que nunca deu grandes resultados. Nisso concordo. O Dabao tinha muito mais qualidade que o Wang Gang. O Dabao a nível de primeiro toque era fantástico, para tabelar era do melhor que havia na altura, mas não foi aproveitado. Não foi esquecido, simplesmente estavam à espera que ele mostrasse mais. Como não o fez, foi corrido, assim como o João Pereira, apesar de terem tido tempos no Benfica bastante diferentes. O Rúben Lima foi para o Setúbal e nem sempre se conseguiu impor. O Rui Baião não era mau jogador, mas não o estou a ver a jogar no Benfica. O Candido Costa é bom, mas é para equipa que joguem à bola e à canela. O Bruno Basto teve nos anos negros, mas não se pode considerar que tenha sido um jogador desperdiçado. Em relação aos outros três, simpatizava com o Milan Jeremic, os outros dois nunca em impressionaram. Já o Sami era medonho, assim como o Firmino nunca achei grandes espingardas.

Não concordo, sinceramente. Vejo muito pouca qualidade nos nomes que foram referenciados.

outsider_4ever

Citação de: André Sousa em 14 de Setembro de 2010, 03:42
Não, se há coisa que o Rui Nereu nunca teve foi potencial. O homem é fraco, mas muito fraco mesmo. A capacidade evolutiva que ele demonstrou foi nula. E quantos não têm? O Manuel Curto era um jogador bastante falado, como grande promessa do Benfica, mas sinceramente, que tinha ele de especial? Nunca lhe vislumbrei nada de mais. O João Coimbra estagnou, simples. Na altura era superior a jogadores como Moutinho, e fazia um excelente meio campo com o Márcio Sousa, mais conhecido como Maradona. Depois nunca mostrou grande evolução, perdeu a pouca irreverência a jogar que tinha, e ficou um médio certinho, sem grandes rasgos de qualidade. O Miguel Lopes ainda hoje é um lateral que precisa de evoluir muito. A nível defensivo aquilo é o caos, principalmente ao nível do posicionamento. A nível ofensivo é bom. Um guarda-redes que seja 2ª/3ª opção do Benfica não é titular na maioria das equipas da liga, assim como o Bruno Costa não o seria. O Hélio Roque teve um programa específico para aumentar a massa muscular, só que nunca deu grandes resultados. Nisso concordo. O Dabao tinha muito mais qualidade que o Wang Gang. O Dabao a nível de primeiro toque era fantástico, para tabelar era do melhor que havia na altura, mas não foi aproveitado. Não foi esquecido, simplesmente estavam à espera que ele mostrasse mais. Como não o fez, foi corrido, assim como o João Pereira, apesar de terem tido tempos no Benfica bastante diferentes. O Rúben Lima foi para o Setúbal e nem sempre se conseguiu impor. O Rui Baião não era mau jogador, mas não o estou a ver a jogar no Benfica. O Candido Costa é bom, mas é para equipa que joguem à bola e à canela. O Bruno Basto teve nos anos negros, mas não se pode considerar que tenha sido um jogador desperdiçado. Em relação aos outros três, simpatizava com o Milan Jeremic, os outros dois nunca em impressionaram. Já o Sami era medonho, assim como o Firmino nunca achei grandes espingardas.

Não concordo, sinceramente. Vejo muito pouca qualidade nos nomes que foram referenciados.
Se pretendes veres coisas dessa forma, não posso fazer nada...
Só te digo 2 coisas:
1. A evolução de um jogador da transformação do potencial em capacidade tem de ser total e sinergética. Corpo, mente e espirito! (desde que me lembre nunca fizemos isto)
2. O que seria de N. Valente, P. Ferreira, Maniche sem o Mourinho?O que seria do Coentrão sem o Jesus? e exemplos destes poder-te-ia dar muitos...se o Rui Costa não tivesse sido aposta a esta altura poderia andar em Fafe's e vinhamos dizer que ele nao tinha categoria para estar no Benfica, bla bla bla...que a capacidade evolutiva que ele demonstrou foi nula, que não era mau jogador, mas não o estavamos a ver a jogar no Benfica...enfim same old story..a questão é q na altura precisavam de portugueses e agora não!!!

melro

Tive a ver a segunda parte do paços com o braga e gostei bastante do david e do nelson.

Nunca tinha visto david a jogar, ele entrou na segunda parte e jogou muito bem, grande remate, ainda tentou a sua sorte com muito perigo, e muito bom no passe longo. Oxala o benfica insista nele pois parece me muito bom.

O Nelson trabalhou bem sempre muito marcado, mas gostei mais do que dos poucos jogos amigaveis que vi dele pela equipa A, era bom que continua se a jogar a titular para lhe dar a experiencia precisa

coelhodc

Manuel Curto entrou no decorrer do jogo com o Braga e o Sílvio titular.