Éder Luís

Avançado, 40 anos,
Brasil
Equipa Principal: 1 época (2010-2010), 10 jogos (331 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Taça da Liga (1)

PB

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:50
Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:48
Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:46
Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:44
Citação de: Americano69 em 29 de Setembro de 2010, 13:42

O pessoal que perdeu apostas contigo dos almoços chegou a pagar? É que se quiserem sobre o Lima e golos aposto quase tudo.
Repito o que disse, poucas serão as equipas na 1ª Liga que não têm um avançado melhor que ele.
Americano, também estás a exagera pra caraças.

Não acho nada...
Rondon, Yontcha, Baba, Miguel Fidalgo... há uns quantos.

Esses 4? Melhores que o Lima.
Achas que são melhores?  :huh:

rkc

Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:51

O pessoal que perdeu apostas contigo dos almoços chegou a pagar? É que se quiserem sobre o Lima e golos aposto quase tudo.
Repito o que disse, poucas serão as equipas na 1ª Liga que não têm um avançado melhor que ele.

Não acho nada...

Escrevi-o, certo? Acho.

Star

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:52
Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:51

Não acho nada...

Escrevi-o, certo? Acho.

Topico do Jara??

PB

Americano e rkc, se vamos avaliar por historial de golos, também arranjas alguns melhores que o Falcao. No River, ele pouco marcava.

rkc

Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:54
Americano e rkc, se vamos avaliar por historial de golos, também arranjas alguns melhores que o Falcao. No River, ele pouco marcava.

E há. Muitos. Imensos.

johncleese

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:55
Citação de: PB em 29 de Setembro de 2010, 13:54

E há. Muitos. Imensos.

Podiam marcar mais, mas muitos eram piores...

Marafado

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:37
Citação de: Marafado em 29 de Setembro de 2010, 13:03
Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 12:53
Citação de: Marafado em 29 de Setembro de 2010, 12:35
Referir que o Stanic não singrou por uma condicionante muito importante: a limitação de utilização de apenas 4 estrangeiros.

P.S.- E referir que os estrangeiros eram Preud´homme, Mozer, Edilson e Cannigia! Se não estou em erro, a lei Bosman ainda não tinha entrado em vigor na época 94/95.

A Lei Bosman não tem nada a ver com a limitação de estrangeiros e sim com a aplicação do Acordo de Schengen a todos os futebolistas.
Os cidadãos da UE deixaram de contar como estrangeiros nos campeonatos dos países da União Europeia. Era a isso que me referia.
Havia limitação de estrangeiros, que eram todos aqueles que não pertenciam à UE. Mas em 94/95 a Lei Bosman ainda não tinha produzido os seus efeitos, ou o Acordo de Shengen como queiras.

A Lei Bosman não tem nada a ver com nacionalidades. A UEFA é que, posteriormente, aumentou a aplicação de modo a que os cidadãos da UE não contassem como estrangeiros.
Então não foi a questão da livre circulação de pessoas pela UE para por exemplo trabalhar? foi isso.

Bola7

bem me pareia que não estavam a discutir a categoria do Eder... :rir:

johncleese

O caso do Eder Luiz é simples de interpretar, ouvindo as palavras de algumas pessoas que lidaram com ele, inclusive o JJ. É um jogador mimado, habituado a ser vedeta da equipa, incapaz de suportar a pressão de não o ser, de ser tratado como os outros e de ouvir reprimendas da equipa técnica. Tem qualidade, mas psicologicamente é fraco, e aos 25 anos certamente que já não irá mudar...

nightcrowler

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:45
Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 13:43
o eder luiz está, mais coisa menos coisa, queimado, e não vale a pena andar a ressuscitá-lo.

o benfica se quiser algum jogador no brasil, seja o elias, ou juliano, ou que o valha, que use o édr luiz para abater no preço, ou que encaixe dinheiro.

quem tem saviola, cardozo, jara, kardec, weldon, e ainda nelson oliveira e rodrigo, não pode andar a choar pelo eder.

Assim por alto, diz-me lá um só jogador que nós tenhamos dado para abater no preço de uma compra.

na altura do damásio era o pão nosso de cada dia.
o william não foi para o guimarães para ajudar a pagar o dimas e paulo bento? e o neno idem aspas?
por exemplo, lembro-me que na altura foi oferecido o sepsi ao cluj para baixar o preço do alvaro pereira.

portanto, a ideia não é de todo descabida...

mas a praticabilidade da mesma é discutivel, concordo.

Ghost.Of.Red

Citação de: Zak em 29 de Setembro de 2010, 13:23
Citação de: ivodaniello em 29 de Setembro de 2010, 12:58

Sim, marcou os 2 golos. No restelo onde foi feito esse jogo, á tarde com tempo de verão ;)

Sim, eu lembro-me perfeitamente desse jogo.
O Edilson deu show de bola.

Tava era um pouco indeciso no nome dele. Por momentos cheguei a pensar que tinha um "m" no nome. For some reason.
Mas afinal estava certo.

O Caniggia leva um amarelo e logo de seguida o vermelho.
Até ficou a ver mal hehe.
Quer dizer..... todos nós ficamos.

Já agora, nao foi o Lucilio Batista que arbitrou o jogo ??
Isso é que ja nao me lembro muito bem.

Jorge Coroado

nightcrowler

Citação de: johncleese em 29 de Setembro de 2010, 14:06
O caso do Eder Luiz é simples de interpretar, ouvindo as palavras de algumas pessoas que lidaram com ele, inclusive o JJ. É um jogador mimado, habituado a ser vedeta da equipa, incapaz de suportar a pressão de não o ser, de ser tratado como os outros e de ouvir reprimendas da equipa técnica. Tem qualidade, mas psicologicamente é fraco, e aos 25 anos certamente que já não irá mudar...

lá está. alguém que dê bom dinheiro para ele, e é o melhor para todos.
quem o compra compra um bom jogador. ele continua a ser o maior da aldeia, lá no brasil. e o benfica pelo menos consegue encaixar cash com a operação.

VALEBEM

É um jogador de qualidade, sempre o disse, mas sempre tive o feeling que não ia triunfar no Glorioso!
Porque nunca tinha actuado na Europa, porque ia chegar com a carruagem em andamento, porque já não é muito jovem, e porque os lugares onde pode actuar estavam já ocupados!
Mas acredito que, se continuar a jogar como tem jogado, ainda podemos amortizar o investimento feito nele!
Agora, não entro em exageros como dizer-se que o homem é «coxo», «só joga no Brasil», entre outros exageros do género! O Eder é bom jogador, mas não chegou ao Benfica na conjuntura adequada!

ivodaniello

Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 14:07
Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:45
Citação de: nightcrowler em 29 de Setembro de 2010, 13:43
o eder luiz está, mais coisa menos coisa, queimado, e não vale a pena andar a ressuscitá-lo.

o benfica se quiser algum jogador no brasil, seja o elias, ou juliano, ou que o valha, que use o édr luiz para abater no preço, ou que encaixe dinheiro.

quem tem saviola, cardozo, jara, kardec, weldon, e ainda nelson oliveira e rodrigo, não pode andar a choar pelo eder.

Assim por alto, diz-me lá um só jogador que nós tenhamos dado para abater no preço de uma compra.

na altura do damásio era o pão nosso de cada dia.
o william não foi para o guimarães para ajudar a pagar o dimas e paulo bento? e o neno idem aspas?
por exemplo, lembro-me que na altura foi oferecido o sepsi ao cluj para baixar o preço do alvaro pereira.

portanto, a ideia não é de todo descabida...

mas a praticabilidade da mesma é discutivel, concordo.

o José Carlos e F.Mendes foram para o estrela porque o Benfica não pagava as tranches do Abel Xavier

roca

Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:40
Citação de: roca em 29 de Setembro de 2010, 13:05
Citação de: rkc em 29 de Setembro de 2010, 13:00
Citação de: Rikhart em 29 de Setembro de 2010, 12:57
Bom jogador, não rendeu tudo o que pode no pouco tempo que cá esteve, mas não merece o chorrilho de asneiras e mentiras ridiculas que levou no forum. Porque quando jogou, esteve sempre a um nivel no minimo aceitavel.

O que tu consideras aceitável outros podem não considerar. Tu achaste que fez um grande jogo contra os verdes, eu meti aí todas as vezes que tocou na bola e foi um fail estrondoso.

Ás vezes o valor de um jogador não é muito imediato. Durante muito tempo andvas a dizer que o Lima era muito fraco... que o Adu(super flop) devia jogar no Belém no seu lugar etc... Agora está mais do que óbvio que um Lima é muito bom, o caso do Eder Luis pode ser identico, com isto não quero dizer que o queria no SLB.

O LIMA É MUITO BOM?

Quem me quiser contactar, estou no 217917000. Agora é que foi! Fiquei apanhadinho de todo...

LOL

é um cepo o Lima...