Pré, 1.ª Mão: BENFICA 105 - 105 Ferro ZNTU Qua 29Set 18h BTV

Superga1949

Citação de: Freire em 28 de Setembro de 2010, 23:00
Sempre pode haver empates na 1a mao. Desconhecia.

o diferencial é sempre o mais importante

Afonso


Ian

É hoje...Carrega Benfica!

Quem puder que se vá ao Pavilhão apoiar a nossa equipa!

MALU15

Todos ao pavilhão. A equipa precisa do nosso apoio.
Pelo que li os sócios têm entrada livre.

EB_94_SLB


ednilson

É uma pena o dia e o horário...mas aqui não podemos fazer nada.

Força para todos!

Mercurio_10

Força! Mostrem o vosso valor e honrem a camisola do Benfica!

46Rossi



faneca_slb4ever

Cinco anos depois, o Benfica está de regresso às competições europeias.  Mas, para já, tem de ultrapassar uma qualificação de modo a ter acesso  à fase regular da EuroChallenge, competição sob a égide da FIBA. O  Ferro-ZNTU (Ucrânia) é o adversário dos bicampeões nacionais em duas  mãos.

Da última vez que a equipa da Luz esteve nestas andanças, em 2004/05, saiu vergada a 10 derrotas na EuroCup.

O  presente é completamente diferente e a hegemonia das águias na Liga  portuguesa (bicampeões) legitima o regresso aos contactos  internacionais, mesmo que a porta de entrada seja a última escada - a  EuroLiga e a EuroCup reúnem os melhores emblemas do Velho Continente. E  com a obrigação de fazer dois jogos prévios.

O Ferro ZNTU foi  terceiro classificado da Superliga da Ucrânia, após ter cumprido a fase  regular no segundo posto. Perdeu dois dos seus jogadores mais  importantes (o base Steve Burtt e o extremo Charles Thomas), mas o seu  poderio económico facilmente pode recolocar peças de tão boa ou melhor  qualidade. O basquetebolista mais conhecido desta equipa da cidade de  Zaporozhye é o norte-americano Christian Burns, que há duas temporadas  representou o FC Porto. Na primeira jornada do seu campeonato, o Ferro  perdeu, em casa, com o BC Donetsk (70-91).

«É uma equipa  forte, que não conhecemos muito, mas conhecemos alguns jogadores  ucranianos que jogam lá e sabemos que têm grande nível. Também têm  quatro americanos muito fortes, portanto vai ser uma tarefa muito  complicada, embora ache que temos condições», anteviu Henrique Vieira  em declarações à Benfica TV. «Lamentamos ter o Sérgio Ramos doente e o  Diogo Carreira ausente por motivos de saúde, mas vamos ser dez e dar a  melhor resposta. Tenho a certeza», expressou o técnico bicampeão  nacional.


http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=223985

SAL.

GANHAR! GANHAR! GANHAR!

:slb2:

(de preferência por 14 ou mais pontos de vantagem!)

faneca_slb4ever

É  já esta quarta-feira, às 18 horas, que o Benfica vai tentar regressar  às competições europeias. Mas para atingir a fase de grupos da  Eurochallenge Cup os encarnados vão ter que ultrapassar a equipa  ucraniana do BC Ferro-ZNTU. A eliminatória será disputada a duas mãos,  o que faz com que uma vitória, pela maior diferença possível, dos  actuais campeões nacionais neste primeiro jogo, seja um importante  passo rumo ao apuramento.                         

Não é propriamente uma equipa com um grande historial nas provas  europeias (em 1995/96 participou na Taça Korac e foi eliminada no  primeira eliminatória), mas vem de uma escola basquetebolística com  tradição e bons executantes.
 
O Ferro-ZNTU até há bem pouco tempo disputava a 2ª divisão  ucraniana, onde permaneceu 6 épocas (2002 a 2008), tendo subido à Liga  UBL na temporada 2008/09, onde conquistou o 5º lugar.
 
Na época passada participou na Super Liga, numa época repleta de  sucesso desportivo, pois, para além do 3º lugar no campeonato, venceu a  Taça Super Liga. Já na presente temporada perdeu o primeiro jogo do  campeonato, em casa, com o Donetsk, por 70-91. 
 
Do plantel ucraniano fazem parte 5 jogadores norte-americanos,  destacando-se o antigo extremo do FC Porto, Christian Burns, atleta de  inquestionável qualidade. Analisando a constituição da equipa, salta à  vista a altura dos 3 postes, todos eles com bem mais de 2 metros –  2.08, 2.10 e 2.14 -, ajudados ainda pelo norte-americano Terrence  Roberts, também ele com 2.06. 
 
A distância e a longa viagem que esta eliminatória implica irão ser  dois dos maiores problemas que os benfiquistas terão de contornar para  ultrapassar este adversário. Mas o oposto também não deixa de ser  verdade. Esperemos que o entusiasmo dos benfiquistas, associado ao  hipotético cansaço dos ucranianos, possa resultar numa noite europeias  a relembrar tempos mais longínquos do clube encarnado.
                   


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5009826840&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34052

faneca_slb4ever

Tudo apostos na equipa benfiquista para iniciar a eliminatória que decidirá  acesso à fase de grupos da Eurochallenge Cup. O trabalho de casa está  feito, os vídeos já foram visionados, as estratégias muito  provavelmente também já estão definidas, sendo que parar o  contra-ataque adversário poderá ser, na opinião de Miguel Minhava, um  dos pontos-chave da eliminatória frente aos ucranianos do Ferro-ZNTU.                         

Depois de estudada a equipa adversária, e embora tendo em atenção o que  vale o visionamento de um vídeo, Miguel aponta o "contra-ataque como o  ponto mais forte" da equipa ucraniana, até porque "ofensivamente não  parecem ser muito organizados." 
 
É uma equipa que "vive muito da criatividade do base  norte-americano", mas como tem que jogar o jogo todo, "defensivamente",  um pouco à imagem do resto da equipa, "não parecem ser muito  agressivos." 
 
Mas é inquestionável que o conjunto ucraniano tem bons atletas,  nomeadamente o extremo Christian Burns "que já conhecemos dos tempos do  FC Porto, e continua a ser um atleta muito forte a jogar em campo  aberto." Dos restantes elementos do Ferro-ZNTU, o base encarnado  destaca o norte-americano que actua na posição 4, como sendo "um bom  atirador." 
 
Sendo esta uma equipa ucraniana não foge às características  próprias dos atletas desta parte da Europa, daí não seja de surpreender  o facto de Minhava recear o poderio atlético do adversário.  "Fisicamente parecem ser muito fortes e é natural que nos possam causar  alguns problemas. Os próprios atletas estrangeiros, também eles, são  jogadores altos." 
 
Por aquilo que puderam observar do primeiro jogo que esta equipa  realizou a contar para o campeonato ucraniano, "a pouca rotação do  banco", poderá ser uma vantagem a ser explorada pelos campeões  nacionais. 
 
Mas infelizmente para os benfiquistas e para o técnico Henrique  Vieira, essa vantagem não poderá ser explorada na plenitude, uma vez  que não vai poder contar com o capitão Sérgio Ramos e o base Diogo  Carreira. 
 
O capitão encarnado está de cama com gripe desde sábado passado e  ainda não é certo que possa deslocar-se à Luz para apoiar os seus  companheiros. "Desde sábado que tenho estado com gripe, e só esta terça  consegui levantar-me da cama. Senti dores de cabeça como nunca tinha  sentido, chegando ao ponto de não suportar qualquer barulho. Fui  aconselhado pelo médico a manter-me por casa de modo a não contagiar o  balneário, mas gostaria imenso de ir assistir ao jogo, até para ficar a  conhecer a equipa adversária."
 
O extremo benfiquista já pensa no futuro, desejando preparar-se da  melhor forma possível. "Conto estar presente no jogo da segunda mão,  como tal gostaria de estudar os jogadores ucranianos." 
 
Já Diogo não vai dar o seu contributo à equipa, porque é  imprescindível que comece esta quarta-feira um tratamento especial ao  tumor benigno que tem na cabeça. Infelizmente a data foi coincidente  mas a prioridade, obviamente, é a saúde do atleta, sendo impossível  adiar o inicio do tratamento, já que o tumor está a aumentar e isso  poderá ter implicações mais graves para o atleta.
                   


http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5009826840&p=fpb.201020&t=fpb.200058&k_id_noticia=34055

faneca_slb4ever

Pontos fundamentais no jogo de hoje:

- Heshimu e C.Henry tem de estar ao seu melhor nivel

- Ganharmos luta dos ressaltos (Jenkins, Mascarenhas, Heshimu e Elvis tem de ganhar as tabelas)

legoman

espero que seja o regresso do benfica dos velhos tempos nesta modalidade em que o grande c. lisboa, mike powell, jean jacques e companhia. :bow2: :bow2: :bow2: